Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Star.1 23/05/2023

Pisque por último
Nem sei o que dizer, me prendeu muito. É uma ótima história, com varias pontas que vão se juntando no decorrer do livro de uma forma maravilhosa. Passei raiva, mas amei demais o casal principal, sério, eles são incríveis. E as famílias? Nem se fala! Tanto a dele, quanto a dela, são tão lindas que você de sente machucado quando algo ameaça eles. O livro é cheio de referencias a outra trilogia e eu surtei mesmo sem te-la lido. Enfim, me sinto completamente apegada a cada um dos personagens e suas histórias, a forma como eles são únicos e fortes deixa toda a história mais marcante, o jeito como eles conseguem sorrir ou fazer os outros rirem mesmo com tantas cicatrizes. É um livro que te dá forças. Que te aproxima. De repente você faz parte dele, se sente naquele mundo, e torce baixinho para que ela pisque por último.

Raphaela.Mileny 23/05/2023

Sla
Esse livro é mto perfeito. E q enemies to lovers, de início eu achei q eles tinha superado bem rápido as raivas mais n eles continuaram sendo inimigos durante boa parte do livro, mentindo um para o outro escondendo coisas, e enfim no final eles resolvem superar isso.
Que personagens, esse livro deixa vc bem próximo dos personagens, vc consegue sentir a dor deles, a raiva, o ódio. Eu senti mta raiva mta das vezes pq eu via os dois mentindo um para o outro e os acreditando na mentira q outro dizia.
Enfim foi uma leitura maravilhosa.

Nanda 22/05/2023

INCRÍVEL MEU DEUS UM ENEMIES TO LOVERS DE RESPEITO
Não foi 5 estrelas pq teve horas que eu achei a explicação da história tipo da política meio confusa, entendo que é uma distopia então acho que no segundo vou conseguir entender tudo muito melhor, mas essa confusão me fez demorar e abandonar o livro por um tempo.
mas a autora realmente sabe escrever o romance os sentimentos e a distopia só é muito complexo mas é extremamente bem explicado eu só fico confusa, mas não quero impedir ninguém de ler é perfeito eu leria de novo e vou ler o segundo da duologia

Samuel1106 22/05/2023

Me surpreendi com a história. Demorei um pouco pra lê-lo por ser muito grande mas no fim acabei lendo bem rápido. Apesar de um começo meio lento e confuso, o livro rapidamente me deixou viciado nos personagens e suas missões, a forma que tudo acontece naturalmente me agradou bastante, além de boas cenas de lutas. Só espero que o próximo livro foque um pouco mais na ação e política do que no romance

Pietra285 20/05/2023

Tell me a Riddle Kazi?
Mais uma vez a Mary E. Pearson escreveu uma obra prima! O livro é maravilhoso, o universo dos Remnant é simplesmente perfeito. Todos os personagens são bem escritos e são complexos e evoluem com o passar dos capítulos. A história é cativante. O jeito que a autora conseguiu encaixar a Trilogia anterior com essa duologia é simplesmente genial. Com certeza 5 estrelas e vai para os favoritos!

Vitor 20/05/2023

Que sabor delicioso
Sempre tive muito medo de ler esse livro sem ter lido a trilogia anterior por achar que não conseguiria entender mas deu tudo certo na medida do possível.

Não posso dizer que entendi 100% do mundo mas consegui entender o suficiente para prosseguir com a história sem muitos problemas.

Agora falando da história em si, que coisa mais gostosa de se ler, os dois personagens são extremamente carismáticos e tem vivências muito boas de se ler, quanto mais eu lia mais eles me ganhavam. Os irmãos do Jase e as amigas da Kazi não ficam pra trás.

Em nenhum momento fiquei entediado com essa leitura, sempre tem algo acontecendo, a tensão dos personagens podia ser vista no ar o tempo todo, principalmente quando foi se chegando ao final.

O último capítulo simplesmente me fez ficar arrepiado dos pés a cabeça, tive q ler duas vezes pra entender, mas quando entendi foi essa a reação.

Quero pegar a sequência o mais rápido possível, promete ser um favoritado.

Duda. Sagas 18/05/2023

Amei muito, o romance é muito gostoso de acompanhar, mas tem umas partes bem lentas.
Mas no geral, é um livro muito bom e gostoso de ler.

verseshelf 14/05/2023

Se eu tivesse coragem teria enchido o livro de post it ??
"Eu não havia planejado isso, mas os eventos não planejados podem nos conduzir por caminhos que nunca esperávamos trilhar, mudando nossos destinos e aquilo que nos define."

staargirl0 13/05/2023

"Kazi e eu começamos com as estrelas."
Durando o livro inteiro me senti como se estivesse em um filme de cinema que se passava em outro mundo, a criatividade da autora me surpreendeu muito, não é igual a nada que eu tenha lido antes, e é engraçado como eles foram de enimies to lovers para lovers to enimies e, enimes to lovers de novo, amei o universo mágico e cheio de cultura que ela criou, o romance entre jase e kazi foi um dos mais lindos que eu já vi, pq nem eles mesmo sabem o que eles eram, mas no fundo sabiam q se amavam, parece um pouco clichê, mas eu juro q não é

ellie!! 09/05/2023

O melhor do enemies to lovers.
Terminei o primeiro livro da duologia de dinastia dos ladrões e estou completamente rendida, ainda que o conceito ?enemies to lovers? seja um tanto vago, o desenrolar da história e o contexto em si faz tudo valer a pena, os personagens tão maravilhosamente desenvolvidos e da aquele pânico por não saber quem é mais perfeitinho, dei a minha vida pra encontrar o segundo livro e finalmente chegou, a questão é, simplesmente incrível, favoritado e um dos melhores que eu já li sim!!!!

Bella 08/05/2023

Viciante
Esse livro é uma imersão. O casal tem uma energia tão gostosa. É uma fantasia com um romance muito envolvente e não conseguia parar de ler de tão viciante. Me apaixonei por eles e por esse universo. Estou animada para ler o segundo. O final me deixou chocada, não esperava nunca.

dragonrider 07/05/2023

Dance of Thieves
Nessa duologia retomamos o universo de "Crônicas de Amor e Ódio" sob a perspectiva de novos personagens.
Devo dizer que o começo do livro foi envolvente, principalmente com o casal se conhecendo, tendo seus momentos enquanto acorrentados e retornando para a Boca do Inferno.
Mas depois que retornam, o livro vira um tédio. Kazi e suas amigas possuem a famosa síndrome de super herói invencível e Jesse é um cego para todos os aspectos.
O livro vira uma bola de neve de desentendimentos bem idiotas que poderiam ser facilmente resolvidos com uma simples conversa.
Fora isso, a personalidade dos personagens que estava sendo construída no início do livro é jogada fora, e todas as cenas levam a briguinhas internas.
Foi bom rever a Lia e o Rafe no final, mas tudo se resolveu em 2 capítulos e todo o medo criado em cima deles perdeu seu significado.
O livro pareceu só ser focado em um romance tedioso, deixando de lado as intrigas políticas que dão fundo à história.
Espero que o próximo foque nessa parte, porque até agora só tenho um sentimento de irrelevância para a história.

tainara 02/05/2023

"Faça um desejo para amanhã, para o dia seguinte e para o próximo. Um deles sempre haverá de se tornar realidade"

Dance of Thieves é uma baixa fantasia, com muita trama política e um ótimo romance.
Gostei como a autora soube conciliar o enredo e construir as reviravoltas. Os personagens são bem cativantes e bem desenvolvidos. É uma história muito linda e muito sofrida ao mesmo tempo.

Os capítulos alternados entres os dois protagonistas facilitaram muito para o entendimento da trama.

Em algumas partes eu senti que a autora exagerou nas descrições/pensamentos e a leitura acabou ficando cansativa e pouco dinâmica, para mim, pessoalmente, os diálogos são o que tornam uma leitura dinâmica.

Izi 01/05/2023

Que livro perfeito, como o resto da coleção, surpeende a cada momento.
amei demais e tô louca p ler o próximo