Ravensong

Ravensong TJ Klune

Resenhas -

mell.bg 16/10/2022

Amei
"Vocês são a minha família. Vocês são o meu bando. Vocês me ajudaram a me tornar quem eu sou.
Eu farei tudo o que puder para mantê-los seguros. Mas nós sabíamos que esse dia chegaria.
Está na hora.
É hora de levarmos a luta para eles.
As rosas floresceram.
O corvo levantou vôo.
Os lobos uivaram.
Seus humanos choraram junto com eles.
E eu fiz a única coisa que pude.
Inclinei a cabeça para trás e cantei uma canção de guerra."

sentineila 15/10/2022

Depois dessa, eu ia pro Saara virar nômade.
Achei o começo chatinho porque ele recapitula tudo o que aconteceu no livro anterior, só que meio picotado, em um lugar diferente e pelo ponto de vista do Gordo. Não gosto de retroceder porque fico ansiosa já que a tensão do plot principal do outro livro, que já foi resolvido, volta, mas ainda bem que isso aconteceu!
Recebi mais algumas migalhas do relacionamento do Carter com o Kelly e dá pra perceber o quanto ele ama o irmão dele. JURO! Chorei muito com ele tentado fazer o possível para o Kelly não sentir tanta falta de casa.
Amei os flashbacks! Deu pra saber um pouco da infância do Gordo e do Mark (que, pqp, era um amor desde sempre). Descobrimos mais sobre relacionamento do Gordo com o pai, descobrimos (GALERA!) abusos físicos que certas pessoas toleravam e como foi pra ele quando a matilha largou ele de mão. (Não esperava muita coisa de um certo personagem, mas isso aí foi sacanagem.)

Adrya.Ribeiro 19/09/2022

2,5
Veja bem, eu gostei demais do primeiro, me emocionei, chorei, torci, passei raiva. Passei praticamente as mesmas coisas neste aqui, um misto de emoção, mas ele me deixou um gosto agridoce. Ravensong, para mim, poderia ter sido muito mais, e por isso, foi uma grande decepção.
Muitas informações repetitivas, as vezes, com diferença de 10 páginas o autor colocava novamente (como se o leitor fosse doido e não iria se lembrar). Muitas coisas desnecessárias e que no final, não fizeram diferença nenhuma.
O que dizer do casal principal? O Gordo passou quase todo o livro odiando o lobinho lá e tratando mal quase todo mundo, quando está perto de se acabar, que ele toma uma atitude...ódio.
O Mark, foi praticamente uma porta durante o livro todo, novamente, apenas no final a gente tem um pouco dele (mais em forma de lobo do que gente). Péssimo desenvolvimento de personagens. Ou melhor, um péssimo desenvolvimento do casal em si, eles praticamente não conversavam.
Vou seguir em frente porque quero terminar e saber no que deu essa coisa doida, mas bastante decepcionada, que em um livro tão grande, o autor se perdeu e deixou muito a desejar.

Mariana 30/08/2022

Profundo e maravilhoso!!!
Eu amo Green CREEK.

Esse livro sob o ponto de vista do gordo era tudo que eu precisava, e não sabia.

Amo o processo de cura dele e perdão.
Amo a união da pack.
Amo cada um desses personagens.

é uma pena que o mundo não conheça tanto esse universo. ele é maravilhoso e lindo.

eles tem paz?
definitivamente não, mas mesmo assim vale tudo a pena.

packpackpack ??

Jak 17/08/2022

Mais emoções a flor da pele
Meu Deus quanto sofrimento! O Gordo simplesmente não teve paz em nenhuma fase da vida. É impossível não entender o motivo dele ter ficado tão ranzinza.. Eu realmente gosto muito dele.
Nesse segundo continuamos recebendo cenas lindas de interação entre os personagens e continua sendo emocionantes e perfeitas. Simplesmente amo o fato de que tivemos mais participação do Tanner, o Chis e o Rico! Amo esses três e a Jessie também (meu maior orgulho ? mulher foda demais!!). O Time Humano é maravilhoso!!
A única coisa que me deixou meio irritada foi a batalha final, faltou alguma coisa e me irritei com aqueles discursos todos de "vilão" e sem falar que o Ox continua repetindo a história do pai de "você vai receber merda a vida inteira e blá blá blá" , acho que isso já deu o que tinha que dá e ficou chato.
Mas fora essas pequenas questões, de resto eu gostei muito!
Enfim o final me deixou apreensiva, apesar que não planejo ler o próximo por agora por ser gigante kkkk.(me falta tempo para o um livro tão grande)

Jackie! 14/08/2022

Onde quer que você esteja, é onde minha casa está.
"Você poderia ter se tornado o vilão. E estaria dentro de seus direitos. Mas em vez disso, você apenas escolheu ser um babaca."
A sequência de Wolfsong mostra o ponto de vista do Gordo, um dos personagens mais enigmáticos do primeiro livro. Em um passado pesado e cheio de carga emocional, nos acompanhamos o crescimento dele e podemos ver tudo aquilo que desencadeou ele ser quem ele é.
Desde o início do primeiro livro eu desejei entender melhor os motivos das atitudes do bruxo e em ravensong, tudo fica claro. Gordo tem um passado difícil, cheio de raiva, mágoa e ressentimentos. Ainda assim ele se importa e mesmo não sabendo demonstrar, ele ama. Ama o Mark, ama o Ox, ama seus amigos e toda a matilha. E é por isso que seria impossível para mim não amar ele.
É neste livro que também temos o "surgir" do que eu poderia chamar de "o grande vilão" da saga. Que bem como os demais personagens, é muito bem desenvolvido.
Eu gostei muito do desenrolar da história, os pontos de clímax e as dinâmicas entre os personagens. Gostei como as relações familiares são tratadas e como o autor descreve bem as emoções dos personagens. Enfim mais um cinco estrelas, que não decepciona em nada.

kathiz 02/08/2022

massa
Não é aquelas coisas mas eu gostei, principalmente pelo humor, me fez rir mt. Mas houveram partes em que a história ficou muito parada e eu quase desisti do livro por conta disso

geo 09/07/2022

tristeza e sofrimento ?
Nossa como eu sofri com esse livro! A mágoa que o Gordo sentia pela matilha e por todos que deixaram ele pra trás era compreensível, mesmo depois de muitos anos, eu, como a pessoa (infelizmente) rancorosa que sou, entendi o lado dele completamente! Ainda assim, doía muito ver como ele tratava o Mark, ele amava o Gordo demais e eu só queria que eles se resolvessem logo ? Gostei da forma como mostrou bastante o sentimento que ele tinha pelo Thomas, e também um pouco da amizade dele e da Elizabeth, que eu queria ter visto MUITO MAIS! Enfim, gostei muito do livro, não me deixou viciada como o primeiro, mas é muito bom! E descance em paz ? do Gordo! E O FINAL? PQP!

"? Estou com medo, - ele repetiu. ? Porque,
mesmo quando todos se sentiam perdidos, mesmo quando a nossa matilha se dividia e se quebrava de novo e de novo e de novo, eu sempre tive a minha âncora. Mesmo quando ele não me queria. E agora isso está sendo tirado de mim."

(esse trecho me quebrou demais ?)

Dalsoquio 07/07/2022

?? Eu serei suas mãos.
? E eu vou ser a sua sanidade.?
Que livro meus amigos, sério como pode uma obra de arte dessa ser permitida livremente. Cara esse livro tem tudo que alguém pode pedir, um romance perfeito, intrigas, muitas lágrimas (até demais) e muito amor de matilha. Eu não posso esperar para ler os próximos.

Lazy3 11/06/2022

eu tô, literalmente, me tremendo e lacrimejando de ódio, eu quero entrar nessa saga e matar tds os vilões e qualquer coisa q possa ser uma ameaça pra eles, eu quero eles em paz sendo felizes e boiolinhas uns com os outros, eu vou da uma pausa nessa saga, pq eu tô ficando é velha e não doida, pra sofrer td de uma vez lendo um livro atrás do outro

flavia277 09/05/2022

amor e odio
"terra e folhas e chuva"

tive um relacionamento de amor e ódio com esse livro, amei ele e amei saber mais ainda sobre o Gordo porém achei ele bem lento e foi uma leitura arrastada pra mim, mas tirando isso eu amei.
chorei, surtei, odiei, amei.
Gostei bastante de ver o começo de tudo, o princípio de fato sabe, e esse livro só reforçou meu ódio pelo Robert não vejo a hora dele estar morto????

Brigadeiro 25/04/2022

eu passei o livro inteiro imaginando os dois como os wolfstar ksksksk
enfim, livro incrível, chorei, ri, fiquei com raiva, no geral ouve muitas emoções, bora pro terceiro pra eu saber mais sobre oq vai acontecer

philip 13/04/2022

"somos a maldita matilha bennett"
a melhor fantasia sobrenatural que ja li na vida. é incrível como a história consegue prender, a construção dos personagens e os laços entre eles é lindo demais meu deus essa série é uma OBRA DE ARTE que o mundo deveria conhecer

ruan.alb 04/04/2022

Eu não deveria fazer um ranking agr pq ainda falta alguns livros para terminar essa saga, porém esse livro já é o meu favorito sem dúvidas!!