Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Roseane 18/10/2018

Gostei mas não amei
O livro é bom. Mas o envolvimento dos protagonistas não me cativou. Além disso nada a ver o pai do Bb na trama. O melhor ficou por conta do Simon ele é engraçado. Bom não dá para falar mais sem dar spoiler. Mesmo assim, leiam ;)

Lehlivros 19/08/2020

O caminho de dois adolescentes está prestes a se cruzar, e juntos farão com que a arte e a alma de cada um resulte em uma linda história de amizade, amor, superação e muitos aprendizados.

ju 09/08/2020

Que livro.... Já é o terceiro que leio da Brittainy que fico maravilhada. Que história linda, emocionante. Muitas citações lindas..." Mas essa é a questão em relação ao futuro e ao passado. Eles não existem no presente. Tudo o que temos é o aqui e agora. Se nós ficarmos no passado ou no futuro, perdemos nossos desejos atuais, as coisas que queremos nesse instante".

Millenium.literario 17/11/2018

Arte e alma
Olá, aqui é a Maria Fernanda(Fê) e hoje vamos falar de YA!
Título: Art e soul (arte e alma) Lançamento 2018
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora:galera record
página:308
Gênero:YA
Classificação: 3.5/5?

Brittainy C. Cherry sempre consegue fazer nós leitores nos apaixonarmos por suas histórias com sua escrita envolvente e personagens arrebatadores e aquela pitada de um bom drama.

Arte e alma conta a história de dois adolescentes. Aria (arte) uma menina de 16 anos que tem um grande talento em arte obstrata e é apaixonada pelas história artísticas. Ela sempre foi considerada invisível na escola e em sua cidade. Sempre teve um bom relacionamento familiar, e tem um melhor amigo chamado Simon, um garoto que tem TOC, mas enfrenta isso da forma mais leve e irônica possível, e esse é definitivamente o ponto forte do livro responsável pelas cenas mais engraçadas. Aria sempre teve uma vida pacata, despercebida por todos, mas isso está prestes a mudar drasticamente.

?Eu não estava pronta para enfrentar o fato de que amanhã seria o primeiro dia de escola e eu seria aquela garota. A garota que seria notada, não por causa do seu jeito artístico, mas por suas más decisões?

Por outro lado temos Levi (alma) , o garoto novo da escola que é apaixonado por música, e emociona a todos que tem a oportunidade de ve-lo tocar seu violino. Levi se mudou do Alabama, pois seu relacionamento com a mãe não esta muito bem, ela sofrede uma doença mental, o que tornava tudo mais complicado. para ficar longe da mãe ele decide ir morar com o pai. Um homem que até um tempo era um pai tão amoroso e atencioso, mas que de repente cortou relações com o filho a mais de seis anos, e Levi está disposto a descobrir o motivo de seu pai o tratar desta maneira tão fria e aparentemente sem motivos.

?O que o tornou tão frio? Mas no meu interior eu sabia que se fosse embora agora eu me arrependeria para sempre. Então ficaria(...). Eu queria tocar até que meu pai fosse meu pai novamente?

Dois adolescentes que estão passando por problemas muito difíceis, e que vão encontrar um no outro o conforto que precisão. Eu esperava ler mais um romance arrebatador da autora, mas me deparei com isso. Eu não gostei da forma que a história foi levada, tinha tudo pra dar certo, mas a autora fez decisões que na minha opinião foi as piores. Não vou negar que teve partes que eu fiquei muito emocionada, principalmente das cenas relacionadas com o levi e o pai, mas infelizmente não foi nem de longe um dos melhores livros da autora. Os personagens são fracos na minha visão, não vi química entre eles, enfim, livro é uma coisa muito pessoal, pode ser que você tenha um opinião completamente diferente da minha. Se você não leu nada da Brittainy eu recomendo muito que você comece por ?Sr Daniels?e ?O ar que ele respira? ambos da mesma autora. Esses sim são livros incríveis! Pode confiar.

Para terminar, uma frase que eu gostei bastante desse livro

?Às vezes amar alguém significa saber que está melhor sem você??

Izabelle 12/04/2019

"Então olhei para cima. Ele sorriu para mim. Não sorri de volta - Arte... - o Sr. Harper gesticulou para a nossa turma, e depois para a turma da Sra. Jameson. - Conheçam alma."
Eu não tenho estrutura emocional para os livros de Brittainy C. Cherry. Em todos os livros que li dela, eu chorei e em Arte & Alma não foi diferente. Ela tem o dom da escrita, cada palavra, em cada frase que qualquer personagem fala,a gente sente o que ele está sentindo.
Levi, o menino com seu all star azul e seu sorriso contagiante que esconde tanta dor e Aria, uma adolescente grávida que está se sentindo perdida e sozinha. É simplesmente lindo acompanhar o desenvolvimento da relação deles, é bom torcer por eles. É lindo como eles se encontraram um no outro.
Arte & Alma é uma história de amor sensível e tocante, que te faz rir e chorar as vezes na mesma página. Acredito que essa seja a grande características dos livros de Brittainy, a forma sensível e delicada que ela conta cada história de amor, a forma como a gente pensa que mesmo com todas asdificuldades e tormentas que aquele amor tá sofrendo, no final vai dá certo e vai ser lindo.

Paulascrap 12/02/2020

Sensivel e eletrizante, uma excelente leitura!...
📕Protelei a leitura desse livro até o anúncio de lançamento do próximo título da autora pq não consigo ficar sem ler Brittainy, aquela leitura que cura qualquer ressaca literária, leve e emocionante na medida certa, nos envolve rápido e e não querermos que termine 📕Arte -Aria e Alma -Levi. Uma adolescente normal até ficar grávida e não contar com a apoio da família e um jovem privado da convivência paterna sem entender o motivo da rejeição repentina com uma mãe superprotetora se descobrem em meio a turbulências da vida e buscam apoio um no outro para se reerguer dessa tempestade de problemas. 📕A sensibilidade da autora em nós cativar com personagens que tem como meta vencer seus próprios limites nos leva a uma montanha russa de emoções com reviravoltas surpreendentes sempre com um gostinho de quero mais, não queremos que chegue ao fim. 📕Uma trama que nos faz refletir a cada página lida e eterniza seus personagens na mente, não queremos largar depois do fim

Mikele | @respiropalavras 25/03/2020

Brittainy sendo Brittainy
Eu amo a Brittainy. Ela sabe escrever histórias sensíveis e destruidoras, do tipo que fazem o leitor se apaixonar e sofrer na mesma medida. Mas ela tem um sério problema de coerência. É incrível como é fácil para ela criar os dramas e confusões que deixam o leitor maluco mas tão complicado resolvê-los de forma crível. Eu não posso me dedicar a criar toda uma história e negligenciar o seu final, pintando-o de uma forma, muitas vezes improvável e/ou fácil demais.

Sim, este é um livro bom. Os temas difíceis que fazem parte da história dão a ela uma profundidade maior, por consequência, mais sensibilidade e impacto. Este livro em particular tem um foco maior em doenças mentais e um víeis mais psicólogico/emocional, o que eu gostei bastante de acompanhar.

Aria e Levi são jovens adolescentes que vivem em famílias complicadas e conturbadas, precisando de amor e achando isso um no outro eles se enxergam como a tábua de salvação, o que os impede de desmoronar de vez.

Eu estou em um momento na minha vida de leitora aonde livros com protagonistas adolescentes não me conquistam mais. Eu simplesmente perco a vontade com esse cenário e os estereótipos e padrões que ele carrega. Isso não signfica que YA's são automaticamente ruins, é uma questão de preferência no momento.

Logo, você pode se perguntar porque eu simplesmente não li o livro e deixei para lá. A questão é que eu dificilmente leio sinopses, então foi um tiro no escuro. Não sabia o que ia encontrar.

Por isso e pelas diversas razões citadas anteriormente, eu li "Arte e Alma" mas não me encantei por ele. Seja pela falta de coerência ou um romance que não me satisfaz agora, o fato é que este livro tem muito potencial para conquistar inúmeros leitores mas comigo, foi apenas bom e nada mais.

Carol 15/02/2020

Simpliamente lindo
Esse livro é maravilhoso, tocante e emocionante. Amei os personagens e amei que tem yma lição bem maior do que apenas a visão de um casal apaixonado!

Emilly 11/08/2020

"Palavras, Levi. São só palavras vazias e insignificantes vindas de pessoas vazias e insignificantes."
A cada livro que leio da Brittainy me apaixono mais pela escrita dessa mulher. Esse livro é simplesmente incrível e emocionante. Com personagens apaixonantes, e sempre abordando perdas e lutos de uma forma tão linda.
Chorei, me surpreendi como os temas usados foram usados de forma nada clichê, e com uma delicadeza e leveza encantadora.
Amei, amei, amei!!!

Marílis 09/12/2018

Pequenos potinhos de tinta...
Fugindo do tradicional foco no amor de dois personagens, essa história mostrou o amor de sua forma mais ampla! Não houve cenas hot, não houveram capítulos cor de rosa... Esse livro transborda amor, escolhas, força e amadurecimento. Leitura gostosa, de apertar nosso coração, de fazer nos fazer torcer pelo que nos convém, e depois aprendermos que amar é um sentimento que não permite egoísmo... Se você acha que permite, você está fazendo isso errado.
Mariane 10/12/2018minha estante
Que linda resenha!

Estante.da.lee 06/03/2019

Arte e Alma
Resenha: Olá leitores 💕 Não é novidade que eu AMO a Brittainy, TODOS, literalmente TODOS os livros que eu li dela, eu simplesmente AMEI! Essa mulher realmente sabe escrever. Com Arte e Alma não foi diferente, foi um dos melhores livros da autora que eu li. É um livro que fala sobre as surpresas das vidas, desafios, decepções, medo, coragem, amizade e amor. Conta a história de Aria e Levi. Aria sempre foi uma filha bem tranquila, até que ... ela fica grávida, a notícia desestabiliza a família dela toda, o pai dela não consegue aceitar e a mãe tenta apoia-la ao máximo. Para piorar o pai do bebê dela, é o maior babaca do mundo. Aria se vê com apenas duas coisas que salvavam a sua vida naquele momento: A Arte e Simon, seu melhor amigo. Até a chegada de Levi na cidade. Um garoto bonito, que chegou na cidade causando boas impressões, todos os meninos queriam ser seus amigos, e todas as meninas suas namoradas... Um garoto que por fora aparentava estar tudo bem, mas por dentro estava indo tudo muito mal. Mas a única pessoa que enxergava que ele não estava bem, era Aria. Os dois acabam criando uma amizade, onde eles eram verdadeiros um com o outro, e falar até dos sentimentos ruins. Levi se torna a Alma de Aria, e Aria se torna a Arte para Levi.

site: https://www.instagram.com/p/BuqzbtbAznU/

Gustavo.Marques 20/05/2020

Bom
Brittainy faz com que sua escrita e seus personagens mude um pouco nesse livro. Ela tem toda pegada dramática, porém escreve algo que se aproxima mais da vida real.

Aione 04/12/2018

Arte e Alma foi meu segundo contato com Brittainy C. Cherry. Assim como em Sr. Daniels, comecei a leitura sem muitas expectativas, me preparando para a possibilidade de encontrar fórmulas comuns aos romances adolescentes carregados de dramas. Mais uma vez, fui pega em meus próprios pré-conceitos e finalizei o livro arrebatada por uma leitura encantadora.

Aria é uma jovem artista brilhante, porém protegida pelo manto da invisibilidade que sua impopularidade na escola proporciona. Até que um erro faz com que ela, pela primeira vez, esteja sob os holofotes dos comentários maldosos de seus colegas. Levi sempre estudou com a mãe e viveu afastado de outras pessoas, até decidir morar com o pai por um ano em uma tentativa de recriar a relação interrompida entre eles anos atrás. Em seu primeiro dia de aula, o jovem se torna popular, mesmo não desejando essa atenção. E quando Aria e Levi se conhecem, passam a descobrir muito mais em comum do que a paixão que ambos nutrem, respectivamente, por arte abstrata e música.

Intercalando as narrativas de Aria e Levi em primeira pessoa, a escrita se constrói em uma mescla de sensibilidade, poesia e leveza. Ainda que o livro traga, sim, muitas passagens com uma forte carga dramática, essa sensação é minimizada pela escrita leve, especialmente pelas muitas passagens divertidas que compõem os diálogos da trama. Também, como Aria é muito ligada à arte plástica e, Levi, à música, esses dois aspectos aparecem inundando suas narrativas, carregadas pelas paixões e maneiras artísticas de interpretar o mundo. Outra característica que faz da escrita da autora mais poética são os diversos verbetes que aparecem ao longo da história, uma vez que Levi e Aria são obcecados por definições das palavras, além das muitas referências musicais tornarem a leitura mais interessante, especialmente se acompanhada das músicas mencionadas.

Um dos pontos que mais me agradou na leitura foi a forma de como Arte e Alma contrapõem situações similares, mas com desdobramentos opostos. Dessa maneira, Brittainy C. Cherry demonstra as inúmeras possibilidades que constituem o viver e como a interpretação de cada fato vai depender da subjetividade e vivência de cada um que o enfrentar. Também, devo dizer que fiquei encantada pelos personagens e terminei a leitura me sentindo culpada por ter desenvolvido um crush em Levi, uma vez que o personagem é mais de 10 anos mais novo do que eu. De qualquer modo, a autora busca quebrar os julgamentos que fazemos e nos força a olhar para o outro de forma mais gentil, compreendendo que não sabemos absolutamente nada sobre o que cada pessoa a nosso redor enfrenta.

Vi algumas críticas a Arte e Alma, mencionando o excesso de carga dramática na história. O que conclui após tê-lo finalizado foi que, mais uma vez, ficou demonstrado o quanto cada livro conversa de maneira diferente com quem o lê. Se alguém realmente não se conectar com a alma da leitura, tudo nela soará exagerado e forçado. No meu caso, senti que eu e a narrativa vibramos na mesma sintonia, e a obra me emocionou profundamente. Ri e chorei com as personagens e me identifiquei com a forma intensa com que sentem o mundo através da arte. Terminei o livro de Brittainy C. Cherry extasiada, misturando o riso às lágrimas e apaixonada pela leitura que tanto me encantou.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/12/04/resenha-arte-e-alma-brittainy-c-cherry/
Luiza.Matos 05/12/2018minha estante
Estou lendo esse livro

Luiza.Matos 05/12/2018minha estante
Estou lendo esse livro.

Thay @incentivando_a_leitura 15/02/2020

Simplesmente Perfeito
Levi é um menino lindo e gentil que toca violino lindamente, busca reconstruir sua relação com seu pai que mora a kilometros de distância, sua mãe esquizofrenica não gosta muito dessa ideia de ele ir passar um tempo com seu pai, mas conscente.
Aria uma menina de dezesseis anos, que ama arte, está grávida. Sua vida mudou completamente, seu pai e seus irmãos não a tratam mais como antes, seus pais brigam constantemente, a vida está mesmo complicada.
Juntos e no tempo certo eles se conhecem, se apaixonam, vivem lindamente, mas a vida não é um mar de rosas e coisas ruins acontecem a pessoas boas.