A Próxima Porta

A Próxima Porta Blake Pierce

Resenhas - A Próxima Porta

VicBanger 03/12/2020

Não é um grande livro, mas foi uma grande surpresa.
Quando a reza é demais, todo santo desconfia... E-book de 200 páginas grátis na Amazon?... Hum... Será que vale a pena?...

Não estava em meus planos para o mês, mas, do nada, me bateu a ideia de pegar algum e-book do Blake Pierce para retomar a leitura no Kindle. Esse autor tem muitos livros disponibilizados gratuitamente na Amazon, e esta foi a primeira experiência que tive com a obra dele. Esperei por um romance policial frenético, mas o que recebi foi um romance policial de tom psicológico e mais focado no desenvolvimento de personagens; e creio que o livro somente teve a ganhar com isso.

A Próxima Porta não chega a surpreender enquanto ficção policial (o esclarecimento do mistério é bem genérico, para ser sincero), mas ganhou muitos pontos comigo por revelar uma boa condução narrativa - e, sim, posso dizer que me importei com os sucessos e com os fracassos dos personagens. A evolução da protagonista (Chloe) em meio à sua constante luta contra o próprio passado é muito convincente; chega a dar gosto ver a força de vontade que a personagem tem. Mas Chloe não brilha sozinha; na verdade, boa parte da humanidade construída em A Próxima Porta reside na comovente relação que a protagonista tem com sua irmã, Danielle. O laço entre Chloe e Danielle é realmente construído com muito cuidado pelo Pierce.

E sobre a tradução... Bem, um dos comentários que mais li por aí foi o de gente incomodada com erros de concordância, de ortografia etc... Mas devo dizer que não vi nada de absurdo - tem alguns problemas, sim (por exemplo, o verbo "pôde" é sempre marcado sem o acento circunflexo - ficando "pode", tempo presente), mas vi gente falando que o texto está praticamente ilegível, e isso não é verdade. (Bem, não sei se fizeram alguma revisão e tive a sorte de pegar um material mais polido.) A minha compreensão não foi afetada.

É, acho que saí no lucro - li um bom livro e paguei nada por isso. Não é um grande livro, mas foi uma grande surpresa.

Anita Assis 16/10/2020

Envolvente
Trama envolvente, não da vontade de parar de ler. Faz repensar no que importa é o que consideramos perfeito e bom! Adorei!

Gabriela 11/10/2020

Muito fraco...
Apesar da história prender um pouco nossa atenção, no final é tudo muito fraco. Não teve nenhuma reviravolta interessante, é tudo muito previsível.
E os erros de português irritam profundamente, tornando a leitura até difícil em alguns pontos (pela irritação).

Noemy 10/10/2020

Rápido de ler
Não é um thriller de grandes reviravoltas mas é um livro ágil de ler.
O enredo é interessante. É um ótimo livro de leitura rápida.

Marcela 06/09/2020

Gostei do livro. A expectativa de um final mais surpreendente foi toda minha. Esperava mais, mas foi uma otima experiência.

Maeli.Bitencourth 20/08/2020

Uma estagiária do FBI descobrindo o ofício com os segredos da própria vida,o passado vem a tona para ser finalmente desvendado

Rafa 09/08/2020

Adorei!
A próxima porta foi o primeiro livro do Blake Pierce em que li, e talvez se não tivesse começado por ele, não teria lido outros livros do autor, isso porque esse livro é uma boa porta de entrada para quem está começando a ler as obras do autor. Embora Chloe seja a personagem principal, eu me liguei e saboreei muito mais a Danielle, sua irmã, que ao decorrer da historia tem um bom desenvolvimento de personagem, coisa que Chloe não tem muito, um dos motivos por me apegar mais a sua irmã. A historia é boa, gostei bastante, já uma certa parte não me agradou tanto (o final). Curiosa demais para ler o próximo.

Day 04/08/2020

Queijo derretido quando puxado é um fio meio que sem fim!
Queijo derretido quando é puxado, parece não ter fim. Me senti assim : atraída por um queijo derretido que foi me puxando, me puxando e próximo ao final, não acreditei que o livro estava no fim. Inicialmente, a história me pareceu muito clichê, mas aos poucos entendi o propósito do autor : criar personagens sólidos para não esquecermos nunca deles, principalmente de Chloe Fine. Impossível esquecer dessa personagem, apesar dela ser um personagem comum, o escritor se mostrou ser mto inteligente e envolvente.

Mila 17/07/2020

Irmandade
O livro retrata a irmandade entre as irmãs Fine, mostra os traumas enfrentados no passado, o mistério, a duvida e as inumeras consequências que um passado turbulento pode causar...

@magalifbr 14/07/2020

Não é dos piores...
História com desfecho surpreendente mas com muitos erros de português, o que desanima um pouco

Mafê 05/07/2020

Bem ruim. A tradução é horrível e tem muitos erros grotescos de português. A trama é fraca e passa longe de um ?mistério psicológico?.

@jana450 04/07/2020

Super recomendo
Ótimo!
Instigante demais, me enganou direitinho e isso me fez gostar ainda mais e querer ler todos os demais.

Alice 03/07/2020

Suspense muito bom fiquei surpresa com o final . O autor é muito criativo

Jessyka.Evelyn 22/06/2020

Incrível como gostei tanto desta história, repleta de mistérios e com um plot twist incrível! Passa-se o livro todo imaginando que já sabe o final e fica totalmente boquiaberto RS
Gostei muito!

Cris 18/04/2020

A próxima porta
A trama é boa. O que desanima um.pouco a leitura são os diversos erros de português.