Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Thaise 22/03/2021

Perfeito. Amei a história do livro desde a primeira página. Gostei muito do mistério, da relação da Annie com a Lívia e os seus fantoches e principalmente do romance da Annie e do Theo.

Lu Oliveira 08/05/2020

Interessante...
O livro conta a história de Annie e Theo. Ela atriz e ventríloquo, ele escritor. Ambos estão na ilha de Peregrine o de vão passar o inverno. Ela por causa de uma das cláusulas do testamento da mãe, ele pra se recuperar dos traumas da vida... achei o livro confuso, porque a todo o tempo os fantoches se intrometem nos pensamentos de Annie e ela meio que fica presa a isso. Já o Theo carrega muitas mágoas e traumas e com a amizade de Annie consegue superar isso...o relacionamento deles começa na base de apenas sexo... mas os acontecimentos vão fazendo os rumos desse relacionamento mudar.
Daniele 20/05/2020minha estante
Me irritou muito estes pensamentos dela, por fantoches, larguei a leitura. Um outro momento tento novamente.

80 05/05/2021

Confesso que o que me atraiu inicialmente foi a capa, mas eu amei a história, o casal, os traumas que cada um tinha e que no final forma capazes de superar. Super recomendo.

Viviane Braga 14/04/2021

Romance enemie to lovers legalzinho, achei bem sessão da tarde, tem uns mistérios no meio que fazem a gente ficar preso a história pra saber onde vai dar. Algumas pequenas coisas na história me incomodaram e não faziam sentido. Tem dois plot twist interessantes, um meio óbvio mas o outro nem tanto. É rápido de ler, recomendo pra quem gosta do gênero.

Moreno 06/07/2020

Fantoches?
Admito que o que me deixou com receio foram os fantoches, é algo inédito e eu realmente não conhecia uma história se quer com eles servindo tão bem para o desenrolar e desenvolvimento da história, como pode funcionar tão bem? Além dos personagens "reais" (os humanos), até os fantoches foram bem desenvolvidos e ficava claro quem era quem, eu saberia que era Leo falando mesmo sem identificação; e então vieram Annie e Theo, a história de infância deles foi tão bem feita que eu também odiei Theo, e o tanto que eu me identifiquei com Annie não tava escrito, no começo odiei ela não perceber o quão forte poderia ser, mas o desenvolvimento dela não deixou a desejar de forma alguma, meu deus tão perfeito. Existiam mistérios como plano de fundo da história que também foram ótimos, conclusões satisfatórias demais que durante o livro foram me dando ainda mais vontade de entender, mas tudo isso não chega perto do romance e da química que lutamos pra evitar mas que quando acontece - graças a Lívia e nada muda minha opinião sobre isso, uma criança de 4 anos pode ter uma relevância e tanto - não posso reclamar de nada. Em suma, é um romance tão fácil e leve de ler que vale muito a pena.

@karma 30/03/2021

mistério&romance
Que surpresa boa essa leitura. Cheguei de paraquedas, a capa e a sinopse me atraíram demais. A leitura é muito leve e fluída, e cada vez mais a vontade de matar a curiosidade com o desenrolar da história aumentava, não consegui largar. É um misto de mistério com romance, combinação perfeita.

Os personagens são maravilhosos, me identifiquei logo de cara com a Annie: leitora e com uma quedinha por heróis fictícios. Ela chega à ilha cheia de problemas e reencontra o Theo, o mocinho rabugento. A primeira impressão é de um cara fechado e ranzinza, mas por dentro é um amorzinho. Achei que não fosse gostar do personagem pq muita coisa que ele fez me preocupava, mas conforme a leitura andava, conseguia entender melhor os motivos e me apaixonei. Eles são perfeitos um para o outro! Todo mundo que aparece desempenha um papel importante na vida dos dois, a Lívia especialmente. Amei essa garotinha, ela enfrentou tanta coisa, mas foi lindo ver tudo o que ela superou.

Vale ressaltar que a autora tratou de assuntos importantíssimos com muita inteligência. Assuntos que eu, particularmente, não estou acostumada a ler sobre.

5 ? merecidas! Leria com muito prazer uma continuação sobre esse casal. Livro que aquece o coração ?

Camille.Pezzino 31/07/2020

RESENHA #137: SÍNDROME DE HERÓI
Todos nós já tivemos uma queda por algum herói de livro, quadrinho ou filme, não é verdade? Nos apaixonamos e suspiramos na presença de diversos personagens que nos cativam e parecem muito distantes da realidade.

Bem, e se eles existissem?

Ajudar alguém e salvar uma pessoa são duas coisas completamente diferentes. Cada um de nós pode estar predisposto a ajudar se isso não ferir a nossa integridade. No entanto, quando se tem a síndrome do super-herói, fica um pouco difícil diferenciar e isso pode significar sacrifício de uma pessoa em prol de outra – independente de quanto esse processo pode vir a afetar o psicológico do herói em questão.

Quantas vezes os mocinhos e mocinhas das narrativas fazem isso? Nós achamos um máximo, mas será que para eles é tão incrível assim? Nessa pegada – e talvez até nesse questionamento –, encontramos Minha queda por heróis, da Susan Phillips.

Com isso, Minha queda por heróis é um livro excepcional, porque questiona o clichê usando o próprio clichê como base de construção narrativa. Phillips recorre a aspectos psicológicos e pessoais dos personagens ao mesmo tempo em que critica alguns aspectos dos romances góticos, dos personagens quebrados e do protecionismo exagerado.

Tanto a mocinha quanto o seu par romântico são muito bem construídos. Ambos sofreram desgastes emocionais constantes durante a vida e precisam lidar com as feridas não cicatrizadas. No entanto, cada um luta do seu jeito: Annie fragmenta sua personalidade e desejos entre seus fantoches; Theo exterioriza o sufocamento a partir das cenas macabras de seus livros.

Dessa forma, afetados por seu passado sombrio, compartilhado e isolado ao mesmo tempo, já que os dois personagens se conhecem desde os quinze anos, eles precisam lidar com suas diferenças e perceber o quanto a perspectiva do passado afeta as relações que constroem no presente.

QUER LER O RESTO DA RESENHA? https://gctinteiro.com.br/resenha-137-sindrome-de-heroi/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-137-sindrome-de-heroi/

Luiza Dau 21/02/2021

Dia de chuva e chocolate quente...
Esse é o tipo de livro perfeito para lermos em um dia chuvoso de domingo com um copo de chocolate quente como companhia. Nesse romance, temos mistério, mocinha destemida, mocinho com ar de bad boy e uma história de amor. Eu amei a construção dos personagens e a elaboração do mistério. Só queria que tivessem aprofundado mais sobre a infância deles, queria ter conhecido mais histórias sobre os protagonistas na adolescência.

Anninha Bia 24/01/2022

Deliciosa comédia romântica!
Uma comédia romântica que faz uma crítica aos esteriótipos ao mesmo tempo que explora ao máximo os clichês que garantem um delicioso romance!!
Uma mocinha atrapalhada, um mocinho com pinta de vilão e um pouco de mistério que atiça nossa curiosidade; sem esquecer do amor florescendo a cada página e aquela pitada hot pra fechar a receita!

crf_jss 12/10/2021

Você quer brincar na neve?
?Enemies to friends to lovers
?Escrita leve e prática
?Muito fácil e rápido de ler
?Fofinho

O livro é realmente bom mas não é o meu estilo favorito de livros, por isso a nota relativamente "baixa". Super indico para quem gosta de um romancezinho leve e "clichê"

Radmila.Ribeiro 07/07/2021

Fofinho
Livro com uma história que prende, ainda não conhecia a autora, mas pretendo ler mais livros dela. Não indico para menores de idade, pois tem cenas calientes. Porém, recomendo a leitura aos demais.
Uma história com mistério, romance... Perfeito.

AnaAz 04/03/2021

Minha queda por heróis ? Susan Elizabeth Phllips
Confesso que não sou muito fã de romances, mas esse me atraiu bastante. A história é bem escrita, com um bom mistério e consegue deixar o leitor com uma pulga atrás da orelha. Gosto bastante da mocinha (Annie) e me identifiquei com ela até certo ponto. Amei os fantoches dela e gostei bastante da forma descontraída que a autora colocou as falas e opiniões deles. O final não me surpreendeu muito, mas foi bem escrito. Recomendo o livro, mas alerto que nele há cenas +18.

Nota: 7

vivigilmore 01/07/2023

Eu li esse livro MUITO devagar então nem deu pra aproveitar muito a leitura. Eu não estou numa fase muito boa de leitura, eu tô em ressaca literária e não quer passar de jeito nenhum. Mas eu gostei do livro e gostei de descobrir a verdadeira personalidade do Theo. Também gostei bastante do final.

@gataleitora 27/07/2021

uma heroína sob medida
" A louca por livros que vivia dentro dela se esqueceu da crueldade dele e só pensou em seus amados mocinhos incompreendidos com seus segredos sombrios, a nobreza disfarçada e as paixões prodigiosas."

Oh Senhor! Leitora romântica que nunca suspirou por carinhas assim que atire o primeiro livro!

Conheci essa autora em Minha Estrela Favorita e foi paixão a primeira vista. Assim que vi Minha Queda por Heróis fiquei enlouquecida e fui logo colocando na lista sem nem ler a sinopse. Detalhe para quem nunca leu, o livro que falei antes é o oitavo de uma série e só foi publicado ele aqui no Brasil, Minha Queda é livro único.

Coloquei esse livro na minha lista de 50 livros até os 50 anos e agora como está sedenta por um romance com mistério peguei ele e vou te dizer...

Que. Loucura. Esse. Livro!!!!

Annie é uma mulher que sempre tentou ver o lado bom da vida e vivia em um mundo de faz-de-conta com seus fantoches de estimação, mas que agora se sentia uma grande fracassada. Depois de cuidar da mãe que estava bem doente e saber que precisava passar 60 dias num chalé numa ilha remota (à qual preferia esquecer) e que lá é onde está sua herança, assim que a mãe morre, ela parte para o chalé Moonraker a fim de descobrir qual herança a espera lá.

Acontece que está bem na época do inverno mais rigoroso e ela está doente mas encara o desafio mesmo assim . Lá chegando tudo dá errado, o caseiro não tinha preparado o chalé, ela está sem aquecimento e sem luz, pra completar seu carro não é preparado para nevascas e ela acaba derrapando após ser assustada por um cavaleiro todo de preto em um cavalo negro que cruza seu carro no meio da noite. Disposta a cumprir a exigência de 60 dias custe o que custar, ela procura ajuda numa mansão próxima que traz muitas recordações ruins e que pertence a um cara bem complicado de seu passado.

Theo Harp é um escritor famoso de livros de suspense e é o oposto de Annie, sisudo, arredio e com um curriculum de maldades e tragédias de não fazer inveja em ninguém. Ele não está nem um pouco interessado em ajudar Annie que por vários motivos resolve insistir em se aproximar dele. Claro que esses opostos vão se atrair e gerar muitas faíscas enquanto tentam entender misteriosos acontecimentos que começam a cercar o chalé.

" Tinha que existir uma explicação para tudo aquilo, mas Theo não fazia ideia de qual era. Teria muito tempo para pensar naquilo, porque não conseguiria voltar a dormir naquela noite. Tudo bem. O sono tinha se tornado seu inimigo, um lugar sinistro habitado pelos fantasmas do passado, fantasmas que tinham se tornado ainda mais ameaçadores desde que Annie havia reaparecido."

Será que Theo está sendo sincero ou será apenas mais umas de suas maquinações maquiavélicas? É o que vamos descobrir ao ler Minha Queda por Heróis ou seria minha queda por anti-heróis? Um mistério delicioso que tem um início meio arrastado mas que quando a escritora resolve engatar a quinta marcha, o livro simplesmente engole a gente juntamente com a divertida Annie, o complicado Theo, a sofrida Jaycie, a fofinha Lívia, o gato Hannibal e um grupo de fantoches cheio de opinião.

A dose certa de diversão, humor, romance, cenas sensuais e muito mistério. Ah! Não posso esquecer de mencionar a fonte de inspiração e as referências usadas no livro que vem das irmãs Bronte. Então já viu o que te espera, né?

site: https://www.gataleitora.blogspot.com