A Pequena Caixa de Gwendy

Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

juragni 09/06/2020

Gostei muito
Um suspense leve, para ler de um fôlego só... Boa narrativa, envolvente, o que não é nenhuma novidade se tratando do Stephen King... E durante toda a história, a pergunta inevitável: e se a caixa estivesse comigo? Diversão garantida.

@jessicaeoslivros 16/02/2020

Rápido
Terminei essa leitura em menos de 2hrs. Fiquei doida pra saber o final
Carol.Panaro 16/02/2020minha estante
Estou doida para lê-lo, a sinopse é mto convidativa

Sarah 27/04/2020

Livro muito bom de ler, prende desde a primeira página, mas o final achei mediano

Alessandro.Aguilera 06/04/2020

Me supreendeu
O que dizer de A Pequena Caixa de Gwendy? Minhas impressões sobre a obra foram muito boas, um livro que flui, uma escrita precisa e uma história envolvente. Você se apega a protagonista através das suas incertezas, medos e principalmente sua responsabilidade. Gostei muito do livro e indico, pois se trata de uma leitura prazerosa. King mais uma vez mostra seu talento em uma história simples e que prende você a cada página virada.

Giih Collins 05/02/2020

null
Foi uma delicinha de ler, gostei demais.

Carlos R. A. Amorim 25/04/2020

Bem insípida
Uma narrativa curta, com personagens sem profundidade alguma. Nada é explicado, nem mesmo a pequena caixa que dá título à obra. Não descobrimos de onde ela veio nem porque ela faz o que faz.
Em uma estória que se pretende ser de mistérios, existirem fatos sem explicação não é necessariamente um problema, desde que exista uma lógica minimamente razoável no desenrolar dos acontecimentos.
Aqui os mistérios sobre a caixa e o seu funcionamento são apenas jogados, sem qualquer preocupação com a sua razão de existir para a coerência ou construção da narrativa e dos personagens.
A caixa é dada a Gwendy por um personagem misterioso que lhe diz que ela foi escolhida para ser a portadora da caixa.
Por quê? Porque sim. E tão sem lógica quanto a caixa lhe é dada lhe é reivindicada ao final.
E como os mistérios do seriado "Lost", que existiam só por existir e que no fundo não significavam nada, o livro termina sem causar nenhum impacto, e também sem deixar qualquer saudade.

nathan 01/03/2020

MEU DEUS que final foi esse??
Acabei de terminar esse livro. É uma leitura rápida e super leve, flui muito bem, da pra ler numa sentada só, mas eu li em dois dias. Pensa numa história que a princípio parece boba mas conforme você vai lendo, você vai se aprofundando e se prende naquele enredo, porque tem algo de misterioso que te deixa muito curioso e te instiga a devorar as páginas. Bom foi exatamente assim com esse livro! Eu gostei bastante da protagonista e das atitudes dela, o desenvolvimento dela foi ótimo e adorei a parte que os autores trabalharam o psicológico dela. O final foi uma grande reviravolta e uma supresa pra mim, eu gostei mas ao mesmo tempo fiquei decepcionado com a morte de um personagem que pra mim foi desnecessária, tirando isso, o livro é perfeito, e flui rápido demais...São 160 páginas que parecem só 50!
Giuliano.Clerot 01/03/2020minha estante
Eu to na metade ja comprei ontem,sem querer peguri um spoiler mas a leitura é bem fluida

Priscila.Veloso 12/06/2020

...
Um livro pequeno e rápido de se ler.
Confesso que esperava um final mais ?elaborado?, mas no geral o livro é bom.
Poderia ter muito mais história.

Ana Paula 24/06/2020

O que eu faria se tivesse a caixa?
Gwendy é uma menina que ganha uma caixa de um desconhecido e torna-se de uma hora para outra guardiã de um objeto tão poderoso quanto "o Um Anel" da Saga do Tolkien.
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e ela percebe isso à medida que sente a influência da caixa na sua vida.
Gosto bastante do Stephen King, mas achei um livro muito simplório e sem graça.

Aline 27/02/2020

Cura ressaca literária! Kkkk
Em "A pequena caixa de Gwendy", de Stephen King e Richard Chizmar, Gwendy Peterson, de 12 anos, recebe a incumbência de cuidar de uma pequena caixa de botões. Essa caixa lhe concede prêmios diários e é um mistério, mas aos poucos Gwendy percebe que ela toma uma proporção muito grande em sua vida, agindo não só sobre ela, mas sobre as pessoas ao seu redor também.
O livro é curtinho, tem 168 páginas, e possui uma narrativa despretensiosa (o que é bom). Gostei de Gwendy e é bem interessante acompanhar as transformações que a caixa proporciona em sua vida.
Embora dê para entender como a caixa funciona e para quê serve, senti falta de mais explicações. Acredito que a história teria ficado mais interessante se isso fosse melhor explorado; a trama acabou se tornando simplista da forma como foi construída (o que não é, necessariamente, um problema, mas a ideia do livro é tão boa que merecia mais desenvolvimento).
É um ótimo livro para sair da ressaca literária, só não sei se é um bom livro para começar a ler Stephen King.

Rafael 29/06/2020

Agradável e de rápida leitura
A Pequena Caixa de Gwendy é uma história com um roteiro diferenciado e uma narrativa rápida e agradável. Envolvente em seu contexto, principalmente para os fãs do mestre Stephen King, onde visualizamos sua pitada de suspense no roteiro. Para muitos leitores, somos apresentados ao escritor Richard Chizmar, descobrindo um grande autor. Recomendo a história para os amantes do gênero! Boa leitura à todos!

Nãna 19/02/2020

Ótimo livro! Faz jus ao autor!

Raphael 26/06/2020

Interessante no início...
Gwendy, em uma das suas corridas, conhece um homem misterioso que a presenteia com uma caixa misteriosa, a partir daí sua vida toma um novo rumo. História boa, mas, com Stephen King na capa nós esperamos uma super historia, aqui temos uma ok.

Lucas.Souza 16/06/2020

O livro conta a história de uma menina- a Gwenie- que encontra um senhor em um banco e que lhe dar uma caixa muito especial. O livro é muito bom.

Thay 14/03/2020

Amei