Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Vagner46 17/05/2020

Desbravando Do Mil ao Milhão
"Toda pessoa que vira as costas para o poder está fadada a permanecer longe dele."

Sempre tive uma conexão com a área de Finanças por causa da minha formação em Administração, pelo meu pai ser Administrador também, e fazia um bom tempo que eu estava afastado desse meu "lado adm", digamos assim. Durante a quarentena, resolvi retomar o foco em estudos paralelos à engenharia (faço Transportes e Logística) para reaprender Excel e, principalmente, finanças/dinheiro/economia, e esse livro foi bem importante nesse quesito. Tem vários termos técnicos, mas os exemplos dados ajudam no entendimento, e dá para ler em poucos dias. A veia de investidor começa a bater mais forte.

O mil eu já tenho, que venha o milhão.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Thiago 19/05/2020

Excelente pra começar!
O livro aborda sobre finanças de forma simples e clara! Gostei bastante dos insights que que
o autor escreve e que normalmente não pensamos sobre, além de boas dicas de como gastar melhor, investir bem e ganhar mais dinheiro.

Bruno Oliveira 20/05/2020

Mais um livro motivacional de Investimentos, porem, bom.
O livro, inicialmente é bem tranquilo e ajuda a tomarmos algumas atitudes na busca de uma educaçao financeira saudacel.

Acredito que na explicaçao sobre onde investir, que toma conta da parte do meio do livro, faltou usar alguma didatica de ensino.
A impressao que tive foi que essa parte do meio do livro foi escrito por uma pessoa diferente da que escreveu o inicio.

A parte final, creio que é mais motivacional, mas utiliza alguns conselhos e sugere algumas estrategias que fazem valer à pena a leitura do livro.

Flávio 21/05/2020

Excelente aprendizado
Livro muito importante no processo de aprendizado na educação financeira.

Vanessa Faria 23/05/2020

Admiro muito Thiago Nigro
O autor é uma pessoa inspiradora, totalmente skin the game, portanto todo material feito por ele é excelente e traz muitos ensinamentos, mas com certeza o livro não é nem 1% do curso dele o qual já fiz e é sensacional.

fcardan 28/05/2020

Didático e Explicativo
O livro aborda conceitos sobre o mercado financeiro, assim como você gastar de uma melhor forma o seu dinheiro, investir e ganhar mais. Alguns conceitos, consegui trazer pra minha vida, adaptar e traçar metas. Ótimo livro !

Amanda 31/05/2020

Recomendo
Livro muito interessante pra quem quer aprender mais sobre investimentos, consegui compreender bem e também contém várias dicas de como não só administrar melhor o seu dinheiro como também fazê-lo multiplicar. Só não dei 5 estrelas pois a última parte do livro não foi como esperava mas acredito que seja importante pra quem está no mercado corporativo.

Mayara 03/06/2020

Do mil ao milhão
O livro se baseia nos três pilares Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. É uma ótima ferramenta para quem está iniciando na vida dos investimentos. Nada muito aprofundado, mas muito bom para dar uma ideia geral sobre os assuntos.

Paskally | @booksdapaska 08/06/2020

@booksdapaska
O livro se divide em três partes: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. A que me acrescentou mais foi a investir melhor. Sobre a gastar bem, encontramos livros mais didáticos e ganhar mais fala um pouco da trajetória do autor. Eu confesso que esperava mais do livro.

Matheus Busquim 08/06/2020

Do Básico ao Master
Excelente partida pra quem ainda não sabe nada, e diretrizes pra avançar.

Castelo 09/06/2020

Comece por esse livro
Foi o meu primeiro contato com o mercado financeiro, e abriu um mundo de possibilidades na minha vida. Entrega um conteúdo de muito valor e pra quem não sabe absolutamente nada este livro já te dá uma base para começar a se aprofundar melhor no tema "mercado financeiro". Foi a partir dele que mudei muitas crenças e comecei a pensar com seriedade em educação financeira. Não necessariamente você irá saber tudo sobre investir após ler ele, é necessário mais estudo. Mais já aborda muita coisa a respeito e ensina você a dar os seus primeiros passos.
É um livro excelente !!!

Cassio 10/06/2020

Obrigatório a todos que querem melhorar sua vida financeira
O Primo Rico, Thiago Nigro, desmistifica de maneira simples e objetiva os mitos do mercado financeiro e ensina ao leitor como equilibrar sua vida financeira, para, em seguida, ensinar como melhorá-la.

Mayara 12/06/2020

Esse livro é muito mais do que eu esperava...
Acompanho o Thiago Nigro um bom tempo, gosto do seu trabalho e a forma que se expressa no seu canal. No livro não poderia ser diferente. Esclarece vários pontos do mercado financeiro. Vale muito a pena a leitura.

Cat 16/06/2020

O livro é dividido em três partes: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais. Para mim, deixou a desejar pois esperava um conteúdo mais aprofundado principalmente em relação às ações. Mas para quem está começando a estudar sobre o mercado financeiro é um bom ponto de partida.

liviaapa 20/06/2020

O livro é simplesmente sensacional! O Thiago aborda de maneira muito detalhada e simples os 3 pilares da riqueza. Com ele aprendi o que significa cada tipo de investimento, da renda fixa à variável. Aprendi o poder dos juros compostos. Aprendi o que antes eu imaginava que não seria capaz de aprender. E o mais importante da leitura foi o quanto mudou a minha cabeça. O quanto eu cresci ao longo do livro e no final eu me peguei passando para o papel um plano que já tinha em mente e agora, o próximo passo é colocar tirar do papel, colocar em ação... Com medo? Sim, menos do que antes, eu confesso. Mas com mais coragem e sabendo que os erros fazem parte.
Recomendo e muito! Todos deveriam ter a oportunidade de ler esse livro!