Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

skuser02844 13/02/2024

Amo amo
Após a guerra estourar contra Hybern, enquanto as cortes estão na linha de frente lutando, Feyre faz o possível e o impossível para vencerem a guerra, além de ver uma forma de destruir o Caldeirão para anular a magia de Hybern e então consertá-lo para não acabar com o mundo todo.
Com a chegada do Solstício de Inverno, Feyre tem a missão de arrumar presentes para a sua nova família, além de querer voltar a pintar desesperadamente, agora ela tem um objetivo com a pintura, e após uma triste história de uma tecelã, Feyre já sabe o que quer para o seu futuro e de seu parceiro. Rhys tenta o máximo possível se doar à sua Corte e resolver todas as questões das famílias no pós-guerra com a ajuda de seu Círculo Íntimo. Enquanto Elain consegue se ajustar cada vez mais na Corte, Nestha se afunda sozinha em depressão em lugar decadente.
O conto de A corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas mostra como está sendo o pós-guerra na Corte de Noturna, em como todos estão lidando com os ganhos da guerra e suas perdas, tendo de lidar com o luto de cada soldado abatido e como vão fazer o futuro e os milhares de anos pela frente valer a pena.

Emylly17 13/02/2024

"Amo você, falei pelo laço.
Como poderia não amar?
Antes que eu pudesse cutucá-lo com o cotovelo, Rhys me beijou de novo, sem fôlego e brevemente.
- As estrelas que ouvem, Feyre. Passei a mão pela bochecha de meu parceiro para limpar o que restava das lágrimas, sua pele morna e macia. Então viramos na direção da rua que nos levaria para casa. Para nosso futuro - e para tudo o que nos aguardava nele.
- Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

Acaui 12/02/2024

Uma fofura!!!
Eu adorei demais esse extra! Ele é bem leve e dá para matar muito a saudade de Acotar com ele!!!
E por mais que seja só um extra, acho que complementa pra muita coisa.

Tamurinha ðº 12/02/2024

"Às estrelas que ouvem. Aos sonhos que são atendidos."
Livro bom.
O que gostei muito em Acotar foi as lutas e a guerra, e os personagens fazendo sua parte.
Esse livro mostra mais o que se passa após tudo, mostra o desfecho de cada personagem, o que pensam o que estão sentindo.
Apesar de tudo isso, sinto um pouco de medo. Pois estão todos bem, tudo indo muito bem demais, acredito que no próximo livro vai ter as intrigas.
Por favor Sarah, não mate personagem que gosto ?

Nay 12/02/2024

Um livro fofo e divertido, meu preferido até agora.
Vontade de guardar a mor nun potinho, minha fav.

little rock! 12/02/2024

Termina a saga de forma aceitável, já que tudo nessa saga ou da errado ou é banalizado, e dito isso, queria saber por qual motivo a autora tem feiofobia, já que ela não tem um personagem feio pelo o que me recordo

wiridia.ju 11/02/2024

Quase um epílogo
Esse livro é uma novela que se passa no universo Acotar, mas que sem sombra de dúvidas, foi um livro complementar que pareceu quase um epílogo basicamente, pois os desfechos e as tramas em aberto na história, já tinha se encerrado no último livro, acabando que nesse, podemos ver apenas como ficou o cenário "pós-apocalíptico", onde os personagens após a grande guerra, tentam se encontrar, entender os papéis que tiveram, quem são, onde se encaixam, basicamente o livro é somente isso, tirando a parte em que Nestha faz bastante auê, ela segue seu caminho, mas não deixa de ser um caminho torto, que acaba preocupando a todos, rechaçado o Cassian, o que deixa o leitor bastante incomodado, mas que não tira a importância dessa prensagem, até porquê, ela traz um pouco de mistério sobre seus poderes, que ainda não foram desvendados e que toma um pouco de curiosidade por parte do leitor. No mais, foi um livro em que minhas expectativas estavam altíssimas e que acabaram não sendo suprindas, espero que os demais sejam melhores.

Ju 🎈

thay version 11/02/2024

É um livro bom, acho que de todos, esse foi o que eu li com menos expectativa. São só momentos compartilhados pelos personagens que a gente já conhece enquanto eles tentam de algum jeito buscar a paz que tanto almejam. Confesso que essa leitura foi fluida e me tirou boas risadas, principalmente nas interações do Cass, Rhys e Az. É um livro bem legalzinho e mostrou que nossos personagens queridos não precisam estar o tempo todo em uma batalha para ser quem são. É um livro que mostra que as vezes, as maiores batalhas que travamos são as nossas batalhas internas.

Victor108 10/02/2024

Nem gostei nem desgostei
Comparado com os outros, esse foi de longe o mais sem graça.
Eu entendo a proposta de ser um livro mais diplomático, focado nos personagens e no pós guerra, como ela afetou a todos e como todos estão fazendo o possível para se reerguer e voltar a normalidade (na real, voltar não, mas começa uma nova realidade). Porem nao teve aquele tesao, nao me prendeu tanto.
O que salvou foram os momentos fofos e alegres entre eles em familia e claro, a conexão entre Rhys e Feyre, que eu achava impossível ficar mais apaixonado por esse casal mas no fim estou mais rendido ainda.

Bella 10/02/2024

Corte de Gelo e Estrelas [Resenha]
O que dizer sobre esse livro?
Acho que posso começar alinhando minhas expectativas, honestamente, a trilogia original de Acotar finalizou muito bem para mim, não vi necessidade de continuar a saga, principalmente em um ambiente mais? hostil?

Digo isso, pois a autora resolveu se aprofundar em questões politicas e governamentais que eram deixadas propositalmente de lado em função do romance, não acho isso um ponto negativo, mas para inserir isso em um spin off que promete ser romântico, acho que deixa o começo do livro lento e cansativo?

Como eu não simpatizo com a Nestha, a mera presença dela me dá preguiça e eu ainda não entendo como a Feyre consegue insistir em ter um relacionamento com ela?

Acho que tinha começado esse livro em um momento ruim, felizmente quando retomei a leitura aquela sensação de nostalgia e a simples presença do Rhys e da Feyre é o suficiente para aquecer o coração?

No final, acaba sendo um livro de transição para puxar o ganche do proximo livro?

É bom. Mas poderia ser melhor.

Brenda616 10/02/2024

Foi bom? Mas demorou
Não me lembro bem quando comecei a ler esse livro, porém achei tão chatinho que demorei de ler e perdi o encanto com a série, porém me forcei a ler e agradeço porque foi importante! Bom gancho pro livro seguinte!!

Eulália Vitória 09/02/2024

"Adiar a vida não fazia sentido algum."
Por algum motivo esperei por um pov do Az, descobri um pouco mais da vida da Mor, a Feyre é simplesmente incrível tentando ajudar todo mundo, tenho certeza que o studio é perfeito ?? Ter que ler o livro da Nestha para ver o Nyx é maldade
P.s: Nestha espero que você escorregue no gelo ou caia da escada e morra de um traumatismo craniano, não ia fazer falta?

Maria19382 09/02/2024

" As estrelas que ouvem" " Os sonhos que são atendido"
Esse livro passa pós guerra e tem ponto de vista de todos os personagens, eu acho esse livro bom e necessário, mostra os personagens vivendo pós guerra, mostra eles fazendo coisas simples(mesmo que as vezes era chato), e com isso conseguimos nos conectar mais com eles, e entendemos um pouco mais dos personagens, eu gosto, é bonzinho, entrega momentos fofos, da Corte sendo uma família