Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Beca1701 06/04/2023

INCRÍVEEEEL fazia tanto tempo que eu n lia algo que me deixasse tão absorta na historia
E real vai muito mais que no romance a intrica entre os os reinos e a boca do inferno é bem explicada e bem bolada os dois tendo muito motivo no que afirmam dos dois lados da história
MUITO BOM

paula957 05/04/2023

Meus amanhãs são seus Jase. Eu quero viver todos eles com vc
Eu até que gostei do livro mas não é tudooo isso que falam não kjkkkk é grandinho mas o casal até que salvou kkk enemies por 30 páginas ta otimo

Bruna 03/04/2023

Não tem nada de errado com o livro, nas achei tudo tão arrastado. O romance não me pegou de jeito nenhum. A história de vida da kazi no começou me deixou muito impressionada, mas depois achei tudo muito forçado. Acho q a escrita dessa autora não é pra mim

Sthephanie0 03/04/2023

Perfeito
Esse livro nunca esteve na minha lista mas estou muito feliz por ter dado uma chance pra essa leitura.

Nessa história nós temos dois protagonistas,
Kazi e Jase, o Jase acabou de se tornar o Patrei (governante de uma terra) e resolve sair pra comemorar com seus irmãos. Do outro lado temos a Kazi, uma ladra que se converteu e agora trabalha para rainha como uma soldada e em uma missão dada pela rainha ela vai até essa cidade em que o Jase governa e o encontra bêbado. Conversa vai conversa vem após Kazi confrontar Jase com uma adaga em seu pescoço ele decide ir embora e Kazi segue ele só que no meio do caminho os dois são sequestrados por caçadores de recompensa e são presos por uma corrente no tornozelo, depois de conseguirem fugir eles ficam vagando pela floresta ainda presos um ao outro até que encontram uma civilização e precisam fingir que são amantes.

Esse livro é perfeito, o romance é muito bom, as guerras são muito boas e as políticas são muito bem explicadas. Recomendo muito. ??

Bruna 02/04/2023

Kazi é membro da guarda Rathan da Rainha, mas, quando criança era uma ladra habilidosa nas ruas de Venda. Agora, junto com suas amigas Wren e Synové ela recebeu a importante missão de capturar um fugitivo, que supostamente vem recebendo abrigo da família Ballenger, mas chegando lá nem tudo é o que parece ser. Jase acabou de assumir como Patrei da família Ballenger após a morte de seu pai, e em meio as disputas internas pelo poder seu objetivo é fazer com que a rainha reconheça a existência de seu clã e aqueles que eles representam. Mas inesperadas situações envolvendo Kazi e Jase podem fazer com que os dois estejam dividos entre o dever para com os outros e o que estão sentindo entre si.

Gente, que livro foi esse, eu fiquei apaixonada desde o início por Kazi e Jase.
As provocações, um caidinho pelo outro desde o início, mas sabendo que era algo impossível, um defendendo e ajudando o outro mesmo que imperceptivelmente. E paralelamente cada um focado em sua missão. Kazi com a gratidão a rainha e seu passado tumultuado e Jase com a lealdade a sua família e seu clã.

A escrita da autora é impecável, ela sabe criar um trama para nos deixar presos, inserindo momentos de tensão, amor, felicidade e ação sempre que necessário. O que eu já sabia, pois adorei a trilogia anterior.
Foi muito bom ver personagens da Trilogia de The Kiss of Deception aparecendo, sejam apenas mencionados, como Kaden, Pauline e Jeb, ou realmente com cenas como Natyia, Eben, Griz e claro, aqueles que eu tanto esperava, Lia e Rafe.
Os novos personagens também são muito bons, adorei Wren e Synové e a família de Jase.

Não é essencial ler a trilogia anterior para poder acompanhar essa história, mas acredito que você pode ficar perdido se não conhecer os eventos passados.

Enfim, amei demais e estou muito curiosa com o desfecho dessa duologia. Já quero mais de Kazi e Jase.

Dokki.lx 01/04/2023

Dinastia De Ladrões
Primeiramente obrigada a todas as resenha que me incentivaram a ler esse livro.

Se você assim como eu ficou decepcionado ou até mesmo entediado pela trilogia "Crônicas De Amor e Ódio" essa resenha é pra você!!

Acredite em mim, dê outra chance para a autora, ela tem um fetiche com línguas maias não traduzidas? Tem, mas ninguém é perfeito né gente.

Esse livro tem tudo que uma boa fantasia deve ter, ação, ENEMIES TO LOVERS, drama, um plot legal e tem participação da nossa querida Lia.

Eu não acho ele perfeito até porque gosto é que nem uc, cada um tem o seu, mas com certeza é um bom livro. Vale a pena dar uma olhadinha!

Pom 30/03/2023

Que livro BOM!!!
Que saudade que eu senti desse universo!!! Li As Crônicas de Amor e Ódio faz uns anos e me apaixonei, é uma das minhas trilogias de fantasia favoritas, e falaram que essa duologia que se passa anos depois de saga principal foca muito mais no romance, o que me deixou com bastante vontade de ler.

Como faz tempo que li a série principal, acabei demorando a me entender de novo nesse universo, fiquei um pouco confusa no início com os nomes e as localizações dos reinos, mas ao longo da leitura fui me achando e entendendo tudo. Eu acho esse mundo extremamente bem construído, as descrições de cenário da Mary E. Pearson são muito imersivas, eu conseguia imaginar perfeitamente os campados, as florestas, as cidades, as casas, tudo. Muitos falam que acham a escrita muito lenta exatamente por serem descritas nos mínimos detalhes, eu já acho o contrário, eu adoro quando há descrições assim porque eu consigo me sentir dentro do universo.
Me apaixonei e me apeguei a todos os personagens, todos eles muito bem construídos e carismáticos, até os mais irritantes acabei gostando. Sou completamente rendida a Kazi e ao Jase, dois personagens muito fortes e ao mesmo tempo muito frágeis. O romance deles é algo lindo de se acompanhar, a química deles é insana, um inimigos para amantes muito bem construído. Amei o jeito durão da Kazi, como ela tentava aparentar força nos momentos em que ela só queria desabar, a história dela que é muito tocante que faz com que você entenda o porquê de ela esconder, como ela não quer que sintam pena dela, como ela lutou pra continuar viva, nossa, que mulher foda. Amei o jeito protetor do Jase tanto com a Kazi quanto em relação a família dele, como ele luta pra ser um bom Patrei (que é basicamente o rei da região dos Ballenger), como ele luta pela Kazi, mesmo ela tendo todos os segredos dela e as mentiras que ela conta, ele consegue compreender e continua a lutar pelo amor deles, é lindo de se ver, que homem maravilhoso.
Um adendo importantíssimo aqui, quando a Jezelia e o Rafe aparecem com a filhinha deles, MEU DEUS O SURTO QUE EU TIVE, EU AMO ESSES DOIS DEMAIS. Já quero reler As Crônicas de Amor e Ódio, que saudade que eu estou deles, com certeza vou reler esse ano.
Uma coisa no final me incomodou um pouquinho que foi após todas as traições cometidas tanto por parte do Jase com a Kazi e as traições por parte da Kazi com o Jase me levava a crer que ia demorar bastante pra eles se verem juntos novamente, no mínimo no segundo livro. Mas eles voltam no final do livro de uma forma muito fácil que eu fiquei "ué, só isso?", eu esperava muitos babados pra eles ficarem juntos de novo. Eu acredito que vá acontecer mais idas e vindas desse casal no próximo livro. E o que dizer do final desse livro??????? Eu ainda não assimilei o que aconteceu, estou chocada, desolada, acabada, arrasada. Estou MUITO ansiosa pra ler o próximo.

Pra quem gosta de fantasia com bastante romance, recomendo MUITO esse livro. Universo e personagens muito bem construídos. Leiam, apenas leiam.

SILVANA 30/03/2023

Perfeito, sem defeitos!
Comecei esse livro imaginando se seria tão bom quanto As Crônicas de amor e ódio, mas não suspeitava de que seria muiiiito melhor.
É uma história incrível, com diversas reviravoltas. Cada capítulo, uma surpresa.
Amo esse enredo político, esses jogos de palavras e os mais diversos truques que cada personagem usa.
A profundidade de cada personagem é algo único. Não tem como não chorar com algumas histórias.
Leiam. É incrível.

anarosin 29/03/2023

Quero viver todos meus amanhãs com essa história e casal
Eu estou devastada. Que livro maravilhoso! Não consegui tirar os olhos dele por um momento e não tive paz até terminar, continuo não tendo paz porque esse final foi uma facada no coração.

Esse é o tipo de livro que eu precisava, o tipo que me abraça e me faz amar todos os personagens e me sentir em casa com eles. Eu amei cada momento e palavra dele.

Eu não terminei a trilogia antes desse e realmente tem muitos spoilers se você quiser vir logo para essa duologia, mas não me arrependo por um momento de ter pego esse livro para ler, ainda mais quando ele era exatamente o que o meu coração necessitava!

Só leiam!

Julia.Peixoto 29/03/2023

Vou morrear sozinha
Quinientas coisas acontecendo no livro e o casal vai de enemies pra lovers pra amigos pra enemies de novo e no final não sei como mas da tudo certo
Mais uma vez personagens incríveis pra relembrar q a probabilidade de encontrar alguém assim na vida real e a mesma de nevar no nordeste
Tristeza viu mas enfim super recomendo adorei

gabe-- 28/03/2023

Grata Surpresa
Estava esperando algo.. muito diferente, mais sombrio e repleto de assassinatos ao melhor estilo dark fantasy. me deparei com um romance! mas foi uma grata surpresa.

Que livro bom... amigos, é sério, que livro incrível! é perfeito, não sou o maior fã de romances e melação exagerada não é pra mim, e não existe isso aqui! ele tem uma história boa, tem um desenvolvimento marcante, tem personagens carismáticos um romance gostoso de ver acontecendo e tem A MELHOR FAMÍLIA QUE VOCÊ VAI LER EM UM LIVRO!

as coisas não demoram pra acontecer mas não é nada corrido, o livro trabalha no seu tempo e faz isso muito bem intercalando entre seus dois protagonistas.

uma das melhores leituras que fiz em uns bons anos!

Layla 27/03/2023

Que livro incrível!! Não entendi nada no comecinho por não ter lido a primeira trilogia, mas acaba que não atrapalha em nada, deu pra entender direitinho e fazer com que eu me envolvesse com a história.
A história da Kazi é bem triste e mostra muita superação por sua parte. A de Jase é bem diferente da de Kazi, mas sempre com pontos que os conectam, o final do livro foi uma loucura, mas valeu a pena cada segundo.

?Veneno?? Sua boca se repuxou em um sorriso convencido. ?Então deixe-me intoxicá-la um pouco mais.?

sabela0 26/03/2023

"Um talo de dente de leão sendo pressionado em um pé cheio de bolhas, como palavras ditas sob a lua à meia noite para me fazer dormir."