Amor em Minúscula

Amor em Minúscula Francesc Miralles

Resenhas - Amor em Minúscula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Esmeralda 01/06/2016

São pequenas coisas, que promovem grandes significados!
Quando passamos a perceber e aceitar do universo pequenas dádivas que ele nos encaminha podemos ter surpresas e emoções nunca dantes experimentadas, esse livro nos ensina a não nos isolar, e o mais belo de tudo que um gatinho pôde proporcionar uma tão bela mudança na vida do personagem de poder sentir o quanto é importante ter pessoas a nossa volta! Brilhante!

Luciane 15/02/2016

A vida é feita de pequenas decisões, que vão gerando consequências incalculáveis.
Quando Samuel, professor solitário, deixou um pequeno gatinho entrar em seu apartamento, jamais imaginaria o mundo que se abriria em sua frente.

"-Isso significa que há uma mão invisível por trás de tudo o que nos acontece?
- Isso seria simplificar muito as coisas - respondeu Titus sorrindo pela primeira vez - Creio que era Jung quem dizia que todos os seres humanos estão presos por um fios invisíveis. Você puxa um e move o conjunto. Por isso cada pequena ação afeta tudo e a todos."
[...]
"Dizem que o primeiro amor tem força porque nos espanta que alguém tenha se fixado em nós.
Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho."
[...]
""Nunca me perdoaria morrer em m acidente antes do encontro", pensei.
De repente, minha vida me parecia extremamente valiosa."
[...]
"Aquilo que, quando você está só, parece uma bênção, na hora da verdade fica difícil se não estiver preparado. Para aceitar a estima dos demais, é preciso ter um coração sábio; é mais fácil receber desprezo do que amor. Contra aquele que o ataca você se revolta, mas o que fazer quando alguém demonstra abertamente seu carinho? Podemos deixar a barca do conhecimento estacionada na margem, mas deixar-se amar é algo que é mesmo preciso aprender.
Talvez o último dharma de todo ser humano seja o de ser capaz de receber amor para poder transferi-lo aos demais.
[...]
"O amor é uma bela flor,
Mas é preciso buscá-la na beira de um precipício."
[...]
"Uma pessoa faz um pequeno gesto bondoso e isso desata uma cadeia de acontecimentos que lhe devolvem um amor multiplicado. Ao final, embora você queira voltar para o ponto de partida, não é mais possível, porque o amor em minúscula apagou qualquer caminho de volta ao que existira antes."

Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
Esta semana foi publicada a continuação de Amor em Minuscula no Brasil

mara 22/06/2015

Li amor em minuscula
Conta a historia de um professor universitário solitário, que por acaso reencontra seu amor de infância e tenta reviver essa paixão. Este personagem também acaba se envolvendo com Titus, seu vizinho e o lunático Valdemar.

Eric 24/06/2014

Favorito
O livro mais justo que eu já li, não existe ambição em sua leitura, não é um livro que prega uma lição de vida, é um livro simples, bonito e bem escrito, com um enredo cativante. Por essas e outras que eu já li pelo menos 8 vezes...

Any 09/06/2014

Simples
Livro fácil de ler, mas não me surpreendeu.
Ótimas citações e conteúdo agradável.

Nati 19/03/2014

Tão despretensioso, quanto um gato.
Um livro delicado e despretensioso que narra a rotina de vida de Samuel, um professor de filologia Alemã, que tem sua vida virada de cabeça para baixo após a visita de um gatinho muito traquina.
Cheio de referencias a literatura alemã, o que faz qualquer leitor de carteirinha adorar, o leitor vai se deliciando a medida que vai acompanhando a total desconstrução do solteirão solitário para o homem que vai agregando amigos por onde passa e aprendendo a dar e receber amor.
Mishima, o gatinho simpático, apesar de desencadear toda essa reviravolta na vida de Samuel, diferentemente de outros romances com animais acaba sendo só mais um personagem na trama, não sendo o personagem principal.
Como Mishima, a vida de Samuel é invadida por Titus um redator que mora no andar de cima e acaba sendo um ótimo conselheiro. Valdemar, um físico sonhador,e literalmente lunático. A veterinária simpática. E finalmente Gabriela um amor de infância que ressurge na vida de Samuel e faz ele sair de vez da letargia para ir em busca daquela que ele tem certeza que será o amor da sua vida.
No começo demorei a emplacar a leitura e pensei que ela fosse ser parecida com outros livros que tinha lido, mas depois não conseguir mais parar até o fim da jornada de Samuel em busca do amor e da felicidade.
Uma leitura que não tem a pretensão ser nada a não ser entretenimento, mas acaba te fazendo refleti ao final dela. Pois, afinal que não quer o efeito do amor em minúscula na sua vida?
Para esse livro dou 4,5 estrelas.
Renata CCS 03/04/2014minha estante
Parece ser uma leitura agradável e despretensiosa. Gostei da resenha.

Cams 27/12/2013

Meu livro favorito!
Namorei esse livro por muito tempo antes de comprá-lo, culpa da capa. Julgava o preço um tanto quanto salgado, e por fim resolvi adquiri-lo. A escrita é impecável e a história, surpreendente, apesar de simples. A partir de um acontecimento tão banal - a entrada de Mishima, o gato laranja, na vida de Samuel -, tudo começa a mudar e Samuel começa a aprender das valor às "minuscularidades" da vida.
É um prato de mão cheia pra quem é curioso e gosta de conhecer palavras novas e singulares. Por sinal, muito me admira que este livro seja um tanto quanto desconhecido, porque ele é simplesmente fantástico.

Eliane Maria 10/10/2013

Minhas impressões do livro : AMOR EM MINÚSCULA - Francesc Miralles
“A magia da vida está prestes a despertar um coração adormecido.”
E o gatilho para esse despertar pode ser um amor minúsculo. Pequenos gestos, pequenos sentimentos, podem compor o “recheio “ para uma vida bem interessante.
Narrativa despretensiosa, agradável, que faz o leitor por vezes dar boas risadas e refletir sobre temas que passam despercebidos a olhos não atentos.
O autor faz ótimas citações sobre outras obras, inclusive clássicas, mas o mesmo se vale de uma linguagem simples para narrar o seu romance. Onde ele dá ênfase a temática: Um gesto seu de bondade, desencadeia uma sucessão de acontecimentos, que o universo devolve a você em dobro, aquilo que você ofertou sem esperar recompensa.

Nando 29/05/2013

Erudito, mas infantil
Há tanto elogio pra esse livro, inclusive de quem me indicou, que chego a recear opinar, mas também não é para tanto: minha opinião é branda, mas não pedestálica (se essa palavra não existia existe agora). Gostei do livro, é leve, uma linguagem boa, capítulos curtos, o que me dá a impressão de ler mais rápido e com ótimas citações. Mas a história em si é clicherosa (outra palavra) e infantil: "não existe coincidências", "otimismo isso", "amor aquilo" e esse tipo de coisa ultimamente tem me passado ao largo pelo espírito. Ou seja, o livro é muito bom, mas eu é que sou muito chato para histórias de amor e otimismo. Fora isso, a linguagem utilizada pelo autor é clara, ao mesmo tempo em que traz muitas citações de arte erudita (seja música, literatura, teatro ), filosofia, ciência etc. Isso me agradou muito. Também gostei dos personagens com ar de doidos-sábios que de certa forma nos surpreende a cada encontro do narrador-personagem com eles. O livro revela que o autor tem muito potencial, mas que pode melhorar bastante no que se refere à história...

Ananda 27/05/2013

A história é sobre um professor de literatura alemã que via-se encerrado em sua solidão, desacreditado nas relações humanas, até o dia em que um gesto aparentemente banal desencadeia uma série de acontecimentos que mudam completamente sua rotina. O romance aborda uma série de questões, como a particularidade de cada língua, a referência a diversos clássicos da literatura e o medo do ser humano de se jogar no desconhecido. É uma leitura leve e singela, mas que nem por isso deixa de ser profunda. E o livro já me conquistou pela capa! :)

Garretbr 24/03/2013

Cativante
"Amor em Minúscula", romance do espanhol Francesc Miralles. Como o próprio autor define, é quando "uma pessoa faz um pequeno gesto bondoso e isso desata uma cadeia de acontecimentos que lhe devolvem um amor multiplicado. Ao final, embora você queira voltar ao ponto de partida, não é mais possível, porque o amor em minúscula apagou qualquer caminho de volta ao que existira antes". Além de uma história envolvente, que se situa em Barcelona, sobre um professor solitário, que tem uma vida rotineira inteiramente transformada pelos acontecimentos que se seguem a partir do momento em que ele acolhe com um pires de leite um pequeno gatinho que aparece à porta de seu apartamento, o livro é rico em citações de personalidades e autores de diversas épocas e nacionalidades.

neia 04/02/2013

estou ainda suspirando
Que belo livro, gostei da historia, gostei da maneira que escrita, gostei de tudo nesse livro, belo, belo, belo, pena que acabou, esta agora entre os meus preferidos, e a cena do beijo de borboleta? lindo, lindo, lindo!!! to ainda nas nuvens!!!

Gabriela 23/01/2013

Só senti simpatia pela história quando acabei de ler o livro. E não é porque só o final vale pena, mas porque o personagem só pode ser entendido e amado se o entendermos do começo ao fim.

rcvianna 23/01/2013

Trecho que gostei
Toda luz tem sua sombra. As pessoas aparentemente mais simples ocultam um mundo no qual acontecem coisas impensáveis. Quando penetramos nele por acaso, somos invadidos por um sentimento de desconcerto e temor, como quem invade um jardim alheio.
De repente nos damos conta de que algo que sempre estivera ali nos passara despercebido. A partir daí, a região de sombra pode nos levar a lugares nunca imaginados. Afinal de contas, o reverso da moeda ocupa a mesma superfície que seu oposto.
Você pode descobrir que não sabia nada de quem vive ao seu lado, ou que até agora fechara os olhos para não vê-lo. E desejaria que essa primeira revelação — que rompeu a doce rotina — não tivesse chegado nunca.

Gabi Machi 11/12/2012

Li esse livro há mais ou menos 2 anos e não achei muita graça. Reli a poucos dias e adorei. Acredito que gostar ou não de "Amor em minúscula" depende muito do momento de vida que você está passando.
A história em si não é muito empolgante, mas Francesc escreve lindas frases que fazem você refletir sobre a vida e a forma como você lida com ela.
E a partir de hoje é isso: Amor em minúscula é o novo lema da minha vida!
Fe Sartori 02/06/2013minha estante
Gabi,
Concordo com você Amor em Minúscula depende inteiramente do momento de vida que está passando!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6