Eu tenho sérios poemas mentais

Eu tenho sérios poemas mentais Pedro Salomão
Pedro Salomão

Resenhas -

mædu 12/01/2022

gente profunda ás vezes afunda na própria imensidão.
Sendo sincera, eu esperava muito mais desse livro. Sempre vi as pessoas elogiando tanto... Então acho que eu acabei criando expectativas demais para ele.
Mas de qualquer forma é uma leitura leve. Você consegue ler em um ou dois dias. Os poemas são muito bons e até consegui me identificar, mas poucos me tocaram. Na verdade, eu gostei mais das partes em que o autor apresentava os capítulos do que dos poemas em si. Não achei o livro ruim, eu só esperava bem mais.

Agnaldo 15/01/2023

Os versos cheio de sentimentos
Uma excelente obra, as palavras tem uma intensidade e podemos viver alguns momentos através dos versos tão singelos do autor.

Isa 23/11/2021

Achei o livro ótimo, bem leve e que torna a leitura fluída. E por mais que alguns textos possam soar "clichês", o livro como um todo traz reflexões realmente muito boas.

Raissa 03/07/2023

Amei, sinto que não tem outra palavra. Ao mesmo tempo que me bate esse livro me põe no colo e diz que vai ficar tudo bem. Adorei ler esse livro.

Debora506 06/06/2023

Mais do mesmo poesias sem profundidade
Algumas poesias são legais e outras parecem mais do mesmo ou apenas palavras e frases motivacionais.
mirianbezerra 06/06/2023minha estante
SIM

literaliza 29/10/2022

livro gostosinho
A única coisa que eu senti que faltou pra essa leitura ser perfeita foi um clima chuvoso com um frio e um cobertor.
É lindo demais ler coisas tão pessoais de alguém, conheço Pedro Salomão há anos, desde quando lançou a música/poema ?Cafuné?. E eu sempre admirei a forma bonita que ele escreve.
Quando eu escrevia eu também me inspirava nele.
Lendo sobre ele nesses poemas, eu aprendi até um pouco sobre mim.
E isso é lindo.
QUOTES:
? ?eu só encontro refúgio na solidão
E na solidão específica do meu quarto
Estar sozinho é estar seguro?

? ?Gente profunda
Às vezes afunda
Na própria Imensidão.?

? ?Chamar uma pessoa de burra é a maior das covardias. Porque você não está ferindo uma coisa que se possa avaliar
Na verdade, você está atingindo o modo como a pessoa se vê
E o modo como a pessoa se vê
É tudo o que ela tem.?

? ?Ficar olhando o vaso com ansiedade não faz a flor nascer mais rápido.?

Julia3899 30/08/2021

Gostei!!?
?Na maioria das vezes,
eu sei a resposta dos meus problemas.
E um abraço é o único conselho que eu preciso.?

Um livro bem fácil de ler, tanto que terminei ele em um dia. Ele tem 192 páginas, é um compilado de poemas onde o autor aborda vários temas como, se conhecer, ansiedade, vazio, felicidade e entre outros temas que eu gostei demais de ler sobre!
Recomendo para quem está começando a ler pelo fato de ser curto e bem fácil a leitura, e também para quem gosta de poemas que retrata sobre saúde mental.??

mandinha 28/10/2022

Gostei muito dos textos, a linguagem é bem simples de fácil entendimento e te faz refletir sobre alguns aspectos da sua vida.
Não conhecia nada do autor, mas com certeza irei procurar mais.

eukarine 24/08/2020

Esse foi um dos melhores que já li, me tocou demais cada página. Uma leitura rápida, tranquila, chorei, sorri e me encantei demais. Esse sem dúvida é um dos meus preferidos. :-D

maria 15/10/2021

abraço da madrugada
li em um instante pois me senti em uma conversa com um amigo, como se fosse escrito para mim. A poesia sabe fazer duas pessoas distintas conversarem, e eu amo isso.
"Por isso, somos tão poesia, porque ela é o que
somos, liberdade, maluquice e incoerência. A poesia é a crise
existencial das palavras."

Bruelds 27/10/2021

Eu tenho sérios poemas mentais
Tudo que tem relação com poemas e poesias me encantam e com esse livro não foi diferente, devorei tudo em um dia e passei dias pensando nele. É incrível como ele e o autor parecem próximos conforme a leitura vai avançando, simplesmente muito bom.

letszia 18/10/2023

"Enquanto eu escrevo, estou explodindo, estou transbordando, estou escorrendo; só depois do ponto-final isso se torna poesia, durante a escrita, é meramente ferimento. A poesia é o devir do sentimento."

nat 26/01/2021

Sem palavras pra esse poema específico aqui.

TORRE DE BABEL
Todo mundo fala alguma língua. Até os mudos têm sua forma de dialogar. Do mesmo modo, eu acredito que todo mundo ama, mas existem formas diferentes de sentir, demonstrar e perceber o amor, e nem sempre os amores conseguem se comunicar.
Às vezes, pessoas não dão certo, não porque não se amavam, mas porque amavam em dialetos diferentes. Eram estrangeiros um para o outro. O que para um era uma demonstração de amor, para o outro não tinha valor. Um ama com presentes, o outro, com elogios. Um ama com serviço, o outro, com presença. Um ama com o toque, o outro, com surpresas. O fato é que todo mundo ama de alguma forma, mas nem sempre conseguimos perceber isso.
Mas que isso não sirva de justificativa para você ficar em um relacionamento onde não há demonstrações de afeto, afinal, todo mundo ama em alguma língua, mas a gente percebe quando uma pessoa não está a fim de conversar.
Encontrar alguém que ame na mesma língua que a gente é sempre uma delícia, em todos os sentidos que essa afirmação possa ter.
Fael 27/01/2021minha estante
Que lindo!

Karina 27/12/2020

Maravilhoso!
Um livro de poemas muito sensíveis, me identifiquei muito com vários deles, salvei várias frases marcantes cujo sentido me envolveu.

"Ás vezes deixo de existir
Para conseguir sobreviver." -- Eu lendo livros e livros haha

"Percebi que, se não estou desesperadamente tentando ser feliz, é porque evidentemente já sou."

"Todo perfume é de maioria água.
Todo veneno é de maioria água.
A alma é a água que somos,
Vai de nós a essência que colocamos."

"Por não saber lidar comigo, acabo não sabendo lidar com os outros."

"Se priorizar às vezes não significa ser egoísta, significa que você sabe que, para ajudar os outros, você também precisa estar bem."

"A pessoa que se acha grandiosa olhou pouco para o céu."

"Chamar uma pessoa de burra é a pior das covardias. Porque você não está ferindo uma coisa que se possa avaliar. Na verdade, você está atingindo o modo como a pessoa se vê. E o modo como a pessoa se vê é tudo o que ela tem."

Kécia 05/12/2021

esse livro transmite dores tão profundas, ele fez eu ter um mergulho em mim mesma, uma experiêcia incrível, sem dúvidas é o melhor livro de poesias que eu já li