Ler, viver e amar

Ler, viver e amar Jennifer Kaufman...

Resenhas - Ler, Viver e Amar em Los Angeles

Paula 01/07/2009

Divertido.
Uma leitura leve, comédia romântica. A proposta da história é interessante, quem gosta de ler certamente irá se identificar. Mas confesso que o final me decepcionou um pouco, esperava mais. As citações no início de cada capítulo são ótimas.
Se melhorar esse final, acho que daria um filme divertido.

Lia 14/06/2010minha estante
eu não queria marcar que não gostei. eu não li! mas fiquei interessada pelas citações. queria desfazer, mas não consegui. ignore, menina pipa!

Lela Tiemi 11/06/2009

Espelho, espelho meu... [2]
"Não importa o que aconteça a você, Dora, você pode sempre escolher um livro". (trecho do livro)

Todo mundo tem um vicio e toda mulher tem uma maneira de agir quando está deprimida: algumas bebem, outras fumam, algumas são viciadas em chocolate, outras compulsivas por compras; há diversos vicios que nada mais são do que uma válvula de escape, uma forma de mascarar dores, preencher vazios, de fugir seja do que for. Dora é viciada em livros - e apesar de ser um vicio recente, eu também sou. E este é o principal motivo por eu ter adorado este livro. Sinto-me como a Dora, encontro refúgio nos livros como a Dora, tenho uma vida nada perfeita como a Dora. É o que torna o livro especial, essa proximidade do leitor com a personagem.
E concordo, apesar de tudo e qualquer coisa, sempre podemos escolher um livro!

Lili 21/04/2009

Confesso que nunca tinha comprado um livro pela capa. Mas, não consegui resistir, pois a idéia da imagem acima, nos faz pensar na importância que a leitura exerce numa pessoa, fazendo-a esquecer dos problemas e do mundo real! E assim, quando dei por mim, o livro já estava em minha cesta de compras virtual :)

No começo da leitura fiquei preocupada com as atitudes da personagem principal. Mas depois Dora me conquistou, mesmo com as suas imperfeições. Afinal quem não as tem?! Dora é uma personagem peculiar, viciada em livros, principalmente quando está deprimida (algo comum depois de seu divórcio com Palmer).
A descrição da personagem principal, a vontade em sua casa com seus livros numa banheira, é para os aficionados por livros _ inesquecível. Dora, naqueles momentos, somente dela, pode evitar o mundo e a vida se escondendo através dos livros. Eu particularmente achei muito interessante essa colocação e a premissa que irá se desvendar a partir disso! Acredito que muitos bibliófilos de plantão, irão se identificar com Dora, com toda a certeza.

Além da personagem tão peculiar, achei muito interessante as referências literárias. Em cada capítulo era citado um trecho de um autor e sua obra. E eles sempre condiziam com o que vinha adiante narrado pelas autoras Kaufman e Mack. Gostei muito do estilo e desenvoltura das autoras. Já o romance é realmente um tanto açucarado demais e o casal "principal" Fred e Dora desde o começo eram incompatíveis para mim (pelo menos a Dora, mesmo um tanto tarde, descobriu isso também rs). Mas, mesmo com os amores errados, achei o livro muito mais realista. E as imperfeições dos personagens deram uma visão ainda mais ampla neste sentido...

Em suma, o livro é bastante singular. Ví avaliações tanto positivas como negativas do mesmo. Gosto não se discute! Mas, acredito que se você acha a temática livros interessante, um bom entretenimento, você então realmente vai gostar deste livro.

@jaliagoraesuavez 12/04/2009

Não é ruim, mas tb não é bom... se vc tiver outros livros para ler, não perca seu tempo. O bom foi que eu li em 2 dias!

Dri Ornellas 10/08/2010minha estante
Que pena que não gostou! Eu adorei! Os personagens não são muito carismáticos, mas a história é ótima!

Vânia 09/03/2009

Espelho, espelho meu...
Acabei me identificando c/ a personagem pq, como ela, sou viciada em leitura. Pena que não tenho uma banheira esperta como ela pra ficar lendo enqto as bolhas de sabão me cobrem...eheheh...

Claire Scorzi 29/01/2009

Entre porres de leitura
Quando a heroína fica deprimida ou chateada, corre pros livros. Básico, não? Mas é uma delícia para quem ama os "livros sobre livros". Está cheio de referências literárias, títulos, escritores, comentários entre hilários e contundentes. O enredo é simples, quase uma comédia romântica, nada de mais; mas para quem quer mesmo ler um romance que fala de romances é uma ótima pedida; se tem algum defeito, é deixar um gosto de 'quero mais'.
Vera 14/07/2013minha estante
Depois de assistir ao seu video fui correndo comprar, pena que a capa mudou, já estiou lendo e adorando!

Priscilla 25/01/2009

não gostei desse livro, a história não tem emoção, o casal não tem quimica.. ou seja, a leitura não valeu a pena.