Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Paskally | @booksdapaska 08/06/2020

@booksdapaska
O livro se divide em três partes: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. A que me acrescentou mais foi a investir melhor. Sobre a gastar bem, encontramos livros mais didáticos e ganhar mais fala um pouco da trajetória do autor. Eu confesso que esperava mais do livro.

Matheus Busquim 08/06/2020

Do Básico ao Master
Excelente partida pra quem ainda não sabe nada, e diretrizes pra avançar.

Castelo 09/06/2020

Comece por esse livro
Foi o meu primeiro contato com o mercado financeiro, e abriu um mundo de possibilidades na minha vida. Entrega um conteúdo de muito valor e pra quem não sabe absolutamente nada este livro já te dá uma base para começar a se aprofundar melhor no tema "mercado financeiro". Foi a partir dele que mudei muitas crenças e comecei a pensar com seriedade em educação financeira. Não necessariamente você irá saber tudo sobre investir após ler ele, é necessário mais estudo. Mais já aborda muita coisa a respeito e ensina você a dar os seus primeiros passos.
É um livro excelente !!!

Cassio 10/06/2020

Obrigatório a todos que querem melhorar sua vida financeira
O Primo Rico, Thiago Nigro, desmistifica de maneira simples e objetiva os mitos do mercado financeiro e ensina ao leitor como equilibrar sua vida financeira, para, em seguida, ensinar como melhorá-la.

Mayara 12/06/2020

Esse livro é muito mais do que eu esperava...
Acompanho o Thiago Nigro um bom tempo, gosto do seu trabalho e a forma que se expressa no seu canal. No livro não poderia ser diferente. Esclarece vários pontos do mercado financeiro. Vale muito a pena a leitura.

Cat 16/06/2020

O livro é dividido em três partes: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais. Para mim, deixou a desejar pois esperava um conteúdo mais aprofundado principalmente em relação às ações. Mas para quem está começando a estudar sobre o mercado financeiro é um bom ponto de partida.

liviaapa 20/06/2020

O livro é simplesmente sensacional! O Thiago aborda de maneira muito detalhada e simples os 3 pilares da riqueza. Com ele aprendi o que significa cada tipo de investimento, da renda fixa à variável. Aprendi o poder dos juros compostos. Aprendi o que antes eu imaginava que não seria capaz de aprender. E o mais importante da leitura foi o quanto mudou a minha cabeça. O quanto eu cresci ao longo do livro e no final eu me peguei passando para o papel um plano que já tinha em mente e agora, o próximo passo é colocar tirar do papel, colocar em ação... Com medo? Sim, menos do que antes, eu confesso. Mas com mais coragem e sabendo que os erros fazem parte.
Recomendo e muito! Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro!

Dani 22/06/2020

Do Mil ao Milhão
O livro é dividido em três partes: Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Todas muito bem escritas, com várias dicas importantes pra quem se interessa por investimentos.
A segunda parte (investir melhor), fala dos investimentos disponíveis, explica um pouco cada um deles. Algumas comparações entre os investimentos, levando em consideração taxas e o tempo que o dinheiro será aplicado. Foi a parte que mais aprendi.
Indico muito a leitura.

Biel.ldesouza 22/06/2020

Ótimo para leigos
O livro apresenta a teoria de Thiago Nigro em formas mais detalhadas. Contudo, sinto informar que ao ver seus vídeos no YouTube não vejo a necessidade da compra deste livro.
Porém para aqueles que admiram a arte da leitura. Recomendo, pois traz uma percepção básica do mercado financeiro e administração da sua carteira.Além de propor varias frases motivadoras.
Em tese, ótimo para leigos.
Para aqueles que querem temas aprofundados sobre ações, aconselho a leitura do livro "O investidor inteligente" com uma linguagem formal e mais robusta.

Cristian.Voloske 22/06/2020

Ótimo para iniciantes
Atraves de uma linguagem simples, o livro me auxiliou a compreenderam certas coisas sobre o mundo dos investimentos.

vgsousa 23/06/2020

Livro difícil de se ler
Um livro bastante complicado para se ler, não indico para quem esta começando agora a ler. O conteúdo é bastante completo, com certeza serve como uma manual para o sucesso financeiro.

Mônica 26/06/2020

As três partes do livro são bem desenvolvidas e com leitura leve, sendo a parte de investimentos clara para iniciantes no assunto.

Sara 28/06/2020

Do Mil ao Milhão
Estou estudando o mercado há aproximadamente um ano (porém sem me aprofundar muito no assunto) e estava sentindo falta de ler um livro que compilasse os conhecimentos de forma simples para iniciantes como eu.
Acho que fiz uma boa escolha para começar a entender melhor alguns conceitos e organizar alguns princípios para fazer boas escolhas.
O livro é organizado e trabalha três pilares que acredito serem, de fato, fundamentais para obtermos sucesso no âmbito financeiro: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.
Ideal para quem está começando, porém com um mínimo de conhecimento prévio o conteúdo é melhor absorvido.

Thais 28/06/2020

Tendo saúde financeira
Bom, não é fácil para ninguém criar uma consciência financeira pensando na sua vida no futuro.
Alguns possuem sorte nos negócios e conseguem se sobressair em suas profissões ganhando muito dinheiro, mais isso não é fácil e comum, por isso para nós meros mortais é necessário a criação de alguns hábitos financeiros saudáveis que possibilitem uma estruturação financeira com um pouco de segurança para o futuro.
O Thiago neste livro trata sobre as atitudes básicas se qualquer pessoa que queira viver com o mínimo de segurança na vida e no futuro, mostrando que com disciplina e com alguns sacrifícios é possível uma estabilidade. Vale a leitura do livro.

Jean Henrique (@jeanhsc) 03/07/2020

Do mil ao milhão
Conteúdo rico, o autor fornece diversas dicas de como gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Além disso mostra com fazer comparações entre investimentos, o que é importantíssimo, pois no início tendemos escolher um investimento pela rentabilidade, quando na verdade temos muitas variáveis por trás. Recomendo a todos que estão interessados pelo mundo dos investimentos.