Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

dragonrider 07/05/2023

Dance of Thieves
Nessa duologia retomamos o universo de "Crônicas de Amor e Ódio" sob a perspectiva de novos personagens.
Devo dizer que o começo do livro foi envolvente, principalmente com o casal se conhecendo, tendo seus momentos enquanto acorrentados e retornando para a Boca do Inferno.
Mas depois que retornam, o livro vira um tédio. Kazi e suas amigas possuem a famosa síndrome de super herói invencível e Jesse é um cego para todos os aspectos.
O livro vira uma bola de neve de desentendimentos bem idiotas que poderiam ser facilmente resolvidos com uma simples conversa.
Fora isso, a personalidade dos personagens que estava sendo construída no início do livro é jogada fora, e todas as cenas levam a briguinhas internas.
Foi bom rever a Lia e o Rafe no final, mas tudo se resolveu em 2 capítulos e todo o medo criado em cima deles perdeu seu significado.
O livro pareceu só ser focado em um romance tedioso, deixando de lado as intrigas políticas que dão fundo à história.
Espero que o próximo foque nessa parte, porque até agora só tenho um sentimento de irrelevância para a história.

tainara 02/05/2023

"Faça um desejo para amanhã, para o dia seguinte e para o próximo. Um deles sempre haverá de se tornar realidade"

Dance of Thieves é uma baixa fantasia, com muita trama política e um ótimo romance.
Gostei como a autora soube conciliar o enredo e construir as reviravoltas. Os personagens são bem cativantes e bem desenvolvidos. É uma história muito linda e muito sofrida ao mesmo tempo.

Os capítulos alternados entres os dois protagonistas facilitaram muito para o entendimento da trama.

Em algumas partes eu senti que a autora exagerou nas descrições/pensamentos e a leitura acabou ficando cansativa e pouco dinâmica, para mim, pessoalmente, os diálogos são o que tornam uma leitura dinâmica.

Izi 01/05/2023

Que livro perfeito, como o resto da coleção, surpeende a cada momento.
amei demais e tô louca p ler o próximo

Ana 24/04/2023

Dance of thieves
Manoo eu amei dmss o livro mas tava praticamente impossível o começo, sla tava achando a leitura bem cansativa, mas com o tempo os personagens principais começavam a se envolver mais o livro só melhorava e foi assim daí até o final. Me apaixonei por cada personagem e os detalhes do lugar fez eu sentir que eu tava lá. Só nn entendi mt bem o final pq deu a entender que foi um final aberto e que vai ter continuação mas eu amei muito esse livro e recomendo dmss?

Maria.Eduarda 23/04/2023

QUE LIVRO BOM DO 🤬 #$%!&
Nrml n me arrependo nem um pouco de ter comprado, além de lindo o livro é top. Mds. Ja faz um tempo que eu li, lembro que era louca pra ler o outro, assim que minha vida acalmar um pouco quero ir ler ele. Top, não vao se arrepender.

Duda.Elles 22/04/2023

Impecável
Simplesmente incrível. Enemies to lovers com personagem feminina fodona (isso aqui pra mim é a elite) e um cara todo bestinha apaixonado, aiai. Kazi e Jase amo vcs
O primeiro encontro dos dois acontece com ela com uma faca no pescoço dele, preciso falar mais alguma coisa?? SURTOS meus amigos, simplesmente surtos por todo o decorrer do livro. Logo em seguida os dois precisam trabalhar juntos para resolver uma situação, uma mistura de dramas, será que houve traição? Posso realmente confiar nele?
Romance, intrigas politicas, ambos de lados opostos da situação ali presente.
O livro é intrigante, a história é envolvente e te prende muito, os capítulos alternarem o ponto de vista da Kazi para o Jase e vice-versa torna tudo mais interessante, novas informações sendo descobertas a todo momento. Impecável.

melissalfr 16/04/2023

A emoção de ler uma fantasia boa
Universos fantásticos literários com muitos detalhes, história e desenvolvimento me cativam de maneira inexplicável, e aqui não foi diferente. Tudo é minuciosamente bem pensado e escrito, ler um livro assim me traz uma sensação incrível, me faz imergir na história e sentir como se eu conhece os personagens (incríveis, por sinal).
Assim que eu li a última linha tive certeza de que é um dos meus favoritos da vida. Que livro ??

Sem contar com o bônus de muito romance presente aqui ???

Samantha 14/04/2023

A escrita da autora realmente me cativou, consegui sair de uma ressaca literária brava com esse livro. Não sei quero ler os próximos porque amei como terminou.

francisbins 13/04/2023

Envolvente mas nenhum absurdo
A escritora continua com uma escrita envolvente, tem uma barriguinha ali no meio da história que deixa dá uma desanimada, mas no geral as coisas andam e são interessantes. Eu não consegui ser surpreendido por absolutamente nada, tudo aconteceu conforme pensei que aconteceria. Dá pra entrar nesse livro sem ler a trilogia inicial? Até dá, mas tem uma penca de referencias que vão tirar sorrisos de quem já leu a trilogia anterior. Gostei do final, se a autora coloca-se mais alguns capítulos poderia até encerrar a história com um único livro, ficaram poucas pontas soltas, isso permite que você leia esse livro, pare, vá ler outra coisa e depois seguir para o próximo livro sem apavoramento, o que me agrada muito.
O tema é o mesmo, Young Adult, uma menina especial que vai se apaixonar avassaladoramente por quem não deve, algumas tretas políticas, e é isso. Diverte, alguns momentos são emocionantes, mas não é a sétima maravilha do mundo.

Dani 11/04/2023

Só melhora...
Eu realmente gostei das Crônicas de Amor e Ódio. E quando terminei os livros não imaginava que a história não terminaria com a queda do Komizar e o amor de Lia e Rafe tendo uma chance. Seis anos depois, vivemos novas aventuras, mistérios e lutas através de Kazi e Jase. A história dos Antigos, o surgimento de novos Reinos, os novos personagens, os novos cenários, a vida após os novos tratados, tudo é trabalhado de forma a nos envolver. Não dá vontade de parar de ler. Kazi e Jase são personagens jovens, mas com muita bagagem e por isso mais maduros. O livro é incrível e mal posso esperar para ler o próximo.

Lumi Tie | @lumi.reads 10/04/2023

Em Dance of Thieves somos apresentados à Kazimirah, uma órfã que galgou seu próprio caminho até se tornar uma respeitada Rahtan, como é chamada a guarda da rainha. Ela traz consigo uma bagagem pesada de traumas e truques que asseguram a sua sobrevivência, características essas que lhe garantem uma personalidade única. Acompanhada de suas duas colegas também Rahtan, Wren e Sinové, formam um trio implacável que é designado para investigar possíveis violações de tratado no solo dos Ballenger.
Do outro lado temos o herdeiro deste grande império: Jase Ballenger. O jovem acaba de perder o pai de maneira inesperada e se vê à frente não apenas da família, mas de todo um povo que depende das atividades comerciais administradas por eles há tantas gerações.
Se ao lado de suas companheiras Kazi se vê o mais perto que já se permitiu de sentir amor e carinho por qualquer pessoa desde que se conhece por gente, essas irmãs de armas, sua família – as quais pretende defender até os confins do mundo – ela também descobrirá que o sangue e a criação dos Ballenger também representam uma frente sólida e unida, que não ficará satisfeita com intrusas em suas terras.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/04/10/resenha-dance-of-thieves-mary-e-pearson/

Farleyzinia 10/04/2023

Uma bela dança entre ladrões!
Quando descobri que o livro era parte de um universo pré estabelecido fiquei com medo de não entender nada, mas nossa que viagem deliciosa. (Depois eu vou precisar ler as crônicas de amor e ódio por curiosidade!!!!)
A jornada da Kazi e Jase é ótima, com altos e baixos o tempo todo, algo que já era de se esperar no momento em que a bonita colocou a faca no belo pescoço dele!
Eu amei a dinâmica da família Ballenger, a história de surgimento e fortalecimento deles e como a afeição das Rathan foram se moldando por eles mesmo com os objetivos contraditórios diante delas.
Enfim gostei de tudo foi uma leitura prazerosa e envolvente.

Nani__ 08/04/2023

Okay...
O livro e bom, os personagens são cativantes, os ramances são fofos, a contrução do mundo e incrível entendi tudo perfeitamente, a história dos ballanges são interessantes, as catacumbas e um museu que eu iria concerteza, a única coisa que me atrapalhou foi realmente a fonte do livro mas eu gostei da escrita, O FINAL E ENTREABERTO E INCRÍVEL QUERO MUITO LER O SEGUNDO entt em algum momento vou comprar o segundo só pra saber esse belo desfecho. Resumindo perfeito e indico super pra quem quer um enemis to lovers, uma fantasia interessante, e família que se protege a todo custo leia "Dance of Thieves".

Victoria.Tate 07/04/2023

Inebriante
É um livro cheio de reviravoltas, pode até confundir mas, é perfeito para entender a confusão dos próprioa personagens. Intrigante e com um romance interessante.
Não é um livro de romance em si, por mais que os primeiros capítulos façam parecer. É um livro com romance. E também política, um universo bem construído e muitas reviravoltas. Recomendo!
Victoria.Tate 07/04/2023minha estante
Outro detalhe que esqueci de mencionar: O título é perfeito para a história! Sem tirar nem por!