Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Rosyelle 11/08/2020

Sorri, chorei e amei
Lindo, chorei pra dedeu, mas essa história é tão linda, linda nesse momento não há palavras para escrever o que estou sentindo.

Clarice 08/05/2023minha estante
você percebeu que ficou chateada com todas as situações mais realistas neh? Porque a vida é assim, as vezes a gente morre com assuntos mau resolvidos e as vezes sofremos silêncio mesmo nos momentos mais injustos. A Brittainy simplesmente trouxe a essência da vida. Nem sempre tudo acaba perfeito.
Talvez você seja o tipo de leitura que só goste de livros com finais ?felizes para sempre? e arco-íris.
Porém com a Brittainy você não vai encontrar. Isso que faz dela gigante.

Clarice 08/05/2023minha estante
*tipo de leitora

ana paula 08/05/2023minha estante
todas essas coisas podem ser reais e mesmo assim não funcionar num livro. como não funcionou nesse. já li quase todos os livros da britt e sou apaixonada por ela, isso não quer dizer que os temas reais que ela aborda vão sempre funcionar pra todos. e tá tudo bem. sou o tipo de leitora que gosta sim de finais felizes e em muitos livros da britt já encontrei isso.

@autora_lidianemastello 17/10/2021

Intenso
Há quanto tempo eu não lia um livro em 2 dias? Muito, muito tempo.
Não li esse livro, na verdade eu o devorei.
Que a escrita da autora é perfeita, muita gente já sabe, que ela tem o dom de nos fazer derramar muitas lágrimas, também sabem.
Esse livro foi arrebatador como todos os outros, diferente do que gosto, nesse temos um casal adolescente. Uma história envolvente, cheia de dramas, com perdas, mas com um final que aquece o coração, no entanto, confesso que senti falta de um epílogo, eu até já imaginava algo lindo contando como estão os personagens 5 anos depois.
Levi, tão fofo, esconde suas dores, altruísta demais, sempre sorrindo, mesmo desmoronando por dentro. Ele é tão maduro para a idade, toca violino maravilhosamente bem, chama atenção por onde passa, mas só tem olhos para Arte.
?E, naquele momento, soubemos que, às vezes, as obras de artes mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias.?
Aria, personagem linda, que precisa de mais amigos, que se sente sozinha, que tem que lutar contra várias coisas, ela quer passar despercebida, mas o destino não quer isso, Aria foi tão madura quando precisou, apesar de eu derramar muitas lágrimas, achei certo suas atitudes, encontra no garoto dos olhos castanhos algo que faz seu coração acelerar, enfim ela conheceu sua Alma.
?Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo. E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.?
No mais indico a todos, que se encantem e se emocionem como eu.

Fabi 21/12/2020

"Oi, Arte", "Oi, Alma"
Faz tempo que não leio histórias envolvendo adolescentes, não são os meus preferidos, a não ser que eles abordem temas profundos e que os adolescentes sejam maduros precocemente. E, definitivamente nessa história, a Brittainy acertou no tempero.
Aria e Levi são dois adolescentes muito diferentes, mas que sabem esconder muito bem dos outros os problemas que têm. E não são pequenos problemas... Levi retorna à cidade onde nasceu para passar um tempo com seu pai. Ambos têm uma relação muito difícil e Levi decide superar isso. Aria precisa contar à família seu grande erro cometido. Nesse meio tempo os dois se conhecem e, aos poucos uma grande amizade surge.
Gente, o que esses dois passam não é fácil, não. Muitas vezes me peguei aflita por eles. Muitas vezes meus olhos quase lacrimejaram aqui e muitas vezes passei nervoso e raiva. Como não dar cinco estrelas para um livro que mexe conosco assim?

Andy.Sena 07/09/2021

Que perfeição esse livro e é por causa de livros assim que a dona Brittainy é a rainha do drama. Sou apaixonada por suas histórias, claro que algumas me cativam bem mais. E terminei esse apaixonada. Livro tenso, sofrido demais, minha vontade era proteger aqueles adolescentes e guardar cada 1 num potinho, mas lindo vê como o amor e a amizade são as muletas que precisamos para trilhar esse caminho chamado vida. Tudo fica mais colorido como amor e amizade.

Sthefany148 04/09/2021

Colocou arte no meio: ja merece nota maxima
Romance com protagonistas gravida na adolescência!!!! Primeiro plot parecido que li e adorei. Ademais, fala bastante sobre arte, então sou suspeita para dar uma nota imparcial

Queds 18/11/2021

Aria Watson é uma garota talentosa, uma boa filha, uma boa irmã. Na escola era considerada invisível. Aos 16 anos tudo muda e ela precisa acima de tudo mostrar o quanto é forte, enfrentando todos os tipos de julgamentos. Levi Myers é o novato, em uma tentativa de se reconectar com o pai, que não via há 6 anos e, se afastar um pouco da mãe, muda-se para Wisconsin.

Entretanto se com a mãe havia questões difíceis com o pai será ainda pior.

Dois adolescentes enfrentando momentos difíceis, quebrados. Que acabam por encontrar compreensão, amizade e amor.

Uma história cativante e sensível. Primeiro livro que li da autora e estou apaixonada. A leitura é fluída e mesmo abordando temas dolorosos não perde sua leveza e beleza.

Embora não seja uma leitura intensa ela nos emociona. Riso e choro estão presente, Brittainy nos presenteia com personagens cativantes e momento fofos. Terminei com um sorriso nos lábios.

Duda Rezende 03/02/2024

?As mais belas obras de arte são criadas por almas sombrias
O que falar desse livro?
Só sei, que sem dúvidas, irá entrar para a minha lista de livros favoritos!
Li vários outros livro da Brittainy, mas ela acertou muito em cheio nesse romance adolescente. Comecei a leitura,sem nem saber a sinopse e nem de como a história se guiaria. Mas com certeza, a escritora soube abordar temas delicados de ambos os personagens principais.

Chorei e me identifiquei com muitas coisas que mecharam com meu coração. Esse livro foi magnífico, e parece que vivencie de pertinho toda a história. E acho que é isso que fazem livros serem incríveis.

O livro possui citações muito reflexivas e sensíveis , a grande parte de Marcos Aurélio. Adorei muito o casal, Levi e Aria, de como se construíram. Eles são lindos, únicos,respeitosos e fofos. E outras duas coisas que me chamaram atenção foi: os pproblemas com os pais de ambos , que era complicado, mas não é tão distante , visto que ocorre tanto em nossa realidade. E , a forma do nome deles se tornarem ?Arte& Alma?, com todas as coisas desenvolvidas, com o jogo das palavras , da música e também da arte abstrata ( que até aprendi um pouco sobre com o livro).

Enfim, a autora me surpreendeu MUITO, e eu facilmente irei indicar esse livro para todo mundo!

Bella 21/08/2023

Fraco!
Sinto que li esse livro numa época errada , se eu tivesse lido ele na adolescência, teria amado demais a história.

Ele tem uma pegada até interessante, menina grávida na adolescência, menino que tem pais instáveis , e mundo escolar , tudo isso tende a ser interessante ? porém pra adolescentes !

Eu aos 29 anos não curti o tema, e li esse livro empurrando com a barriga , pensei em desistir e ler em outra época mas voltei atrás e terminei !

Livro bom, história boa, só não funcionou comigo !

Mas indico aí pra galera adolescente!

venenosa0 22/08/2021

Que isso?
Meu deus! Esse livro deveria ser um destruidor e curador ao mesmo tempo. Aquele livro que vc passa o dia olhando para o teto. Que montanha russa de emoções. O casal.... Meu deus, Levi é o cara dos sonhos. Ele nao tem UM defeito. Sério. A Aria é completamente responsável, incrível também. Nossa.

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Lindo e sensível!
Aria Watson é apaixonada por arte abstrata e seu gosto peculiar faz com as pessoas da escola a achem estranha. Como se isso não bastasse, ela descobriu que está grávida aos 16 anos. Levi precisava de um tempo da sua mãe, então vai morar com o pai, que é praticamente um desconhecido. Ele é o garoto novo na escola, com um sorriso fácil e músico, fazendo com que ele se torne popular, mas isso não o deixa feliz e nem acalma seu coração. Dois adolescentes machucados que encontram um no outro um porto seguro, alguém que entenda o que estão passando e lhe dê esperança. Eles serão capazes de não se apaixonar?

Eu me arrependo profundamente de ter demorado tanto pra ler esse livro! Brittainy está, sem dúvidas, no meu top 3 de autoras favoritas. ADORO a forma delicada com que aborda assuntos polêmicos em seus livros, aqui vamos encontrar assuntos como gravidez na adolescência, toc e problemas psicológicos. Esse é um livro diferente, mais juvenil. O que mais me agradou foi que a autora focou mais no desenvolvimento pessoal dos protagonistas do que no romance, é aquela frase: “você tem que se amar primeiro para poder amar outro alguém”. A história é feita de situações reais, com drama na medida certa.

Os capítulos são intercalados entre Levi e Aria, isso fez com que eu me sentisse próxima dos dois e sofresse duplamente. Cada um tem seus demônios para enfrentar e não sugam um ao outro para seus problemas, juntos se complementam, se apoiam e amadurecem. Madura é a definição perfeita pra essa história, apesar da pouca idade dos protagonistas. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados também e senti empatia por cada um deles.

Quer uma história cheia de ensinamentos sobre a vida, personagens cativantes e ainda ficar com o coração quentinho? Arte & Alma é o seu par perfeito!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Dany 16/12/2022

A história é muito boa, confesso que esperava mais, porém ainda sim gostei do livro, ele é emocionante e me deixou com o coração quentinho ???. Os personagens são bem construídos e eu gostei bastante do desenvolvimento deles durante a história.
Fora que o final me pegou super de surpresa, não esperava esse final.
Ruan Pedro 16/12/2022minha estante
Odiei, 5 estrelas.

steven. 18/02/2022

não sei o que vou falar aqui mas acho que vocês deveriam ler um livro perfeito pq ele aborda uns temas importantes como gravidez na adolescência, lutas contra câncer, relacionamento problema entre os pais e filhos, etc e já pensou sem referências? que nada, tem referências incríveis que citam os artistas de artes que nós estudamos na escola wow, isso é genial para entender o que o arte representa ali enfim se você quer ler um levinho e rapidinho e chorar ao mesmo tempo, aqui pra vocês! ???

e sabem quando vocês terminam de ler, depois olham na capa do livro e o título que faz tudo sentido? pois é! ??

Myh 28/07/2020

Arte & Alma
Sou fã da Brittainy e sou suspeita de falar porque adoro todos os livros dela.
Porém esse tem uma pegada mais jovem , o Levi é um fofo ,gostei de cada detalhe. O fato de ter o real significado das palavras também, achei lindo!