Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Carol Pita 01/12/2023

Lindo
Livro lindo e inspirador, lista diversas características da beleza preta. Excelente pra ler com crianças. Muito legal também que no final tem um dicionário de palavras usadas no livro, como orixás, Zumbi dos Palmares, etc. Isso sem contar com as lindíssimas ilustrações!

readbarbss 27/11/2023

?nada foi em vão?

que livro lindo, sensível, amoroso! só poderia ter sido idealizado por alguém que fez amarelo. espero que todos possam ter a oportunidade de ler, sentir e vivenciar essa experiência.

Ana Julia 26/11/2023

Fofinho!
Tudo o que o Emicida cria é arte pura! Amoras é um livro com uma mensagem super bonita e apesar de lúdica, consegue conquistar pessoas de todas as idades.

Luísa Anjos 25/11/2023

Eu queria muito ter lido esse livro quando era criança? mas de qualquer forma foi muito bom ler quando adulta

Esse livro é poesia pura (e como não seria, escrito pelo Emicida?) e me deixou muito feliz pensando com quais ideias e opiniões nossas crianças de hoje vão ter em mente. Sei que não podemos generalizar, mas acho que o saldo é positivo. Recomendo pra qualquer idade, esse livro coloca um sorriso no rosto e deixa o coração quentinho

Abeattriz 24/11/2023

Amoras
Esse livro é uma graça!
Um livro infantil que todos os adultos deveriam ler, bem curtinho e com muitos ensinamentos!
Vi este livro ontem na biblioteca, quando li 'Emicida' na capa logo fiquei curiosa e fui ler.
Emicida é um artista incrível!

Jesnner 14/11/2023

Deus decidiu morar nos olhos da gente
Muito fofo e exala representatividade. Curtinho, mas impactante. Uma obra para criança, mas que adulto deve ler junto.

Michelle B. 14/11/2023

Poesia e uma menina negra
Mais um ótimo livro para ler com as crianças e conversar sobre a cor da pele e o respeito entre todos.

Day 14/11/2023

AMORAS - RESENHA
Na música "AMORAS", Emicida canta: "Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também". E é a partir desse rap que um dos artistas mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos - desde criança e para sempre.
"Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade." Sergio Vaz

Bruno 11/11/2023

Importante e Quentinho
Como um fã do Emicida e de todas suas letras, não podia deixar de ler esse livro.

Apesar de fugir completamente do público alvo, o livro me tocou. Senti a importância dele e gostei muito da mensagem.

Achei as artes lindíssimas e com certeza queria mais outras obras abordando mais sobre o assunto, e incluindo outros pontos de diversidade.

Gessyka.Loyola 06/11/2023

Amoras ?
Achei muito fofo a maneira poética que Emicida mostra a importância de reconhecer quem nós somos, e qual nosso lugar no mundo.
Acredito que é um livro mais para adultos do que para crianças.?

Renata.g 17/10/2023

Emicida é arte, poesia e cultura.
Quando soube que Emicida tinha escrito um livro fiquei com muito vontade de lê, mesmo sendo um livro infantil. Que livro mais lindo! E as ilustrações são as coisas mais fofa, o que deixa o livro mais lindo ainda.
Ele fala sobre a história de uma menina negra que está aprendendo mais sobre sua identidade, ele é bem escrito, na minha opinião todos deveriam ler este livro, Emicida fala de temas importante de um jeito tão simples.
Amoras também fala da importância de cultivarmos a autoestima não só das crianças negras mas para todas as crianças e apreciar todos os tipos de beleza. Um livro de poucas páginas mas que ensina muito.

Lido em: 24/06/23
Henrique Sanches 21/10/2023minha estante
Eu tive essa mesma vontade de ler...

Renata.g 21/10/2023minha estante
Tem outro livro dele que também quero ler, se chama E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas.

Esse eu não conheço

Vou pesquisar

Luma 12/10/2023

Simplesmente perfeito!!! É incrível tocante e vou guardar para ler no futuro junto com minhas crianças.

Ana Vizentim 06/10/2023

Amei
Um livro doce para mostrar as diferenças para as crianças!!!
Quero muito q as "Amoras da vida" se identifiquem com esse livro!!!

Fran Ferreira 05/10/2023

Uma forma de mostrar que a pequena (como ele chama a filha) é importante, que ela pode ser doce e gentil (usando exemplos pretos de força, garra e gentileza) pois a cor de sua pele não define seu comportamento, seu caráter. (Aqui senti falta de um exemplo feminino).
A mensagem é clara, fofa e direta, crianças são amadas, a cor da pele não as coloca em lugar de inferioridade e não definem quem são. As crianças podem sim e devem se sentir representadas onde este mundo infelizmente as julgam pelo tom da cor de sua pele ou pelo fato de serem crianças e menosprezarem o que elas tem para nos ensinar.

______________________________________

Agora, creio que o livro tenha sido inspirado na origem e no que o Emicida acredita, mas como cristã que leu, sente, imagina e vê, não concordo onde ele diz que Deus tem vários nomes em vários lugares, Deus é único e ponto final.

Fran Ferreira 05/10/2023

______________________________________