Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Bianca2388 20/03/2023

Pq as pessoas não falam desse livro??????
Sinceramente, eu não tinha expectativas NENHUMA com esse livro. Eu já tinha tentando começar ele umas 3x, mas sempre parava nas primeiras 10 páginas. Porém, resolvi que dessa vez eu IRIA ler todo esse livro.
E meu amigos, que livro BOM! Talvez seja o melhor livro que já li esse ano. Amei os personagens, toda a tensão, os conflitos e o romance.
Amei ainda mais por REALMENTE ser um enimies to lovers, porém nunca dá para saber se eles estão no enimies ou no lovers. A autora foi gigante aqui!
Eles tem uma conexão incrível.
Além de tudo, não é só o romance que é trabalhado (não esperem só romance ou cenas mais picantes, não é o intuito desse livro). Também, tem toda uma questão política/ governamental/ social por trás de tudo, que eu não pensei que seria tão interessante.
Confesso que me perdi em vários momentos, mas como não terminei de ler a saga anterior talvez seja por isso (eu não senti uma obrigatoriedade de ler a saga anterior, mesmo que você se sinta um pouco perdido).
Eu amei esse livro e queria que fosse mais divulgado

Julis 20/03/2023

Algumas marés não podem ser contidas ??
Gente, que obra de arte. Eu tava doida pra ler esse livro, porque li a trilogia das crônicas de amor e ódio antes e SABIA que seria bom (e quanto mais eu via gente recomendando no tikotiko, mais eu ficava com vontade de ler). E assim? Minha nossa. Eu fui com a expectativa alta e ainda assim superou minhas expectativas kkkkkk

Esse livro sim é o verdadeiro enemies to lovers, eles realmente se odeiam no começo e isso não desaparece num passe de mágica no momento em que eles começam a se apaixonar - é um processo gradual que envolve mentiras, medo e desconfiança, mas, ao mesmo tempo, desejo de se entregar e de poder confiar.

A Kazi é um dos personagens mais complexos que eu já li. Ela tem um background muito, muito triste e tem que conviver diariamente com todos os seus medos e traumas (assim como todos nós kk), sendo que a própria personalidade dela foi extremamente moldada por cada um dos acontecimentos. Então, quando ela faz as coisas que ela faz (que eu não vou falar exatamente o que, pra não dar spoiler kkkkk), a gente até consegue entender e ficar do lado dela. Ela é impulsiva, age muito com a emoção e sempre se apoia no senso de ética dela. Impossível não se apaixonar ???

Já o Jase é praticamente o completo oposto da Kazi no sentido de que ele age de uma maneira bem racional e calculada, apesar de ter um lado extremamente sensível. Mas o que eles tem em comum é o que une eles: essa vontade de fazer sempre a coisa certa, de maneira justa. Achei a combinação dos dois perfeita demais. E eu amo que apesar do Jase ser o líder da família e ter que tomar decisões difíceis e mostrar que tem pulso firme, ele não tenta esconder o lado mais soft dele - e eu acho que é esse lado dele que mais atrai a Kazi.

Eu amo o jeito que a Mary E Pearson escreve os livros dela porque, apesar de ter, sim, um grande foco no romance, meio que não fica só nisso, sabe? É um universo muito bem construído, os personagens tem backstories interessantes e que explicam muito da forma como eles interagem, tem ação, tem banho de sangue e tem muitas, mas muitas reviravoltas (gente, a última página do livro???? eu preciso ler o próximo, tá me dando nervoso já)

Ai, eu poderia ficar dias falando sobre esse livro, juro kkkkk eu amei muito. E ainda por cima, tem migalhas de personagens da trilogia passada ?? Enfim recomendo muito a leitura (mas acho mais legal ler as crônicas de amor e ódio antes, porque ajuda muito a entender o contexto !!!!)

Lara.Valasco 18/03/2023

O livro é lindoooo
Então acho q oq mais me pegou quanto a esse livro é q panfletaram errado, falaram sobre o enemies to lovers e fantasia, fantasia n tem quase nada é mais distopia msm e questões políticas.. Agr o enemies to lovers caaara se durou 1/4 do livro já é muito fora q é bem fraquinho. Uma coisa q eu tenho a criticar do livro é q a leitura é muuuito arrastada tem umas partes q ela fala fala fala fala mas n fala nada de importante e sla n narra com uma emoção sabe, um drama um suspense aí tem os estágios do livro. Início: Meu deus oq q tá acontecendo??? Página 150: ah ok, dá pra ler, dps disso é aaaaaa n aguento mais aí tá página 300: ok, tá agr tá bom tá fazendo sentido aí só na página 400 q fica aquele negócio tipo "Meu Deus e agr??? Tenho q ler mais pra descobrir", sabe? Então é basicamente é isso o livro é muito bom muito legal mas tem essa questão da narração e em alguns momentos parece q a relação entre os personagens principais foi muito rápida e ao msm tempo n sla mas mal desenvolvida.. Enfim, acho q é isso

Amanda 13/03/2023

Que livro bom, o início dele é meio confuso mais depois quando vc entende o que está acontecendo vc vai tranquila.
As migalhas do povo das crônicas do amor e ódio ???. Eu amo tanto eles e estão tão feliz deles terem aparecido, mesmo que tenha sido tão pouco.
Eu estou muito curiosa para o que vai acontecer no outro livro, o jeito que terminou tá meio feliz meio, a parte dos pombinhos, porém o último capito nos leva a entender que está a vendo um ataque na torre

olivmed0 12/03/2023

Eita que eu terminei
Olha, eu demorei bastante pra ele esse livro, mas não porque não era bom, e sim pq ele precisava de muita atenção e eu não podia ler de qualquer jeito e meu deus do céu, que livro bom. eu não tenho muita coisa pra falar sobre ele pq vai parecer repetitivo, já que vão ser as mesmas coisas de sempre, mas esse livro foi um frufru. o tanto de coisa que tava acontecendo e eu descobrindo quase tudo junto com os personagens foi dms e falando nos personagens, eu amei eles, jesus, amei muito e eu tô ansiosa dms pra começar o próximo, coisa que vai demorar pq com aquele final, eu vou precisar prestar muita atenção pra entender tudo que tá acontecendo, é isso aí meu povo, amei o livro e recomendo dms, beijão

Re.beckys 10/03/2023

Esse livro é simplesmente maravilhosoooooo, foi cada reviravolta q eu tinha q simplesmente fechar o livro e surtar ???

O casal é mt bem desenvolvido pra um livro de fantasia, mas a parte "política" do mundo só te dá mais e mais vontade de ler e descobrir no que vai dar

Laine 05/03/2023

Que livro incrível sério! Os personagens são maravilhosos. A história da Kazi e Jase é perfeita, achei o romance muito bem construído e fiquei em lágrimas nos últimos capítulos. Amei demais!

Thais645 02/03/2023

Eu simplesmente amei, esse livro personagens cativantes, cheio de segredos, universo maravilhoso. Mal posso esperar para ler o segundo

Annah12 01/03/2023

Décima segunda leitura finalizadaa
Depois de passar semanas remoendo essa história, finalmente percebi novamente um livro que fora totalmente panfletado errado na minha visão.
Nada de romance (o que resume a apenas uma relação simples e nada desenvolvida dentre as páginas). Nesse livro à autora trás a pauta de políticas e regras entre reinos e seus tratados, o que faz muito sentido se você for prestar atenção nos detalhes.
Esse livro é claramente perfeito para aqueles que procuram por algo assim, mas diante das falas totalmente retóricas ao longo de seu desenrolar, devo dizer que não foi tão interessante pra mim. Demorei um longo período para terminá-lo, o que fez com que eu perdesse drasticamente todas as emoções viáveis para a proposta de uma boa e curtida leitura.
Não achei ruim, mas também não achei bom, ele é um meio termo considerável na minha mais recém formada opinião.
Nada de muito intrigante e nada além de histórias, vinganças, verdades e mentiras, e passados tristes, enfim, esperava mais de Kazi de Brightmist e Jase Ballenger. ?

Love.kun 01/03/2023

Começou bem mas depois só ladeira a baixo
Começou muito bem, interessante, emocionante e etc? Mas do meio pro fim foi uma luta terminar, eu basicamente só fui pra ver o tombo que o cara ia ter, inclusive achei ele bem pombo, não me marcou em nada e é um personagem bem esquecível, a garota (não lembro o nome sorry) sofreu bastante e suas motivações foram bem nobres e honrosas, só que não me desceu esse livro.

Demorei muito pra terminar pois além da história não ser tão emocionante, é muito grande.

Laura 01/03/2023

Completamente diferente da trilogia (q de 3 livros eu li metade de um) e meu deus TAO SUPERIOR!!!! EU AMEI DEMAIS, so o começo q é bem chatinho mas nada demais

Carlinha86 01/03/2023

Uma delícia
Eu pensei q eles ia ficar acorrentados por muito tempo e o ódio ia fluir até a metade do livro. Mas eu amei desse jeitinho.
Esse último capítulo foi de foder, sério. Como é q eu vou ficar sem ler o próximo agr?

Dâmares Liberato 26/02/2023

Uma leitura muito boa, achei mais cativante do que a trilogia ?Crônicas de amor e ódio? da mesma autora.
A história te prende, e do meio para o final do livro você fica querendo ler logo, para saber o desenrolar da história.

Nath 24/02/2023

Fãs de Povo do Ar
Fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia tão bom. Eu demorei um pouco pra ler pq tava de ressaca literária, mas quando peguei o embalo li tudo em um instante.

Quem gostou de Povo Do Ar vai gostar muitooo