Amor em Minúscula

Resenhas - Amor em Minúscula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jake 19/11/2009

Decepcionante
Achei que fosse uma história mais empolgante!
Em muitos momentos a história fica confusa e desinteressante!

Paula 18/11/2009

Pequenas epifanias
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas. Queria algo leve para me ajudar a descansar depois de um dia intenso de trabalho. E foi então que me surpreendi. A história é meiga e leve, realmente um bom divertimento. Conseguiu me deixar curiosa para saber o que ia acontecer depois. Os capítulos são curtos e a leitura acaba sendo muito gostosa.
O livro conta a história de Samuel, um professor solteirão que vê sua vida mudar por conta do aparecimento de um gato em seu apartamento. Depois disso, ele faz novos amigos, reencontra um grande amor da infância e percebe que sua vida nunca mais voltará a ser a mesma.
Mas de repente o livro acaba. Da forma que você não imaginava que ia acabar, de tão clichê. Cheguei até a conferir se não estava faltando nenhuma página no meu livro (mas não estava). Então preciso dizer que, pelo que estava lendo, esperava mais do final. E é por conta do final que ele só ganha duas estrelas. Mas valeu a leitura. Não é a mais alta literatura (se é isso que você quer ler, tente outro), mas é esperançoso e meigo e faz você pensar na vida e nas coisas minúsculas, porém importantes.

Preciso fazer uma observação em relação à edição do livro: fico sempre decepcionada quando pego um livro para ler e ele está cheio de pequenos errinhos bobos, mas que incomodam, e que poderiam ser evitados com uma leitura final mais cuidadosa. Não sei se isso se deve ao meu olhar de revisora apenas ou se o qualquer leitor mais atento os perceberia também (eu acredito que sim), mas acho que uma editora como a Record poderia ter mais cuidado nesse aspecto.
Lia 14/06/2010minha estante
é isso mesmo: esperançoso e meigo. e gosto da idéia do amor em minúscula. foi um bom passatempo de domingo. eu também percebi uns errinhos no livro, e meu olhar não é de revisora e é de curiosa ;)

Rosa Santana 05/02/2013minha estante
Paula, estou lendo o livro, achando agradável, mas confesso que quando li sobre o encontro de Samuel com Gabriela, me deu um medo do final...
Vamos ver se minhas 'previsões' se confirmam...

Carol Rodrigues 10/09/2009

Despretencioso e cativante
Este é mais um caso de um livro que me ganhou pela capa. Eu que adoro gatos (e só não crio um porque minha mãe não deixa - a casa é dela) peguei o livro pra ver por causa do gatinho na capa. Lendo o prefácio* em si, achei que talvez fosse uma historinha tosca, mas como estava na prateleira dos mais vendidos (livros da moda) fiquei com vontade de ler - já estava morrendo de vontade de ler alguma coisa, mesmo.
Então comecei a ler o livro e não consegui parar!
Gatos são animais interessantes e ninguém passa imune por eles.

"Diz-se que os gatos são egoístas, quando, na realidade, são simplesmente espertos. Não vêm a você se podem fazer com que você vá a eles" - Trecho do livro.

O que dirá então Samuel, personagem principal do livro, que vê sua casa e sua invadida por um bichano? Ao tentar se livrar do gatinho e depois ao resolver adotá-lo (ou ser adotado pelo gato - bem sabemos que são eles quem nos escolhem), sua vida passa por uma série de acontecimentos, abalando sua rotina monótona de professor de filosofia alemã.
Dizem por aí que toda ação gera uma reação, não é mesmo?
A partir do encontro com o felino, Samuel percebe que cada pequeno gesto, pode ter um grande resultado.
O encontro com o gato leva a um encontro com um vizinho, que o leva ao encontro de um grande amor de infância, que o leva ao encontro de um estranho que estuda sobre a lua, que o leva ao encontro de um tipo suspeito num bar, que o leva...

O livro nos leva a reflexão de que um simples detalhe, um mínimo ato de bondade um "Amor em Minúscula", pode causar a transformação de uma vida.
Não esperem nada de complexo, o livro é simples, singelo e de texto simples. Sem grandes pretenções, trata-se de visualizar que nosso futuro depende coisas simples que fazemos no dia-a-dia, de mínimos atos, como o de alimentar um gato...
Márcia 11/10/2009minha estante
Também compro livros pela capa!!

Cams 27/12/2013minha estante
Esse livro também me ganhou pela capa, e acabou sendo o meu livro favorito no universo. Ele é fantástico e apaixonante!

Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação: WABI-SABI

Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação

Beatriz.Queiroz 07/11/2022minha estante
definiu totalmente oque eu acho do livro, todo mundo devia ler esse livro

zschornack 26/08/2009

Legalzinho ^^
Obs: o gatinho da capa é o mesmo do meu perfil...

Márcia 11/10/2009minha estante

cristianepf 17/08/2009

É um livro leve, que faz refletir. Me diverti muito com ele e me envolvi bastante com a história simples. Mesmo depois de terminar de ler ela ainda martelou na minha cabeça por alguns dias. Achei o fim bem singelo, como o resto do livro.

Porém parece que algumas pontas ficaram soltas no final. Por exemplo, soubemos pouco sobre a Gabriela e também sobre o Valdemar. E em alguns capítulos, quando se falava nas aulas, nos autores e em músicas que a personagem gostava, parecia que isso não fazia muito parte da história e eu não entendi muito bem porque daquelas explicações todas estarem ali.

Mas em geral, eu adorei o livro e recomendo para aqueles que estiverem nessa mesma sintonia meio mágica que esse livro tem.

DIRCE 16/08/2009

Nova Chance
Penso que terei que dar uma nova chance a esse livro.
Provalvelmente, por ocasião da minha leitura,eu estivesse sob o impacto de algum outro livro e, por isso, talvez, não tenha dado o devido valor a ele.
Um livro que fala de Amor e de solidão, com certeza, deve ter muito a me ensinar.
Não é a primeira vez que isso me acontece, já que, com O Fantasma da Ópera, aconteceu algo semelhante: fui " abduzida" pela magia do Musical, que o livro acabou me decepcionando, entretanto, numa releitura mudei, totalmente, de opinião.
Espero que isso se repita quando eu reler Amor em Minúscula, mas tenho tanto livro a minha espera...

Nana 16/08/2009

Delicioso de ler!
Definitivamente preciso aprender a não julgar um livro pela capa!
Fui deixando este livro na estante por um bom tempo e passando outros na frente, pois achei que seria uma história boba sobre gatos...tenho que admitir que me enganei profundamente!
O gato não é o protagonista da história, é apenas uma ligação de seu novo dono com o mundo.
O livro trata de solidão, amizade e um grande amor de infância.
Uma história linda e tocante...e um alerta pra não deixarmos a rotina tomar conta de nossas vidas, valorizando e resgatando a beleza e a alegria nas pequenas coisas e pequenos gestos do dia a dia!
Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação de Amor em Minuscula.
Chama-se WABI-SABI

Gabs 24/07/2009

Lindoo
Este livro , é como se fosse um livrinhu de recordações . se pudesse estaria com uma caneta hidrografica ao lado marcando todas as frases maravilhosas que encontrei durante a minha viagem a Barcelona e seus pequenos cafés e bares , e ao infinito mundo da literatura de Samuel . que aliás é um homem magnifico , que andava nessa história com Michima (* mara) Titus e Valdemar !Meu comentario sobre esse livro é que ele é super agradavél , não te prende mais também não te perde a vontade de não ler um magnifica historia de vida , sintonizada em começo na vida de um gato que abre as portas de um novo mundo a Samuel que relembra o grande significado da vida , sem perguntas , apenas pequenos detalhes que despertam um grande Paixão

Ameii

Um grande Beijinhu de boboleta a todos !

Lilá 19/07/2009

Parei em menos da metade, chato, enrolado, não sei dizer realmente, acontece que não me prende. Daqui algum tempo vou tentar terminar...
A leitura vai se arrastando, chega a ser monótono!
Mas persistirei apesar de tudo, e voltarei a ler pra terminar!

nath* 10/07/2009

A história é fraca, mas até teria sido um bom passatempo se não fosse pelo final. Foi o pior final de livro que já li em vários anos. É tão ruim que se pudesse, não teria perdido tempo da minha vida lendo esse livro.

Janaina.Granado 08/07/2009

vou deixá-lo de lado por enquanto, logo volto a ler.

Gui 06/07/2009

Ótimo...
Um livro que recomendo.A história é muito boa,faz vc refletir.Há frases que comovem e que devem ser sempre lembradas!!!
Há alguns pecados no fim,o autor parece se apressar ou tenta ser sucinto...Mas a história, como um todo,torna isso insignificante.

Vale a pena!!!

Lacerda 01/07/2009

Livro gostoso de ler! Me cativou pelo título porque eu sempre pensei nesse amor em minúscula e Samuel descobre esse amor das pequenas coisas, dos pequenos atos. Guarda durante 30 anos o amor em minúscula de um beijo de borboleta e reafirma essa paixão depois de todo esse tempo.
O gato, Mishima, faz um papel secundário mas demonstra muito amor e ensina ao protagonista que é possível abrir-se para o mundo e encarar o novo.
Esta semana foi publicada a continuação de Amor em Minuscula no Brasil
Chama-se WABI-SABI

Nil 29/06/2009

O livro parecia ser melhor. Mas achei-o chato, cansativo e fala muito pouco sobre o gato. Um apanhado de filosofia barata, que só entediam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6