Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Ka.Di 16/11/2019

Arte e Alma
Que livro maravilhoso. Que sentimento incrível. Como a vida é curta e longa. Como o ser humano pode ser tão estúpido, mas ao mesmo tempo tão bom? Como pode o amor transformar a vida das pessoas de tantas formas diferentes? Como pode a dor ser tão intensa em tantas formas diferentes? Como pode uma pessoa passar por tantos problemas e mesmo assim se importar mais com o outro do que consigo?
Arte&Alma - a combinação perfeita entre a arte e a música. Entre o que somos e o que deveríamos ser. Entre o que escolhemos e o que deveríamos escolher. Entre um ser humano e outro ser humano.
Oximero é minha nova palavra favorita kkk

Jade Ricieri 16/10/2018

Aria Watson é uma adolescente que possui um talento extraordinário para a arte, em casa é uma boa filha e irmã, na escola é a típica garota invisível. A sua vida muda de repente quando descobre algo irreparável e desesperador.
Levi Myers mudou-se de cidade e foi morar com o pai que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar da mãe que apresentava diversos problemas e resolveu que passar um tempo com o pai seria uma ótima ideia. Mas depois de alguns dias convivendo com o pai, Levi já não tinha tanta certeza se essa foi uma boa escolha, pois se a vida da mãe é complicada, a do pai é ainda pior.
Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro compreensão, força e esperança para seguirem adiante. Ambos estão despedaçados e cheio de cicatrizes, mas apesar de tudo conseguem fazer nascer uma linda amizade e passam a dividir suas tristezas, inseguranças e medos.
Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir como será o seu futuro depois da descoberta que mudará tanto a sua vida. Ela é arte e ele é alma, os dois fazem um ao outro mais forte, e apaixonar-se não estava em discussão, mas como resistir a alguém que entende tão bem o seu coração.
Brittainy mais uma vez abalou todas as minhas estruturas, essa mulher não conhece limites quando o assunto é romance, ela escreve com a alma e o coração, simples assim. Se fosse para definir esse livro em uma só palavra seria EMOÇÃO, pois é isso que senti durante toda a leitura, todos os tipos de emoções possíveis.
Levi é aquele personagem que faz você se apaixonar logo nas primeiras páginas. Aria é determinada, forte, gostei dela pela sua garra em não desistir dos seus sonhos. Todos os personagens desse livro são incríveis e merecem amor. É fácil compreender cada um deles e entender seus medos e incertezas.
Esse é um livro sobre perdão, amizade, esperança, bullying, superação e principalmente amor. Uma mistura de arte e música que sem dúvidas conquistará os leitores, assim como conquistou todo o meu coração. Leiam essa verdadeira obra de arte.

Nath Correia @bibliotecadanath 30/10/2018

Arte & Alma l @bcherryauthor l @galerarecord l 303 páginas l 4,5’
O que fazer quando o amor aparece no pior momento da sua vida? Aceitá-lo ou deixá-lo ir embora?

Brittainy C. Cherry sempre consegue me conquistar com suas histórias que, apesar de terem o romance como base, não ficam só nisso. A cada narrativa, a autora traz assuntos importantes e dessa vez teremos uma história sobre aceitar quem você é, sobre a necessidade de se encontrar quando tudo parece estar fora dos eixos e sobre a importância de valorizar quem está perto de você e o que se tem quando tudo parece está desmoronando.

Aria Watson era invisível na escola apesar do seu estilo descolado e de um talento incrível para arte, mas tudo isso muda quando ela se vê grávida aos 16 anos. Agora ela não é mais a boa filha e sua família parece prestes a ruir... se sentindo mais sozinha do que nunca, Aria não sabe o que fazer. Levi Myers se mudou para o Wisconsin para ficar com o pai que ele não vê desde os 11 anos. Precisando se afastar da sua mãe e de toda a carga emocional que o envolvia, passar um ano com seu pai parecia uma boa ideia até ele chegar lá...

Duas jovens almas quebradas que se encontram quando menos esperam e que acham um no outro alguém que - sem julgamentos - compreende o que cada um está passando. Um encontro no bosque sela o início de uma bela amizade onde eles compartilham seus medos, incertezas e anseios. Uma aula fortalece a conexão entre os dois, que se veem abrindo seus corações para um amor que nenhum deles julgava merecer.

É impossível não sofrer com Aria e toda sua incerteza sobre o que fazer com o bebê que está a caminho. Sua dor e aflição são palpáveis pois fazer o que é certo não significa não machucar alguém no processo. A solidão de Levi machuca até o mais forte dos corações. Seu pai o ignora dia após dia e o segredo que ele esconde tem o poder de destruir todos a sua volta. Sua mãe vive num mundo só dela e seu amor pelo filho o sufoca e o mantém preso. Como alguém pode carregar um fardo tão grande sem se quebrar?

A leitura desse livro gerou uma mistura de emoções e sentimentos que só os livros da Brittainy sabem fazer e eu só queria pegar a Aria e o Levi e dizer para eles que tudo ia acabar bem. Durante nossas vidas passaremos por momentos difíceis onde não saberemos o que fazer e que nos marcarão para sempre, mas uma mão estendida pode fazer toda a diferença basta estarmos dispostos a aceitá-la. Aria e Levi mostraram suas cicatrizes e perceberam que isso os fazia mais belos aos olhos um do outro. Leiam essa linda história de amor, amizade, companheirismo e superação!

Instagram: @bibliotecadanath
Link da resenha: https://www.instagram.com/p/BpkCfQ-HNp_/?taken-by=bibliotecadanath

Tina 13/07/2020

Arte e Alma
O livro é realmente muito bom, nele eu ri, chorei, me surpreendi e achei o casal muito fofo, algumas atitudes e pensamentos da Aria realmente me irritavam, eu senti o que o personagem sentia.

A escrita é muito boa e a leitura é rápida.

Espero que tenha um segundo livro, pela falta de um epilogo senti que o final ficou aberto para a imaginação.

Queria que o casal secundário, amigos da Aria e do Levi tivessem um livro para eles.

Luiza.Matos 11/12/2018

Uma ótima leitura.
Segundo livro lido dessa autora e não me decepcionou não é uma história de amor entre adolescentes...tem coisas cliché mais no geral é uma ótima história sobre como o amor pode mudar as pessoas. adorei ler esse livro.
Sabrina Meire 12/12/2018minha estante
Vc sabe que ficarei um bom tempo questionando esse final né? Vc me conhece. Sabe também que achei um dos livros mais delicados da nossa diva Brittainy né? Vc me conhece mesmo rs.

Uma história linda... Única.
Nos faz repensar cada decisão que tomamos na nossa vida e o quanto isso influência na nossa vivência.

No fim... Acho que esse livro é feito para sentir mesmo e nos apaixonar como estamos agora.

Luiza.Matos 31/08/2019minha estante
Oi Sabrina, esse comentário sobre a minha resenha é antigo mais só agora que eu fui ver...kk
Então eu não te conheço não...desculpe mais não estou lembrada de vc não. Obrigada por comentar na minha resenha mesmo assim, e eu achei ótimo que vc gostou do livro. Bjs

Sabrina Meire 12/12/2018

Oximoro !
Não sei como expressar o meu amor e a minha tristeza por terminar esse livro.
Brittainy minha rainha, pq fizeste isso com meu ser?

Ao iniciar a leitura esperava que fosse lindo (pq ela não seria capaz de fazer o contrário) mas não esperava terminar com meus pensamentos tão enevoados. Ela ultrapassou todas as metas, destruiu meu coração e me deixou aqui... Com as emoções tão à flor da pele que nem estou acreditando.

Aria e Levi são as definições das palavras amor, compreensão, altruísmo e oximoro.
Exemplos de amizade, companheirismo e de esperança.
Eles transformam as suas dores, dúvidas e angústias em músicas e cores.
Eles fazem um dia cinza ganhar vida com a delicadeza que possuem.

Os temas principais e a forma como foram abordados são tão reais que doem, machucam mas também nos faz refletir.

Isso com certeza não é uma resenha mas, é o sentimento de quem acabou de ler uma obra tão real, linda e única.
Essa autora merece todo o amor que tenho por ela.
_________________________________________
"Eu o amava. Eu o amava tanto, tanto. Eu o amava sem nenhum arrependimento do passado, nenhum medo do futuro. Eu o amava no presente, com tranquilidade, com sussurros secretos de amor que apenas os nossos espíritos jovens compreenderiam."

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Arte & Alma
Este livro nos conta a história de dois adolescentes, Aria Watson e Levi Myers. Aria estava satisfeita com o fato de não ser popular na escola, sendo considerada uma das pessoas esquisitas pelos populares, mas era feliz apenas com seu melhor amigo e com sua fuga da realidade através das artes. Tudo na vida da Aria muda quando ela engravida aos 16 anos. – ela se torna então um dos assuntos centrais da escola e foco do bullying.

Levi decidiu ir morar com o pai em outro estado para se reaproximar dele, decidindo que a mãe precisava de um pouco de tempo para lidar com a própria vida. O pai de Levi não busca ter um contato com o filho desde que ele tinha 11 anos, nosso protagonista consegue se lembrar das coisas boas que viveu com o pai e não entende qual foi o momento de cisão que fez com que o pai parasse de amá-lo. Sua fuga da realidade é tocar seu violino.

Ao se tornar aluno da escola da Aria, Levi se torna o recém-chegado que todo mundo quer conhecer, ele se vê cercado de pessoas iguais e aparentemente, sem personalidade, até conhecer uma garota diferente.

Graças a um trabalho da escola chamado de Arte e Alma que mistura a aula de artes com a aula de música, Levi e Aria se tornam parceiros e vão desenvolvendo uma amizade mesmo sem a garota querer que alguém entre na sua vida.

O livro consegue conquistar o leitor ao apresentar personagens com características e problemas reais, você vai criando uma empatia ao descobrir pouco a pouco a história deles e o mais importante, os personagens secundários também são incríveis para fazer com que a história aconteça, não fica apenas focado nos protagonistas como se a vida deles fosse algo a parte.

Gostei bastante do livro, não estava esperando ser tão surpreendido e de repente, não conseguia mais parar de ler, a leitura é bem fluida e nos mostra uma montanha russa de emoções conhecida como vida.

O livro trata de temas importantes como gravidez na adolescência, depressão, TOC, bullying, ansiedade e aceitação.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/BtOcxtTALbf/

aline hayden 24/12/2018

Um dos aspectos que mais gostei foi a abordagem de muitos temas importantes: gravidez na adolescência, câncer, TOC, transtorno esquizoafetivo, morte e família. É muita tragédia para uma pessoa só, Levi sempre sofreu muito, sempre escondeu isso dos outros, mas também foi muito amado e amou demais, o tipo de pessoa que sempre pensa nos outros, mas nunca em si, tudo o que ele fez, ao longo do livro, foi para trazer algum conforto para os pais. A Aria é o tipo de pessoa que também sofre em silêncio, mas realmente é difícil ver em quem ela pode confiar para conversar, tirando o Simon e o Levi, ela viu todo mundo dando as costas e a ignorando quando ela mais precisava, ela foi muito forte e corajosa, também pensou muito nos outros e no próprio bebê (como toda mãe), do que em si mesma, tanto que sofreu muito também no final do livro. Esperei algo a mais do final, não foi o que eu realmente esperava (e queria), ainda mais em relação ao bebê. A trilha sonora do livro é maravilhosa, é encantador ver o amor pela arte e pela música, e como o Levi e a Aria trazem para a vida deles e para a nossa, como leitor.

Elaine - @narealidadedasletras 26/12/2018

Atenção para quebrar seu coração.
"Eu precisava ser mais forte do que meus sentimentos, do que aquelas pessoas.
Algumas vezes não há escolhas."

A princípio comecei a leitura achando o romance adolescente carregado de drama muito parecido com o outro livro da autora; Sr.Daniels.
Mais uma vez fui pega de surpresa e finalizei o livro arrebatada e entre lágrimas por uma leitura encantadora.

Aria é uma jovem artista brilhante,porém invisível com uma impopularidade na escola.Até que um erro a faz ser o holofote dos comentários maldosos de seus colegas.
Levi sempre estudou com sua mãe até decidir morar com o pai numa tentativa de recriar a relação interrompida anos atrás entre eles.Mesmo não desejando tanta atenção em seu primeiro dia de aula Levi se torna popular.
E quando Aria e Levi se conhecem, passam a descobrir mais coisas em comum do que a paixão que nutrem, respectivamente por arte abstrata e música.

"Fiquei chocada com o quanto me senti à vontade com o nosso silêncio. Só que, ao mesmo tempo,eu não estava à vontade com o nosso silêncio."

Os capítulos são intercalados entre Aria e Levi,a escrita se constrói em uma mescla de sensibilidade e sentimentos puros e leve.Ainda que o livro traga uma forte carga dramática, essa sensação é minimizada, pelas passagens divertidas que os diálogos da trama às vezes compõem.
Um dos pontos que mais me agradou na leitura foi a forma de como Arte e Alma se desdobram em situações similares e de maneiras opostas.

"Uma pessoa que nunca se perdeu de verdade nunca pode se encontrar de verdade."

De qualquer modo a autora busca quebrar os julgamentos que fazemos e nos força a olhar pro outro com mais empatia,compreendendo que não sabemos absolutamente nada sobre o que cada pessoa enfrenta ao nosso redor.
A história me emocionou muito,ri e chorei com os personagens, me identifiquei com o drama vivido por Aria.
Terminei o livro com um misto de emoções, EXTASIADA essa é a palavra,entre risos e lágrimas e apaixonada pela leitura que por sinal me encantou.

"Eu o amava.Eu o amava tanto,tanto.Eu o amava sem nenhum arrependimento do passado,nenhum medo do futuro. Eu o amava no presente, com tranquilidade, com sussurros secretos de amor que apenas os nossos espíritos jovens compreenderiam."

Super recomendo pra quem gosta de romance com drama adolescente.

Ma * Para Coisas Gigantes 04/09/2019

Muito drama, arte e poesia
O livro é narrado pela Ária e pelo Levi, a Arte e a Alma deste livro,dois jovens talentosos e adolescentes que tem a missão de desenvolver um trabalho de arte e música para o Colégio que estudam.Ambos vivem seus próprios dramas, enquanto Ária está grávida aos 16, Levi está passando um tempo com o Pai que está com câncer.Senti falta de um epílogo.

youngisbell 13/07/2020

Supreendente
Eu resolvi ler pelo plot de gravidez na adolescência com expectativa baixa mas é uma história complexa com personagens extremamente cativantes.

Conseguia vizualizar as cenas ocorrendo como em um clichê da Netflix mas não foi tão clichê.

Mile 17/08/2019

Muita emoção!!!
Estou desidratada de tanto chorar... Que livro maravilhoso é esse, como que a autora consegue abordar temas tão importantes como gravidez na adolescência e câncer com tanta delicadeza meu povo?

Ária grávida aos 16 anos, vendo sua vida completamente virada de cabeça pra baixo e ainda consegue ser forte e ter atitudes extremamente maduras.

Levi é o ser humano mais autruista e fofo da história do universo, quero pegar ele e guardar em um potinho, um jovem de 17 anos que está em meio a um emaranhado de problemas e ainda coloca os outros à frente de si mesmo.

Um amor puro, de uma leveza que não tenho palavras para descrever. Brittainy nos toca na alma com seus livros. Amoooo.

Carolina DC 19/01/2019

Arrebatador!
"Arte & Alma" é uma história emocionante sobre dois jovens protagonistas que possuem grandes obstáculos para ultrapassar. A história se passa em Wisconsin, em uma pequena cidade onde a população tem fortes opiniões sobre a vida alheia.
Aria é uma adolescente de 16 anos que sempre agiu como a boa filha. Não é uma garota popular, mas sempre foi uma aluna exemplar e uma artista admirável. Seu melhor e único amigo é Simon, um adolescente com suas próprias peculiaridades e dificuldades de socializar. Porém, sua vida muda completamente quando descobre que está grávida. Os pais transformam o lar em um silêncio frio e na escola, a jovem tem que lidar com as acusações e julgamentos dos demais alunos. Toda essa atmosfera opressiva está afetando Aria, que ainda precisa decidir sobre o seu futuro: criar um filho ou seguir os planos anteriores e cursar a Universidade.

"Eu precisava ser mais forte do que meus sentimentos, do que aquelas pessoas. Algumas vezes não há escolhas."

Levi mora no Alabama com a sua mãe, uma mulher protetora ao extremo que luta contra os seus próprios demônios. Sentindo-se sufocado, o adolescente decide ir estudar em Wisconsin e tentar passar um tempo com o seu pai, um homem que ele não vê há alguns anos. Porém, nada nessa mudança é fácil para o jovem. Suas preocupações com a mãe não vão embora e conectar-se emocionalmente com o pai é impossível. Ainda assim, ele acaba ganhando popularidade na escola e chamando a atenção de inúmeras garotas. Mas nenhuma delas realmente parece ter interesse em conhecer o que se passa na mente de Levi.

"O plano era tocar até parar de me preocupar com minha mãe lá longe, em casa. Eu queria tocar até meu pai voltar a ser meu pai."

Quando Aria e Levia se conhecem, temos a impressão de que as almas deles se reconhecem. Os dois acabam desenvolvendo uma linda amizade, repleta de sentimentos, compreensão e sensibilidade, algo extraordinário por se tratar de personagens tão jovens. Ambos são almas antigas que estão desesperados por essa conexão humana, pelo reconhecimento e companheirismo. É muito bonito de se ler.

“Às vezes, ficar de dedos mindinhos enroscados era o melhor tipo de carinho. Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo. E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.”

Os capítulos alternam a narrativa em primeira pessoa entre Aria e Levi, então o leitor fica extasiado ao perceber a profundidade desses personagens. Aria e Levi são intrigantes, complexos, amáveis e cheios de sonhos, mas também lidam com assuntos complicados e medo do que o futuro irá trazer.
"Arte & Alma" é um livro que sem dúvida irá acalentar o coração dos leitores. Trabalhando temáticas importantes como gravidez na adolescência e doenças como transtorno obsessivo compulsivo, câncer e outras, a autora escreve com sensibilidade a história desses jovens.

Roh Matos @somaisumparagrafo 23/06/2019

@somaisumparagrafo
Aria é uma jovem artista descolada. Pintora de arte abstrata está acostumada a se sentir invisível na escola, até que um erro faz todas as atenções se voltarem a ela. Levi é o novo cara popular da escola. Bonito e de sorriso fácil, ninguém imagina que o talentoso violinista tem que se dividir entre pais separados e doentes. Dois adolescentes passando por fases difíceis da vida, onde se apaixonar não fazia parte de seus planos.

-x-

?Tínhamos nos tornado as obras-primas das almas mais solitárias do mundo. As cores em nossos olhos morreram de tanto sangrar. E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias.?

Brittainy deveria ser santificada. Essa mulher tem o dom de falar com a minha alma, consegue escrever histórias me que fazem extravasar sentimentos. Por muitas vezes, esqueci que estava lendo um YA tamanha à dor e sofrimento pelos quais esses jovens tiveram que passar. Duas crianças que estão quebradas, passando por momentos em suas vidas que deixariam cicatrizes até no mais forte adulto, mas que ao se conhecerem, encontram um no outro o companheirismo, alguém que compreendia suas dores, ofertando uma amizade e um amor capaz de mover barreiras e que pôde proporcionar um fio de esperança para um futuro que até então se mostrava em tons de cinza. Com uma sensibilidade tocante, a autora criou personagens com histórias tão reais, que a conexão foi imediata me fazendo sonhar por um final feliz para esses jovens.

?Éramos pequenos pontinhos de tinta na tela do universo. A maioria do mundo jamais ouviria falar do amor entre Arte e Alma. Sabíamos que em segundos uma vida poderia ser arrancada de nós, deixando-nos somente com a morte e a solidão. Porém, também em segundos, o amor era capaz de curar, trazendo de volta a vida e a esperança. Uma certeza em relação aos amanhãs que ainda teríamos.?

O que mais escrever para demonstrar o quanto amei esse livro? Li, sorri, chorei, tive o coração aquecido e destruído, tudo em uma única história. Me apaixonei por você Arte! E estou morrendo de amores por você, Alma!

Nota: 5/5

Greh 30/07/2020

Lindo
Eu gostei da história, para quem acha que será um romance daqueles de tirar o folego esqueça, esse romance é mas leve, puro e trás uma mensagem mais focada em família. É claro que tem várias partes muito fofas entre os dois, porém eles estão passando por coisas difíceis no momento e o livro irá focar em como eles lidam com os obstáculos que a vida impõe a eles.

São dois adolescentes passando por dificuldades e ver como esse amor entre os dois vai só crescendo apesar das dificuldades é muito lindo. Gosto muito da escrita dessa autora, ela se tornou uma de minhas escritoras favoritas, já li praticamente tudo que essa mulher escreveu e com certeza essa obra é bem diferente das que ela já lançou. A história flui muito bem e a leitura passa num piscar de olhos, eu confesso para vocês que no final do livro fiquei triste, esperava mais kkkk