A Pequena Caixa de Gwendy

Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Claumdd 13/02/2024

Fantasia que te prende
Sou fã do King, dos contos de terror, das viagens alucinantes e das suas histórias mirabolantes. E na fantasia não é diferente. Ele envereda por caminhos que te deixam curioso com o desfecho. Confesso q esperei um final melhor p esse livro, mas em se tratando de uma trilogia, deve vir muita coisa ainda.

Mariana 22/09/2020

Pra ler no domingo à tarde
Leitura fácil, gostosa e rápida. História cheia de fantasia, típica do King. Vale a pena.

Ayan_lucca 18/07/2020

Um bom título
O livro em sim e muito interessante, porém ela vai a um final muito sem sentido...

cris_love 20/03/2024

Bem ruim
Esse livro foi uma grande decepção. Gosto muito do Stephen King mas esse realmente não dá.
Ele começa parecendo um livro infantil e do nada coloca um monte de cenas pesadas, oq realmente não é um problema, mas foi muito sem motivo, é como se isso só estivesse no livro pra chocar, e nem pra isso funciona.

davidplmatias 19/10/2021

Perfeito, só achei muito pequeno. Podia ter um desenvolvimento maior, algum problema mais urgente a ser resolvido. N sei... Achei que faltou mais história, mas só deixou um gostinho de quero mais. A escrita do autor é espetacular.

Dudu Menezes 08/01/2021

Impossível parar de ler
Que livro bem bom de ler! Leitura fluída, envolvente, cheia de reviravoltas. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. Li, em outubro de 2020, e foi uma das leituras mais rápidas que fiz. O sobrenatural, nessa história, serve de pano de fundo para se tratar de temas importantes e profundos. A vida de Gwendy Peterson muda completamente quando ela ganha uma "caixinha mágica" de presente de um estranho, aos 12 anos de idade. Cada botão da caixa representa um continente e tem uma função específica. Ainda existem duas alavancas, nas extremidades, que são muito mais fáceis de apertar do que os botões. Uma das alavancas libera chocolates com formato de animais que saciam a fome, na hora, e ajudam a emagrecer. A outra, dólares de prata de um tempo antigo, que valem uma boa nota se trocados com colecionadores. A sorte dela está lançada. Nada é de graça na vida e tudo requer responsabilidade... Pena que a continuação desse livro, até onde eu sei, não deve ser lançada por aqui...

Danilo 17/01/2021

História leve e rápida
Eu não sei vocês, mas eu esperei todos os botões serem apertados, enfim... Esperava um pouco mais de caos.
Gostei muito, me despertou muita curiosidade com o que a caixa seria capaz e a história acabou rapidinho.
Recomendo.

yasminbrocco 22/04/2021

Me cativou do início ao fim, queria muito entender o que estava por trás dos botões e porque estavam nas mãos da Gwendy. É até estranho como faz sentido, Stephen King realmente nunca decepciona.

Kah 16/09/2022

Li muito rapidinho de tão bom que foi, só levei algumas horas. Adorei a história de Gwendy, sinceramente achava que o final ia ser triste, mas fiquei feliz que foi assim.

thayoliveirafr 14/03/2020

Amei
Leitura super rápida
Richard 14/03/2020minha estante
É bom

Nayra 28/03/2020

Leitura rápida
Uma história curta, e um tanto singela.
Tem aqueles elementos característicos do King.
Daria para ter desenvolvido em um livro um pouco mais longo, mas isso não é algo negativo.
A história é boa, prende a atenção do início ao fim, tem um bom desenvolvimento da personagem.
É um daqueles livros ótimos para quando você quer apenas relaxar.

leventurini 12/10/2021

King é um king mesmo
Meu Deus eu amo esse livro com todas as forças. Leitura fluida, a escrita é totalmente incrível. Sem contar na separação de capítulo linda e o fato de ser capa dura. INCRÍVEL eu amei demais, o final me deixou com o coração quentinho.
Dei quatro estrelas porque senti raiva de uns personagens e achei algumas coisinhas um pouco desnecessárias, mas foram pouquíssimas coisas. Recomendo demais ??

Alessandra 16/09/2020

Leitura leve, realizada em uma tarde de domingo (sim, é possível ler em apenas algumas horas).
O livro em si é previsível, não trazendo grandes novidades, porém nos prende pela excelente narrativa do King.
Muito bom para se recuperar de uma ressaca literária (meu caso).
PS: É legal ter lido outros livros ambientados em Castle Rock antes de ler esse.