Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Maria.Clara 05/09/2021

Arte & Alma
Como não amar a escrita da Brittainy?

Cada vez que termino de ler um livro dela eu fico muito emotiva e reflexiva. Seus enredos, de alguma forma sempre refletem em minha vida, fazendo questionar minhas atitudes em relação ao próximo e a mim mesma.

?- A gente pode passar pelas pessoas todos os dias sem nunca saber a história de vida delas, isso é estranho.?

?- Levi Myers era real? Ele existia mesmo? OU será que meu coração triste e sombrio o havia criado porque precisava de um pouco de cor??

?O mundo não fazia sentido e estava longe de ser justo.?

Wictoria Oliveira 04/08/2021

Esse foi o primeiro livro que li da autora. No início tem toda aquela questão de garota excluída e garoto novato e bonitinho que começam a se interagir quase que de imediato. Seria tudo bem clichê se não fosse o que há no íntimo de cada um, os personagens principais carregam consigo problemas pessoais fortíssimos sobre saúde mental, problemas familiares, bullying e gravidez na adolescência. Tudo isso incrementado com várias informações sobre arte e música que conseguem dar um pouco de paz em meio ao caos dos problemas.

Acho que é impossível ler esse livro e não se colocar no lugar dos personagens principais. Senti raiva, tristeza e alegria junto com eles.
Parabéns a autora por mostrar sobre o perdão, importância da saúde mental e a não romantização da gravidez na adolescência. Espero quem leiam esse livro e tire as próprias conclusões!

Jess 24/02/2020

Aria e Levi estudam na mesma escola, mas fora isso eles não tem mais nada em comum...pelo menos, a princípio.
Os dois formam dupla para fazer um trabalho e conforme vão se conhecendo melhor se tornam amigos.
Cada um enfrenta um drama diferente: Levi tem problemas com o pai, enquanto Aria está grávida de alguém que não pretende assumí-la nem ao bebê.
Juntos, ele dão apoio um ao outro e tentam fazer o possível para aliviar os fardos sobre seus ombros.

Ainda não me decepcionei com a Brittainy. Além de achar a escrita dela ótima, adoro a forma como ela aborda temas sérios e importantes nos seus livros. Amei Arte & Alma!!!

Livro açucarado 21/10/2021

Leitura concluída ??
Arte & Alma - Brittainy C. Cherry 5/5?+??

"Às vezes, era muito fácil esquecer que adultos não passam de jovens em corpos maiores, que os corações deles se partem assim como os nossos."

??Ária tem apenas 16 anos e é invisível na escola, e ela gosta assim, tem uma melhor amigo com TOC, e eles vivem ótimos na escola e ninguém enche o saco deles,

?Até Aria descobrir que está grávida, e a escola inteira começar a chamá-la de Puta, menos o menino novo, Levi

??Levi, vê em Aria o que ninguém mais vê, sua alma e ela corresponde a esse sentimento, só não demonstra pois está grávida e o pai da criança não quer assumir,

?Levi voltou à cidade para ficar com seu pai, pois estão asfaltados já faz muito tempo, mas mesmo assim seu pai não dá atenção a ele, e é quando ele descobre que seu pai está doente,

??Aria e Levi tem que fazer um trabalho da escola juntos, misturar a música de violino dele com a arte abstrata dela, e é aí aonde eles vão se conhecendo melhor,

?Amo demais a escrita da autora, já se tornou uma das minhas favoritas, e o que eu mais amo nos livros dela são que mostra os pensamentos dos dois personagens principais, então não ficamos naquela de "O que será que ele tá pensando?".

"A gente pode passar pelas pessoas todos os dias sem nunca saber a história de vida delas, isso é estranho."

Thuany 15/07/2021

Favoritado
Eu posso dizer com todas as palavras que esse foi um dos melhores livros que eu já li.
Chorei muito lendo esse livro, é triste, e muito bom, apaixonante, e a Brittainy sabe fazer uma boa história, porém eu não gostei tanto do fato de a Aria não ter ficado com o filho, eu ainda tinha um fiozinho de esperança que ela fosse desistir, porém, mesmo com isso, eu conseguir amar o livro, sair desidratada.
anathebooks 17/07/2021minha estante
Me de um spoiler, o casal fica juntos no final?

Thuany 25/07/2021minha estante
Olha, mas ou menos, pq o menino vai embora e acaba quando ele volta

Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre "Arte & Alma"
"Eu precisava ser mais forte do que meus sentimentos, do que aquelas pessoas. Algumas vezes não há escolha. A vida já tinha tirado muito de mim e eu não deixaria que tirasse minha força também."

Com apenas dezesseis anos de idade, Aria Watson deixou de ser a artista fantasma do colégio para ser o centro das atenções e comentários e, infelizmente, não foi pelo seu incrível talento com pinturas, ou por causa de sua personalidade forte e coração de ouro... foi por engravidar logo após perder a virgindade. Assim que a notícia chega nos ouvidos de seus colegas, Aria vira a chacota do colégio.

Contudo, quando Levi Myers, um jovem musicista talentoso, muda-se para a mesma cidadezinha em que vive a garota, Aria consegue finalmente contar com um ombro amigo. O garoto novo, que só quer passar mais tempo com seu pai, não quer saber de fofocas e de rolinhos, aparentemente toda a sua atenção está em Aria, a garota tão peculiar com quem possui uma forte conexão.

Além da forte amizade, Aria e Levi serão importantíssimos na vida um do outro, a companhia constante e a base/força necessária para superar os traumas e dificuldades da vida. Uma comovente história de quando arte e alma se unem e transformam a vida, mesmo cinza e cheia de dor, em uma incrível obra de arte.

_

Brittainy C. Cherry sabe brincar muito bem com os meus sentimentos; a autora me conquista fácil com seus dramas, suas lindas histórias de superação e com seus romances fofos e avassaladores, e em "Arte & Alma" continuou acertando em cheio. Uma obra delicada sobre dois jovens passando por períodos turbulentos em suas vidas, e encontrando um no outro o apoio necessário para superar tais acontecimentos.

Os personagens criados pela autora são cativantes, intensos e encantadores, e o mais bacana é que Cherry não se preocupa apenas com o desenvolvimento do protagonista, dando espaço para conhecer mais sobre os outros personagens que permeiam a vida do protagonista.

Uma leitura tão leve e emocionante, cheia de ensinamentos e passagens marcantes, é impossível não se apaixonar por essa obra! "Arte & Alma" se tornou um dos meus queridinhos da autora!

site: www.instagram.com/nickmafra

Livs 05/03/2022

a complexidade da oximiridade
acho que nunca dei tantos sorrisos tristes, ou nunca amei odiar tanto alguns personagens, e nunca fui tão feliz lendo a tristeza. a arte entende coisas que as palavras não são capazes de expressar.

Bárbara 05/01/2021

Perfeito
Terminei com olhos inchados, vermelhos e ardendo, com um nó na garganta, com o nariz entupido e sem estrutura psicológica nenhuma pra fazer uma resenha decente, mas posso resumir em uma frase : Meu Deus que livro lindo!

P.S. Nunca li um livro com um personagem adolescente tão maduro, tão perfeito e tão apaixonante quanto o Levi, ( na verdade os dois são muito maduros tanto o Levi quanto a Aria, mas as atitudes dele durante todo o livro me deixaram encantada, impossível não se apaixonar).

cah. 21/07/2022

Sinceramente os capítulos finais do livro foram a melhor parte pra mim (a parte que me fez chorar).

Mas eu gostei bastante do desfecho da história. Confesso que não é o meu livro favorito da Brittainy. Mas mesmo assim foi muito bom.

Vii 22/09/2022

Amei
Um livro inesquecível, nunca esquecerei
Abriu portas para ler todos da autora, já vou adicionar no meu kindle
Amo tanto o Levy, ele é um músico incrível, e a Arie é uma pessoa muito boa ??

Thalia Plaine 06/06/2023

?A alma se tinge com a cor dos seus pensamentos.?

Esse livro foi um misto de emoções. Eu ri, chorei, fique put* com alguns personagens, mas como todo livro da Brittainy, no final eu só queria guardar todos num potinho.
O assunto de gravidez na adolescência, se não tratado com sutileza e conhecimento, acaba se tornando uma coisa chata de se ler nos livros, mas não é o caso aqui.
Desde o início fica claro o quanto a Aria é madura pra sua idade. Tanto ela quanto o Levi são adolescentes com uma bagagem pesada. E poder ver os dois se encontrando, e encontro conforto e força um no outro desde o início foi lindo.
Como sempre a Brittainy tratou de assuntos muito importantes com estremo cuidado e de uma forma leve.
Um dos meus favoritos do ano! ??
Tamy 06/06/2023minha estante
Esse livro é tão? S2

Thalia Plaine 06/06/2023minha estante
eu amei muitoooo

ironwzetian 15/04/2021

vou precisar de terapia
não sei fazer resenha só quero dizer que esse livro é LINDO e que vale muito a pena ler eu juro vcs vão chorar muito a autora não teve dó, ele é cheio de quote perfeito, os personagens só sofrem e vcs vão sofrer muito tbm boa sorte ??????

Kevellin 20/10/2021

Um amorzinho
Não é o melhor livro da Brittainy mas ainda sim é ótimo, ele nos comove com o sofrimento de dois adolescentes que a cada maneira está batalhando contra os acontecimentos da vida. Um livro lindo, prontinho para aquecer o coração

milena 31/08/2021

Fazia muito tempo que eu não terminava um livro em menos de 24hrs, e esse me prendeu muito. Foi meu primeiro contato com essa autora, e depois desse livro com certeza quero ler outros livros dela.

Eu amei muito como ela tornou cada personagem tão real com sentimentos tão reais e pensamentos complexos, e a forma que ela tratou a tristeza dos protagonistas?? foi simplesmente incrivel. O unico erro dela foi esses diálogos bem meh, mas de resto foi uma experiência incrível.