Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Karine Gabrielle 28/06/2021

Apesar de ver muitos vídeos no tiktok que falam que não precisava desse livro acho mega necessário.

Nesse vemos os personagens que tanto amamos sobe novas perspectiva e sobre os efeitos que a guerra trouxe para cada um deles.

Se já amava muito eles aqui o carinho só aumenta

É como a maioria sempre tem um o seu prefiro em escala posso dizer que amo muito todos até mesmo por que são histórias individuais diferentes que que fazem com que nos apaixonamos por cada personagem.

Leia que vale muito a pena
fermata.literaria 28/06/2021minha estante
O final desse livro é bem mais amorzinho do que o final do terceiro.

lari.souza 28/06/2021minha estante
Eu amo esse livro chorei muito e ainda fiquei de coração quentinho

Júlia 06/09/2022

Gostoso.
Uma leitura leve e gostosa.
A ideia de alguns capítulos destinados para personagens específicos foi realmente boa, porém, nem sempre bem executada... Achei alguns capítulos (principalmente os da Mor) bem lentos, a leitura não fluía.
Porém era um livro que eu esperava, após ler os outros precisava desse "descanso", achei um desfecho muito lindo e algumas coisas bem inesperadas.
Ri horrores com ele e amei a leitura, acho que esse é um livro que eu adoraria reler.
eu.literando 21/01/2023minha estante
O capítulo da mor combina com ela, chato KKKKKKK

Júlia 22/01/2023minha estante
Sim KKKKK

Jackie 11/09/2022minha estante
Emerie supremacy ??.

Ju 12/09/2022minha estante
Ela é perfeita ???

mali 22/06/2021minha estante
Acho que esse livro foi realmente mais como uma atualização do período pós-guerra e uma contextualização da vida de cada um dos personagens entre ACOWAR e ACOSF. Também achei bem parado mas acho que foi realmente a intenção da sjm. Boa resenha :)

Giovana 22/06/2021minha estante
Verdade, também acho. Obrigada :)

liviaalves 10/06/2021minha estante
Amg, isso acontece em Corte de Chamas Prateadas

evy_canuto 10/06/2021minha estante
Obg por avisar, não sabia

Tabitha.Luizi 29/03/2023

Solstício de Inverno, estrelas, e meu Cassian ??
Eu amei demais fazer essa releitura. Em Corte de Gelo e Estrelas, temos visões de outros personagens, alguns em primeira pessoa, e outros em terceira pessoa. Eu particularmente me conecto mais rápido na leitura quando esta é narrada em primeira pessoa. Mesmo assim curti demais essa novela do universo de Prythian criado por Sarah.

Nesse livro a gente vai vendo o relacionamento de Feyre e Rhysand cada vez mais forte e inabalável. O amor deles é fofo sim ?? Eu me rendi, mas sem sombra de dúvida o meu personagem favorito ainda continua sendo o Cassian. A história dele, sua trajetória, o seu empenho em fazer com que as meninas Illyrianas treinem pra se tornarem guerreiras fortes, que isso é ligado ao que aconteceu com sua mãe. Gente esse personagem é tudo pra mim. Ele conquistou meu coração desde o primeiro momento que eu o vi no livro. E é nítido o quanto a Nestha o intriga e o atrai. E sei também que é exatamente ele que Nestha precisa pra acordar pra vida e permitir que as pessoas se aproximem. Ela ainda continua me dando raiva, mas nestas releituras tô conseguindo entendê-la um pouco melhor.

Feyre e Elain estão voltando a interagir mais. Cada um passando por seu processo de cura e tal, e isso é muito bom. A Amren sempre me faz dar boas gargalhadas e aquele jeito frio dela faz com que entenda a cabeça de Nestha também. Mas o melhor é vê-la apaixonadinha pelo Varian ?? e ela se acostumando ao corpo totalmente feérico agora ??? é hilário.

Azriel tá se abrindo mais agora, a Mor também tá tendo mais coisas a revelar. Então dona Sarah: escreva logo os outros livros estamos esperando faz tempo ?? agora me dá uma dozinha do Lucien, gente coitado a Elain ainda tá cagando pra ele. Que dó.

Enfim, livrinho muito bom, mais leve e rápido que os outros eu curti bastante a releitura. Recomendo que leiam se aind anão leram ??????
mogenuino 30/03/2023minha estante
O pobi do Lucien!!!! Meu protegido ???

Tabitha.Luizi 31/03/2023minha estante
Sim o bichin tá sofrendo ?

letsccp? 15/04/2020

Apaixonada
Eu sinceramente esperava menos desse livro, vi muitas pessoas falando que ele é péssimo e foi desnecessário.
Na minha opinião, o livro é muito gostoso de ler, mas foi feito para quem realmente é fã da série! Saber mais um pouquinho sobre a vida desses personagens que eu amo tanto, eu adorei!
Recomendo bastante.
isinhabala 13/07/2021minha estante
simmm eu amei tbbb

isinhabala 13/07/2021minha estante
esse livro faz meu coração ficar quentinho ?

Babbie 11/05/2023minha estante
Será que sou a única que queria que ela esperasse algo como um século para ela ter um filho??
Eles "casaram" no meio de uma guerra, nem deu tempo de aproveitarem a companhia um do outro ainda ?

Isa 11/05/2023minha estante
Ah sim, eu queria tb, mas peguei spoiler então já quero q chegue a parte do neném logo, apesar de q eu achava q teria um corte no tempo de algumas décadas até eles resolverem q querem, ou ela sem querer fica grávida sla

Carol Amaro 14/07/2021minha estante
Do próximo em diante o POV muda. ?

Kamilla 14/07/2021minha estante
Amém ??

bibi 18/06/2022

Desnecessário, mas é bom.
Não tenho nada contra a SJM, de modo algum, mas achei esse livro TÃO, mas TÃO desnecessário. Muitas coisas aqui poderiam ter sido ditas num próximo livro, sem a necessidade desse spin off. Mas tudo bem. A leitura foi suuuper arrastada, mas tô feliz que finalmente acabei, ela me rendeu uns momentos fofos demais de Feysand. No entanto, a cada página que eu li, mais ódio do Lucien e da Nestha me deu.
Karen 18/06/2022minha estante
Feliz que não sou a única que não gosta do Lucien

mwa 18/06/2022minha estante
tenho tudo e mais um pouco contra a autora ??

becca 16/04/2020

Sarah não erra
Esse livro não tem toda aquela aventura que teve nos outros três anteriores, mas só quem realmente tem afeto a esses personagens sai da leitura com o coração quentinho.

Vemos aqui o desfecho de tudo que aconteceu nos outros três livros, principalmente o último depois de toda aquela bagunça, vemos como tá a situação de cada personagem.

Sarah usou ele para dar uma introdução ao livro de Nestha, que está para lançar, mostrando como ela tá lidando com tudo o que aconteceu e o que ela está sentindo, não vejo a hora de ler mais uma obra dessa autora maravilhosa.
Samuel 16/04/2020minha estante
Lágrimas escorrem do meu rosto só de lembrar

becca 18/04/2020minha estante
simmm ai como eu amo

gi rodrigues 14/07/2021

tô em prantos
esse livro é incrível
eu tava com uma [*****] de uma ressaca literária no começo desse livro, eu tava quase desistindo de ler, mas gnt do nada, DO NADA, ficou extremamente bom (lá pras pág 90/100) KKKKKKKK sla me deu um trem e eu acabei tudo agr
enfim, leiam
gi rodrigues 14/07/2021minha estante
gnt KAKAKKAKAKA tiraram meu palavrão

fab 14/07/2021minha estante
Basicamente todos os livros da SJM são assim kkkk
Fica bom do meio quase fim em diante

Letícia 18/04/2020

Fiquei um pouco frustrada com esse livro.

Ok, eu sei que eu disse que eu só queria ver momentos descontraídos e leves. Mas todas as pontas soltas que a autora deixou no último livro... continuaram soltas. E pior! Ficaram ainda mais bagunçadas. É sério mesmo que vai ter OUTRO livro, "conto"?

Cassian e Nestha foi de lugar algum a nenhum lugar. E desenvolvimento 0 pra Nestha. Elain, Lucien e Azriel também. Zero desenvolvimento. Mor e sua lesbianidade nem se fala, né? Nem citado foi. E ainda tem esse último capítulo dela. Única pessoa que está com a história fechada é Amren. Porque nem Rhys e Feyre estão, porque agora decidiram ter filhos.

Se tiver outro livro, claro que vou ler. Mas que frustração...

Ps: tô com um pouquinho de dó do Tamlin? É errado? Devo me sentir horrível por isso? Socorro
Feh (@library.of.the.witch) 18/04/2020minha estante
Também me senti assim! Espero muito que tenho um próximo livro

Letícia 18/04/2020minha estante
Pelo o que vi vai ter sim! Um da Nestha

Yasmin1609 06/04/2021minha estante
Calma tem mais livros KKKKK

Angel 06/04/2021minha estante
Acosf vem pro Brasil esse mês ainda amg

Andrinha 24/07/2021

Dei 4 estrelas pq achei o começo tao chato que eu dormi 3x kkkkk mas eu finalmente gostei da leitura e foi mttt levinha, tava precisando disso depois da tragédia que foi o livro anterior. E o final?????? muitoo fofoooo
castro 24/07/2021minha estante
ele é depois de corte de asas e ruínas?

Andrinha 24/07/2021minha estante
É simm, mas é só uma novela, como se fosse um conto pra mostrar "pós-guerra" tanto que é bem fininho comparado aos outros