Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Luana 02/05/2020

É um livro motivacional ligado à educação financeira. Se o leitor tiver algum conhecimento prévio sobre tipos de investimentos, fica mais fácil acompanhar a leitura.

Teixeira 04/05/2020

Um bom livro pra quem ta iniciando os estudos sobre finanças. Ele trás bons conceitos e três pilares para se entender melhor, que são: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Rafito 04/05/2020

Nada demais.
Achei bem legal o livro, mas dá apenas insights sobre investimentos de renda variável. Acho que o objetivo é fazer você adentrar no mundo dos investimentos, serve como um ponto de partida caso não tenha qualquer conhecimento. Diferentemente do ?Me Poupe!? que mais parece sobre economia doméstica e como organizar as dívidas, o livro do Nigro é um pouco mais técnico pois apresenta conceitos, classificações, tipo de investimentos e os insights sobre o mercado e os erros cometidos por principiantes. Vale a leitura mas não estou afim de acompanhar no canal, assistir a lives às 5am e ficar repostando coisas uma conteúdo relevante nunca é divulgado gratuitamente (óbvio).

@wallace.rdias 06/05/2020

Sem cortar o cafezinho
Thiago Nigro conseguiu passar para leitor de maneira simples e prática alguns princípios para alcançar uma estabilidade financeira. O livro foi dividido em três áreas fundamentais: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Ledo 06/05/2020

Quem gosta de investimentos,esse livro fala dos 3 pilares que o thiago usa na vida dele, da pra clarear a mente nesse mundo dos investimentos.

Cristiano 08/05/2020

Educação financeira
Ótimo pra quem busca conhecimentos basicos fundamentais para gastar melhor, investir melhor e ganhar mais dinheiro.

Eduardo Cavassana 08/05/2020

Livro leve, divertido e bem didático, é uma boa iniciação ao mercado de ações.
Se você já tem experiência em investimentos em ações esse livro não é pra você.

Dri 08/05/2020

Ótimo guia para quem quer entender de finanças
Do mil ao milhão é um ótimo livro para quem está começando a vida financeira, ou para quem já começou mas deseja ter mais controle sobre ela.

O livro é dividido em três partes: a primeira fala de dicas para poupar, a segunda aborda formas de investir bem, e a terceira compreende a busca por ganhar mais dinheiro.

Todo o conteúdo é bem explicado e proporciona bons insights sobre lidar com o dinheiro. Algumas partes envolvem muitos números e taxas um pouco complicadas, o que pode ser mais difícil de entender se você não tiver uma mente mais aberta para as ciências exatas.

No geral, é uma leitura excelente, principalmente para quem busca um conteúdo inicial para se aventurar com mais propriedade no mundo das finanças.

Hortencia.Teixeira 10/05/2020

Resenha
No geral é um livro com bastante conteúdo. Ele é dividido em três ensinamentos básicos que são: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar mais.
Cada um desses ensinamentos é abordado de forma específica e com técnicas para adaptar a sua realidade.

Adrian.Daniel 10/05/2020

Esse é o primo que somos comparados
O livro conta sobre planejamento financeiro e finanças pessoais, de forma a repensarmos sobre as grandes escolhas, com isso começamos a percever onde é o buraco em nossas vidas financeiras.

Sabrina382 11/05/2020

Gostei
Livro de fácil compreensão com muitos conceitos e técnicas para quem quer investir bem e aprender mais do mercado financeiro

Denize.Dias 12/05/2020

AÇÕES: DIVERSIFICAR X PULVERIZAR
Em cada livro um ensinamento: neste destaco dois. Primeiro, fazer um desenho da minha carteira de investimentos, qual percentual de ações, FII, ETF ou Tesouro Direto ou poupança, dólar e etc. O segundo foi saber diferenciar uma carteira de investimentos diversificada da carteira pulverizada. A minha estava assim. Não dá para corrigir de imediato pois neste momento muitas ações estão em baixa. Posso esperar.

Edimar Curty 15/05/2020

Iniciando nos investimentos
Um verdadeiro passo a passo para quem está iniciando no mundo dos investimentos convidando o leitor para uma mudança de mindset.

Luiz.Henrique 16/05/2020

Vale a leitura como fonte na busca pela educação financeira
O primo faz uma abordagem do mundo financeiro de forma simples e direta, fazendo-se compreensível a todos, inclusive para quem está iniciando a caminhada nessa seara como eu.
A parte mais interessante, na minha ótica, é o primeiro trecho, onde ele trata efetivamente da educação financeira - Pilar ?Gastar Melhor?. Muitas das nossas ?dificuldades? nesse tema advêm desse descontrole e da ignorância no assunto, fazendo com que fiquemos quase sempre no vermelho e impedindo que avancemos para os outros objetivos. Nesse ponto, ele expõe vários ?insights? relevantes, que, se bem aplicados, podem nos auxiliar, e muito.
Contudo, caso vc busque aprofundamentos na área de
Investimentos, ele nnão apresenta algo novo, diferente ou ?a mais? daquilo que vemos no YouTube ou em suas lives Instagram. Nesse ponto, recomendo uma maratona no seu canal, que há muito conteúdo valioso lá.

Carlos Bertacini 17/05/2020

O livro é mais um "mudança de mindset" quanto a riqueza financeira do que cumprir o que promete no caminho das pedras para se ir do mil ao milhão, não me entenda mal, isto não é algo ruim, talvez seja de fato o alicerce de tudo qdo se fala de gastar menos, investir melhor e ganhar mais - mas trouxe algo diferente do esperado e apesar de ser fácil e rápido de ler não trás a mesma emoção de livros correlatos de mudança de hábitos/ padrões.