Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Dani Ferreira SS 21/03/2021

Me surpreendeu
Q livro mais gostoso de ler.
Tem romance no estilo amor e ódio, tem um pouco de suspense, consegui dar umas risadas e teve um epílogo do jeito q eu amo, só a perfeição ?

Lu @gentequeamalivros 30/11/2021

Bem difícil no início mas se torna uma delícia de leitura.
Annie é uma mulher que aos 30 anos não conseguiu ter uma carreira de sucesso como atriz e isso a deixa frustrada mas principalmente ela não tem uma vida financeiramente estável.

Com a morte de sua mãe e cheia de dívidas, Annie vai precisar passar 60 dias em a Peregrine Island pois sua mãe tinha um contrato com o ex-marido, caso ela não vá ela perde o direito na casa.

Como a vida da mulher não está nada boa e sem ter para onde ir, Annie precisa aceitar e ir para a Peregrine Island, porém ela detesta esse lugar e principalmente um certo alguém do seu passado que vive por ali também.

Theo também está passando em  Peregrine Island,  pois está com um bloqueio de escrita e precisou se afastar de tudo para conseguir escrever. O problema é que Theo e Annie têm contas a acertar um  com o outro e principalmente com o passado.

Annie é uma das personagens mais peculiares que li esse ano, não vou mentir que pensei em abandonar esse livro, no começo essa peculiaridade da personagem de conversar com seus fantoches estava me deixando irritada, mas
ainda bem que não fiz isso pois foi deliciosa essa história.

Na verdade Annie é uma ventríloquo maravilhosaaaaa, ela criou personagens que ao longo do livro você meio que se apaixona por eles, e esses personagens que ela criou conversam dentro da cabeça dela, realmente é estranho no início mas depois você se acostuma.

Ao longo do livro você entende o motivo da Annie ser tão apegada a esses fantoches ela nunca teve praticamente ninguém por perto, sua mãe era aquela pessoa que só minava a autoestima da garota e infelizmente isso afetou bastante a Annie mesmo que ela tente não demonstrar fraqueza você ver que ela tem muitos problemas de confiança.

Theo é um caso à parte, pois apesar de perceber que ele está preso ao seu passado e ao luto eu já gostei dele de cara, esse tipo de personagens sempre me atrai. Mas é uma delícia ver ele e a Annie se abrindo um para o outro.

Nada é forçado aqui eles tem um passado mas mesmo assim a autora cria primeiro um elo de amizade e confiança entre eles.

Não é o primeiro livro que li da autora mas quero muito ler mais coisas dela pois ela tem o tipo de escrita que me agrada muito, principalmente por não criar um estereótipo de mulher nem de homem perfeito.

Teve algumas coisas que não fizeram favoritar o livro mas é uma história super gostosinha de ler.

mrlagb 23/05/2021

Que leitura, meu Deus. Aquele tipo de leitura que nos faz ficar um pouco raivosos com os heróis e tentar entender o lado dos vilões.

Susan conseguiu juntar tantos plots lindos em uma única história. Não tem como não se apaixonar pela Annie, o Theo, a Lívia, a ilha e os moradores da ilha. Annie é sonhadora, mesmo com tudo o que já passou na vida, ela nunca deixou de acreditar em finais felizes. Talvez tenha sido isso que atraiu tanto o Theo, que não tinha nenhum motivo para continuar a acreditar neles.

Conforme o desenrolar de tudo, conseguimos entrar dentro dos personagens, entendendo seus sentimentos, suas emoções, suas crenças, sua personalidade, suas qualidades e defeitos. Não apenas um livro "odeio todo mundo no mundo, menos você", mas um livro aconchegante, que nos faz acreditar nos finais felizes mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida.

Tem até certo "mistério". Consegui adivinhar todos, mas parecia que a autora colocava as pistas propositalmente, apenas para desenvolver o enredo. Tudo isso em volta no acordo entre a mãe de Annie e o pai de Theo de que elas continuariam proprietárias do chalé de família contanto que permanecessem por dois meses na ilha, sem sair. Mas, conforme vamos lendo, percebemos que alguém na ilha não se mostrou muito feliz ao ver Annie lá e quis fazer de tudo para expulsa-la. O que essa pessoa não contava era que Annie não precisava de um herói.

E em dois meses, meus amigos, muita coisa pode acontecer. As melhores coisas podem acontecer!

Para finalizar, não poderia deixar de acrescentar minha admiração pelos fantoches de Annie, que se tornaram como seu "alter ego" e parte de sua personalidade. Cada um tinha uma personalidade diferente, obviamente, e traziam um toque irônico e até mesmo nostálgico para a obra. Nas primeiras páginas, pensei que a narrativa com eles se tornaria cansativa, mas, por fim, eles acrescentaram muito e não teria sido a mesma experiência sem o toque de humor de cada um nas cenas.

Esse livro me fez lembrar que, de vez em quando, precisamos de pessoas para falarmos nossos "segredos livres". Pessoas que não nos julguem por isso. E que todo mundo é livre para recomeçar.

Recomendo fortemente esse livro. :) Uma das minhas melhores leituras até agora.

Illusomai 28/04/2021

bastante agradável
Divertido, engraçado, sensual, misterioso e cheio de reviravoltas.
Theo é um personagem muito profundo, cativante e interessante
Já Annie me fez perder a paciência algumas vezes mas no geral o livro é uma leitura agradável e divertida, com algum suspense e personagens emblemáticos e um pouco de drama

TAssia19 26/12/2020

Achei que não iria gostar tanto da história, mas depois fui me apegando...

LuizaSH 09/12/2020

Annie perdeu a mãe, está sem emprego fixo que lhe dê uma renda estável. Sem ter pra onde ir, e precisando retornar a uma antiga propriedade da mãe, ela vai para um chalé em uma ilha, em meio a um inverno rigoroso. Lá se reencontra com pessoas e acontecimentos de seu passado, entre estes Theo, um antigo amigo, meio irmão, namoradinho, enfim, dos tempos da adolescência. Alguns mistérios rondam tanto a casa onde Theo vive como o chalé onde Annie está.
Gostei do toque que a autora deu, homenageando os romances góticos vitorianos clássicos, como os das irmãs Brontë, o suspensa quanto aos que está acontecendo na casa de Annie prende a atenção, mas eu não curti muito a solução dada ao caso, uma sensação de "tanto mistério para o desfecho ser esse?"
E o casal também não me convenceu, todas as situações em que eles estavam juntas pareciam forçadas, porque eles tinham que ficar juntos, afinal de contas são o casal da história. E, quando em um romance, o casal não convence, fica difícil de gostar do livro. Mas tem seus pontos legais, pra passar o tempo foi uma leitura ok.

Gisele.Regina 10/11/2020

Minha queda pelas heroínas que a Susan faz... simplesmente as melhores!
Annie é uma mulher singular. Romântica incurável e sem mais ninguém na vida com quem contar, seus únicos amigos são os seus fantoches. Em sua cabeça - cada qual com a sua personalidade típica de um romance clichê onde há os vilões e os mocinhos - eles conversam com ela.
Depois de perder tudo, Annie se vê obrigada a voltar para a cidade que jurou que nunca mais voltaria. O lugar trás memórias que ela preferia esquecer, memórias do pior verão da sua vida. O verão em que ele quase a matou.
Theo mora na Harp House, um lugar digno das histórias de terror que ele conta. Ele é tão assustador quanto a casa, solitário ao extremo, e um psicopata que fez carreira com livros sangrentos e perturbadores, tal qual sua mente. E mesmo que ele tenha crescido e se tornado um homem extremamente atraente, ainda assim era um psicopata, se Annie bem lembrava.
O que Annie não sabia era que, ao conviver mais de perto com o homem e não com o menino, e de finalmente acreditar que dessa vez não era Theo quem estava tentando matá-la, e sim protegê-la, toda a noção que tinha de vilões e heróis iriam se misturar, se tornando claro para ela que nem tudo era preto no branco. Será que as pessoas poderiam realmente mudar? Será que no fim das contas, o vilão que quase a matou na adolescência, poderia se tornar o seu herói e garantir o seu felizes para sempre que ela tanto sonhava?
Gente, quanto mais eu leio os livros dessa mulher, mais eu me apaixono. Que gostoso é ver a construção de suas mocinhas, com falhas, medos, mas que não baixam a cabeça e encaram seus problemas de frente. Annie voltou à cidade e enfrentou todo o medo que tinha de Theo desde o evento fatídico da sua adolescência. Ela cresceu, engoliu seus medos e ainda começou a planejar uma pequena vingança, o assustando, afinal, era o mínimo que ela podia fazer com ele depois de tudo o que ele fez com ela.
Susan Elisabeth Philips escreve personagens reais e acho que isso é o que mais me atrai em seus livros. Cansei de ler livros cheio de mocinhas sem nenhuma personalidade, repletas de inseguranças e com alto grau de dependência emocional, que sempre se arrastam aos pés do ogro que vira príncipe apenas no final do livro. Não minha gente, isso não acontece com a SEP.
E tenho que dizer, a conversa que ela tem com seus fantoches é sempre muito engraçada. Cada um com uma personalidade definida, até que, assim como na história, suas personalidades se misturam, e ela já não consegue enxergar quem é realmente o vilão e o mocinho.
É claro que não é um livro que vai atrair todo tipo de público. As pessoas que continuam gostando dessa vibe de capacho e dependência emocional, provavelmente não vão gostar. Mas para as pessoas que querem ter uma experiência leve, divertida e com a pitada certa de romance, certamente o encontrarão nesse livro.

Bruna Torres 06/10/2020

Minha Queda Por Heróis
Ao chegar a Peregrine Island, Annie Hewitt não tem nada, a não ser seus fantoches, terríveis memórias do lugar e a esperaça de encontrar uma suposta herança deixada pela mãe. Mas Peregrine Island não a recebe de braços abertos. O inverno é rigoroso e gelado, o que deixa sua jornada de volta perigosa e digna de pesadelos, mas Theo Harp, seu primeiro amor, primeira decepção e seu quase assassino é o que a assusta mais. Theo é quase como os heróis dos livros de Annie. Ele é escritor, rico, mal-humorado, rude e com um passado doloroso. Quando Annie começa receber ameaças de um inimigo misterioso da ilha, ela percebe que precisa fazer as pazes com o passado, o que pode resultar em um envolvimento e confiança com seu quase assassino, o que você faria ? Leia e confira o como Annie lidou com isso !

site: https://www.instagram.com/p/CF7bS6yjlzV/?utm_source=ig_web_copy_link

~dreamer~ 02/07/2023

Esse livro com certeza é um dos meus favoritos
Eu literalmente só achei esse livro no meio do meu kindle, eu nem sabia o que esperar dele ao pegá-lo pra ler e eu com certeza fiz a decisão certa, porque eu saí da ressaca (tudo bem que eu entrei em outra ressaca depois de ler esse livro ótimo e ainda não encontrar outro parecido para ler). Ele tem uma linguagem fácil, trama fluída e pequenos mistérios.
   Embora "Minha queda por heróis" seja fundamentalmente um típico clichê, eu o achei um clichê muito bem construído. Eu me senti animada e curiosa no começo, e conforme eu fui lendo e descobrindo mais coisas sobre as personagens, eu me vi muito apegada à elas, principalmente o casal protagonista.
   Porque, meu deus, mesmo com um passado adolescente tenebroso, misterioso e triste (pois eles já se conheciam e inclusive a Annie quase morreu no último verão em que eles se viram, isso criou uma atmosfera de suspense muito gostosinha), eles possuem uma química incrível. Sério, pouco tempo depois do "reencontro" não muito amigável dos dois, ambos já estavam um de olho no outro ? (e sim, tem cenas hot interessantes, se é que me entende).
   Tanto a Annie, quanto o Theo (que também narra o livro em alguns momentos, apesar de ser mais a Annie que narra) se desenvolveram, amadureceram e mudaram muito positivamente e juntos ao longo do livro. Isso enquanto enfrentavam os próprios fantamas do passado e uma pessoa misteriosa que ameaça a Annie, a fim de tirá-la do chalé (o que deu um belo plot twist no final, diga-se de passagem).
   Entretanto, mesmo com essa parte mais "pesada" da história, eu senti a leitura leve e divertida a maior parte do tempo, até porque as personagens tornam as próprias desgraças em algo cômico.
   E o final deles é a coisa mais fofa desse mundo, de verdade. Eu adorei vê-los juntos e sendo felizes!!

mitigo 25/06/2020

Melhor livros de 2020?
Gente! O que falar desse livro? O início da história estava um pouco estranho, mas como amo a autora, confiei que o livro iria melhorar. Dei muita risada, os personagens são maravilhosos, tem um mistério super misterioso e não consegui parar de ler. ENFIM, LEIAM!

Carol Ferro @lendocomcarolf 21/05/2020

Resenha @lendocomcarolf
Nesse livro vamos conhecer Annie Hewitt, que chega a Peregrine Island no meio de uma tempestade de neve. Ela está falida e desanimada. Tudo que tem são seus fantoches, seus amados livros de romances e um pouquinho de coragem. Mas ela não está preparada para o homem que vive em Harp House, o misterioso casarão que assoma sobre o chalé. Quando Annie era adolescente, Theo Harp a enganou de tal maneira que ela nunca conseguiu esquecer nem perdoar. E os dois estão agora presos em uma ilha gelada, cujos moradores aparentemente não sabem cuidar da própria vida.

Recebi esse livro da editora e já fui correndo ler, porque pela sinopse já percebi que é bem o estilo de livros que eu gosto, e não me decepcionei.

Minha queda por heróis é um livro extremamente completo. Ele não é só um chick-lit, tem muito romance, uma pitada de hot (bem de leve) e até suspense.

A escrita da autora é bem fluida, a história é envolvente e os personagens são bem construídos, com uma trama bem gostosinha de ler.

A autora faz uns jogos muito legais, que deixa o leitor confuso e duvidando de todos os personagens, eu achei isso bem legal. Sem contar que achei o plot twist bem surpreendente, algo que eu não consegui imaginar.

Além disso, tem referências a ?o morro dos ventos uivantes? e a ?Jane Eyre? e eu gosto muito desses livros, então já me ganhou um pouquinho mais.

Enfim, recomendo demais esse livro, pra todo mundo que queira uma leitura mais leve e completa. Ótimo para curar ressacas literárias.

?Com a chuva, ela tinha uma boa desculpa para se deitar e ler.?

?E você, gosta de chick lit? Ficou curioso(a) pra ler esse?

Hanna 21/05/2020

Apesar da história não ser totalmente focada num romance, eu gostei muito dos mistérios que ela abrange e apresentando muito os personagens, principalmente no passado

Bianca Rinaldi 29/04/2020

Divertido
Já tinha lido outro livro da autora e gostado muito.
Leitura leve, divertida, com mistério e seus draminhas (mas não incomoda no decorrer das páginas). Recomendo pois precisava de algo que não escorresse sangue, mas que não me deixasse entediada.