Shadow Me

Shadow Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shadow Me

Jubsiu 06/02/2024

FINALMENTE UM CONTO BOM
Esse conto me surpreendeu de forma positiva, pois eu já estou de saco cheio dessa saga!!!! E sério, a cada dia me questiono POR QUE eu me submeti a ler isso ?

Mas assim, comparar com os livros e principalmente com os contos anteriores, esse aqui é MUITO BOM. Não só por ter meu marido narrando (Kenji), mas também porque a autora teve a vergonha na cara de desenvolver alguma coisa.

O ponto de vista do Kenji é muito bom, porque não fica só dentro de uma mente só, até porque a Juliette e Aaron ultimamente tão pensando iguais, então ler o do Kenji me fez dar uma suspirada de alívio. Alem de aprofundar seus sentimentos e interações com a Nazeera, minha mulher.

lay101 05/02/2024

Achei muito massa que tinha um conto pela perspectiva do kenji mas confesso que achei ele um pouco chatinhokkkkk

mas fora isso: te amo kenji

Li's 03/02/2024

Sempre ótimo momentos com Kenji este conto foi divertido de ler, só queria que os traumas de Kenji fossem mais valorizados assim como os de Aaron são nas obras

bela 03/02/2024

Proteja-me
Sinceramente, é bem legal ver o ponto de vista do Kenji. É o primeiro conto que eu consegui gostar pelo menos um pouco, mas mesmo assim ainda achei meio chatinho. Não é um conto muito divertido de se ler, mas com certeza melhor que os outros dois do Warner e do Adam.

yasmin221 02/02/2024

Eu gostei do conto por ser na visão do kenji, amo ele, adorei as cenas dele com a nazeera juntos, uns fofos!! o kenji é tudooo de verdade!!!!

annabqths 28/01/2024

Achei bem normal, nada de diferente do último livro. mas gostei porque conseguimos entender mais do kenji o maior hot character do mundo

Sthefany211 27/01/2024

Pov do kenji: tristeza, depressão e trevas
A internet foi uma das primeiras coisas que o Restabelecimento levou, e sem ela o mundo se tornou?em um instante?um lugar maior e mais assustador. Tudo foi mais difícil.
Todos se sentiram desamparados. Eu não acho que alguém tenha percebido o quanto dependíamos da internet para literalmente tudo até as luzes se apagarem. Computadores e telefones foram levados embora. Destruídos. Hackers foram encontrados e enforcados publicamente.
Fronteiras foram fechadas sem autorização.
E então O Restabelecimento destruiu as famílias. De propósito.
No começo eles fingiam que estavam fazendo para o bem da humanidade. Eles chamaram isso de uma nova forma de integração.
Eles disseram que as relações raciais estavam piores porque estávamos todos tão isolados uns dos outros, e que parte do problema era que as pessoas haviam construído essas extensas unidades familiares?O Restabelecimento se referia a grandes famílias como dinastias?e que essas dinastias apenas reforçavam a homogeneidade, dentro de comunidades homogêneas. Eles disseram que a única maneira de consertar isso era separar aquelas dinastias.
Eles usaram algoritmos que os ajudaram a fabricar diversidade, reconstruindo comunidades com proporções específicas.
Mas não demorou muito para que parassem de fingir que davam a mínima para diversas comunidades. Em breve, pequenas infrações por si só seriam suficientes para você Ser tirado da sua família.

clara.remann 27/01/2024

Gostei do livro no ponto de vista do Kenji.
o que eu tenho pra dizer sobre é:
acho que o Kenji sofre muito, tadinho.
ele não tem um segundo de paz nessa saga, desde o começo ao fim é ele sofrendo (fisicamente e emocionalmente). espero que nesse próximo livro ele seja muito feliz, porque ele não merece passar por tudo isso.
facilmente o Kenji é o meu personagem favorito.
e pra deixar claro aqui, eu shippo muito ele com a Nazeera, é isso.

Giovana 25/01/2024

Adorei
É muito gostosinho saber dos pensamentos do kenji por trás do sorriso e as piadas, realmente conhecendo ele, me apaixono mais ainda kkk é legal ver a visão dele do relacionamento da Juliette e do Aaron, adorei saber.

silvacmrgx 23/01/2024

Sinceramente não sou muito fã dos contos, apesar deles trazerem informações relevantes? Mas esse em específico foi bem chatinho.

Rayane 23/01/2024

Kenji o melhor que nós temos ??
Achei que a escritora poderia ter explorado mais kenji e nazeera nos contos. Não tem muita coisa diferente, mas amei ter o POV do Kenji, principalmente a parte fofa com a nazeera ??