Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Pedro 31/08/2020

Básico sobre investimentos
Um livro pra m ser introduzido no assunto investimentos, entender conceitos básicos e para ler e reler para assimila-los ao máximo.

Rbraga 06/09/2020

???????????????????????????????

Fernando 07/09/2020

Menos do que esperava
O primo não obteve o desempenho que costuma ter com esse livro...

Lucas Saraiva 07/09/2020

Trabalhar de forma eficiente
O livro não ensina a investir, mas serve como um guia para quem quer começar. Talvez a principal observação do autor seja que a riqueza advém do trabalho eficiente e dos resultados, ultrapassando a ideia de que os ricos são trabalhadores esforçados, dedicando-se horas a fio. Na verdade, Nigro sepulta a meia verdade de que se nós trabalharmos muito, seremos ricos. Defende a ideia de trabalhar o necessário, mas tomando decisões corretas e correndo riscos.

Tom 08/09/2020

Relevante
Demorei um pouco para concluir essa leitura talvez pelo fato de não estar familiarizado com alguns assuntos abordados aqui. Em relação a gráficos e tabelas, sou do tipo que os lê e tenta entendê-los. Pois bem, é um livro com muitos gráficos e tabelas que a, princípio, pareciam poluir a leitura, entretanto, fui compreendendo que não eram meramente ilustrativos; eles nos dão uma noção da volatilidade do mercado financeiro. Os três pilares ( Gastar bem/ Investir melhor / Ganhar mais ) que embasam o mote de que é possível ser o primo rico da família são bem delineados e a escrita - apesar dos termos em inglês e outros pertinentes ao mundo dos investimentos - é fluida e compreensível. O autor só vai contar um pouco da sua história no final do livro, algo que achei interessante, pois fundamenta sua jornada rumo à independência financeira. Não sei se devido ao atual momento de transição na minha vida financeira, mas, particularmente, Tiago Nigro em Do Mil ao Milhão entrega uma mola propulsora para o atingimento dos objetivos. Só me resta saber se terei coragem de fazer uso dela.

denis.caldas 10/09/2020

Para o afegão médio, assim como eu.
Um livro prático, mais atualizado do que outros no mercado brasileiro (bem, 2018), trazendo ensinamentos básicos para quem quer começar ou corrigir a rota (como eu, que tenho nada investido e nem reserva). Dividido em três partes, a primeira parte trata sobre como podemos economizar em financiamentos (não os fazendo kkkk), preparar o Fundo de Emergência e a planejar o futuro (1. Gastar bem).

Na segunda parte, Investir melhor, traz quase todos os tipos de investimentos que o afegão médio pode fazer, em linguagem prática mas não profunda como queriam alguns. Claro, passados 2 anos temos mais opções de investimentos que não foram tratadas no livro, mas se o caboclo nem sabe como comprar uma ação, como podemos falar com ele sobre "venda a descoberto", "compra de ações na bolsa norte-americana", "obras de arte" ou "artigos filatélicos e numismáticos"?

Na terceira e última parte, Ganhar mais, Thiago Nigro conta um pouco sobre a sua trajetória de vida profissional, e traz dicas comportamentais. Olha, eu já li uma meia dúzia de livros sobre o assunto, e a abordagem dele foi muito legal, embora superficial.

Enfim, é um livro bem promovido para o leitor médio, e muito importante para a pífia educação financeira que temos, então tem os seus méritos e o recomendo. Fala até de criptomoedas que, ainda em 2018, ele as considerava somente como especulativas; hoje sabemos que o Thiago possui Bitcoin como investimento, vejam só que mudança de paradigma! A bem da verdade ele nunca se fechou sobre o assunto, mas tinha os seus preconceitos como a maioria.

Ah, se você quiser algo mais profundo, há os livros da Elsevier-Campus, Alta Books e Novatec, além de material na internet. Você já leu o Investidor Inteligente, do Graham, ou o Regra n° 1 do Phil Town?

E aí, primos e primas, estão prontos?

Leticia Jatobá 10/09/2020

Do mil ao milhão
Confesso que demorei mais do que o normal pra terminar esse livro, mas tem motivo. A parte que me deixou confusa foi a que ele explica sobre os tipos de investimentos. São muitos conhecimentos técnicos, palavras e análises que (no meu caso) precisaram de tempo pra serem processadas.
De resto, é um livro sensacional e riquíssimo em conhecimento sobre investimentos. Vale muito a pena e ajuda bastante quem está iniciando neste mundo.
Junta esse livro com o da Nathalia Arcuri (Me Poupe!) e o resto só depende de você.

Gabi Fonseca 14/09/2020

Um livro bom e básico, que vai te ajudar a ingressar no mundo dos investimentos com uma leitura fácil e bem didática, bem bom!

Natalia1924 14/09/2020

Gostei
Deixou o mundo dos investimentos bem mais facil de ser compreendido. Trouxe desde o basico até questões mais complexas.

Jarbas15 15/09/2020

Livro que deveria ser entregue no ensino médio
Para quem quer ter uma conta bancária mais volumosa, o mercado financeiro é a melhor opção e esse livro explica de forma leve e de fácil entendimento, os principais meios para se investir hoje em dia, coisa que pode ser encontrada no google/youtube, porém Tiago faz comparações, dá dicas valiosas e conta experiências pessoais. Um livro que deveria compor a grade curricular de toda escola, pq ter educação financeiro é a melhor forma de ser bem sucedido. Recomendo para iniciantes.

RoSousaAlenc 18/09/2020

Fui positivamente surpreendido por este livro. Esperava encontrar conhecimentos básicos para finanças pessoais e investimentos, quando na verdade o livro se aprofunda em conceitos necessários e importantes, traça linhas de educação financeira e ainda mostra como conseguir se destacar no mercado de trabalho e ganhar mais dinheiro.

Luciana 21/09/2020

Excelente livro.
Aprender a gastar melhor, e saber investir seu dinheiro, reunir bons hábitos há longo prazo pode realmente fazer a diferença. O livro te ajuda a visualizar as inúmeras possibilidades de investimento, dando um norte para quem deseja iniciar no mundo dos investimentos.

Simona0 22/09/2020

Bom não essencial
É um bom livro, algumas dicas e informações sobre o mercado financeiro, mas existem livros melhores

Laura.Kuhnen 23/09/2020

Do Mil ao milhão é um livro bem técnico, a partir da minha visão, claro. Eu não tinha base nenhuma em leituras sobre finanças e esse livro conseguiu me dar um super panorama acerca desse mundo.
Para quem está interessado em um passo a passo sobre investimentos, esse é o livro. Demorei um pouco para concluir essa leitura porque é um livro bem denso, explica cada passo que o investidor precisa, e além disso, estou com o trabalho e faculdades bem corridos, por isso não estou com tempo (nem com cabeça) para esse tipo de leitura agora.
Entregando, futuramente, quando tiver vontade de aprender e me aprofundar mais nesse mundo, irei reler esse livro, pois sei que vai me ajudar.