O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

gigihtome 14/07/2023

Incrível! É um livro muito bom como auto-ajuda, retrata bastante de sentimentos e situações da vida humana.

Sel 07/07/2023

Vamos fugir...
Com genialidade, Augusto Cury mostra o mal que esse sistema capitalista selvagem faz conosco. Finalizei este livro com vontade de fugir.

Matheus Fariaaas 01/07/2023

Mais cristão que muitos cristãos de hoje
Mensagem clara e simples de ser entendida.
Atual, assustadoramente atual. Eu diria atemporal.
Um livro cristão Independente de uma crença cristã propriamente estabelecida.
Verdades óbvias difíceis de serem entendidas muito rápido.
É preciso tempo; desacelere seus pensamentos pra discernir cada discurso do Mestre Vendedor de Sonhos, pois aqui tem ouro.

Só mesmo um psicólogo teria tamanha maturidade de escrever um livro como esse.

Gabriele230 27/06/2023

Meu livro favorito, vou levado pra vida.
Não sei por onde começa essa história. Não sei se ela é tão boa ou se eu tenho apego emocional nela, então por favor se puder leia e me diga o que você acha.

orpheuus 26/06/2023

"? quando somos frágeis, aí é que nos tornamos fortes."
O Vendedor de Sonhos é uma viagem ao mais profundo de nosso âmago e nos conduz a refletir sobre toda a trajetória de vida de cada um de nós e das opções de nossos valores. Augusto Cury, nos faz rir, chorar e refletir sobre a sociedade moderna, cultura religiosa e os valores que aceitamos como nossos. Ler este livro é desenvolver a capacidade de rever e discernir nossos próprios objetivos, desvendar os nossos sonhos, desejos e esperanças e, acima de tudo de sermos capazes de reaprender a reagir contra nossa passividade, reaprender a direcionar nossas mãos, nossa mente e nosso coração, enfim, atuar para concretizar o que viemos fazer aqui...o bem viver!

"A discriminação demora horas para ser construída, mas séculos para ser destruída."

hevyy 25/06/2023

Simplesmente o meu livro FAVORITO

Comecei a ler esse livro em 2022, como uma meta, e sinceramente, se eu soubesse que esse livro era TÃO BOM com certeza eu teria lido antes.
Esse livro simplesmente mudou a minha vida, a minha forma de enxergar as coisas, e por isso ele é muito especial para mim. Falar dele, escrever sobre ele e até pensar me deixam um tanto emocionada, lembrar de como eu ri, refleti e chorei enquanto lia é certamente emocionante.
Pode ser que, para alguns, O vendedor de sonhos seja só mais um livro normal, mas ele só tornou meu livro favorito, pois além de ser ótimo, também foi o livro que me fez amar ainda mais a leitura (e que fez com que eu ficasse viciada em ler).
Sempre que encontro oportunidade, recomendo ele.

Paula1735 12/06/2023

Um senhor que atualmente vive nas ruas, decide ajudar a um homem está no momento tentando o suicídio. E este homem vestido completamente maltrapilho vestido. Que este homem desista de tirar a sua vida. Mas este homem mal vestido com palavras sábias e confortantes ajudando aqueles que são excluídos pela sociedade. E este homem era um homem bem vestido, tinha um passado e por fatores desconhecidos decide morar na rua.

Kawan_batis 08/06/2023

O vendedor de sonhos
Não sei o que dizer, só que este livro é ótimo e além de ser fictício ele tem uma estrutura de psicologia fazendo o leitor a refletir sobre a sua vida, como este tem tratado família e amigos. Fazendo a simples questão "O seu sonho está a venda?" Vendo alguém da alta sociedade entrando em desespero e mostrando uma outra realidade desta grande sociedade, eu o indicaria pra ler por diversos motivos, eu amei este livro principalmente um dos personagens Boquinha de Mel(Bartolomeu), um alcoólatra que esconde as suas dores na bebida, vendo como todos personagens tem criado asas para fugir do padrão social, do "normal", mostrando que o simples, a felicidade, o tempo a se valorizar com todos os seus entes queridos é de extrema fonte de vigor para a sociedade, que todos os problemas sempre tem uma solução, que a morte não é a solução dos problemas.

skuser02844 30/05/2023

Mateus 7
24 "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Firmarmos-nos no sistema que rege o mundo e a sociedade atual é o mesmo que fundarmos nossa casa na areia.
E Paulo alerta:

Romanos 12

2 E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Leonardo772 28/05/2023

Um dos melhores livros, me fez refletir e aprender muito. Otimo escritor e filósofo, amadureci muito com ele.

Orrane 27/05/2023

O vendedor de sonhos
Um livro muito bom, acho que todos deveriam ler é algo de utilidade pública, faz a gente repensar tantas coisas

Andreza 22/05/2023

Muito esmiuçado
É um livro de auto-ajuda e prega muitas coisas, mas parecia que o autor queria empurrar suas ideias e filosofias goela abaixo, o livro ficou disfarçado de ficção. O personagem principal converte algumas pessoas a seguí-lo e vender sonhos, ou enfim, lições de como ser melhor para si e para o mundo, mas tudo com palavras o que torna o livro muito cheio de diálogos. Achei a intenção do livro muito boa, mas esse cara não conseguiria me convencer nem a ir até a esquina. Achei que ele tenta empurrar suas filosofias com a certeza absoluta de que ele tem a razão e a resposta para todos os problemas. Achei ele meio querendo reproduzir um "Jesus Cristo", so que Jesus tinha atitudes e esse personagem só tem as palavras mesmo. E achei também que o autor era muito fã desse personagem e fazia de tudo pra convencer de que ele realmente era uma pessoa muito maravilhosaz através dos olhos dos outros personagens, achei meio forçado. Então o livro foi devagar e cansativo, e poderia ter sido escrito em uma lista. Mesmo assim faz muito tempo que eu li este livro e se eu conclui a leitura é porque ele devia ser pelo menos um pouco bom. Por isso 3,5 estrelas. Recomendo a leitura para pessoas com a mente mais aberta do que a minha na época. Se eu lesse agora com certeza teria curtido mais a leitura.

Alice 13/05/2023

Achei difícil entender o conteúdo deste livro, pois fala de sentimentos muito profundos .
Fala da humildade e de amar ao próximo.