Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Virtch 25/01/2022

aaaa que coisinha mai fofaa
Feyre, linda perfeita ??, acho fofo o jeito que ela protege e cuida de todo mundo ???
Nestha é uma praga, o mulherzinha insuportável viu, a Elain é outra, poxa vida não faz nada pra tentar entender o lado do Lucien na Parceria, eu entendo que ela ainda ama o outro guri lá, ou não quero nada com o Lucien, mas pelo menos conversar com o coitado não ia doer.
Realmente é um livro legal, não o melhor da saga, mas legal :)
marii|| 25/01/2022minha estante
eu vejo mta gnt falando mal desse livro, mas eu gostoKKKKKKKKKKKK e concordo plenamente com tudo q vc falou

Ste.Vercale 25/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK SIM A NESTHA INSUPORTÁVEL E A ELAIN CHATA

Literalmente.Eu 21/02/2022

Sinceramente o livrinho chatoooooo. Muito cansativo de ler.

Eu já não sou muito fã dessa saga de livros, mas esse se superou em ser uma leitura chata e cansativa. Foi tipo aqueles cenas pós creditos que não agregam em nada.
Nevinha 21/02/2022minha estante
Mas é justamente isso amg, é um spinoff da saga, é só os personagens vivendo a vida normalmente?????

Literalmente.Eu 21/02/2022minha estante
A vida normal deles é muito chata

giom0 22/05/2021

Spin-off mais fofo
A leitura do spin-off é bem rapidinha e foi ótima para mostrar um pouco sobre como os personagens ficaram após os eventos do último livro.

Confesso que me apeguei demais a essa história e é até triste ter terminado esse livro, mas não posso negar que morri de amores praticamente o tempo inteiro.

Várias cenas e também projetos para o futuro (os do Cass e da Feyre) foram de aquecer o coração, ainda mais por mostrar como eles se preocupam não só com eles mesmos, mas com toda a corte.

Amei o livro, não vejo a hora de receber ?Corte de Chamas Prateadas? e também espero que a SJM continue escrevendo por um bom tempo, porque ainda não estou pronta pra sair desse mundinho!!

?Minha vida é feliz, e jamais deixarei de me sentir grata porque você está nela.?
Tati 22/05/2021minha estante
Esse livro é fofo né? Amei ?

giom0 22/05/2021minha estante
Demaisss ? por mim ele podia ser mais longo até

israely 21/05/2021minha estante
Esse livro dá um final tão aconchegante pra história

Ana 21/05/2021minha estante
sim!! simplesmente perfeito

Maria18742 06/02/2022

Tava com saudades dos personagens juntinhos e se divertindo. É um livro leve com algumas partes sérias em relação a guerra que passou e com os personagens lidando com ela, adorei o fato de ter vários pontos de vista.
Matheus Nascimento 06/02/2022minha estante
De início, não fiquei com muita expectativa por ser um livro curto. Mas ele me impressionou. Gostei bastante das partes da Feyre readquirindo a hobby de pintura dela.

Maria18742 06/02/2022minha estante
No começo, não fiquei muito presa nessa leitura mas com o passar das páginas foi ficando mais interessante. Amei também as partes da Feyre e ela superando os traumas dela.

Lua Katherine 11/03/2022

Após a Guerra e todos os males que passou, Feyre e Rhys tem muito trabalho para resolver todos os males que a Guerra trouxe. A destruição, as mortes, e com elas, a tristeza do povo, e a revolta dos que não entendem. Feyre ainda tem que lidar com o afastamento de Nestha, que após a guerra se distancia cada vez mais dela e de Elain, e em contrapartida, quem apresenta uma melhora aos poucos, é Elain.

As coisas realmente estão mudadas, e cada vez mais, Feyre e seus amigos tentam melhorar a situação de seu povo, e curar, nem que seja um pouco, as feridas que ficaram abertas. Não só do povo, mas deles!

?????????

O Spin off é curto, sem grandes acontecimentos, mas que mostra o pós dos seus personagens, o como estão lidando com o pós guerra, e quebrando a idéia de que por terem vencido a guerra, estão simplesmente vivendo o felizes para sempre. Bem diferente disso, mostra as angustias, e o como as coisas são imprevisíveis.

Mostra que vencer a guerra, não é necessariamente sinônimo de vitória... Ao menos, não de forma plena.

Agradável e que deixa com curiosidade para o próximo livro.

Tem instagram? Me segue lá ?? @lua.kms
Coração de fogo 11/03/2022minha estante
É incrível a sensação de paz que nos dá ne ? Tudo ainda ta se resolvendo mas temos paz

Lua Katherine 11/03/2022minha estante
Sim, pelo menos um livro sem brincar com a morte ?

isabela. 05/06/2021

não gostei, mas não odiei!
O livro tem muitos altos e baixos, com partes muito interessantes, e outras que tornam a leitura entediante, e alonga algo curto, levei duas tardes para ler pouco mais de 200 paginas.
A proposta é interessante, ter ao longo dos capítulos pontos de vista distintos, mas nem todos esses são realmente necessários.
Não é uma leitura ?descartável? pra saga, no meu ver, já que traz algumas informações importantes da saga, mas com certeza, está no último da lista dos meus favoritos deste universo.
é isso
Hanna 05/06/2021minha estante
Também não achei tão bom quantos os outros

isabela. 05/06/2021minha estante
Pior que eu tinha amado o último, tava com a expectativa lá em cima ?

Renata.g 12/04/2022

À família, velha e nova! ??
Gostei bastante da leitura. Um livro curto e facil de ler narrada por outros personagens, o que o torna interessante. Neste livro mostra como os personagens estão lidando com o fim da guerra e o luto.
Mostra um pouco mais a história de Mor e Cassian. Também mostra o encanto dos moradores de Velaris nas preparações do Solstício.
Não gostei de ver a Nestha no estado que está, fiquei bem triste, porém muito feliz com a evolução da Elain mesmo que seja pouca.

"Às estrelas que ouvem, Feyre....
...Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

Lido em 10/04/22
isabelle 12/04/2022minha estante
LE CORTE DE CHAMAS PRATEADAS!!!! É focado na Nestha agora, uma perfeição ??

Renata.g 12/04/2022minha estante
Vou sim ??

Renata 24/04/2022

Aos sonhos que são atendidos
Que livro gostoso de ler. Mais fácil de entender o que se passa com cada um. Como eles enfrentam o que vaio após a guerra.
Um amor imenso!!!
Amooo
Café com Livrinhos | Sofia 24/04/2022minha estante
esse livro é uma delícia!!!! eu não sei como tem gente SEM CORAÇÃO que diz que ele não tinha nem que existir ?

Jullia 24/04/2022minha estante
esse livro traz um conforto enorme pra qualquer um que ama a saga!! é ótimo, de verdade.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 07/04/2020

Uma novela bem curtinha pra gente matar a sdds dos personagens, vemos um pouco mais sobre o que realmente aconteceu após a guerra e como ficou a interação dos personagens
Fabiana.JucA 07/04/2020minha estante
Só quero que chegue logo a história de Nessian! ???

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 08/04/2020minha estante
Haha todos nós queremos

Cla 25/06/2021

São esperadas mais explicações neste livro. A autora menciona pouco outras histórias em aberto.
mills 25/06/2021minha estante
tem muuuito furo ai mesmo

Cla 25/06/2021minha estante
Foi só pra encher linguiça...

Karine Gabrielle 28/06/2021

Apesar de ver muitos vídeos no tiktok que falam que não precisava desse livro acho mega necessário.

Nesse vemos os personagens que tanto amamos sobe novas perspectiva e sobre os efeitos que a guerra trouxe para cada um deles.

Se já amava muito eles aqui o carinho só aumenta

É como a maioria sempre tem um o seu prefiro em escala posso dizer que amo muito todos até mesmo por que são histórias individuais diferentes que que fazem com que nos apaixonamos por cada personagem.

Leia que vale muito a pena
fermata.literaria 28/06/2021minha estante
O final desse livro é bem mais amorzinho do que o final do terceiro.

lari.souza 28/06/2021minha estante
Eu amo esse livro chorei muito e ainda fiquei de coração quentinho

JanaStolfi 27/05/2022

Relaxante
A leitura deste livro foi leve, engraçada, não aconteceu nada de impactante ou muito significativo. Foi muito bom para se recuperar do livro anterior hahah, porque foram muitas emoções. Perdi tudo com o Cassian chamando o Rhys de ?Rhysinho? kkkkk. E fiquei totalmente sem paciência para Nestha, pelo caldeirão, que no próximo livro ela engula um pouco desse mau humor e esse orgulho. Neste livro ja foram citados os problemas futuros que nos aguardam e agora é seguir para o ultimo livro, que com certeza vai ser maravilhoso também ??
Jennifer 28/05/2022minha estante
Nestha sendo Nestha ???

JanaStolfi 28/05/2022minha estante
Simmm??

Deh 22/12/2021

Corte de gelo e estrelas
Meu deus eu li esse livro a muito tempo e esqueci de fazer a resenha, é um livro de contos curtinho e que deixa o coração quentinho, a única coisa ruim é que não tem conto do Azriel, nós Azriel's stans sobrevivemos de migalhas.
Bruna3223 22/12/2021minha estante
amo tanto esse livro ??

Bruna3223 22/12/2021minha estante
passei tanta raiva com a Nestha que não tá escrito, mds...

letsccp? 15/04/2020

Apaixonada
Eu sinceramente esperava menos desse livro, vi muitas pessoas falando que ele é péssimo e foi desnecessário.
Na minha opinião, o livro é muito gostoso de ler, mas foi feito para quem realmente é fã da série! Saber mais um pouquinho sobre a vida desses personagens que eu amo tanto, eu adorei!
Recomendo bastante.
isinhabala 13/07/2021minha estante
simmm eu amei tbbb

isinhabala 13/07/2021minha estante
esse livro faz meu coração ficar quentinho ?