O gosto da tentação

O gosto da tentação Elizabeth Hoyt

Resenhas -

Dany 20/02/2021

Quando comecei a leitura comparei o livro com outros da autora (Trilogia dos Príncipes), mas então tive que parar pois estava me decepcionando. Apesar de ambas as séries serem romances de época, a trama é muito diferente, quando parei a comparação se tornou uma leitura muito prazerosa e intrigante pelo fato do protagonista estar atrás de um traidor.
O que mais amo nos livros da autora não são os personagens e nem as tramas, o que eu gosto são os contos que ela coloca em cada livro, um trechinho em cada capítulo. Nesse livro tinhamos o conto Coração de Ferro, que eu amei.
Déa 20/05/2023minha estante
Tem hot?

camila1326 21/02/2023

O gosto da tentação
De muitos contos que já havia lido anteriormente desta autora, enfim ter o contato com um de seus livros me foi uma verdadeira surpresa. A escrita leve, cautelosa aos moldes da época em que o romance se desenrola sem deixar de lado fatos históricos ? mesmo que fictícios em 90% ? para dar o parecer de que nem tudo era mil maravilhas como muitos romances de época são pintados.

Emeline e Samuel foram um casal rápido que se tivessem tirado um tempinho para conversar teriam sido ainda mais rápidos. Sinceramente, não senti aquela química avassaladora que faz nós leitores suspirar com o coração quentinho porque tudo o que me chamou atenção foi apenas o enredo pessoal de Sam. Os mistérios e o desenvolvimento do traidor foram muito bons mesmo com algumas lacunas e cenas meio sem pé ou cabeça, dá para relevar. No mais, um casal bom que tinha potencial pouco explorado numa trama onde o romance em si era quase um detalhe extra.

Muito bom para quem procura uma leitura tranquila sem muita enrolação, recomendo. É um bom livro no fim, mas nada muito além disso.

Ps: O conto do Coração de Ferro valeu mais do que o livro inteiro...

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Gostaria de comentar primeiro que adoro as histórias paralelas que a autora coloca, no início de cada capítulo, que nomeiam as suas séries. Os contos são sempre bons, e este realmente me deixou ansiosa pelo final do Coração de ferro com a bela princesa!

Enfim, partindo para o livro propriamente dito, temos Samuel e Emeline, um americano rico em busca de respostas e uma altiva dama inglesa. Após ser apresentado à viúva, Sam lhe fez a proposta de ser a dama de companhia da sua irmã mais nova no breve período de tempo que passariam em Londres. Emeline estranha seus modos, mas aceita após pedir para conhecer a jovem, que se mostra doce e bem disposta a aceitar seus conselhos e de sua tia, a qual se mostra muito bem necessária, pois Emeline parece não conseguir tirar a atenção de Samuel, e vice-versa.

Quando Emaline descobre que Sam está em busca de um traidor, o mesmo que causou a morte de seu irmão, ela não hesita em se infiltrar na investigação, satisfeita por ser tratada como igual, e não como uma dama frágil. Enquanto os dois se envolvem nessa teia de conspiração, também têm que se preocupar com a atração existente entre eles e os impedimentos para que ela se consuma. Emaline não está pronta para abrir seu coração de novo, e talvez o americano não tenha paciência para esperá-la se decidir.

site: https://www.instagram.com/p/Bsc-d5mgBFs/?igshid=MDJmNzVkMjY=

archangelsienna 01/02/2024

Gostei mas...
Coisas que eu gostei:

- O mistério do traidor é muito envolvente.
- A escrita é muito boa (até a pág. 310)
- O Samuel é bem calmo, posturado e inteligente apesar de seus dem0nio$ internos.
- A Rebecca é interessante e gostaria de um livro com ela e, sinceramente, o irlândes nem apareceu direito e fiquei interessada nele.
- A trama do traidor salvou MUITO o livro.
- Me senti dentro daquela época
- O EPÍLOGO SALVA MUITO, CHOCADAAAA

Coisas que eu não gostei:

- Samuel e Emeline foram uns burros pois parecem que não sabem nada de biologia ou da vida, se é que me entendem. Mas, por sorte né....
A Emeline parou para pensar por alguns instantes mas logo esquec,eu, tipo dane-se, e o poste do Samuel nem pensou por um segundo, sobre isso tipo?????
Burrice não me desce....

- A Emeline é sem noção, tóxica e meio burra. Pra começar....""Ain eu não tenho vida, tenho que gerenciar tudo sozinha""
Quem não tem vida são seus servos, e você compra roupas caríssimas toda semana, vai para bailes chiquérrimos e casas de campo, é rica e come bem todo dia.
E para "ter uma vida denovo" você escolhe o imbecil do Valle????
Além disso, a amiga dela sumiu do plot, ela que tem uma chama de bom senso. Também, a Emeline xinga e menospreza o Samuel nos seus pensamentos mas depois fica com ele kkkkk
Segundo ela, viviria mal pois America é uma colônia kkkkk A burra acha que só a inglaterra tem toalha boa e que o dinheiro do Samuel não é o mesmo dinheiro de lá, mesmo ele sendo um dos mais ricos de Boston. Ela é burra ou o que???

Bella 23/08/2020

Demora para se envolver
Demorou muito pra me envolver na história. Emeline não foi uma das minhas personagens favoritas já o Samuel é tudo hahaha. Fiquei curiosa pra saber mais sobre Rebecca e O'hare.

Kelly Viana 19/03/2021

Esse romance é entre Emeline, filha de condes, viúva de um Barão e Samuel Hartley ex soldado com muitos traumas de guerra e sem títulos, e que também está devastado pela vontade de encontrar o culpado pela emboscada sofrida ao seu pelotão.
Sinceramente me apaixonei por Samuel e Emile me irritou um pouco.
Um romance intrigante e gostoso, além de termos um mistério envolvente. Mas não da pra esperar menos de Elizabeth Hoyt.
Tem também ótimos personagens secundários.
Vou ler os outros da série com certeza. Só espero que sejam lançados todos os outros em português.
E com certeza precisa ter o livro sobre a Rebecca e O'Hare
Brenda Viana 19/03/2021minha estante
Depois dessa resenha fiquei interessada em lê-lo :)

Kelly Viana 19/03/2021minha estante
Espero que goste!
Descobri a Elizabeth Hoyt e tenho gostado bastante de seus livros, principalmente O príncipe corvo, e olha que demorei a ler ele por causa do titulo kkk
Agora já vou começar a ler o segundo dessa série

Clara3211 10/12/2023

Esperava mais, achei meio morno do meio pro final
Espero que os outros dessa série sejam melhores ?
beeresenhas 10/12/2023minha estante
Me deu até medo de ler, kkk. Tenho o box e nunca li nenhum dos livros ?????

Gabi 25/06/2023

É sempre bom ver o amor vencer acima de qualquer outro valor da sociedade. O amor é o maior de todos os sentimentos

Karol 01/09/2021

Achei a capa lindíssima, mas o conteúdo?
Às vezes me pergunto porque continuo tentando ler os livros da Hoyt. Não que sejam ruins, afinal cada um tem um gosto, mas a fórmula que ela utiliza em sua escrita não me cativa.

Emeline é uma personagem CHATA - com letras maiúsculas mesmo. Ela é rabugenta e o tempo inteiro quer se afirmar superior por ser aristocrata, londrina e saber quais talheres usar em cada prato ou qual figurino usar em casa ocasião (NOSSA, como ela é incrível - sqn).

Samuel por outro lado, foi um personagem mais interessante e eu ainda busco justificativas para entender COMO ele se interessou por essa mulher. Sério! A irmã de Samuel também teve momentos importantes no livro e se mostrou uma personagem mais cativante que a protagonista de fato.

No fim, o mistério sobre quem traiu o batalhão foi o que me fez chegar até o final do livro! Não me apeguei aos personagens e aparentemente vai ser uma história que esquecerei bem fácil. Juro que me esforcei para gostar, mas não foi dessa vez, Hoyt.

Maiara W 30/03/2024

Original e com mistério investigativo
"Achei o enredo bem original, interessante e com personagens maduros no quesito idade. Geralmente romances de época abordam personagens femininas bem novas/sem qualquer experiência diferentemente do que é abordado neste livro. A personagem feminina é bem prática e inteligente. Também gostei do mistério/investigação abordado na trama."

Segue link para quem quiser ler também: https://www.youtube.com/watch?v=-svzpGMEN_o&ab_channel=EstanteConectada

Lane @juntodoslivros 15/04/2020

Leitura Gostosinha
Sempre ficou subentendido que os homens da vida de Emeline Gordon sempre cuidariam dela, porém um a um eles morreram e a deixaram: seu irmão, seu marido e seu pai. Com um filho para criar, Emeline teve que aprender a cuidar e administrar uma casa sozinha, além de sempre ter que se comportar como uma verdadeira dama da sociedade. Então tudo o que ela não quer é o amor, pois sabe que no fim seu coração será apenas partido.

Samuel Hartley não é só um americano que tem negócios em Boston, mas que também lutou ao lado do irmão de Emeline. Ele vê a Londres depois de descobrir que seu regimento não havia sofrido um simples ataque, mas sim uma emboscada, algo que foi premeditado. Agora Samuel deseja descobrir toda a verdade sobre aquele dia fatídico que o persegue desde então.

Os caminhos de Emeline e Samuel se cruzam quando ele pede que ela seja tutora de sua irmã enquanto ele está nos EUA. O que os dois não esperavam era que acabariam brigando muito e ao mesmo tempo se apaixonando.

“- Quero que você fique
- E eu não quero que você morra de infecção!
- Então volte para mim.”

Se você está à procura de um romance de época onde a mocinha tem um nariz empinado e o mocinho é apenas pura selvageria, então O Gosto da Tentação não é para você, pois apesar das aparências, Emeline e Samuel apenas escondem seus verdadeiros sentimentos atrás de uma fachada.

Ambos sofrem, cada um a seu modo, mas vão descobrir que juntos podem criar algo lindo e verdadeiro. Mas antes disso, vemos muitas brigas e uma tensão palpável entre os dois. Emeline e Samuel mereceram o seu final feliz depois de tantas desavenças. Confesso que rolaram algumas lágrimas minhas, pois até esses dois finalmente ficarem juntos, muito momentos tristes aconteceram.

Ah! Já ia esquecendo. Além da história de Emeline e Samuel, a cada início de capítulo temos um bônus da história de Coração de Ferro. Duas histórias em uma.

Livro para maiores de 16 anos

site: https://www.instagram.com/p/B4BSKYTj5c4/

Lanny 31/05/2023

Falta algo
É uma história interessante, muito bem escrita e com personagens interessantes. Mas falta alguma coisa pra ser inesquecível. Não sei. Não me empolgou. O final foi bem legal, mas antes disso foi muito marasmo.

Achei interessante o possível relacionamento de Rebecca e O'Hare, mas eles não são protagonistas de nenhum dos outros três livros. Me pergunto se existe uma outra série com eles ou se tem um quinto livro.