A Pequena Caixa de Gwendy

A Pequena Caixa de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Rosangela Max 28/08/2021

Curtinha, mas atendeu o proposto.
É uma história/conto que não tem grandes momentos, mas serve para entreter. Além do que, é bem escrita.

Gustavo616 09/12/2022

E se eu apertar esse botão?
Aqui temos uma parceria entre Stephen King e Richard Chizmar que nos presenteou com uma obra magnífica.

Em A Pequena Caixa de Gwendy, nós acompanhamos a história de uma garotinha que possui o nome no título da obra.

A pequena Gwendy de 12 anos está praticando corrida em um local público, na pequena cidade de Castle Rock, quando um senhor, que estava sentado em um banco na praça, a chama. A garotinha tem receio, mas atende ao chamado. Esse senhor começa a conversar com ela e acaba por presenteá-la com uma caixa misteriosa.

Essa caixa mistérios guarda segredos que encantam a garota. Nela haviam botões de diversas cores e pequenas alavancas. Ao apertar o botão de uma determinada cor, a caixa acabava por liberar um pequeno chocolate em formato de animais (os animais nunca se repetiam), mas não são simples chocolates, o doce acabaria por influenciar na vida da garotinha de uma forma positiva, como se fosse mágica. Quando a garota puxasse a alavanca, a caixa liberaria uma moeda rara de prata que possuía um valor altíssimo. Os outros botões a garota acaba por utilizar em outros momentos, ao decorrer da história.

Em um primeiro momento, Gwendy fica feliz por ser a dona de algo tão incrível quanto aquela caixa, mas ela vai perceber que nem tudo são flores se tratando daquele misterioso objeto.

A Pequena Caixa de Gwendy é um livro curto, mas que prende o leitor logo na primeira página. A leitura flui levemente e a escrita é muito simples, podendo ser lido em um único dia.

Clio0 13/02/2021

A Pequena Caixa de Gwendy é uma releitura do mito A Caixa de Pandora.

Talvez o seu equivalente moderno seja mais conhecido: a caixa que dá 1 milhão cada vez que tem seu botão pressionado, mas uma pessoa aleatória é morta. Você apertaria o botão?

A diferença é que nesse pequeno romance, Gwendy (a portadora da caixa) recebe-a quando criança, assim, não há grandes dilemas morais sobre usá-la ou não. Ela sabe o que é certo.

O interessante fica por conta do que a caixa pode fazer pela menina, seguindo aquele bem conhecido tema de resolver os típicos problemas infantis: obesidade, notas, jogos, etc. Mas há uma moral: nada é de graça.

Apesar do tema pesado, o livro é esperançoso. E para a legião de seguidores de King há várias referências a seus outros livros, mas nada que trave a leitura de quem nunca leu nada dele.

Marcos 06/08/2023

A Poderosa Caixa de Gwendy
Em um belo dia, Gwendy se depara com um homem suspeito que lhe entrega uma caixa especial? uma caixa capaz de destruir o mundo.

Nunca aceite nada de estranhos.

A caixa de Gwendy não é uma dádiva, mas sim uma maldição! Por mais que ela tenha conseguido o que desejava, o preço a se pagar foi alto demais? vidas, amores foram perdidos.

Nada disso teria acontecido se ela recusasse a caixa oferecida por um estranho? gente, recusar coisa de estranhos é o básico.

Leitura bem fluída, eu recomendo.
Nazli.Dias 06/08/2023minha estante
Vou colocar na minha lista!!

Marcos 07/08/2023minha estante
É um livro bem legal Nazli! Espero que você goste ?????

Laís 11/02/2023

Achei bomba mas como sou puxa saco do king vou dizer que li errado pq esse é o meu jeitinho com #ele
Lucymara Santana 11/02/2023minha estante
??

wess 11/02/2023minha estante
AHHAHAHAHAHAHA

Ju Ragni 09/06/2020

Gostei muito
Um suspense leve, para ler de um fôlego só... Boa narrativa, envolvente, o que não é nenhuma novidade se tratando do Stephen King... E durante toda a história, a pergunta inevitável: e se a caixa estivesse comigo? Diversão garantida.

Renata 05/12/2023

SUAVE
Este livro do King me surpreendeu... q livro gostoso, rápido e imersivo.... em menos de 2 horas li todo... e adorei. Nossa Gwendy aqui é sensacional, virei fã dela!!! Para quem quer sair de uma ressaca literária ou ler algo bom e rápido, essa é uma boa pedida. Vamos para o próximo volume kkkkkk....

Dudu 29/07/2020

Mais uma vez Castle Rock nos surpreende
Em uma leitura rápida de em não mais que 3hs consecutivas, foi o tempo para ler essa história digna de um original da Netflix.

Gwendy Perteson é uma menina de doze anos, acima do peso, que decide mudar a sua história e entrar em forma. O que ela não contava era que em meio as férias, teria um encontro com um estranho de chapéu preto, que mudaria sua vida de forma inimaginável.

O estranho deixa com ela uma caixa de madeira capaz de lhe dar poderes, chocolates e moedas de prata. De menina que sofre bulling, Gwendy aos poucos começa a ter as melhores notas, a ficar mais bonita e ganhar cantadas pelos corredores da escola.

Tudo isso acaba prejudicando sua amizade com sua melhor amiga Olive, e ela mesma percebe que não é nais quem era antes. A história é cheia de altos e baixos, momentos de tensão e aquela sensação que o homem de chapéu preto e redondo, o sr. Richard Farris, saiu da sequência de O Iluninado, "Doutor Sono". Me faz lembrar aqueles seres imortais que perseguem as pessoas Iluminadas. Só que nesse livro, "A Pequena Caixa de Gwendy", o Sr. Farris é um personagem um tanto singular e com uma responsabilidade um pouco maior.

Para os amantes de Stephen King [eu], nada fica a desejar, e a parceria com Richard Chizmar, só tornou a experiência na leitura ainda mais agradável.

Cinco estrelas com toda certeza.

Gabriel1994 20/09/2023

O Diário da Vida de Gwendy e a Caixa Mágica
A Pequena Caixa de Gwendy é um livro que mistura Fantasia, com um toque mágico e os eventos da vida da jovem Gwendy.

Este livro foi escrito pelo mestre do terror e da escrita, Stephen King com parceria de Richard Chizmar, além da colaboração dos ilustradores, Ben Baldwin e Keith Minnion.

Esse livro é o primeiro de uma trilogia. Eu gostei da pegada juvenil que ele tem no começo. Essa característica combinada com o elemento misterioso e mágico é chamativo e serve como um ótimo convite a mergulhar até o final.

A caixa mágica, as coisas que ela pode fazer, as mudanças que ela faz na vida de Gwendy e o poder benéfico ou catastrófico que ela pode causar, dependendo de quem tem a posse, são inimagináveis, mas nas mãos de uma garota confiável, se torna um complemento na história da vida de Gwendy.

A edição da Suma é perfeita! Capa dura, páginas de papel grosso, páginas bem trabalhadas com detalhes que enfeitam bem, diagramação e espaçamento irretocável! O motivo de destacar isso? Influenciou completamente na fluidez e leveza em que terminei o livro.

Apesar de ter gostado e estar familiarizado com Stephen King e reconhecer no livro, mesmo com a parceria com Richard Chizmar, os elementos e detalhes que tem o toque do mestre... tenho minhas observações!

A ideia da Caixa Mágica e a construção da personagem Gwendy é muito boa! Porém, quando a "magia" da caixa deixa de vislumbrar os olhos do leitor, desperta uma interrogação do tipo "tá, mas e aí?". Tudo bem que quando me veio essa questão, logo em seguida veio um plot e a conclusão. Os autores tiveram um "time" se perceber isso, mas mesmo assim, o livro acaba sendo uma longa introdução ou algo parecido com "O Diário de Gwendy" do que uma caixa com surpresas tão impressionantes, quanto os elementos mágicos que prometem a tal da caixa mágica da Gwendy.

Acho que faltou mais um "elemento chave", com mais uma cena de ação antes dessa que revela o plot (muito bom, por sinal). Só que não aconteceu...

Todavia, foi uma leitura agradável e gostosa de fazer. Fluiu bem e esse detalhe não passou de uma observação. O livro é curto e a história é convidativa!

Brotou uma curiosidade de saber, quais outras situações esperam por Gwendy. Acho que vou aderir essa pirâmide em formato de trilogia que S.K e Richard Chizmar produziram.

Mais um livro do mestre lido!! Recomendo esse
livro!!!

Nota 4.0
Nazli.Dias 20/09/2023minha estante
Esse livro está na minha lista, planejo ler ainda esse ano

Gabriel1994 20/09/2023minha estante
É curtinho, dá para ler em 2 dias de boa e é uma boa introdução para a trilogia.

Giih 01/02/2024

A pequena caixa de Gwendy
Leitura super rápida e fluida, instigante. É um livro que deixa com muitas perguntas no final, te deixa reflexivo sobre a história da caixa e do Sr. Farris, gostei demais, queria uma caixa daquela.

Thainá @thaii.limab 01/08/2022

O livro é curto e a leitura bem rápida e fluida.
É uma história interessante. Nos faz refletir.. nada nos é dado de mão beijada, para tudo, há consequências. Tanto boas quanto ruins e cabe a nós saber lidar com tais consequências.

Thi 26/08/2020

Li em um dia... um livro bonitinho, leitura gostosa e fluida. A Gwendy cativa o leitor já de cara.

Gabs 11/06/2021

Muitas expectativas
O livro não é ruim, muito pelo contrário. A narrativa é bem fluida e a história te deixa preso por querer saber o que vai acontecer quando Gwendy apertar os botões da caixa, mas acho que eu fui com expectativa de ser algo mais puxado para o terror que é peculiar do Stephen King.

Se você está lendo apenas buscando mais desta atmosfera de terror, esse livro não é para você.
Entretanto, se você está buscando conhecer mais sobre o autor e gosta de livros com um certo ar de mistério e suspense, recomendo bastante.

Guilherme Vieirah 09/03/2022

O enredo é muito bom e original, mas achei mto "corrido", como se a história tivesse sido contada às pressas. Tudo acontece muito rápido, o que faz vc n ter tempo pra se apegar com a personagem protagonista. Mas é uma leitura gostosa. Terminei em 1 dia.