Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Leo das Neves 27/01/2022

Excelente livro sobre Finanças Pessoais
Esse livro é um excelente ponto de partida para quem está começando a querer entender esse mundo financeiro e de investimentos, como conquistar, manter e aumentar o seu patrimônio de forma sólida. Adorei.

Mayara 03/06/2020

Do mil ao milhão
O livro se baseia nos três pilares Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. É uma ótima ferramenta para quem está iniciando na vida dos investimentos. Nada muito aprofundado, mas muito bom para dar uma ideia geral sobre os assuntos.

Matheus Busquim 08/06/2020

Do Básico ao Master
Excelente partida pra quem ainda não sabe nada, e diretrizes pra avançar.

Cassio 10/06/2020

Obrigatório a todos que querem melhorar sua vida financeira
O Primo Rico, Thiago Nigro, desmistifica de maneira simples e objetiva os mitos do mercado financeiro e ensina ao leitor como equilibrar sua vida financeira, para, em seguida, ensinar como melhorá-la.

vgsousa 23/06/2020

Livro difícil de se ler
Um livro bastante complicado para se ler, não indico para quem esta começando agora a ler. O conteúdo é bastante completo, com certeza serve como uma manual para o sucesso financeiro.

Bruna 30/06/2020

O livro indicado para quem pretende entender melhor sobre investimentos e como organizar sua vida financeira. Proporciona uma reflexão profunda sobre finanças e a importância da educação financeira e o quanto é importante que todos busquem conhecimento sobre esse assunto e como ele impacta em todas as áreas das nossas vidas.

Ana 11/01/2021

Nesse livro, o Thiago Nigro dá exemplos simples de entender e um resumo do mínimo que se precisa saber para conseguir investir. Claro que precisa mais base para de fato conseguir operar na Bolsa de valores, mas ele já dá o básico. Gostei da forma direta e simples de explicar.

Karisma 14/01/2021

Muito bom pra iniciantes.
O livro é didático e cativante, a leitura é célere e facilmente absorvida.

Foi uma grata surpresa.
O livro não é voltado a nenhum tipo específico de perfil de investidor (conservador, moderado e de risco), mas busca que todo leitor se torne em algum grau, investidor. Demonstrando numericamente que é possível ter mais qualidade de vida, com escolhas mais sábias no dia a dia.

Caesar 16/01/2021

Educação financeira faz falta
Thiago Nigro divide seu livro em três pilares bastante proveitosos aos leitores interessados em educação financeira, mundo dos investimentos em ações, fundos, renda fixa e tesouro e como melhorar seu crescimento profissional e pessoal (e como o dinheiro está envolvido em tudo isso). A leitura foi de grande valia em muitos aspectos, em outros, principalmente quando o autor trabalha bastante o funcionamento das ações é necessário paciência e releitura para melhor compreensão.

Tiago.Soares 24/01/2022

Iniciante, mas para realmente interessados
Um bom livro. Apresenta um panorama geral sobre os investimentos no Brasil à época que foi escrito. Cinco anos depois os dados, gráficos e comparativos já não são tão condizentes com a realidade, uma vez que vivemos uma pandemia e temos o Táoquei como presidente. É interessante sim pra que esta começando, mas acho que funcione muito bem pra quem acabou de se livrar das dívidas e está com orçamento livre pra começar a investir. Tem coach, frases de impacto, mas também tem fórmulas e reflexões super necessárias. Leia primeiro O Homem Mais Rico da Babilônia, também da Thomas Nelson, depois venha para este aqui. Recomendo.

Hellen Joyce 18/01/2021

Investir é tangível!
Quem nunca pensou que investir fosse algo de outro mundo? Um mundo talvez inatingível? Eu sei que já pensei nisso, porém atualmente, com o avanço da comunicação e a rapidez com que a informação chega até nós, é possível ter acesso a diversos ensinamentos de como investir, ao ter acesso a esses ensinamentos, percebemos que essa forma de administrar seu dinheiro, não é de outro mundo! Na verdade, é mais palpável do que imaginávamos! Thiago Nigro é um investidor que oferece gratuitamente conteúdo na internet, através do canal O Primo Rico, ensinando a como investir, e aplicando publicamente seu dinheiro. E neste livro, dividido em três pilares - Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais - ele consegue mesclar o ensinamento sobre o emocional que envolve administrar bem seu dinheiro, com toda a parte técnica, explicando cada tipo de investimento de maneira fácil de compreender, e mostrando através da própria experiência que é possível. É necessário dedicação, estudo, atenção e paciência, mas se você está disposto a aprender, esse é um livro que recomendo muito, para quem tem interesse em adentrar no mundo do investimento.

Daris 18/01/2021

Não, você não ficará milionário lendo esse livro, tendo os seus mil reais.
Sou uma grande fã do Nigro e neste livro ele reúne muito de seu conhecimento e nos ensina sobre os três principais pontos para alcançarmos a independência financeira: ganhar mais, investir melhor e gastar bem.
Ele nos mostra que não podemos pensar nunca a curto prazo, mas sim no longo prazo, sem querer adiantar sonhos se enfiando em dívidas.
É um ótimo livro para quem ainda não entende muito de finanças pessoais, é fácil de ler e entender.

Alex626 29/12/2021

Um livro excelente para quem deseja investir e viver melhor
Talvez eu seja um leitor fácil, porque esse livro também entra para um dos melhores do ano. Se você tiver pouquíssimas noções de investimento (como eu), esse livro é um ponta pé para começar e, se você já tem uma base, ele é perfeito para reforçar e explicar superficialmente o mercado variável. Tiago Nigro monstra algumas opções de como trilhar o caminho rumo à independência financeira e, consequentemente, um estilo de vida melhor. São expostas as opções de renda fixa, suas diferenças, as vantagens e como escolher os seus investimentos a partir das suas necessidades e metas. Além disso, traz um incentivo necessário sobre o empreendedorismo e, por mais que trabalhemos para alguém, pensemos em construir algo que é nosso e que carrega os nossos valores. Recomendadíssimo! Mesmo que você não concorde com tudo o que ele diz, é inegável que algum conhecimento ou ao menos uma instiga você vai obter a partir dessa leitura.
Daph 01/01/2022minha estante
Fiquei muito afim de ler nesse ano

Andrea.Garcia 30/01/2021

Surpreendente!!!
O livro ultrapassou as minhas expectativas. Já li vários livros sobre finanças, mas nada tão completo.
Achei incrível a divisão do livro em três assuntos: Gastar bem, Investir melhor e Ganhar mais.
O grande diferencial foi a forma como os assuntos foram abordados, trazendo sempre que não existe receita de bolo nos investimentos, tudo depende dos nossos objetivos. E que para alcançarmos resultados melhores precisamos conhecer melhor as opções disponíveis.

Elias.Reis 31/01/2021

Livro ótimo
Livro e muito bom para quem deseja entender realmente como chegar no milhão claro que pra isso só esse livro não basta, para quem quer ler esse livro seria bom antes aprender algumas siglas técnicas como CDI Tesouro Direto Prefixado, isso tudo youtube tem mas focar mesmo entender juros compostos isso te deixa louco você começa olhar as coisas falar nossa se aquela pessoa tivesse investido nisso e não comprado aquilo daqui 20 anos ela estaria rica kkk, mais o menos assim você pensa muito bem antes de se meter em uma divida de 30 anos.