Como Num Filme

Como Num Filme Lauren Layne

Resenhas - Como num Filme

Paula.Gabryela 20/12/2022

Um casal nada Pigmaleão
Ethan e Stephanie era para ser só uma dupla de trabalho, que saiu bem, mas bem fora do controle. O engomadinho e a gótica, não poderia ser menos incompatíveis mas compatíveis um com o outro.
Gostei de ver o que aconteceu antes do em pedaços.

Thalita 14/12/2022

Estava ansiosa para ler esse livro
Finalmente a resenha do prequel de recomeços está entre nós e eu devorei o livro em um dia! Amei ver o relacionamento do Ethan e da Steff se desenvolver, já que o primeiro livro já parte de um ponto no qual eles já estavam juntos, e principalmente eu amei ver a relação do Ethan com a Olívia, mesmo que de fundo e muito rapidamente foi uma migalha de uma amizade maravilhosa! É muito bom ler ele após toda a série pra matar a saudade dos personagens.

Kat 21/11/2022

Eu realmente gostei desse livro, história de um dos mais famosos clichês da humanidade: namoro de mentira. Eu nunca me canso deles. Adorei a escrita da escritora, é leve.

dani 21/11/2022

"Que não se importa se as botas dela vieram de um museu de guerra. Que não se importa se quiser ir de moletom à ópera ou de calça a um casamento, ou se quiser delinear os olhos com canetinha preta." ?? agr quero usar vestido com coturno

Karol 11/11/2022

Clichê
É o clichê do casal de dois mundos que um transforma o visual do outro pra fingir um namoro de mentirinha e aí vocês já sabem como termina.

Não é um livro "oh meu Deus", mas também não é ruim.

Tem ótimas referências.

nanda 10/11/2022

Grande apelo artístico
"É esse o ponto da história de Pigmalião. (...) Você pode produzir uma florista, mas ela ainda vai ser uma florista."

Existem motivos específicos para eu ter decidido retomar essa história. Eu quase nunca me lembro dos livros que li anos atrás, mas esse ficou gravado na memória por um motivo: Pigmalião. E é óbvio que um desejo se reacendeu dentro de mim após ler a obra traduzida de George Bernard Shaw. Mas se você me conhecer um pouco, vai saber da minha também fissura por teatro. Juntando o útil ao agradável, você terá minha atenção. Mas este é um tipo de livro que desonra os Young Adults, se há um grande número de exceções para esses tipos de enredos. E não que eu odeie a categoria, só que eles precisam começar a ser reconhecidos por mais.

É só que parece algo lento e batido. Mais do mesmo, e se você não gostar do gênero... tenho minhas dúvidas sobre o quão cativado você ficará. Eu me lembrava das tramas, pequenos conflitos que davam sentido a história de Stephanie e Ethan. E na realidade ainda tinha muito medo do que eu encontraria quando lesse o desenrolar de um determinado enredo. A cena da primeira vez dos dois poderia soar de péssimo tom, mas não foi tão ruim assim. Mas eu não estou muito inclinada e muito menos desenvolvi tolerância sobre cenas que abrem margem pra interpretações dúbias, as piores possíveis. Teria uma séria conversa com a autora e a perguntaria simplesmente "Por que?", não faz o menor sentido não haver uma espera. Parece horrível na verdade. Tratar do tema é difícil e manipular os pensamentos da personagem para que ela de certa forma pareça culpada sobre isso ou como ela lidou com tudo depois, foi feito de modo indevido. Na sociedade, não há como culpar alguém por se precipitar sobre algo excessividade provável, mesmo que totalmente infeliz.

As mudanças drásticas sobre como ela enxergou tudo depois de algumas semanas, a briga com a madrasta ou tudo que envolva o fim do livro só pareceu meio... preguiçoso. Sem um real desenvolvimento. De repente, tudo começou a parecer perfeito. Como um adequado clichê ruim de sessão da tarde, e olha que eu tendo a os adorar. Só um pouco decepcionada com o potencial de um livro bom ser um pouco ofuscado por essas pequenas coisas. Poderia ser perfeito na categoria "Livro de Aeroporto". Mas o apelo artístico é realmente encantador. Me encantou pelo menos.
stephanie.2 19/11/2022minha estante
a capa vou me jogar

stephanie.2 19/11/2022minha estante
O NOEM DELA EH STEPHANIE AH NAO

AliFlower 01/11/2022

Meu playboy favorito
Esse é o segundo livro da Lauren Layne que li e, mano, amei! Amei mais ainda que o outro "MAIS QUE AMIGOS".

Nunca imaginei amar tanto um personagem riquinho como amei o Ethan!

Esse livro tem uma pegada mais dramática e séria, mas também tem muito bom humor e um romance fofo e bem estruturado que vai se desenvolvendo aos poucos e acabando com tantas reviravoltas. Não só vemos o romance do Ethan e Stephanie sendo criados e desenvolvidos, mas também a vida familiar, os estudos, e tudo o mais sendo trabalhado; eles vão se conhecendo, vão escolhendo o que querem da vida, vão conhecendo a si mesmos, fazendo mudanças, se aceitando como são, fazendo suas escolhas, batendo de frente com os problemas. E é bom demais ver essa transição toda.

Amei demais esse livro! E estou com grandes expectativas pros outros dois dessa série RECOMEÇOS.

LuMa 23/10/2022

É um bom livro para se divertir em um fim de semana. Um clichê básico sem grande bum. O final? O esperado. Os personagens tem química e são legais, mas nada de original aqui.

rani 19/10/2022

Depois te ter lido tudo fiquei com a sensação de que se você reler/ler esses livros em outra ordem ainda vai ser o mesmo, admito que achei isso muito interessante. Porém no começo estava meio preocupada dessa trilogia ser bem cansativa como foi com minhas leituras anteriores(eram 4 livros cada um com só 200 e poucas páginas), mas na verdade a leitura aconteceu como tinha que acontecer quando tem 200 páginas: ela fluiu bastante, terminei rápido e não conseguia largar mais essa série.

E apesar desses três livros terem assuntos sérios também, ainda assim a autora não deixou tão pesado. Então passava essa conexão entre os personagens e você leitor, realmente estava certa quando disse que tem uma carga emocional maior. Ok, não é uma serizona 5 estrelas favoritado. Ela se encaixa em "bom para passar o tempo com menos de 300 páginas". Provavelmente vai acabar se irritando um pouco por conta dos personagens masculinos, mas para quem já está acostumado em ler histórias contendo personagens sendo babacas e depois se arrependendo, vai ser moleza. Tem piores, é bom lembrar. Pelo menos a química dos casais era o equilíbrio, a melhor parte, a cereja do bolo. Enfim, claramente o completamento necessário.

Nathalia 15/09/2022

Gostei do livro, já esperava uma história bem clichê e realmente foi, totalmente filme de comédia romântica, não teve nenhum grande diferencial, então acabou sendo uma história apenas gostosa e rapidinha

Lets 26/08/2022

É ok.
Esse é um livro bem sessão da tarde, não é bom mas é ao mesmo tempo.
Ele entrega oq promete, duas pessoas totalmente diferentes que precisam trabalhar juntas para criar um roteiro, acabam percebendo que podem ter mais em comum do que pensam.
E tem fake dating.
Não é ótimo mas vale a leitura pra passar o tempo

Laura 20/08/2022

Clichê romântico
É um livro leve e gostoso de ler, desde o início percebe-se que se trata de um clichê romântico! E de fato é mesmo?
Perfeito para sair da ressaca literária ou até mesmo para ler entre sagas! Gostei muito da história e acho que devia virar filme pq eu amo filme romântico de clichê ??

Débora 08/08/2022

Ahhh um clichêzinho, eu amo!! Foi uma leitura bem rápida, nada de muito surpreendente, mas prende e recomendo.