Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Vigabriela 29/05/2023

Não li primeiro a trilogia, comecei a ler por esse, certeza que levei spoiler dos primeiros livros, mas eu amei tanto esses personagens, e como a história dos dois foi sendo construída que continuei lendo, e finalizei.

Larissa 27/05/2023

Kazi e Jase meus filhos!
Meu primeiro livro 5 estrelas desse ano!

esse livro é tão tão bom. e eu realmente não esperava gostar tanto dele e ler em 2 dias. principalmente depois de ler lido the kiss of decepction, que é a trilogia principal, e ter odiado com todas as minhas forças. mas esse daqui??? não parece em nada com aquela bomba. nem parece a mesma escritora, tudo que eu odiei lá não acontece aqui.

e eu via muita gente comparando com six of crows e faz sentido, a atmosfera da história é muito parecida, isso de ter uma trilogia principal com grandes acontecimentos que afetam toda a população da história e ter um spin off com acontecimentos menores. aliás a kazi me lembra muito a inej, o que provavelmente deve ter sido o motivo de eu ter gostado tanto dela kkkkkkk

não vou dizer que é uma fantasia incrível porque não é, mas o livro cumpre o que ele deveria ser, um romance fantasioso porque que romance maravilhoso. sou a maior fã de slow burn, daquela forma tradicional no qual os personagens demoram séculos pra se beijarem. mas aqui é tudo ao contrário. eles logo ficam juntos e ao longo do livro vai dando tudo errado, e isso só me fazia gostar ainda mais deles. e nada parecia forçado, desde eles se odiando até ficarem juntos de verdade. as cenas deles negando o que sentiam, deles brigando, deles com os outros personagens. e a escritora não deixava nada muito arrastado, então algo acontecia e logo em seguida tinha outro plot acontecendo.

além disso, os personagens secundários são tão essenciais a história. amava ler as cenas com a família dele, principalmente as irmãs. todo o vínculo que eles tinham, as tradições e as histórias, e como eles acolheram a kazi era tão divertido de ler. amava também as cenas dela com as amigas, em saber como a amizade delas se formou e o passado. normalmente quando eu gosto muito dos personagens principais eu tendo a ignorar os secundários, mas nesse livro eles eram tão carismáticos que me fazia querer ler também sobre eles.

como eu disse, a fantasia do livro não é lá essas coisas, mas as cenas de ações eram muito boas, as reviravoltas também. tudo vai sendo explicado aos poucos, então não traz aquela sensação de que a escritora queria acabar rápido com o livro e deixou pra resolver tudo nas últimas páginas. não é aquela fantasia tradicional de "preciso salvar o mundo", mas sim algo menor que afeta mais o círculo dos personagens e talvez seja isso que faz a gente ter um apego maior a todos eles. até mesmo os plots secundários me interessavam kkkkkkkkk não era só o que acontecia com o jase e kazi.

o único ponto negativo pra mim é que tiveram um ou duas cenas que foram me trouxeram muita vergonha alheia kkkkkkkkk algumas frases ditas, mas são coisas que dá pra ignorar considerando o quão novos os personagens são.

não vejo a hora de ler o próximo, apesar de eu não fazer ideia de como a história vai se desenvolver no segundo livro, já que eu achei que tudo aqui foi bem fechadinho e com um final satisfatório.

Clara 27/05/2023

MEU DEUS ESSE LIVRO É MARAVILHOSO LEIAM PPR FAVOR VAI SER A MELHOR CPODA QUE JÁ FIZERAM??????????????

Star.1 23/05/2023

Pisque por último
Nem sei o que dizer, me prendeu muito. É uma ótima história, com varias pontas que vão se juntando no decorrer do livro de uma forma maravilhosa. Passei raiva, mas amei demais o casal principal, sério, eles são incríveis. E as famílias? Nem se fala! Tanto a dele, quanto a dela, são tão lindas que você de sente machucado quando algo ameaça eles. O livro é cheio de referencias a outra trilogia e eu surtei mesmo sem te-la lido. Enfim, me sinto completamente apegada a cada um dos personagens e suas histórias, a forma como eles são únicos e fortes deixa toda a história mais marcante, o jeito como eles conseguem sorrir ou fazer os outros rirem mesmo com tantas cicatrizes. É um livro que te dá forças. Que te aproxima. De repente você faz parte dele, se sente naquele mundo, e torce baixinho para que ela pisque por último.

Raphaela.Mileny 23/05/2023

Sla
Esse livro é mto perfeito. E q enemies to lovers, de início eu achei q eles tinha superado bem rápido as raivas mais n eles continuaram sendo inimigos durante boa parte do livro, mentindo um para o outro escondendo coisas, e enfim no final eles resolvem superar isso.
Que personagens, esse livro deixa vc bem próximo dos personagens, vc consegue sentir a dor deles, a raiva, o ódio. Eu senti mta raiva mta das vezes pq eu via os dois mentindo um para o outro e os acreditando na mentira q outro dizia.
Enfim foi uma leitura maravilhosa.

Nanda 22/05/2023

INCRÍVEL MEU DEUS UM ENEMIES TO LOVERS DE RESPEITO
Não foi 5 estrelas pq teve horas que eu achei a explicação da história tipo da política meio confusa, entendo que é uma distopia então acho que no segundo vou conseguir entender tudo muito melhor, mas essa confusão me fez demorar e abandonar o livro por um tempo.
mas a autora realmente sabe escrever o romance os sentimentos e a distopia só é muito complexo mas é extremamente bem explicado eu só fico confusa, mas não quero impedir ninguém de ler é perfeito eu leria de novo e vou ler o segundo da duologia

Samuel1106 22/05/2023

Me surpreendi com a história. Demorei um pouco pra lê-lo por ser muito grande mas no fim acabei lendo bem rápido. Apesar de um começo meio lento e confuso, o livro rapidamente me deixou viciado nos personagens e suas missões, a forma que tudo acontece naturalmente me agradou bastante, além de boas cenas de lutas. Só espero que o próximo livro foque um pouco mais na ação e política do que no romance

Pietra285 20/05/2023

Tell me a Riddle Kazi?
Mais uma vez a Mary E. Pearson escreveu uma obra prima! O livro é maravilhoso, o universo dos Remnant é simplesmente perfeito. Todos os personagens são bem escritos e são complexos e evoluem com o passar dos capítulos. A história é cativante. O jeito que a autora conseguiu encaixar a Trilogia anterior com essa duologia é simplesmente genial. Com certeza 5 estrelas e vai para os favoritos!

Vitor 20/05/2023

Que sabor delicioso
Sempre tive muito medo de ler esse livro sem ter lido a trilogia anterior por achar que não conseguiria entender mas deu tudo certo na medida do possível.

Não posso dizer que entendi 100% do mundo mas consegui entender o suficiente para prosseguir com a história sem muitos problemas.

Agora falando da história em si, que coisa mais gostosa de se ler, os dois personagens são extremamente carismáticos e tem vivências muito boas de se ler, quanto mais eu lia mais eles me ganhavam. Os irmãos do Jase e as amigas da Kazi não ficam pra trás.

Em nenhum momento fiquei entediado com essa leitura, sempre tem algo acontecendo, a tensão dos personagens podia ser vista no ar o tempo todo, principalmente quando foi se chegando ao final.

O último capítulo simplesmente me fez ficar arrepiado dos pés a cabeça, tive q ler duas vezes pra entender, mas quando entendi foi essa a reação.

Quero pegar a sequência o mais rápido possível, promete ser um favoritado.

Duda. Sagas 18/05/2023

Amei muito, o romance é muito gostoso de acompanhar, mas tem umas partes bem lentas.
Mas no geral, é um livro muito bom e gostoso de ler.

verseshelf 14/05/2023

Se eu tivesse coragem teria enchido o livro de post it ??
"Eu não havia planejado isso, mas os eventos não planejados podem nos conduzir por caminhos que nunca esperávamos trilhar, mudando nossos destinos e aquilo que nos define."

staargirl0 13/05/2023

"Kazi e eu começamos com as estrelas."
Durando o livro inteiro me senti como se estivesse em um filme de cinema que se passava em outro mundo, a criatividade da autora me surpreendeu muito, não é igual a nada que eu tenha lido antes, e é engraçado como eles foram de enimies to lovers para lovers to enimies e, enimes to lovers de novo, amei o universo mágico e cheio de cultura que ela criou, o romance entre jase e kazi foi um dos mais lindos que eu já vi, pq nem eles mesmo sabem o que eles eram, mas no fundo sabiam q se amavam, parece um pouco clichê, mas eu juro q não é

ellie!! 09/05/2023

O melhor do enemies to lovers.
Terminei o primeiro livro da duologia de dinastia dos ladrões e estou completamente rendida, ainda que o conceito ?enemies to lovers? seja um tanto vago, o desenrolar da história e o contexto em si faz tudo valer a pena, os personagens tão maravilhosamente desenvolvidos e da aquele pânico por não saber quem é mais perfeitinho, dei a minha vida pra encontrar o segundo livro e finalmente chegou, a questão é, simplesmente incrível, favoritado e um dos melhores que eu já li sim!!!!

Bella 08/05/2023

Viciante
Esse livro é uma imersão. O casal tem uma energia tão gostosa. É uma fantasia com um romance muito envolvente e não conseguia parar de ler de tão viciante. Me apaixonei por eles e por esse universo. Estou animada para ler o segundo. O final me deixou chocada, não esperava nunca.