A Pequena Caixa de Gwendy

A Pequena Caixa de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Rafael 29/06/2020

Agradável e de rápida leitura
A Pequena Caixa de Gwendy é uma história com um roteiro diferenciado e uma narrativa rápida e agradável. Envolvente em seu contexto, principalmente para os fãs do mestre Stephen King, onde visualizamos sua pitada de suspense no roteiro. Para muitos leitores, somos apresentados ao escritor Richard Chizmar, descobrindo um grande autor. Recomendo a história para os amantes do gênero! Boa leitura à todos!

carol 12/12/2021

vey tomara que o homem do chapéu nao faça merda com a menina, ele parece tao legalzinho sla ????

Ana Paula 24/06/2020

O que eu faria se tivesse a caixa?
Gwendy é uma menina que ganha uma caixa de um desconhecido e torna-se de uma hora para outra guardiã de um objeto tão poderoso quanto "o Um Anel" da Saga do Tolkien.
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e ela percebe isso à medida que sente a influência da caixa na sua vida.
Gosto bastante do Stephen King, mas achei um livro muito simplório e sem graça.

Bella Ci 24/08/2021

Um experiência boa(?)
Sinceramente eu não dava absolutamente nada por esse livro. Em circunstâncias normais eu nem iria cogitar gastar meu precioso tempo e dinheiro com ele, pois né, nunca nem vi. Mas, MAS, fui tombada ao acha-lo quase de graça em um sebo. Pois bem, comprei e comecei a ler. Fato e que na sinopse nao da p saber basicamente nada da história, e ao avançar na leitura fui ficando extremamente curiosa com o desenrolar dela.
Enfim, li essa bagaça em uma tacada só pq eu estava MUITO curiosa. Valeu a pena? Ah, nao sei. Eu adorei a narrativa, isso eu preciso salientar. Eu particularmente adoro a narrativa do stephen king, e nesse livro ele foi zero prolixo. E eu curti muito a personagem principal. Só que caras, o final é ???. Na verdade nao é nem uma incógnita, mas é tão,mas TAO simplório que eu fiquei meia hora com uma poker face confusa. Tipo, vc escreve um livro p ter um desfecho tão... insignificante?
Ok, eu nao sei o que eu esperava de um final, mas esse foi tao blé q minha reação foi algo como 'serio q é essa merda aqui?'.
Então, essas sao minhas considerações. O livro vai bem até aquele final arroz, q é tao insignificante que nao é digno se ser chamado de ruim. A narrativa é bacana, e se for ler aproveite a jornada, e não a chegada.

louist.spring 11/08/2021

Levinho e Perfeito
Gostei bastante da leitura, perfeita pra sentar e ler tudo e uma vez. Pra quem quer ler king mas tem medo de terror ese livro é uma boa

Aline @maesliterarias 09/08/2020

A pequena caixa de Gwendy
Fui totalmente surpreendida pela história, porque apesar de ter lido a sinopse imaginei tudo de maneira diferente. Esperava uma história de terror, assustadora com coisas e personagens (mais) sobrenaturais.

É claro que se trata de uma fantasia, porém o terror está mais na questão da responsabilidade do guardião da caixa, no caso Gwendy, e como ela vai usar esses "poderes", já que é ela quem decide o que a caixa pode "fazer". Chocolates deliciosos, fortuna, popularidade, sorte, e até mesmo tragédias!

Claro que tudo tem um preço, e as vezes coisas ruins também acontecem. Será que esse é o preço que Gwendy tem que pagar por moedas e chocolates infinitos? Vale a pena viver com a preocupação de que a caixa caia em mãos erradas, e a culpa vai ser sua?

Para quem tem medo do terror atribuído ao king, mas quer começar a ler, pode ser um bom começo, apesar de não ser tão característico dele, a escrita é bem limpa e sem os muitos detalhes que ele adora enfiar nas nossas cabeças. Eu esperava mais do final, porém reconheço que foi condizente com o decorrer da história.

site: https://www.instagram.com/maesliterarias/

Lia Gracy 18/04/2021

A caixa de botões
Gwendy, recebe uma caixa estranha de um estranho, a partir de então sua vida passa por algumas mudanças.

Milena 18/05/2021

Que leitura fluida! Amei ler esse livro, uma pena ser tão curtinho, pois nem senti o tempo passar nessa leitura. Como sempre, o King tem toda uma maneira de nos envolver, atiçando nossa curiosidade e deixando com vontade de saber mais e mais. Indico essa leitura para quem quer entrar no universo King!

sbel.02 21/04/2021

Um livro curto e rápido?
Achei o livro muito bom, trás alguns ensinamentos. Não vejo muita gente indicando esse livro, mas pra mim ele foi muito bom?
Indico muito pra quem quer um livro rápido..

nathan @lendosurtos 01/03/2020

MEU DEUS que final foi esse??
Acabei de terminar esse livro. É uma leitura rápida e super leve, flui muito bem, da pra ler numa sentada só, mas eu li em dois dias. Pensa numa história que a princípio parece boba mas conforme você vai lendo, você vai se aprofundando e se prende naquele enredo, porque tem algo de misterioso que te deixa muito curioso e te instiga a devorar as páginas. Bom foi exatamente assim com esse livro! Eu gostei bastante da protagonista e das atitudes dela, o desenvolvimento dela foi ótimo e adorei a parte que os autores trabalharam o psicológico dela. O final foi uma grande reviravolta e uma supresa pra mim, eu gostei mas ao mesmo tempo fiquei decepcionado com a morte de um personagem que pra mim foi desnecessária, tirando isso, o livro é perfeito, e flui rápido demais...São 160 páginas que parecem só 50!
Giuliano.Clerot 01/03/2020minha estante
Eu to na metade ja comprei ontem,sem querer peguri um spoiler mas a leitura é bem fluida

Aline 27/02/2020

Cura ressaca literária! Kkkk
Em "A pequena caixa de Gwendy", de Stephen King e Richard Chizmar, Gwendy Peterson, de 12 anos, recebe a incumbência de cuidar de uma pequena caixa de botões. Essa caixa lhe concede prêmios diários e é um mistério, mas aos poucos Gwendy percebe que ela toma uma proporção muito grande em sua vida, agindo não só sobre ela, mas sobre as pessoas ao seu redor também.
O livro é curtinho, tem 168 páginas, e possui uma narrativa despretensiosa (o que é bom). Gostei de Gwendy e é bem interessante acompanhar as transformações que a caixa proporciona em sua vida.
Embora dê para entender como a caixa funciona e para quê serve, senti falta de mais explicações. Acredito que a história teria ficado mais interessante se isso fosse melhor explorado; a trama acabou se tornando simplista da forma como foi construída (o que não é, necessariamente, um problema, mas a ideia do livro é tão boa que merecia mais desenvolvimento).
É um ótimo livro para sair da ressaca literária, só não sei se é um bom livro para começar a ler Stephen King.

Gracinha 31/10/2020

A PEQUENA CAIXA DE GWENDY.
Gwendy Peterson.

Certo dia, um estranho a chama do alto: ?Ei, garota. Vem aqui um pouco. A gente precisa conversar, você e eu?. Em um banco na sombra, perto do caminho de cascalho que leva da escada até o Parque Recreativo de Castle View, há um homem de calça jeans preta, casaco preto e uma camisa branca desabotoada no alto. Na cabeça tem um chapeuzinho preto arrumado.

Vai chegar um dia em que Gwendy terá pesadelos com isso.

Yago Nogueira 29/09/2021

Incrível e Maravilhoso!!!
Finalizado em: 29/09/2021

Tudo o que vem Fácil, tem consequências irreparáveis.

Hoje é 29 de Setembro de 2021, Manhã Chuvosa e Tarde nublada e fria, Acabei olhando uns livros aqui e escolhi esse por causa que era bem curto... E sabia que o Mestre King não iria decepcionar.

O livro conta a história de Gwendy Peterson de 12 anos que num dia rotineiro acaba encontrando um homem de Paletó, Calça e chapéu preto convidando-a pra sentar num banco da próximo ao parque e entregá-la uma caixa com botões em cima, essa caixa contém um mistério enorme.

Quanto a Ambientação da História, o toque sombrio de Stephen king ajuda muito no desenvolver da História, as Reviravoltas no mundo de Gwendy e toda a trajetória da infância até a idade adulta é mostrada com maestria mesmo o livro sendo curto, As ilustrações também dão um toque bem sombrio a obra.

Claro que fiquei um pouco decepcionado porque vários outros botões da caixa não são tão explorados como os botões principais, mas isso não deixa apagar a Grandiosidade desta pequena obra.

Pra saber mais só lendo mesmo a obra, Recomendo demais e apesar de ter sido sem querer a escolha desse livro, essa história combinou demais com esta tarde nublada e fria.

Brê 27/04/2022

Mais um livro do king pra conta! É esse me prendeu tanto que li todo em apenas 1 dia! Não esperava gostar tanto, então foi uma supresa positiva. Mais pessoas deveriam ler!

Mariana 22/09/2020

Pra ler no domingo à tarde
Leitura fácil, gostosa e rápida. História cheia de fantasia, típica do King. Vale a pena.