Ler, viver e amar

Ler, viver e amar Jennifer Kaufman...

Resenhas - Ler, Viver e Amar em Los Angeles

Lari Leitora 02/04/2020

Ler, Viver e Amar
Gostei desse livro traz muitas indicações literárias, e sem falar que esse romance me surpreendeu. Super recomendo é um ótimo livro.

Camila1856 05/02/2020

Ler, viver e amar
Gostei muito deste livro, a escrita e bem fácil e gostosa de ler, a história prende bem o leitor e tem acontecimentos bem chocantes, a protagonista e bem chatinha no começo me parece até um pouco preconceituosa, mas ao decorrer da história ela fica super diferente e confesso que eu admiro muito a personalidade dela, pois ela se torna uma mulher bem forte, enfim eu recomendo muito este livro pois é uma comédia romântica fascinante.

danimaccedo 20/06/2019

Superou minhas expectativas
Esse mês resolvi ler um livro que estava abandonado na minha estante por mais de um ano. Por ser edição econômica, a capa não ser nem um pouco atrativa e por nunca ouvir falar dele, tinha preconceito com esse livro. Comecei sem muitas expectativas e amei. Li em dois dias (não sou dessas).
Dora, personagem principal, tem uma infância difícil, com um pai ausente e uma mãe alcoólatra, o que acaba refletindo de forma muito negativa na sua vida adulta. Dora tem muitas dificuldades em seus relacionamentos, tem dificuldade em lidar com a realidade, e amante dos grandes clássicos da literatura, ela se refugia nos livros. Recém separada de Palmer Dora precisa seguir em frente e, em uma de suas idas à livraria, ela conhece Fred. Seu coração fica dividido ? entre esses dois amores. Palmer, lindo, atencioso e doce. E Fred, amante dos livros, inteligente e galanteador. Em meio a tantas dificuldades, Dora vai amadurecendo, vai descobrindo qualidades e defeitos de cada um até fazer sua escolha.

?Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato, não vem ao caso.? página 22

?Acho que o único momento em que estou realmente feliz, é quando estou lendo. Os livros fazem a vida ter sentido.? página 116

Brubs.Martins 09/06/2019

Adorei o livro, me fez pensar em muita coisa, em como as pessoas agem em certas situações, em como entram e saem de nossas vidas e como complicamos o que pode ser fácil.

Myrelando 17/09/2018

Dora, que já foi casada duas vezes, agora vive rodeada de livros, vinho e água (água pq vive na banheira bebendo vinho). Bem, parece uma pessoa muito depressiva e isolada, mas o que ela realmente gosta de fazer meus caros amigos, é ler, vive tendo porres literários.

E num belo dia, vai livraria pra comprar mais livros (apesar de ter muitos em casa... alguém se identifica?) e acaba conhecendo uma atendente da livraria, o Fred (que é formado em literatura, e indica muitos livros bons e é um príncipe aos seus olhos).

Mas claro, que o ex-marido dela tinha que se arrepender e aparecer na vida dela, pra complicar tudo. Bem, pra saber onde isso vai dar, vc vai ter que ler esse livro, e você vai adorar, pois ele faz vc rir, se apaixonar e se identificar a cada frase dita e a gente sabe que o livro é bom, quando ele indica outros livros (pois é meus caros, minha lista ficou enorme depois de ler ele)

site: https://www.instagram.com/p/BlJDFGbDFZc/?utm_source=ig_web_copy_link

Samara 23/06/2018

Esse realmente é o final?
Livro sem fundamento, com uma escrita pesada e massante. Personagens muito dramátcos que te faz querer abandonar o livro.

Puppo 25/12/2017

Ler, viver e amar
Esse livro conta a história de Dora, que cá entre nós é uma personagem tão entediante quanto a narrativa, parei por meses de ler esse livro pois não aguentava mais, quando você chega perto da página 100 você vê que o livro vai ser SÓ ISSO! NADA ACONTECE O LIVRO INTEIRO! É de chorar!

Puppo 25/12/2017minha estante
Eu concordo kkkk também achei bem entediante, n passei da pag 100

Guilherme Pedro 04/04/2017

História sem destino
Tá aí uma releitura que fiz para tentar entender alguns pontos que não entendi direito na primeira leitura. Eu li esse livro quando estava no ensino médio, e com provas de um lado, trabalho do outro, acabei não entendendo o que a história queria passar pra mim. Na minha segunda leitura, agora sem tantas interrupções, continuo na mesma incógnita.
É um livro extremamente agradável de se ler, e a leitura flui do início ao fim de maneira suave e sem trechos tediosos. Mas o problema é: não há uma história pra contar. (Não considero spoiler, mas se quiser pular essa parte até ler o livro, fique a vontade) Dora é uma amante de livros que encara as situações difíceis da vida tomando porres literários (os pontos altos do livro pra mim). Então ela conhece Fred na livraria que frequenta e juntos começam aquele romance. Nisso ela conhece a família de Fred, que está passando por uns perrengues danados. Então, o livro acaba.
Sim, tem mais detalhes no contexto, entre a relação de Dora com seus amigos, ex maridos, e sua mãe e irmã. Mas nada que dê um rumo na trama. Sendo assim, a trama é tão vazia quanto o título.
Mas não achei um livro ruim. Apesar de não me levar a lugar algum, foi muito agradável me ingressar nessa aventura sem destino.

Cássia Alencar 28/01/2017

Ler, viver e amar
Dora é uma mulher divorciada pela segunda vez e tem o hábito de realizar "porres literários" quando se deprime. São dias e dias dentro de uma banheira, tomando vinho e uma pilha de livros para ler. Após a morte do pai, o mundo de Dora desmorona, incluindo o término do segundo casamento e a perda do emprego, ela é jornalista e muito bem sucedida, mas com uma autoestima baixíssima.
O livro pinça detalhes da infância dela, com uma mãe alcoólatra e sempre promovendo visitas à casas de escritores, suas férias eram sempre assim.
Dora entrelaça sua vida com textos de vários autores, sim, ela lê de tudo, embora sua preferência seja romance.
Esperei mais do texto, fiquei com um sentimento que acabou incompleto, o final do livro é meio corrido, tive a sensação de estar assistindo um programa de TV que está com os minutos contados e tem de acelerar para dar tempo. Mas é uma leitura interessante.

Agora é com você: Ler ou não ler, eis a questão!

site: http://thebookcraze.blogspot.com.br/

Raquel 19/01/2017

Sem graça
História sem começo, meio e fim, não tem clímax, personagens chatos, leitura entediante.
Não recomendo.
Puppo 25/12/2017minha estante
Concordo!

Vanessa Vieira 04/01/2017

Ler, Viver e Amar em Los Angeles - Jennifer Kaufman e Karen Mack
O livro Ler, Viver e Amar em Los Angeles, escrito a quatro mãos pelas autoras Jennifer Kaufman e Karen Mack e que figurou no primeiro lugar da lista dos mais bem vendidos do Los Angeles Times, nos traz um romance moderno, recheado de livros e muito humor. No melhor estilo chick-lit, acompanhamos a vida de uma bookaholic de carteirinha que já passou por dois casamentos e que ainda sonha com o príncipe encantado, tal como enxerga nos seus amados livros.

As pessoas possuem vícios, tais como comida, compras, álcool, tabaco, entre outros e muitas vezes passam um bom tempo sendo observadas por seus terapeutas. No caso de Dora isso é diferente: para curar sua tristeza, ela passa dias e mais dias lendo, muitas vezes de forma ininterrupta.

Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira curtindo uma boa leitura na companhia de um excelente vinho e seu gosto literário é bem variado, passando por Mark Twain, Tolstoi e Jane Austen. Durante uma de suas idas a livraria para alimentar seu apetite voraz por livros, ela conhece Fred. Fred é formado em literatura e lhe fornece excelentes dicas do meio literário, além de exalar um ar de príncipe encantado e conseguir despertar um novo sentimento no coração de Dora. Porém, a convivência com a família do namorado alcança outros patamares e faz com que a doce bookaholic tome decisões importantes como nunca antes.

Neste ínterim, Dora acaba ficando dividida entre Fred e seu ex-marido Palmer, que resolve ressurgir em um dos momentos mais cruciais da sua vida. Mais do que este impasse amoroso, Dora acaba beirando a linha tênue entre o ócio na banheira em meio aos livros e a sua carreira profissional, nos proporcionando uma história cômica, divertida e inusitada nas charmosas ruas de Los Angeles.

Ler, Viver e Amar em Los Angeles é uma obra para todos aqueles que são amantes inveterados de uma boa leitura e que já deixaram de sair de casa ou até mesmo de comprar uma roupa em prol de um bom e amado livro. Para fugir dos problemas e até mesmo da ansiedade, Dora mergulha em sua banheira com vários livros e os lê consecutivamente, como se fosse uma de suas últimas tarefas na face da terra. Com tal rito, ela consegue fugir da realidade e vivencia uma terapia intensa e revitalizante, aliviando suas dores e preocupações mais profundas. Narrado em primeira pessoa por Dora, de uma forma bastante divertida e charmosa, acompanhamos suas aventuras pela estonteante Los Angeles e nos inebriamos com belíssimas referências literárias.

"Eu coleciono livros da mesma forma que as minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não veem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero fato de comprá-los me deixa alegre - o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz."

Dora é uma personagem extremamente humana e uma romântica de carteirinha. Além do seu forte amor e apreço pelos livros, ela é uma pessoa muito família e disposta a ajudar. Seus devaneios acerca da vida são divertidíssimos e as analogias que ela faz entre sua vida e as maiores histórias de ficção de todos os tempos são incríveis. Me senti muito próxima da personagem - apesar de não ter uma bela banheira de hidromassagem e nem tempo hábil para ler todos os livros que eu gostaria -, tanto pela sua forma de filosofar a vida quanto pelo seu romantismo nato. Apreciei todo o cuidado e carinho dela com Bea e Harper - mãe e sobrinha de Fred e apesar de algumas cabeçadas, aprovei suas atitudes dentro da trama, principalmente no que concerne ao desfecho final.

"Os livros ensinam você como outras pessoas pensam, o que estão sentindo e como se transformam de seres comuns em seres extraordinários. Muitas vezes elas são tão atraentes e inteligentes que você prefere passar o tempo lendo sobre elas a fazer outra qualquer coisa. E, diferentemente da vida, se não gostar do que está lendo, você pode fechar o livro com força e depois...Paz. Aquela voz amistosa e persuasiva fica emudecida até que você decida abrir o livro novamente."

Quanto ao núcleo masculino do enredo, não tenho tantas maravilhas a serem ditas. Apesar de ter um bom coração e de ser uma pessoa bacana, Palmer, o ex de Dora, é um homem muito indeciso e não passa toda aquela segurança que uma mulher deseja. Já Fred se mostrou um verdadeiro babaca, sendo egoísta, rude e uma pessoa deveras amarga. Toda a sua omissão e falta de bom senso com a família fizeram com que o personagem perdesse toda e qualquer empatia que eu sentia por ele.

Resumidamente, Ler, Viver e Amar em Los Angeles se mostrou uma grata surpresa e um livro exuberante, mesclando cultura, romance e muita comédia. Arrisco dizer que a obra de Jennifer Kaufman e Karen Mack é uma leitura indispensável para todo leitor que se preze e que, querendo ou não, você vai se identificar com pelo menos uma das situações vividas pela personagem no decorrer da trama, além de se divertir muito com suas peripécias. A capa é simples e nos traz uma moça mergulhada em sua banheira na companhia de um bom livro e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/01/resenha-ler-viver-e-amar-em-los-angeles.html
Luci Eclipsada 11/01/2017minha estante
Eu tenho um livro com esse título, tirando a parte de "Los Angeles". Seria uma continuação?

Vanessa Vieira 11/01/2017minha estante
É o mesmo livro Lucy, mas esse seu volume é a segunda edição lançado mais recentemente pela editora

Raquel 20/12/2016

Um livro sobre alguém que gosta de livros
Ler, Viver e Amar em Los Angeles é um livro gostoso de ler, tranquilo, sem muitas delongas, que prende do começo ao fim. Dá pra ler em um dia (se você tem horas livres o suficiente para isso).

É sobre Dora, uma viciada em leitura que tem uma maneira muito peculiar de escapar de situações estressantes.

Gostei do livro, mas achei que o final, ou mesmo o comentário final poderiam ter sido melhores, mais à altura do livro todo.

Enfim, é um bom livro para relaxar.

Emanuelle Najjar 04/08/2016

Uma protagonista sem qualidades (e esnobe em vários sentidos), uma história rasa, um final que deixa a desejar. Infelizmente acho que não tenho muito a dizer a respeito do livro. A escrita é válida e fluida, mas simplesmente a história não acontecia. Nem mesmo algumas raras considerações sobre livros e autores me despertou o interesse. No fim, terminei a leitura por mera curiosidade sobre os porres literários mas sem a mínima noção de como classificar o livro como sendo uma boa leitura.

Nena 21/04/2016

Uma capa péssima, um título ruim e uma história simpática. Um livro raso, mas não é ruim. Só não tem nenhuma emoção, nenhum grande acontecimento. Se não fosse o toque de humor, seria até enfadonho. Classifico como uma comédia romântica. Dora é uma jornalista desempregada, bookaholick e com certa dificuldade em consolidar relacionamentos amorosos.