Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Lucas 11/01/2023

Com certeza esse é o melhor livro do universo de GAME OF THRONES. Já li 2 vezes e com certeza vou reler esse ano

Nicolaus 10/01/2023

Geroge martin.
Fui influenciado pela série e acabei o livro antes mesmo da primeiro temporada acabar, e foi uma das melhores coisas que li em 22, é como vc ler um BBB medieval

magasparin 10/01/2023

Cativante
Fui ler o livro por causa da série HOTD e, mesmo após várias leituras das obras do Martin, ainda me impressiono com a complexidade do universo que esse homem criou. Todos os personagens, todos mesmo, possuem uma história detalhada e cativante e é incrível a forma com que tudo é encaixado, é uma obra de arte. Eu estava esperando somente a história da Dança, porém os relatos dos outros reis Targaryen foram muito bem vindos. Entendo que por conta da quantidade enorme de detalhes, histórias e personagens a leitura pode ser um pouco cansativa, mas vale a pena com certeza. A única parte que achei mais cansadinha foi a regência do Aegon III, mas não diminui em nada o valor do livro.
Mariana 10/01/2023minha estante
Quero muito ler!! Estou lendo a saga de Gelo e Fogo, e estou apaixonada. Passo horas lendo e parece que estou assistindo a série. Martin é um escritor muito criativo

magasparin 10/01/2023minha estante
Aaa minha saga preferida de longe, pago muito pau pro Martin.

Kah 05/01/2023

O Norte se lembra aqui também!!
Gente esse livro é muito bom em vários aspectos, muita gente desanima de ler por achar que é meio que uma inciclopedia mas esse livro aborda o formato de fofoca e gente quanta fofoca boa!!

Meu governo favorito foi o do Conquistador, mas eu acho que a dança em si trouxe muitos acontecimentos horríveis e intragáveis, pra ser honesta um comparativo aqui com a série é quase decepcionante se você pensar demais, a Rhaenyra começou com muita ambição mas infelizmente ela sucumbiu à inseguranças por conta das diversas traições.

Luke, Jace e Joffrey tiveram finais tão injustos que eu quase chorei, os filhos da Rhaenyra fizeram tudo que podiam em nome da mãe e vão ser lembrados por isso. Os dragões morrendo foi muito difícil de ler por aqui eu adoro eles num geral, Rhaena montar o último dragão vivo da época me deixou tão feliz e triste?

Aemond e Aegon em questões de personalidade estão idênticos á adaptação, apesar de eu achar que vilanizaram um pouco demais o Aegon da série pra favorecer a Rhaenyra (?) sou time Black mas é meio escancarado né, o Aegon não é tão absurdo como na série.

Cregan Stark no final salvando tudo, esse homem marchou de winterfell e perdeu vários homens e tudo pra cumprir a promessa que ele fez pro Jace! Aegon III teve um reinado melancólico mas acho que ele se importava.

Uma família inteira dizimada por um trono, me dói pensar que muitas dinastias acabaram depois desse livro.

Fernanda2407 04/01/2023

Livro denso, com muitas histórias que se intercalam, muitos personagens e famílias. É preciso ler com atenção para não se perder no andamento da narrativa.
Pra quem gosta desse universo de GoT, essa leitura é muito indicada.

Ina 02/01/2023

A história dos Targaryens
Que livro impecável em questão de história! A cronologia dos fatos, as personagens, o universo, as guerras, os dragões!!! Lindo, lindo dms!
Eu me apaixonei, primeiramente, pela série e assim que acabei, fui direto comprar o livro pq não ia conseguir esperar até a 2 temporada e amém q eu fiz isso! Agora estou preparada para toda a depressão que vai vir ?

Fe Salau 31/12/2022

Altas fofocas
Li depois de ver a série e foi muito bom já imaginar os personagens antes.... Gostei do estilo de escrita como relatos (fofocas kkk)

Indie.Ingrid 31/12/2022

Grandioso
De fato, todos os projetos de Martin são grandiosos, a quantidade de detalhes nesse e nos outros livros é de cair o queixo.

O sujeito faz questão de dar nomes até aos sujeitos que aparecem apenas uma única vez e mal tem importância.

O que é um tanto cansativo. Lendo pela primeira vez, é difícil acompanhar, é fácil se confundir. Admito que até a Dança dos Dragões fui aos tropeços e sendo que já li Mundo de Gelo e Fogo e vi as duas séries, ou seja, já tinha familiaridade.

Aparentemente, os Targaryen não tem uma lista muito longa de nomes para bebês.

Mas enfim, tirando a parte um tanto enfadonha com nomes aleatórios, eu adorei o livro, o tom de fofoca mal contada por uns, e contada de mais por outros nós deixa com o que pensar. Será se fulano realmente faria aquilo? Ele era bom? Mal? Só queria ganhar dinheiro?

Nunca iremos saber, mas vale a pena a jornada.

JoAo.Paulo 31/12/2022

Literalmente sangue e fogo
Desde a conquista de Aegon o livro já se mostra interessante e te faz mergulhar na história, é um mundo muito bem construído e bem complexo, apesar de muitas famílias estarem envolvidas e muitos personagens serem inseridos cada vez mais, só mostra o quão envolvente é a história.

Confesso que comprei pra ler a queda, ou melhor, a dança dos dragões, porém, fiquei surpreso com todas as outras histórias que antecedem essa passagem, começando com a ascendência, e terminando com a ruína da família Targaryen.

Dracarys crl

Lohana.Nivia 22/12/2022

Perfeito!
Assisti Game Of Thrones a pouco tempo atrás, mas não li nenhum livro da saga. Comecei lendo por esse devido a série House of The Dragon e os Targaryan viraram minha casa favorita com a série, o livro só enriqueceu mais ainda meu conhecimento sobre essa casa. Pra quem já viu as duas séries fiquem tranquilos que vocês entenderão tudo que se passa no livro mesmo não tendo lido os livros da série. O livro conta até mesmo os eventos que ocorrem antes da série House of The Dragon, então vocês não vão ler a mesma coisa que viram na série. Acho que o único ponto negativo, é que ele dá spoiler das próximas temporadas que estão por vir de House of The Dragon, porém não ligo pra spoiler, mas acho importante destacar isso para quem quer ler o livro.

JoAo.Padilha 17/12/2022

Maravilhoso
Depois que vi o seriado, fiquei muito curioso para saber o que acontece... Também tinha dúvida se não deveria esperar as temporadas seguintes fossem lançadas... Então por indicação, comprei e li.. E fui abençoado com essa obra maravilhosa, valeu cada uma das 600 páginas... aguardarei o volume 2, se um dia isso realmente acontecer.

Marielly Costa 12/12/2022

Mais de um mês lendo, mas terminei!!
Eu passei mais de um mês lendo e por conta disso minha memória foi ficando falhada ao decorrer do livro, são tantas casas com tantos personagens de tantos nomes diferentes que eu me perdia totalmente e não conseguia raciocinar direito (acho que deixei algumas coisas passarem batidas mesmo), numa linha falava do rei e na seguinte falava do escudeiro do rei e na seguinte falava da família do escudeiro do rei (só exemplo) foi osso, fora essa diagramação que me deixava super cansada de ler. O que salvou foram as ilustrações bem lindas e que dava pra imaginar mais ou menos como aconteceram algumas cenas. Deixando aqui desde já que meu reinado e meus reis preferidos são Jaehaerys I e Alysanne e que eu gostei mais da nyra da série do que a do livro e que algumas mortes foram muito tristes mesmo.

Manuelle 05/12/2022

briga por terreno
muito bom pra você que está estudando direito de família pq tem de tudo e mais um pouco tinha que botar todo mundo no programa da cristina do casos de família que ia bombar e antes que eu me esqueça a rhaenyra targaryen era a legítima e quem discorda e pq apoia a família bolsonaro dos westeros