O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

Isa Buchi 01/03/2024

Sensacional!
Quando você começa a perceber que o domínio de muita coisa da sua vida vem através da mente, parece que isso expande.

Eu amei esse livro! Acho que ele me ensinou tanta coisa e foram tantos insights que muitas vezes não refletimos o quanto estamos pensado e atraindo o errado pelo simples fato de tornar real algo que não é, através do nosso subconsciente.

Anita Pêssego 23/02/2024

Conhecendo o Subconsciente
Leitura reflexiva cristã, repleta de exemplos práticos sobre o uso do subconsciente para enfrentar medos, traumas, crises, o envelhecimento e tudo mais que nos paralisa. É um verdadeiro diálogo consigo mesmo de forma profunda e intencional.

Se está triste ou confuso, em busca de respostas esta é uma boa leitura!

BooksBi 22/02/2024

Mude a sua forma de pensar
Esse livro pode mudar a sua forma de pensar. Sabe qdo pensamentos intrusos invadem sua mente e muitas x com situações que não são reais ou situações que te magoaram e vc por mais que vc tente esses pensamentos acabam voltando. Esse livro te ensina a moldar sua mente para não ter mais pensamentos negativos e sabotadores e realizar seus sonhos em todas as áreas da sua vida!

Le Storrer 20/02/2024

Amei demais esse livro. Ele reforça a necessidade de termos um atitude mental positiva e como isso influencia na nossa vida. Recomendo a leitura.

Bianca.Javorski 15/02/2024

O livro traz um conhecimento bem interessante sobre a influência que o nosso subconsciente tem sobre os acontecimentos da vida.

Pensando no fato que o funcionamento do nosso corpo está sendo comandado pelo subconsciente de forma involuntária, como por exemplo, a respiração, digestão etc? faz muito sentido que as emoções e pensamentos reflitam diretamente no corpo. O que acontece é que a parte consciente acaba enviando uma mensagem para o subconsciente, que vai ser captada como verdade, daí vem por exemplo os sintomas psicossomáticos (enjoos, tonturas, dor no peito etc). Basta já ter tido algum momento de estresse intenso ou crise de ansiedade pra saber que isso faz muito sentido.
Pra mim, o impacto do subconsciente no corpo é claro e muito fácil de entender e aplicar.
Porém, quanto à aplicação disso na vida em si, já acho mais subjetivo, muito baseado em lei da atração.
Eu gosto bastante desse tema, então não achei que foi um problema, mas talvez para algumas pessoas pode ser meio ?balela?. ?

É um livro bastante interessante, e super aplicável na vida, mas também bastante repetitivo e muitas vezes cansativo, pelas historinhas serem sempre muito parecidas.
Recomendo a leitura, mas indico paciência.
Gabriel.Balderramas 24/02/2024minha estante
Em "Quem pensa enriquece" tem bastante desde lado da lei da atração ? (que também curto) mas ele cita também o lado mais científico, da psicologia e como utilizam isso (autosugestao, hipnose, etc)... "O subconsciente tem acesso à mesma informação que o consciente, mas não raciocina, toma tudo literalmente, não faz julgamentos de valor, não filtra e não esquece."

Bianca.Javorski 06/03/2024minha estante
Que legal! Ótima indicação ?

larissa 14/02/2024

O poder do subconsciente
Eu tinha feito uma resenha top pra esse livro, mas a genia aqui acabou excluindo ???????????????
Então vamos lá rapidinho e uma mistura de psicologia, mais voltada pra TCC e lei da atração.

Irene.Rucker 13/02/2024

Livro poderoso!
Um livro sensacional! Espetacular! Incrível saber que esse livro foi publicado originalmente em 1962, pois fala sobre técnicas incríveis para desenvolver todo o nosso potencial vivendo imersos num ambiente positivo. Tudo que pensamos, falamos e como agimos vai para nosso tesouro da memória que é nosso subconsciente. Por isso devemos cuidar muito e em diferentes momentos da vida o subconsciente junta todos esses pensamentos, conhecimentos, aprendizados, vivências, emoções, virtudes à tona como soluções que guiam nossa vida. O autor mostra várias perspectivas sobre o assunto para facilitar a compreensão do leitor. Algo que me surpreendeu no decorrer da leitura é a relação do autor com Deus enfatizando a importância da prece, como forma de visualizar plenamente tudo o que almejamos! Simplesmente um livro incrível que deve ser lido com a mente aberta para captar a melhor mensagem! Gostaria de ter lido esse livro há muitos anos atrás, mas como sei que tudo tem seu tempo, agradeço ao úniverso por tê-lo posto nas minhas mãos na hora certa! Gratidão por essa leitura, com certeza de grande valia para meu crescimento pessoal!

Victoria Nunes 11/02/2024

Primeira experiência com audiobook
Achei a escolha por audiobook certa, acho q abandonaria se fosse ler no físico porque é muito repetitivo em certas partes e acaba deixando um pouco cansativo, mas acho que essa foi uma escolha proposital do autor também.

Tinha uma visão um pouco diferente do livro, achava que seria algo mais embasado cientificamente, apesar do autor dar muitos fatos e mencionar pesquisas, ainda acho ser um livro muito mais sobre o que você acredita (em termos de religião/fé/espiritualidade). O que, na minha visão, não é um motivo pra tornar o livro ruim.

Khattlyn 07/02/2024

?Assim como o homem pensa, assim ele é?
Descobrir o mecanismo e poder do nosso inconsciente é algo que nos liberta de falsas crenças e nos leva adiante. Recomendo muito a leitura!

Rezendduda 30/01/2024

Pulei várias páginas
A ideia do livro é boa, me fez mudar algumas atitudes no meu dia a dia, mas definitivamente não dá pra ler inteiro, pulei mais da metade do livro kkk nunca tinha feito isso com um livro antes? fala a mesma coisa várias vezes.. acredito que é pra entrar no subconsciente mesmo, mas tornou a leitura cansativa.
Moral da história: mentalize o que você quer, acredite que já é seu com toda a sua força e faça acontecer!

Julia 26/01/2024

O livro é muito bom pra expandir a consciência e compreender o funcionamento da nossa mente, porém ele é bem repetitivo o que torna a leitura um pouco cansativa.

stephany244 25/01/2024

O poder do subconsciente!
Que livro chatooooo. enrolei tanto tempo pra ler porque simplesmente era maçante. sempre repetia as mesmas ideias, experiências e problemas, que eram todos resolvidos com lei da atração. acredito que ser uma pessoa positiva traga benefícios, mas não que tudo vai se resolver ou que vou ter tudo o que quero no momento que quero. algumas coisas boas pude tirar do livro e realmente gostei, mas foram raríssimas. recomendo pra quem gosta desse tipo de conteúdo. agora posso finalmente devolver o livro ao seu dono. ?

André Cermaria 25/01/2024

O Poder do Subconsciente
Gostei bastante do livro.
Ao longo da leitura o autor explica o funcionamento da nossa mente e como podemos usá-la de forma a não nos sabotarmos e termos uma vida mais próspera.
De forma geral o livro é bem prático e explicativo. Recomendo