Amor em Minúscula

Resenhas - Amor em Minúscula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dri Ornellas 25/06/2009

Muito gostoso!
Primeira pergunta ao ler a sinopse desse livro: como um homem reconhece, como adulta, uma criança que só viu uma vez na vida há trinta anos atrás? Sim, ele passa por acaso por essa criança, agora adulta, na rua, a reconhece e, como nunca a esqueceu, reafirma sua paixão. Tudo é possível nesse livro: as pequenas ações, as pequenas boas ações, chamadas de amor em minúscula, tecem o destino de Samuel por um caminho que ele não esperaria. É como a teoria do caos: cada ação gera outra que gera outra que gera outra... o começo de tudo é o encontro com Mishima, um gatinho misterioso que surge no apartamento de Samuel. Aliás, nesse livro muita coisa é misteriosa e não há explicação, mesmo assim, o livro não fica menso coerente. Livro para ler devagar, ser aproveitado...
Esta semana foi publicada a continuação de Amor em Minuscula no Brasil

Erika 16/06/2009

Lembra livro de autoajuda
Achei-o um livro fraco. Em vários momentos, soou-me como autoajuda.
O protagonista é fraco e inseguro ao extremo. Gostei muito mais de Valdemar, o lunático, e de Titus, o vizinho da cobertura.
As referências a outros livros, filmes, músicas e obras de arte são bastante interessantes.
É um livro fácil, vale como passatempo, sem muitas expectativas.

Angélica Simone 14/06/2009

Adorei o livro, a história de Samuel é linda.

Gi 31/05/2009

Lição
O Amor em Minúscula é uma lição de vida, de esperança. Valoriza os pequenos gestos que desencadeiam grandiosos acontecimentos. Uma frase resume bem o que estou tentando dizer: "Às vezes quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que não teriam acontecido caso tudo tivesse dado certo." Não sei quem é o autor desta frase, mas sem dúvida conseguiu traduzir uma das grandes verdades da vida.

Nessa Gagliardi 07/05/2009

Lindo!! Este livro foi uma grata surpresa! Coloquei-o em um site de trocas e foi solicitado. Como não havia lido ainda, o passei à frente de outros para enviar somente depois de aproveitá-lo. Achei que seria mais um romancezinho de passatempo, mas me enganei profundamente.
Se eu tivesse o hábito de rebiscar meus livros (coisa que jamais faço), certamente este estaria plenamente sublinhado. Há passagens cômicas, outras românticas, outras lembrando parábolas e de todas elas se absorvem lições. Há também, como já falado aqui embaixo, citações a músicas, filmes e livros, com pitadas de teoria do caos. Esplêndido!
De arrependimento fica somente o fato de eu não mais possuí-lo...

Enrique 02/05/2009

É sobre as pequenas coisas, sobre as grandes coisas, sobre acasos que nos levam ao destino, sobre destinos que se criam por acaso, sobre palavras inventadas, sobre conceitos sem palavras, sobre o amor, sobre a vida. Até logo, Samuel, e lembre-se de que nada é casual :)

nathykw 30/04/2009

Um dos melhores livros que já li na vida.
É profundo, e, apesar de eu detestar filosofia e afins, me conquistou inteiramente.
Um aviso: não comprem só por causa do gato da capa, esse NÃO é um dos protagonizados por animais.
É interessante como toca em vários assuntos ao mesmo tempo, incluindo o amor do título, de uma forma sutil e agradável.
Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação de Amor em Minuscula.

Elu 29/04/2009

Um compêndio de lições de vida. Haikais de epifanias. Lindo.

Lulu 13/04/2009

Vale a pena ler!
Embora o animal neste livro, um gato que recebeu o nome de mishima, seja o estopim que desencadeia toda a narrativa, sua participação é coadjuvante e a trama não se desenvolve ao seu redor e sim de seu "dono". Uma história que fala de amor, amizade e solidão, cheia de mistérios e recheada de pequenos dramas existenciais diários temperados com pitadas de humor. Uma leitura agradável, com conteúdo sem ser excessivamente densa.

Carla 19/03/2009

Comprei por causa da capa
Adoro gatos vi o livro e comprei por causa da capa ... não esperava encontrar um romance lindo, meigo e tão fofo.
O gato do livro como os da vida real leva os personagens a descobrirem quem são.
Vânia 17/03/2012minha estante
Gostei. Quero ler o livro...

Driza 09/03/2009

Emprestei o livro e acabei de ler ontem, mas hoje já encomendei o meu, pra ler e reler de novo e de novo e de novo.
Cheguei a ler duas, três vezes alguns parágrafos para não perder nadinha e conseguir assimilar tudo.
É uma história didática, leitura obrigatória na escola da vida.
"O contrário é o conveniente" já estou aplicando no meu dia a dia. E não é que produz mágica mesmo?
Tb estou distribuindo muitos beijos de borboleta no meu círculo, não tem quem não goste.
É uma leitura muito gostosa, cômoda, li pausadamente, sem pressa de chegar ao final. Ao contrário, adiando o fim.
Amor em minúscula, leia!

Claire Scorzi 05/02/2009

Um livro fofo
A partir do encontro com Mishima, o gato, a vida de Samuel se modifica e o leitor é brindado com referências mil: a livros e escritores (Goethe, Hesse, Kafka, Brecht, Rilke, Shakespeare, Merton, e tantos mais), filmes clássicos (desde Ladrão de bicicletas e Os desajustados, passando por Fome de Viver, com David Bowie e Catherine Deneuve), músicas (Chopin, Schubert, Mendelssohn, e até um clássico do rock, o album The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd). Há a descoberta da amizade, o temor da solidão (e, ao mesmo tempo, a segurança emocional que ela garante), o reencontro do amor perdido (ou esquecido). Há pequenas frases iluminando o livro aqui e ali, e o formato em capítulos curtos torna fluida a leitura. O livro é fofo e otimista, traz personagens simpáticos, mas em alguns momentos parece auto-ajuda em forma de ficção e isso incomoda.
Esta semana foi publicada a continuação de Amor em Minuscula no Brasil

Sha 16/01/2009

Também fui atraída pelo gatinho da capa...kkkk

Sobre o livro, posso dizer que até o meio vai bem e no final perde totalmente o rumo, parece acabado às pressas.

O autor deixa sem explicação o destino de personagens importantes. (como pôde fazer isso??)

O que aconteceu com o malucão da lua? E o gato? E o vizinho Titus? E não sabemos mais nada sobre a história de Gabriela... havia mesmo algo que a mantinha com reservas quanto ao romance com o personagem principal?

Andrea 19/01/2009minha estante
Eu acho que o livro todo foi muito bom. Nem sempre o final é o mais importante. Aliás, quase nunca é. O mais interessante da história foi acompanhar a mudança do personagem por causa de um gato. Como apenas uma pequena ação (ou não-ação) muda todo o curso de uma vida. Adoro isso.

E quanto à explicação... Bem, ele deixou livre. O que você imaginou? Qual o final que você daria? Não sei se porque eu li Stephen King demais, mas já estou acostumada com esses finais abertos. Na verdade, eu até gosto porque assim eu posso escolher o meu. E não fico "presa" à um escolhido pelo autor.

Tente isso. o/

Mya Pacioni 11/01/2009

Leitura arrastada no meio do livro, não prende a atenção o quanto deveria.

Karine 02/01/2009

O gatinho na capa me comoveu. Sou louca pra ler esse, é bom?

Suca 25/01/2009minha estante
Gostei mto das citações que ele faz de outros livros, que vai de Fernando Pessoa a Goetche. O livro tem umas passagens engraçadas. Gostei, apesar de achar que o final merecia mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6