O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

Van Baldacim 08/01/2009

Mesmice.
Mesmo querendo se disfarçar atras de uma ficção, o tema é mesmo auto ajuda. Muitos capítulos pra um assunto que se repete infinitamente até as últimas pags.
Karina 21/01/2009minha estante
Concordo totalmente com vc Van, aliás, vc tirou as palavras de minha boca. Qdo me perguntam o q achei do livro, sempre digo que é um livro de auto-ajuda disfarçado de ficção... Realmente, não gostei, mas como sempre que inicio a leitura de um livro, por pior q seja, eu sempre a termino, me "arrastei" e cheguei ao final. Abçs.

ronildolps 21/04/2011minha estante
Foi a mesma coisa que me aconteceu quando estava lendo A Cabana, pra mim é um livro de auto-ajuda. Nunca fui fã desses tipos de livros, por isso nem consegui terminar de ler. Ainda não li esse livro, mas indicaram várias vezes, por isso estou disposto a ler, mesmo não sendo um estilo que eu goste muito. Abrçs, boa leitura.

RaphaeleCaixeta 04/09/2011minha estante
Descobri que também odeio livros de auto ajuda. E nada nega que 'O vendedor de sonhos' seja um, mesmo que nao esteja bem estampado na cara.
O livro no começo ate era bom, Ai depois de alguns capítulos a coisa tinha se tornado chata e reflexiva demais para mim.
Falta algumas poucas páginas para eu terminar de ler. Assim como 'A cabana' também falta algumas poucas. Vou me obrigar a terminar de ler por que odeio nao terminar de ler.
Mas nao viu ficar elogiando o cara nem sua obra por que ele e aclamado e tudo mais.
O livro e bom. Eu e que sou chata.

psykloz 26/10/2011minha estante
E qual é o problema em ser um livro de autoajuda? Que leitores críticos são vocês que ao invés de criticarem o desenvolvimento da estória criticam o gênero do livro? Por que ao invés de desmoralizarem o autor por disponibilizar esses conselhos aos leitores, não percebem que é esse um dos tipos de livros que fazem as pessoas se tornarem críticas de si mesmas? Já que são tão intolerantes com certas abordagens, deveriam, antes de tomar o livro para leitura, ler uma resenha ou pedir opinião de quem leu.

Rafhael.Marsigli 30/01/2012minha estante
Este realmente foi um livro que tive que pular e acelerar a leitura para não abandonar ele na estante, acabei comprando "no escuro" em uma livraria e comecei a ler... Logo percebi aonde fui parar, não gosto de nada auto-ajuda e cometi o erro de ler sem conhecer.
Mesmo esquecendo o lado pessoal, achei a leitura massante e chata, monótona do começo ao fim e muito irreal e abstrato.

Silvana Sabino 06/04/2012minha estante
Eu concordo com Jess. Ao realizar uma crítica de um livro, deve-se se prender à narrativa e elementos textuais do mesmo, não ao gênero. Até porque se determinado gênero não lhe agrada é só você se desviar dele.
Um leitor de verdade reconhece os estilos narrativos de cada gênero. Quem procura emoção, ação e suspense procura livros que remetem a isso. Por exemplo, esse tipo de leitor não deve ler Virginia Woolf jamais.. e assim acabará deixando de prestigiar uma das melhores escritoras britânicas de todos os tempos.

Cristiane 23/05/2012minha estante
Adoro ler, mas este livro foi realmente impossível.

Flavio Ribeiro 27/09/2012minha estante
O Vendedor de Sonhos - Vol. 1 para que ainda não Leu, corram e aproveitem que na ricardoeletro.com está com super oferta Por R$ 14,90. Pesquisei em todos os sites e é o melhor preço do mercado.
att.

Kelisson 25/01/2013minha estante
ESTA TRILOGIA COM TODA CERTEZA MUDOU MINHA VIDA,TRAZENDO GRANDE IMPACTO NELA ATE O MOMENTO DE HOJE,E QUERO E GOSTO DESTE IMPACTO POIS ESTA ME SALVANDO DE MEU EGOCENTRISMOS E FAZENDO IGUAL AO VENDEDOR DE SONHOS,MOSTRANDO AS PESSOAS AS VIRGULAS E NAO O PONTO FINAL.

Maria Fernanda 05/11/2013minha estante
Nada contra livros de auto ajuda, mas esse é realmente um saco. A linguagem é muito culta e normativa. Eu preferiria um livro de auto-ajuda com uma narrativa mais "jovem". Pra mim a leitura tem que ser boa, e com esse livro, não deu. E não é só por causa do gênero, porque A Cabana também é de auto-ajuda, e é um livro ótimo. Devo admitir que leria de novo, mas não cheguei a metade de O Vendedor de Sonhos.

Bruno 25/11/2013minha estante
Não vou nem entrar na discussão do gênero do livro. Autoajuda ou não, esse não é o problema d'o Vendedor de Sonhos, o grande problema é na falta de qualidade. Um livro muito raso e muito ruim, pra ser bem sincero, com algumas mudanças abruptas na narrativa que destroem ainda mais a história, sem contar nos personagens sem rumo nenhum e uma centena de "filosofias de boteco" camufladas em explicações ainda mais rasas do que as próprias críticas do livro. Uma das piores leituras que eu tive a infelicidade de conhecer.

Tha 02/06/2014minha estante
Concordo!! Foi uma luta pra terminar de ler esse livro, quase larguei no meio, o que consegui tirar desse livro foi apenas algumas mensagens bonitas, e o final que não foi assim tão ruim.

Clau 19/12/2015minha estante
Repetição é uma estratégia que alguns escritores utilizam para fixar melhor os pontos principais no cérebro do leitor, para que ele não se esqueça rapidamente.

Ivy 09/01/2016minha estante
É muito difícil eu abandonar um livro, mas este aqui conseguiu a proeza de ser abandonado. Não sei se é apenas minha falta de interesse por auto-ajuda, mas foi sofrível ler este livro. Parei na metade.

anaeljonas 22/07/2018minha estante
Fazer uma reflexão sobre a humanidade não é necessariamente uma autoajuda. Vejo neste livro uma exalação da brevidade do tempo que temos na terra. Não gostar do gênero do livro não justifica desqualificar a própria obra do mesmo, nem mesmo simplifica-lo como "autoajuda", pois a mensagem foi MUITO MAIOR do que isso. Se eu fosse você, daria uma outra chance a ele, dessa vez de peito aberto, afim de enxergar o "brilho" e o envolvimento do contexto de todo o livro. Abraço, boa leitura.

@kathele.eduardo 06/05/2020minha estante
Esse livro mudou minha vida. Causou um impacto e tanto em mim. Gostei muito! ?

Inngryd.Silvaa 12/05/2020minha estante
Como faz pra abrir o livro e ler ?
Sou nova aki

Morena.Muteba 15/05/2020minha estante
Podes mi explicar como baixar o livro neste aplicativo?

Tiane 03/07/2020minha estante
Esse livro é bom eu gostei, o ponto negativo desse livro é que ele repete algumas coisas e o segundo volume que é a revolução dos anônimos parece a mesma história só diferenciado o modo como é contada.

- Viih O 14/12/2020minha estante
Eu, aqui, lendo comentários do tipo: ""Descobri" que o livro era de auto ajuda e abandonei" ou "Fui forçado a terminar de ler". Na boa, turma, atrás do livro, assim como todos os outros, tem o resumo da história, basta ler.
É muito preconceito com o gênero de auto ajuda, e quem conhece Augusto Cury sabe que esse é o gênero literário dele, sem surpresas.
Eu estou amando a obra, adoro o autor, ele me inspira e me faz refletir sempre que aprecio suas histórias. Devo a ele por ter guiado meu coração, no qual estava sem rumo e diante de tantas perturbações religiosas. Foi a partir dele que livrei-me do preconceito de livros de auto ajuda e outros gêneros e também preconceitos que tinha acumulado dentro de mim.

Gaby 04/01/2022minha estante
Como eu faço pra ler!?

Gaby 04/01/2022minha estante
Sou nova por aq

Tiane 22/06/2022minha estante
O livro é bom eu gosto de ler livros do autor mas ele poderia não repetir as coisas, se você ler Petrus Logus o primeiro volume e ler o segundo só diferencia da história que não é igual, mas algumas coisas ele repete como frases que Petrus fala no segundo volume que ele já falou no primeiro volume, e fica aquela coisa você percebe que a fala sobre ser líder de si mesmo e não deixar ser dominado pelo medo se repete. Mas os livros de Augusto Cury são bons.

Vitoria 07/11/2022minha estante
livro chato e repetitivo, mas me rendeu boas reflexões???

Alexandra 13/03/2023minha estante
Livrinho totalmente clichê.

Geo ð 29/10/2023minha estante
Um livro fascinante, não tem como não amar ?

Kemilly.Rafaela 17/04/2018

O VENDEDOR DE SONHOIS!
‘’ felizes aqueles que são transparentes ‘’
O vendedor de sonhos é a mais tocante história que você verá! Que por sinal é de uma incrível história. Onde o conto é sobre um mestre (Cujo nome não é citado), não um mestre feiticeiro igual a Harry Potter, mas sim um mestre humano que vive nesse mundão, que passa e passou por coisas que todos passaram ou vão passar.
Uns acham que ele é um tipo de um deus, outros nem sabe o que achar... O livro tem cerca de umas 430 páginas contada por um homem que devido seu passado de perdas ele acaba se tornando um homem frustrado.
August Cury o autor desse maravilhoso livro, traz a sensação dê que ele é um daqueles personagens e vivenciou algumas daquelas aventuras! Será que é por que ele é psicólogo? Sendo ou não, é um dos melhores autores que já li, não só por causa da história, mas por ela ser real e ao mesmo tempo irreal. A obra te faz pensar não só na suas atitudes, mas também nos seus valores. Claro que tem lá suas partes chatas, mas pensando bem, a única coisa ‘’ chata’’ é não citar e muito menos revelar mais sobre o passado do personagem principal.
Para nossa sorte, tem a continuação de mais 2 livros, e se eu gostei do livro? Bom acho que vocês já tem essa resposta
Vocês já se perguntaram se: ‘’ por que quando nascemos, nascemos chorando e quando morremos choram por nós?
Vocês só descobriram essa resposta no livro!
Luh 17/04/2018minha estante

Que lindo, muito bem .

Dehh.Oliveira 17/04/2018minha estante
melhor resenha! arrasou amiga

Michele.Sampaio 17/04/2018minha estante
E ESSA RESENHA INCRÍVEL AI!!

Fabio.Piantoni 18/04/2018minha estante
Sempre é bom absorver os valores que são discutidos em uma obra. Parabéns!

Natalia 18/04/2011

A famosa falsa propaganda de livros !
Um romance fictício ou um livro disfarçado de auto-ajuda? Realmente me decepcionei muito com esse livro, me deixei levar pelas maravilhosas propagandas de um livro perfeito e emocionante, quem pensa assim, engana-se.

Nos primeiros capítulos, cheguei a considerar um dos melhores livros, por ler um livro e já no começo estar emocionada, mas foi só prosseguir com o livro para ver meu terrível erro. Realmente Augusto nos deixa várias lições maravilhosas, que claro levarei para a vida, mas o livro aos poucos torna-se repetitivo e tedioso. Imagine um livro, que a história toda segue sempre o mesmo rumo, nenhum acontecimento muda, tem horas que você chega a se perder na leitura, pensando que já leu isso.

A história conta sobre um homem caminhante, que vai dando lições de vida para as pessoas, por vezes no livro, ele critica a função de alguns psicólogos, essa crítica é quase imperceptível, mas nota-se com ele tentando resolver todos os problemas da sociedade. O ruim começa quando essa é a unica coisa que ele escreve, pessoas diferentes, com problemas parecidos, eu esperava que acontecesse algo na história, mas ela é vazia, apenas ele conhece pessoas e as ajuda, fazendo com que você não queria mais ler, realmente Augusto nomeou esse livro errado, percebe-se claramente que este é um livro de auto-ajuda disfarçado de ficção, pra mim deveria se chamar "O Vendedor de chatices".

Cheguei a conclusão que é apenas mais uma enganação da sociedade, uma falsa propaganda por ter sido escrito por um escritor considerado tão renomado, na minha opinião esse livro é decepcionante, e tinha tudo para dar uma bela história, se ele seguisse a história com novos acontecimentos e não apenas as mesmas coisas cansativas. Com certeza irei pensar melhor antes de novamente ler um livro que tenha tanta propaganda. Esse é o tipo de livro que em 295 páginas, parece que você não sai nem do primeiro capítulo.
Beatriz Gosmin 20/04/2011minha estante
Oi Natália!

Bom, eu já discordo de voce! Augusto Cury se tornou um dos meus escritores favoritos e eu o apoio muito uma vez que é brasileiro. O vendedor de sonhos é um dos meus livros favoritos, já li a série toda e todos são bons, apesar que algumas coisas se repetem nos outros livros, mas nao é nada que te faça parar de ler. Amo a trilogia e o final é supreendente. O vendedor de sonhos me cativou de tal forma que hoje eu me considero uma vendedora de sonhos.

Beiijos !
www.livroseatitudes.blogspot.com

Bruno 20/04/2011minha estante
Sério, já sofri uma experiência parecida com a sua. Comecei a ler um livro de ficção, e sua história era pura auto-ajuda, e tal livro me decepcionou bastante. A resenha está ótima, parabéns !

Dani 23/04/2011minha estante
Nem sempre o que agrada uns, agrada a todos não é?
Eu sei disso porque passei essa experiência com o livro "A menina que não sabia ler". Enquanto alguns criticaram duramente, eu resolvi dar uma chance ao mesmo e fiquei viciada nele.
O livro segue o ritmo de um filme de suspense desses dos anos 90 pra cá (com um monte de pontos de interrogação no final), mas nem por causa disso me decepcionei com ele, pelo contrário, posso a qualquer momtento voltar a lê-lo e aumentar ainda minha admiração por ele.

Nunca li nenhum dos livros de Augusto Cury. Não sei, não me chama a atenção - ainda -, mas gostei do seu ponto de vista.

Super beijo!

SABRI 11/05/2014minha estante
Também acho o início bom e o final sem emoção.

Liia 24/07/2017

Este é o livro mais importante da minha vida. É o principal motivo de eu ainda estar aqui neste mundo. À meses queria fazer uma resenha mas nunca sabia o que falar como explicar. Em fim o livro o vendedor de sonhos me mostrou que vale a pena viver, me encinou a me reescrever e usar as virgulas por mais difícil que seja. Seria impossível elogiar esta obra sem dizem o quanto emportabte ela é para mim! E , no dia que eu ganhei esse livro eu nasci de novo pq nesse dia eu planejava o meu suicídio, mas o vendedor de sonhos me convenceu a segui-lo também, e reescrever minha história. Vale a pela ler esse livro milhares de vezes !
Benny Carvalho 24/07/2017minha estante
Como fico feliz em saber que o autor que me fez enxergar a vida de outro modo também conseguiu alcançar outra pessoa/leitora e dar-te uma "nova" vida! Termine a trilogia e vc verá quão bem ela irá te fazer ...

weversonrm 11/08/2017minha estante
Estou aqui nesse momento assistindo ao filme, me surpreendendo e sendo impactado cada vez mais. Ao longo do filme despertou em mim a vontade de ler o livro, que eu não dava muito crédito achando que era mais um livro padrão de alto ajuda; já conhecia o autor de outras obras, mas nunca cheguei ler nenhuma a fundo. Após o seu relato essa vontade de me aprofundar no livro se potencializou. Meus parabéns por encontrar na obra motivos para viver, enxergar a beleza da vida e a solução para os problemas que você talvez tinha! :)

Bruna Cardoso 04/11/2017minha estante
undefined

Boutor 30/03/2022

Aprendi na pratica aquele velho ditado "Não podemos julgar um livro pela capa" com esse livro, ironicamente foi a capa dele que me convenceu a levar. Quando percebi eu tinha caído na armadilha do livro de autoajuda, me mantive firme e li ate o final e posso dizer que o livro não oscila, é ruim o tempo todo. Porém se você é fã de autoajuda pode ser que ache bom, inclusive emprestei esse livro para uma pessoa que me devolveu falando que achou ótimo. Nunca mais falei com essa pessoa.
Lau 30/03/2022minha estante
?nunca mais falei com a pessoa? KKKKKKKKKKK

Amanda.Moreira 30/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

Adri 18/10/2022minha estante
Você é o que o livro descreve como uma pessoa "normal".

paulogazola 11/10/2010

O livro conta a história de um andarilho, alguém de classe mais alta que abandonou tudo para se tornar um peregrino, que passa a vida ajudando os outros.

O cara é muito sábio e na trajetória do livro questiona filosoficamente diversas situações, como orgulho, soberba, prepotência, etc. Cada situação é representada por um personagem problemático, um símbolo (à la Pequeno Príncipe), mostrando uma relação de alguns dos principais dramas humanos.

Creio que para realmente se aproveitar o livro devemos ter na cabeça de que, apesar de ser um romance, na verdade é uma coleção de histórias (com situações um pouco forçadas), que servem para ilustrar e dar dicas de como resolver tais dramas. Como uma pessoa orgulhosa deixa de ser orgulhosa? Como alguém que pateticamente quer ser o melhor do mundo faz pra "cair a ficha" e se colocar em seu lugar?

Acho que com este enfoque, dá pra se aproveitar algumas boas lições. Se você ler esperando uma boa história, pode se decepcionar.

>>> 3 estrelas: mas tem coisa mais interessante e profunda para quem quer buscar este tipo de resposta. Vale pela linguagem simples, que dá pra qualquer um ler, em vez de uma linguagem mais poética ou técnica (psicologia, por exemplo).
loro 11/10/2010minha estante
gostei da sua resenha do Vendedor de Sonhos. Ainda ontem comentei com a Neide dessa sensação de um grupo de histórias, ele convence muito rápidos as pessoas. Passando a ideia que é fácil mudar os valores/pensamento de alguém. Mas para entender melhor o objetivo do livro, tens que conhecer a teoria do Cury. Basicamente está em Treinar as Emoções. Ele descreve bem no livro http: // www.skoob.com.br/estante/livro/7002317 Sempre fico curioso em saber como as pessoas chegam a determinado livro, nesse caso, como o livro te encontrou?

paulogazola 12/10/2010minha estante
Encontrei este livro pela minha mãe, que leu e adorou. Acho que esta coisa de "adorar" é um tanto pessoal. Já recomendei coisa que gostei muito pra outros e acharam ruim. Acho que é uma coisa de momento de vida de cada um. Dependendo da fase da vida q você está, você lê e pá: a coisa pega na tua cabeça. E também com seus valores e visão de mundo. Tem gente que gosta de espiritismo. Ou de coisas orientais. Importante é a pessoa "se achar" na sua busca; independente do caminho, muitos são válidos.

loro 23/10/2010minha estante
Estou na parte onde ele pede para os seguidores observarem a natureza. Até aqui não consegui identificar o Mestre como "alguém de classe mais alta que abandonou tudo para se tornar um peregrino" Eu estou lendo como se o Augusto estivesse fazendo uma versão resumida do Evangelho. Onde o Mestre é Jesus e os seguidores os Apóstolos.

Kat 15/07/2018

Hiperbólico
Há anos que eu não li mais Augusto Cury, e os últimos livros que li inteiros foram justamente os dessa série O Vendedor de Sonhos. Depois eu até tentei ler outros, mas não consegui terminar. Para mim, todos os livros de Cury são iguais, com os mesmos termos, mesmas críticas, mesmas metáforas, até mesmo as mesmas frases, muda apenas o título e o que deveria ser o foco do livro. O autor ainda é bastante exagerado, e por isso acabei pegando um pouco de "ranço" dos seus livros. É bastante óbvio que o autor lança livros e mais livros (iguais) apenas para encher o bolso, apesar do próprio criticar em alguns dos seus livros essa forma de vida dos dias atuais - consumismo, materialismo, etc. - o que para mim acaba sendo hipocrisia.
Sobre essa série de livros dO Vendedor de Sonhos, é basicamente um plagio mal feito da história de Jesus, tentando trazê-lo para a contemporaneidade: um cara que vive de forma simples e anda por aí dando sermões, acaba conquistando uma multidão de admiradores que se surpreendem com seu modo de levar a vida e com sua sabedoria. E para acrescentar um pouco de drama o autor faz algum mistério sobre o passado do fulano etc. o que na verdade eu achei bem patético. Também é bastante clichê essa história de "um dos homens mais ricos do mundo sofre uma perda trágica e daí muda sua forma de ver o mundo e viver a vida, pois percebeu que nada mais tinha valor", ah qual é!?!
Outra coisa que me incomoda muito é a nomenclatura dos personagens que o Cury cria, Marco Polo, Mellon Lincoln, Sagan, "Mestre" - o apelido do protagonista - o que mostra que Cury não é nem um pouco original.
Acredito que aqui se vale aquela máxima "menos é mais", pois se ele tivesse lançado apenas o primeiro livro dessa série, não ficaria tão repetitivo e cansativo (e outra que antes ele já havia lançado O Futuro da Humanidade, que - mais uma vez - não é uma história muito diferente dessa).
Pra mim ele pode até ser um ótimo pesquisador, psiquiatra etc. mas como escritor é superestimado.
anaeljonas 22/07/2018minha estante
Você fala do livro de uma maneira superficial. O Cury tem seu jeito peculiar de escrever, de envolver, engajar e forçar a reflexão de forma questionaria. Quando não se ler este livro de peito aberto, resulta nesta superficialidade que você aqui descreve. O Vendedor de Sonhos é muito mais do que simples personagens dentro de um cenário - é a autorreflexão. Não se trata de um grupo de pessoas que saem seguindo um senhor, se trata de dizer verdades que todos já sabem, mas que foram esquecidas. Não é história de conto de fadas que leitores se interessariam pela impossibilidade e corte com o mundo real - é o contrário: é a história se passando no mundo real, como um fato de agora a pouco, um "como seria isso?". Deixo algumas reflexões que iniciais do livro para você:

"De que fonte filosófica, teórica e racional você bebeu para afirmar que a morte é o fim da existência? Que ser humano sabe disso?"

"Fui o mais fiel dos escravos! E você ousa me calar? Quanta arrogância! Queria poder-te bombear coragem!"

Abraço.

Monnica.Moraes 04/11/2018minha estante
Exatamente!

Waleska2 15/05/2019minha estante
Eu TB desisti de ler livros dele acho eles chatos e cansativos de ler. Dá pra tirar uma coisa ou outra de bom, mas é pouco dada a leitura massante.
Pensei em começar a ler esse, porque ouvi falar muito bem, mas seu comentário já me desencorajou kkkkk não vou ler.
Obrigada ?

Júlia 17/01/2017

De novo e de novo
Eu não sei como, mas esse é o livro que mais durou na minha lista de "começados mas nunca terminados", que deve ter ficado em cima do meu criado-mudo guardando poeira durante meses até que eu decidisse dar um fim à isso. Quando eu comecei, estava fascinada por ler livros nacionais, e um que minha mãe viveu falando bem é esse. Eu tentei ler, juro. Terminei hoje e nunca me senti tão aliviada por isso por ter acabado. Não que a trama seja ruim, mas como praticamente todo mundo falou aqui, a história não toma nenhum rumo, fica sempre nos discursos do mestre, as falas e o preconceito sobre os que o seguiam, um livro que eu não chamaria de ficção. Ele trata o real. Trata sobre comportamento humano, atitudes e personalidades. Estereótipos, em dado momento. Eu diria até auto-ajuda. Não é um livro que deveria ser taxado de ficção, nem de longe. A história não teve nenhum fim, nada de chorar, tremer, criar sensações de afeto pelos personagens. Esse livro trouxe sim coisas para se pensar, mas não é aquele livrinho que você lê voltando da faculdade no ônibus.
Patricia 27/01/2017minha estante
undefined

Duda F3rreira 02/11/2017minha estante
Bom, o livro tem outras edições, então não está "terminado".

Júlia 28/11/2017minha estante
concordo com ti, mas mesmo tendo uma continuação, o final desse livro ainda ficou um pouco desconexo para mim

Calhamaço da Tati 06/10/2018

Adoro os livro do Cury
Gente eu adoro o Augusto Cury! Amo os livros dele ...
Mas por algum motivo esse livro não me deixou realmente impressionada, parecia só frases de efeitos ( que levam qual quer um refletir sobre a vida )
Pra quem for o primeiro contato com o autor será um ótimo livro pra quem já lei outras obras não é la muita coisa !
Vou ler a sequência dos livros xD
Monnica.Moraes 04/11/2018minha estante
Perfeito!

Bel 01/01/2019minha estante
Também me senti assim... Não mesmo empolgou este livro!!! ?

Calhamaço da Tati 05/01/2019minha estante
Bel o livro é bom mas como já li alguns livros do Augusto foi quase a mesma coisa ... O último dessa série ainda ta na estante pra ler :/

sahyumii 24/08/2020

Gratificante
Um livro com tantos ensinamentos. Augusto Cury é simplesmente incrível e esse é com certeza meu livro favorito dele.
Louise 24/08/2020minha estante
Me tira uma dúvida. Tem 2 livros dele com esse mesmo nome né ? É tipo parte 1 e parte 2 Ou eles são independentes um do outro?

Louise 24/08/2020minha estante
Assisti o filme na netflix, quero mt ler o livro depois.

sahyumii 24/08/2020minha estante
É uma trilogia!

Elis 25/04/2011

Nossa sempre que leio um livro desse autor, fico pensando que poderia falar horas sobre o que aprendi com os personagens, costumam dizer que os livros de Augusto Cury, são livros de auto-ajuda e por isso muitas pessoas nem se interessam em ler. Mas se vocês tirarem um dia para ler O Futuro da Humanidade (Romance) e O Vendedor de Sonhos (ficção), vão se dar conta que eles são histórias com personagens e lugares que encantam, com sua humildade e inteligência. Ele não diz faça isso, ou siga aquilo, ele nos conta histórias de personagens que poderiam existir realmente, pessoas com experiências de vida.
Ler um livro de Augusto Cury sempre modifica uma pessoa, nem que seje somente 0,01%, porque as lições que os personagens aprendem com seus problemas, sempre se refletem em nossa vida.

Leitores, amigos, visitantes e você que está aqui só de passagem dando uma lida nessas simples palavras, peço que não julgue um autor por suas capas, ou pelos pensamentos de outras pessoas, peguem emprestado ou parem em uma livraria ou sebo para ler as primeiras 4 ou 5 páginas, afinal se não se encantar com o livro nessas primeiras realmente esse não é o seu estilo de leitura. Mas aposto que para muitos vai valer a pena.

Super Hiper Recomendo....Nota 11!!!

Beijokas elis!!!

P.S: Eu tinha rascunhado uma resenha totalmente diferente dessa, onde eu contava o que aprendi com o livro. Depois pensei em colocar o que gostei em cada personagem, mas pensei que o bom seria se cada pessoa descobri por si só como esse autor sabe nos fazer viajar.
Hoje eu sou uma pessoa perdida tentando me encontrar, amanhã quem sabe mais uma vendedora de sonhos.
Gil 06/11/2014minha estante
acabei de ler este livro agora pouco (o vendedor de sonhos), e fiquei triste pq ele "acabou", Augusto Cury é o meu escritor favorito.

Debby 28/01/2016minha estante
Eu gostei bastante do 2º volume, O vendedor de sonhos: A revolução dos anônimos, então ganhei o 1º- O chamado..E me parece igual ao 2º. Será que só eu que achei isso?

FAbio.Belon 09/09/2016minha estante
Tambem gostei de mais do livro. Um dos meus preferidos. Uma pena q o 2 aiu um pouco a qualidade e o 3 consequentemente. Esse primeiro eu li em apenas 2 dias.

Biu.V 08/03/2010

Não resistí as imposições, e como só era um livro a mais para ler, eu lí um livro de Augusto Cury, "O Vendedor de Sonhos", minhas expectativas se confirmaram o livro é ruim, linguagem tacanha, estória boba, cheia de lugares comum e clichês, bastou um só: Não é bom escritor.
Allef 11/04/2012minha estante
eu não gosto de livros de terror
então, não importa o quanto um livro de Stephen King seja ótimo, se eu ler algum, eu não irei gostar, e acharei muito chato
foi isto o que aconteceu com a maioria de vcs
se não gostam de refletir em assuntos cotidianos
vão achar o livro uma bosta mesmo

li o livro, e achei que nenhum dos pensamentos a ser discutidos foi perca de tempo
uma opinião do contra

Flávio 24/02/2013minha estante
Como você mesmo disse que leu o livro na expectativa de ser ruim, já leu com um senso crítico negativo procurando erros e discordâncias é claro que não iria satisfazê-lo.

Sheila 24/11/2012

A princípio fiquei empolgada com o texto. Porém, logo veio a desmotivação. Li até o fim pq esperava q a vivacidade do início fosse retomada em algum outro trecho do livro, mas não aconteceu. A crítica não é pq o livro é de autoajuda (até pq existem livros de autoajuda muito bons), e sim pq seu enredo é repetitivo e enfadonho e, muitas vezes, sem noção, já q há uma proposta nítida nele(que é conscientizar a sociedade moderna a respeito de valores que estão sendo deixados p trás, enquanto o peso da modernidade os suplanta de forma esmagadora). A intenção foi boa, mas o autor escorregou na criação da trama. Desisti de ler qualquer obra de Augusto Cury, graças a esta.
Aline Stechitti 07/12/2012minha estante
Ah, não faça isso, Augusto Cury é ótimo em livros q falam sobre a mente, personalidade ou livros de autoajuda mesmo. Esses em q ele tenta fazer histórias não dão certo, não gosto tb, são mto ruins, mas vc foi no livro errado. Ele tem ótimos, mas claro, dependendo do q vc procura, no caso dos livros dele servem de crescimento intelectual e de qualidade de vida. Em literatura ele não é mto bom. Meu preferido dele e q eu indico p todos é 12 semanas p mudar uma vida.

Sheila 19/05/2014minha estante
Rsrsrs. Realmente, O "12 semanas p mudar uma vida" é um bom livro. Li somente depois que vc me indicou e gostei. Obrigada pela dica, :) Bjsss

Nena 13/02/2016

Um livro q daria para ser concluído em dois dias e acabei levando dois meses. Creio q não estava no momento para me entregar a essa leitura. Foi difícil, enfadonho, tedioso. Simplesmente não curti e só terminei pq jamais abdico de um livro iniciado. Não gosto de auto ajuda, acho q esse tipo de leitura mais atrapalha do q ajuda, pois somos seres q agimos e pensamos diferente, não dá para tratar o ser humano como receita de bolo. Mas gostei do título e da capa, estava em promoção, ai não resisti rsss. Meu irmão teve a mesma má impressão q eu, tbém levou tempos para concluí-lo. Foi minha primeira experiência com Augusto Cury e creio q vá demorar para ter outra. É a história de uma homem q está passando por uma crise existencial e ao tentar sicídio depara-se com um outro homem q aparentemente deveria ter uma vida bem pior q a sua, mas acaba lhe mostrando a vida de uma outra ótica.
Pepi 31/08/2016minha estante
Que pena que não gostou :(
Eu quero muito ler esse livro, e espero que funcione pra mim ;/

Nena 01/09/2016minha estante
Leia, de repente vc tem uma boa impressão. Não rolou pra mim, mas pode ser maravilhoso pra vc.

Sara.Meira 21/02/2017

O vendedor de sonhos - O chamado
Aquele livro que te torna uma pessoa melhor, ou pelo menos te faz refletir sobre inúmeras questões, e nos ensina a amar a vida e a tentar tirar o melhor de cada um. Cada capítulo um aprendizado novo, uma lição de vida, uma história incrível.
Albert.Lenon 22/02/2017minha estante
Quero leeeer