Se não eu, quem vai fazer você feliz? Graziela Gonçalves

Resenhas - Se não eu, quem vai fazer você feliz?

salivrando 01/05/2022

Uma história de amor real
Fiquei demorando um tempo para ler, porque sou muito fã de Charlie Brown Jr. e assim como vários fãs fiquei triste demais quando o Chorão se foi...
Só que resolvi ver o outro lado da história, descobrir como aconteceu e sério, eu tô até agora impactada.
É uma história de amor real, Chorão não era um cara perfeito e a Graziela, gente, que mulher forte, sério.
Acho que não teria a força de passar pelo que ela passou, entender o quanto o amor às vezes nos transforma e faz lutar até o fim!
Sei que ouvir algumas músicas do Charlie Brown Jr. será uma experiencia diferente para mim, agora! ??
É um livro incrível!
Vida longa ao Chorão!
Força para nós como a da Grazon ??

Jairo Oliveira 19/05/2021

O impacto desse livro e a força como que ele arrebata tudo que agente acha que sabe sobre a vida do outro, principalmente por esse saber vir de falas como sobro sobre verdades que nem nos faz questionar. Li em duas etapas e a segunda sendo uma sequencia na madrugada do qual mesmo sabendo qual serie o fim, não tornou menos forte e devastador. O ultimo capitulo é tão angustiante e real. Todo o livro traz um cuidado e verdade que nunca vi em uma biografia e mais interessante por essa ser uma biografia própria e assistida ao mesmo tempo. Me impactou demais, principalmente no sentindo do auto cuidado.

Juliana 28/07/2021

Dias de luta, dias de glória?
Que história de amor linda e triste , Grazon é foda, relatou um outro lado de toda a história do Cbjr e do eterno Chorão, muito boa a leitura.

lucianathauany 05/05/2021

Uma história de amor incrível!
Esse é um daqueles livros que lemos e tomamos pra si como um romance da vida real! Quando comecei o livro esperei algo totalmente diferente, mas a Grazon me surpreendeu positivamente.
Se não eu quem aí fazer você feliz foi aquele livro que me despertou curiosidade desde o lançamento, pide lê-lo no final de 2020 e com toda certeza desse mundo encabeça minha lista de melhores livros lidos.

Vitão 17/01/2021

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
O livro mostra ao leitor a exata mensagem, que foi pedida para ela ao escrever, que é mostrar um ídolo do rock nacional humano, com problemas e o mais importante, que é chegar onde você quiser.
Coloquei o mesmo título do livro na resenha porquê é exatamente disso que se trata o livro. E por mais que a autora no fim do livro discorde dessa um pouco disso, pode se perceber o quanto uma mulher interfere na vida de um homem, o quanto uma mulher guerreira como ela pode fazer alguém como o Alexandre que era só um sonhador, realizar todos os sonhos.
Além disso mostra também as coisas que podem levar uma pessoa para a ruína, como as drogas. É um verdadeiro livro de romance da vida real e infelizmente sem um final feliz.
"Eu digo Charlie e vocês dizem..."
Julia.Bartholazzi 17/01/2021minha estante
Uou! Não sabia da existência desse livro! Bacana

Camila.Godoy 15/04/2021

Sempre gostei da banda CBJr, mas nunca fui fã, de acompanhar tudo, seguir, mas após ler esse livro, e ver tudo que Chorão e Graziela fizeram para conseguir fazer a banda fazer sucesso, e ver como drogas e depressão podem acabar com uma mente tão brilhante, é triste e faz a pessoa repensar em tudo.
Achei o livro MUITO bom!

wolfielai 21/01/2023

MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO!!! caramba, parecia que eu estava vivendo junto com eles de tão envolvente que é a história. eu amei saber como foi que eles se conheceram, e que apesar das dificuldades, eles apoiaram um ao outro. em saber como era a relação da banda fora dos bastidores, e em como ele começou a se drogar, já nessa parte comecei a ficar muito triste como se eu fosse da família dele naquela época, é triste saber que um cara tão talentoso como ele era, deixou se levar pelas drogas, mas que felizmente a música dele ainda é muita ouvida e obviamente muita gente se inspira. chorei muito no final do livro, eu realmente amei MUITO MUITO. se pudesse eu daria dez estrelas

@lipecelli 06/05/2023

Li esse ao som de Cbjr, e é impressionante como eu amo essa banda. Grazon, obrigado pela história, se não fosse vc, as melhores músicas não existiriam. Se não eu, quem vai fazer você feliz ?

Yasmin Landulpho 24/07/2020

.............................................................

Wanessa Rastoldo 18/08/2021

Como alguém que curtia muito charlie brown jr na adolescência, foi de partir o coração ler a história de amor de Graziela com o Chorão. Ver como o uso de drogas mudou completamente o artista que ele era e até a pessoa que ele era. Chorão estava doente e é bem triste e pesado ler as partes que a Graziela narra os acontecimentos decorrentes a isso.
Além disso, a escrita da Grazi é ótima e me fez refletir absurdamente, principalmente, sobre como ela se enxergava no mundo.

Toda a dor que ela sentiu e o fato de perceber que precisava de ajuda foi essencial. Grazi é uma mulher absurdamente forte por tudo o que passou.

Ótima leitura e sinceramente, não precisa ser um grande fã de charlie brown jr pra ler essa obra. É incrível e é uma leitura extremamente válida.
Roberta 19/08/2021minha estante
O livro é muito bom mesmo

queren_s 01/04/2024

Não esperava gostar tanto
Que livro bom, não é só sobre o relacionamento do Chorão com a Graziela. Fala sobre tudo o que a ela vivenciou, fala sobre a vida dela, sobre como conheceu o chorão, o começo do relacionamento, a construção da identidade da banda, sobre os relacionamentos com os membros da banda e por fim, as drogas.
Eu me identifiquei com ela em várias partes e me emocionei em muitas outras.

Perdi o meu irmão a um mês e não pude deixar de me identificar com a fala dela sobre o luto:

?Não houve sequer um telefonema para saber como eu estava ou se precisava de algo. Hoje, penso no meu isolamento como uma forma de negar o tamanho da minha solidão. Conto nos dedos de uma mão quem ficou de fato do meu lado nessa fase, e tenho uma imensa gratidão por esses poucos e bons amigos que se preocuparam comigo.?

Eu amei o livro! Que mulher foda.

Duda 30/12/2022

Se não eu, quem vai fazer você feliz?
Essa realmente foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li... Dói MUITO saber como tudo isso acabou.
A leveza na escrita da Grazi contando esses momentos tão lindos que eles viveram juntos é algo muito marcante e foi um dos motivos pelos quais eu me envolvi TANTO na história!!
Esse livro é surreal.
Maria 12/01/2023minha estante
Quero muito lerrrrrrrrr

Maria 12/01/2023minha estante
Mdsssss

Liviaxxs 26/11/2023

"Se não vc, quem me fazer feliz, hein, Tiri?"
Eu leio muitos livros de romance e, sem dúvida, esse, por ser baseado na história de uma pessoa que eu admiro muito, foi o mais tocante e importante para mim. De verdade, cada página carrega tanto amor, tanta verdade, tanta motivação e superação que é difícil não se emocionar. Foi uma experiência surreal. Escuto Charlie Brown desde que me entendo por gente, então, até para quem não é fã, é emocionante. Para quem é, é um prato cheio de sentimentos.
A parceria deles era algo de alma. Mesmo com os defeitos, Chorão foi o amor da vida dela, e ela foi o dele.

- Nossa! O seu cabelo é vermelho fluorescente!

- O botijão ficava ao lado de onde a tv pegou fogo, o que poderia ter causado uma grande explosão. Depois de ter recuperados do susto, nos olhamos e caímos numa gargalhada aliviada e comprida.

Lourena2 28/01/2024

Graziela é luz! Admiração total!
Que livro repleto de lições e aprendizado! Em Se não eu, quem vai fazer você feliz? Podemos ver um lado do Chorão pela perspectiva da Grazi, como se conheceram as lutas que passaram juntos, e tudo o que ela fez para salvar ele. Eu comecei esse livro com um sorriso no rosto e terminei chorando! É emocionante ainda mais pra quem gosta do Charlie Brown Jr, diferente do que muitos por aí dizem que ela o abandonou, no livro temos a verdade mais honesta dos fatos que ocorreram na vida dos dois, fica muito claro o respeito e o amor que ela tem por ele e pela história de amor dos dois, com toda certeza as músicas do CBjr já tinham um peso significativo, agora então mais ainda. Leiam esse livro maravilhoso!!!
"Eu lembro do Alê, o homem que existia além do ídolo que ele se tornou, com quem dividi minha vida. Seu jeitão de eterno menino, com seu sorriso largo e abraço generoso, que me ensinou a amar de verdade, a não ter medo de demonstrar meus sentimentos e com quem vivi momentos que foram eternizados nas suas canções, trasformando nossa vida numa verdadeira trilha sonora."
Esse livro me fez acreditar novamente em encontro de almas e amor verdadeiro!