Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Raphael Feijó 03/10/2022

Melhor que GOT
Ao melhor estilo GoT, porém a história te prende, te faz realmente torcer para que o circo pegue fogo e mostra ter dragões nem sempre é uma boa ideia.

Gilvania4 28/09/2022

Sangue, porrada e bomba
Egos e poder, talvez esse devesse ser o título desse livro, ou traições e mentiras.
Aegon se sente ofendido em como os "reis" de Westeros comandam suas casas e seus territórios, aí simplesmente decide que deve existir um único rei e que por ter dragões e coragem, esse rei deve ser ele mesmo e aí começa a guerra dos sete reinos.
Durante todos os reinados que existem nesse livro, o que há em comum entre si é a busca por poder, orgulho e muiiiitas traições, o que deixa a história muito emocionante e como uma boa história do Sr.Martin, não podemos nos apegar a nenhum persoagem.
Outro detalhe que percebi na linhagem Targaryen, é que eles tem a loucura no DNA, principalmente quando seu orgulho é ferido e as coisas não acontecem do jeito que eles gostariam. Eu amei o livro e estou triste por não ter a continuação.

Raphael 27/09/2022

Bom livro pra quem quer se inteirar com os acontecimentos após a Conquista de Aegon
Para aqueles que não querem parar nos cinco livros das Crônicas, Fogo & Sangue é o livro. A parte da dança dos dragões é frenética. Após essa fase, acho que dá uma esfriada, mas ainda continua interessante.

Mika Busch 22/09/2022

Que bom voltar pra esse mundo
Recomendo pra quem é fã e leu as crônicas, apesar de se passar antes complementa o que já conhecíamos da história. É uma forma diferente de escrita, são relatos sobre muitas coisas, e tudo acontece muito rápido. É um grande livro didático e se você conseguir ser envolver como eu consegui, parece que realmente é sobre um lugar verídico. Entendo que não é pra todo mundo, pode ser cansativo ou não ter muito detalhes já que acontece muita coisa em lugares diversos, mas após passar a estranheza do início eu me envolvi demais, me senti lendo um grande livro de fofocas com várias hipóteses, já que não já certeza de muitas coisas, e vários relatos de fontes diferentes para um mesmo acontecimento, e isso foi uma escolha inteligente, pois como leitores resta a curiosidade e teorias. Adorei.

Jack 11/09/2022

Incrivelmente bom
Sou suspeito a falar sobre essa saga, mas que livro bom meus amigos!!
Adiei muito para ler esse livro por medo de ser chato, mas me enganei legal, e definitivamente esse autor virou um dos meus favoritos.
Fogo e Sangue relata a história da dinastia Targaryen, confesso que não tinha afeição por essa Casa, mas que ao ler Fogo e Sangue me apaixonei pelos personagens e pelo seu poder, que são os dragões.

SOTRATI 08/09/2022

Excelente, com ressalvas
O livro é excelente. Traz um painel rico e poderoso dos primeiros reis Targariens. Contudo, não é uma prosa corrente. Mais parece um compilado histórico, citando fontes e várias versões para cada fato. Mas, conseguindo ultrapassar essa barreira, é possível aproveitar bastante a genialidade do Martin. O único senão é que tem situações e personagens que parecem decalcados de série Crônicas de Gelo e Fogo. Afora isso, merece as 5 estrelas com louvor.

Patty_smoura 03/09/2022

Razoável
O livro começa bem, mas se perde no caminho e acaba muito ruim, aparece personagens até de Narnia que acaba confundindo a mente.

morbeck27 01/09/2022

Fogo e Sangue!!
Que livro fantástico! Para aqueles que gostam de grandes intrigas, de política, consolidação de reinados, guerras, dragões e personagens marcantes, este é o livro certo!

A princípio tive receio de ser um livro chato e com poucas falas. Realmente ele tem poucas falas, mas não é nem um pouco chato. Eu já tô com vontade de lê-lo novamente!

Mari 20/08/2022

George Martin fofocando
O livro deveria se chamar os babados dos targaryen. Amei. Adoro fofoca. Kkkkk Aguardando o próximo, mas será que terá próximo?

andyelivros 14/08/2022

Uma história escrita com fogo e sangue
Pela primeira vez, a tapeçaria completa da mitologia dos Targaryen é revelada

Por quase três séculos, a Casa Targaryen ocupou o Trono de Ferro e dominou os Sete Reinos. Poderosos, imponentes, os únicos senhores dos dragões em todo o mundo, eles eram amados e temidos na mesma medida. Invencíveis.
Mas o Trono de Ferro cobra seu preço em sangue, e embora nenhuma outra casa do reino ousasse desafiá-los, ambições e rivalidades internas logo começam a explodir, colocando dragão contra dragão nos céus de Westeros.
Como uma casa de tamanho poder foi da glória à ruína? Quem foram os personagens marcantes, e como suas vidas ? grandiosas ou trágicas ? afetaram o destino dos Sete Reinos?
Fogo & Sangue narra a história sangrenta de Westeros, dando aos leitores os detalhes da maior guerra dos tronos jamais travada.

Rubens.Ricardo 23/07/2022

Mais ou menos
Não curti muito a escrita do livro, um livro de relatos massante, esperava bem mais, enfim finalizado.

William.Camara 06/07/2022

Essa foi a minha primeira experiência em Westeros além das Crônicas de Gelo e Fogo, e devo confessar que fiquei satisfeito. Acompanhar os anos desde a conquista de Aegon é incrível, como o livro engloba mais de 130 anos depois da conquista, tem muita história contada, acompanhamos diversos Targaryens e muitos dragões. Um fato muito interessante e que eu só descobri quando fui ler, é que o livro é narrado por um meistre, como um livro de história dentro do universo de Westeros. E claro, a parte que eu mais estava ansioso para ler não deixou a desejar foi a Dança dos Dragões, que seja adaptada em House of the Dragon. Se a série for minimamente fiel ao livro, tem tudo para ser muito boa!

Carol 11/06/2022

História complexa!
Diferente das crônicas, o livro quase nao tem diálogo. Eu, particularmente, achei uma leitura difícil: muitos nomes, muitas mortes, muitos nascimentos. Me perdi em alguns momentos com tantas casas e descendentes sendo relatadas ao mesmo tempo. No entanto, é uma leitura necessária.
Me apaixonei demais pelo Rei Jaehaerys e pela Rainha Alysanne, melhor reinado de todos, sem sombra de dúvidas!
Todavia, de modo geral, é um livro triste...

Dragão nunca deveria lutar contra Dragão!

baby targaryen 01/06/2022

Targaryen a maior de todas as casas.
A riqueza de detalhes desse livro é simplesmente divina. George traz aqui um livro escrito pelo Arquimeistre da Cidadela e transcrito por ele! Oq já é incrível. Histórias registradas pelos meistres que estiveram presentes nos acontecimentos de westeros, e claro o bobo Cogumelo, que também acrescenta seu importante depoimento a história, já que o mesmo viveu mais próximo dos reis e rainhas.
Rhaenys, Rhaenyra. Alysanne e Jaehaerys. Corlys. Vocês tem um lugar especial no meu coração e eu sempre vou defende-los, vocês nunca erraram.