Como Num Filme

Como Num Filme Lauren Layne

Resenhas - Como num Filme

mariabotan 05/06/2021

A fórmula do clichê que não decepciona
A única coisa em comum entre Ethan e Stephanie é o curso de cinema e o roteiro que precisam desenvolver juntos até o fim do verão. Ele é o típico garoto rico, enquanto ela é a gótica estranha, mas eles acabam decidindo se ajudar; ela finge ser a namorada perfeita enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Mas até quando as regras vão ser seguidas?

Bom, nem preciso falar que esse livro é um clichê do começo ao fim, né? Hahhahaha. Estava doida pra lê-lo e não me decepcionei 🤧

O livro é narrado tanto pela Stephanie quanto pelo Ethan, os capítulos são alternados e adoro esse jeito de escrita porque posso conhecer ambos os personagens (e ficar com raiva quando ambos querem a mesma coisa, mas não se tocam 🤦🏼‍♀️)

Eu gostei muito da Stephanie, ela é do jeito que é porque sofreu duas grandes coisas no passado e isso fez com que ela se fechasse, entretanto se mostra uma pessoa muito verdadeira e amiga. Já o Ethan também passou por duas coisas que o fizeram começar o curso de verão de cinema e arrumar uma namorada fake.

Confesso que o Ethan me irritou em algumas partes bem específicas, mas o jeito atencioso dele para com a Stephanie em algumas situações foi simplesmente tudo pra mim!

O livro é bem curtinho, mas já adianto que o romance (romance meeeesmo) demora um tantinho pra engatar. Mas mesmo assim, achei o livro maravilhoso. É uma leitura bem leve e vai nos apresentar os personagens da série Recomeços, a Olívia e o Michael e eu estou ansiosa para ler a história deles também.

“Não é o que todo mundo quer? De alguém que goste de você por você mesmo, e não pela imagem que projeta?”
estanted4ari 05/06/2021minha estante
Voce amar os outros dois. Eu já li todos. Lauren layne não decepciona

mariabotan 05/06/2021minha estante
Eu li em pedaços esse ano! eu amei muuito! Agora só falta Imperfeitos mesmo, que já tá na lista há um tempinho

Larissa Faustino 05/06/2021

Que casal mais fofo
E certos estavam os amigos que já queriam ter apresentado os dois com intenção de juntar os eles 10 anos antes.

manuella.rosasilva 25/05/2021

Muito bom!
Depois de um bom tempo de ressaca literária, pulei um plano que eu tinha de leitura, e dei preferência para um clichêzinho de um autora queridinha pelo que já vi, e que já estava há um certo tempo na estante.
Clichês são histórias boas, mas são realmente boas quando são bem escritas, e esse é o caso. Fora que, clichês são ótimos para pessoas que estão de ressaca justamente por causa do comodismo.
Como Num Filme, mesmo sendo um clichê, consegue ter identidade própria pelo fato de que Ethan e Stephanie têm um motivo e que chega a ser até teórico: o mito de Pigmalião. Além disso, o fato de eles dois fingirem um relacionamento vai além de aparências: Ethan e Stephanie acabam crescendo pessoalmente e melhorando como pessoas.
Adorei a escrita da Lauren, a estrutura do texto dela e os diálogos fluidos; amei a honestidade e os personagens reais. Adorei a edição da Paralela, está de parabéns!

Sabrina Meire 13/03/2023

Pigmalião!
Confesso que antes de começar a ler eu vim aqui pesquisar referente as notas e ler algumas resenhas sem spoiler e me desanimei totalmente do livro. Mesmo assim, insistente que sou, dei uma chance e amei.

Uma história rapidinha de ler, gostosa e leve. Ethan e Stephanie protagonizam um romance clichê do jeitinho que eu amo e indico super pra todo mundo hahahah ??

Jessica A 02/03/2021

Um xuxuzinho *-*
ahhh, que livro mais fofo e gostosinho!

Pra quem tá enfrentando ou está começando uma ressaca literária, esse livro é a melhor pedida pra vc!

Amei os personagens, a história, o clichê maravilhoso, um livro muito divertido, sarcástico e com um toque de ironia. Ah, sem esquecer o tema de Pigmaleão (que adorooo!). Fora que dei altas risadas com os personagens kk

Nessa história a Stephanie e o Ethan se conhecem numa aula de verão da faculdade, e precisam fazer um projeto de cinema e com isso, eles precisam pensar em algo diferente e consistente. Como o Ethan está passando por alguns problemas pessoais e de família. Já a Stephanie tá sem teto (praticamente) e não quer voltar para casa do pai, ambos aproveitam esse gancho e decidem criar uma mulher perfeita aos olhos do Ethan, sendo que essa mulher é a Stephanie.

Poréeeeeeem, quanto mais ele conhece a "mulher perfeita" que ele criou da Stephanie, mais apaixonado ele fica pela Stephanie de verdade.

Aiii tô apaixonada demais pelo Ethan, ele é aquele típico mocinho que te deixa de quatro por ele. Pois o mais legal desse livro é que o mocinho é bem real. Ele poderia ter sido um baita de um escroto e babaca, mas quando ele tinha esses pensamentos machistas, automaticamente ele analisava e pensava melhor na situação correta da coisa e não na situação que convém a ele. Amei que a autora trouxe isso! Ainnnnnn!!!

E lá pros 85% temos um tiquitito de drama, só pra dar um tchãn pra história, mas nada super mega dramático não, sério mesmo!

É aquele típico livro clichê, mas que nele em si já zoa os clichês. Sabe? Aiiiinnn, amei muito! Já quero ler os próximos pra ontem!

E uma frase que eu amei demais:
"Você precisa que eu diga todas aquelas coisas que lá no fundo você já sabe? Que, se ele não te ama por quem você é, não é digno do seu amor? Ou ficamos só odiando todos os homens por enquanto?" (aaaaaaaaaaaahhhhhh, eu amei demais!!!)

Recomendo? Sim! Leia já!!!
Nota: 5
Lido em: 06/02/2021 a 20/02/2021.

Maila15 15/05/2021

Um filme baseado em fatos reais????
Como num filme: Um clichê de namorados de mentirinha, aquele clichê em que os opostos se atraem.

Uma leitura leve, divertida e bem rápida. O Ethan é um fofo, também gostei muito da Stephanie. Amei esse casal. ???
Tive uns pequenos surtos com eles? Tive. Mas valeu muito a pena, o final foi muito bom, mas eu queria um pouco mais, um pouco mais deles, apesar de está muito bem concluído, ainda assim eu queria mais.????

PS: A ex do Ethan, a Olívia é a protagonista do próximo livro: Em pedaços, fiquei com raiva dela e do Michael por terem magoado o Ethan, mas no final a Olívia me surpreendeu possitivamente, tá perdoada rs não vejo a hora de começar a ler o livro sobre ela. ??

Cami 02/12/2020

Exatamente como num filme...
Li esse livro mas era como se eu estivesse assistindo a um filme mesmo. O enredo é clichê, já li livros com essa premissa de namorados de mentirinha que acabam se apaixonando de verdade, mas é aquele clichê leve que a gente ama demais (pelo menos eu amo rs). As interações iniciais do casal são bem divertidas, era como estar assistindo uma comédia romântica. Adorei e super recomendo!

Railton 25/01/2023

Como num filme
Um livro rapidinho de ler com capítulos curtos.
A história não e tão envolvente porém, te prende mesmo assim.

Gio 07/07/2020

clichêzão nível master
Essa história eu recomendo só pra quem realmente gosta de ler um bom romance clichê em uma tarde.

Desde o começo onde os protagonistas se encontram e ficam naquela vibe de "um odeia o outro" fica muito óbvio e previsível a situação e nós leitores ficamos já impacientes querendo chegar na parte onde eles cedem.

O que realmente vale a leitura é a escrita da autora e as mensagens que ela sempre passa nas histórias, nunca é apenas um romance e também nunca é aquele livro que te força uma lição de moral.

dalencarbabi 18/06/2021

Eu não sei porque ainda me obrigo a ler Lauren Layne?
Talvez em respeito a ?mais que amigos?, que é um livro muito bom a ponto de não parecer ter sido escrito por ela.
Apesar do Ethan e seus amigos serem bem problemáticos no inicio, bem machistas na vdd, de uma forma desconfortável, com o avançar do livro ele foi melhorando um pouco e a história não me pareceu das piores, até chegarmos no plot, que até agora não fez sentido.
A Stephanie, depois de finalmente se libertar do fantasma do passado e conseguir dar um passo bem importante (apesar de mal construído) se sabota já no dia seguinte, fazendo coisas bem ridículas e infantis pra testar o cara, como se ela soubesse que tudo ia dar errado a qualquer momento, ela só estava adiantando tudo.
O Ethan se mostra um belo babaca por, no primeiro momento, se apaixonar pela pessoa que ele idealizou e não por ela. Mas, lá no fundo, eu até passo um pano pra ele, especificamente nessa cena. Primeiro que ele foi pego de surpresa, segundo que, mesmo diante da confusão o cara foi lá e desceu com ela, na frente de todo mundo e ainda assim ela ficou dando chilique por algo que a protagonista já sabia que nem mesmo fazia sentido.
Por que brigar pela forma como eu me visto, na frente de tanta gente que não gosta de mim, se eu já cheguei a conclusão de que aquela pessoa que só usava preto não era eu?
Se esse plot tivesse acontecido dps dos jantares do pai dele, a coisa teria sido totalmente diferente, mas como aconteceu da forma que foi, só serviu pra mostrar que ambos são imaturos e a Stephanie é surtada.
Um abraço.

Gio 22/05/2021

A falta de comunicação com relação ao que um sentia pelo outro me irritou BASTANTE, muita enrolação sem necessidade. A autora poderia ter aprofundado mais as questões dos personagens.. Não foi ruim, mas poderia ser melhor.
É um livro maneirinho para se passar o tempo.

Emilyn moretwopages 10/09/2021

Clichê que amamos
A autora possui uma escrita cativante que prende o leitor a história do começo ao fim, me peguei suspirando no decorrer dos capítulos e torcendo para este casal que apesar das diferenças e complicações são perfeitos juntos.
O livro tem uma pegada do filme "Ela é demais" tanto que faz várias referências ao cinema durante a narrativa, sempre retomando o clichê do homem recriando a mulher do seus sonhos. Apesar de ser uma amante de clichês, tenho que este é um dos mais melosos que eu já li hahaha, todos as falas, cenas são estilo fanfic, porém com aquela nova pegada "quebrando o tabu".
O casal é apaixonante, mas não me conectei tanto por não me identificar muito com a história, principalmente pela quantidade de páginas que são pequenas, prejudicando um aprofundamento melhor nos personagens.
Como num filme é aquela sessão da tarde ótima para sair de uma ressaca literária e ler em um dia, com certeza leria novamente para passar o tempo.

Poli 15/04/2021

COMO NUM FILME
Esse não é o primeiro livro da autora que li, e confesso que li na ordem errada essa coleção, mas tudo bem. Esse livro é como se fosse um antecessor do primeiro, é o que traz o contexto para os outros dois. O Ethan é um cara super incrível, que acabou passando por uma situação bem ruim e está tendo que lidar com os desdobramentos disso. No meio de tudo, ele vai seguir seu sonho e acaba conhecendo a Stephanie. Eu me apaixonei muito pelo Ethan, e acabei não me conectando muito com a Ste, mas eles tem uma química muito boa. O livro em si é ótimo. Leve, com momentos divertidos e momentos sérios. Fluiu muito bem pra mim, até por ser um livro curtinho. É perfeito pra ler naquele diade descanso e relaxar. A trama foi muito bem escrita e desenvolvida, que nem todos ou outros dela que já li, que sempre tem essa pegada mais Y.A., e sempre trazendo informações e detalhes novos.

Valéria 22/05/2020

Muito bom, romance clichê mas muito bem escrito, divertido, eu sorri do início ao fim