Shadow Me

Shadow Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shadow Me

Jess 14/01/2021

Ganha cinco estrelas só por ser um conto do Kenji.

Eu amo esse personagem com todo o meu coração e me deixa realmente triste saber como ele se sente quando está sozinho, os pensamentos que tem sobre ele mesmo. E eu não poderia me identificar mais.

gabi | @dueto_literario 13/01/2021

A nota se justifica porque amo o narrador desse livro
Esse livro é basicamente um conto, com alguns trechos do livro anterior, pelo ponto de vista do Kenji.

Acrescenta algo na série? Não. Faz alguma diferença? Nenhuma.

Mas foi um fan service bem gostosinho.

Pela narração percebemos como Kenji é ainda mais amável do que eu já achava, sempre compassivo e cuidadoso com os colegas. E eu acho isso uma gracinha.

Vemos também seus medos em relação a solidão, e como ele não consegue se valorizar o bastante.

Tem uma cena específica que me deixou feliz, porque eu já estava detestando seu par romântico o esnobando.

Foi basicamente um repirozinho depois das loucuras do livro anterior, e que tenho certeza que terão no próximo.

Juh 13/01/2021

Amei, amei, amei.
Ter um pouco da visão dp Kenji é simplesmente encantador.
Desde o início quero um pouco disso e finalmente tive e não me decepcionei. Só me apaixonei ainda mais pelo Kenji depois de ver o modo dele de enxergar tudo. O garoto que sempre foi levado como o engraçado e que foge de sentimentos é o mais sentimental.
Compassivo.
A visão de Kenji foi esclarecedora em alguns pontos que ficaram em aberto no final de Restaura-me. Pelo ponto de Juliette, vemos as coisas de uma maneira mais vaga, justamente pelo momento em que ela está passando, mas Kenji esclare um pouco as coisas.
Mesmo que ainda deixe muitas perguntas, que nem mesmo ele sabia responder.

@iludidadolivro 12/01/2021

Shadow me - Tahereh Mafi
Estava ansiosa para ler o pov do Kenji, e como previa, fiquei ainda mais apaixonada por ele. É um conto leve, divertido e profundo ao mesmo tempo. Conhecer melhor esse personagem - que me cativou desde o primeiro livro - foi muito bom, adentrar em suas mágoas, medos e inseguranças, criou raízes para que ele seja ainda mais desenvolvido agora. Ademais, a amizade do Kenji e da Juliette é linda de se ler, e as interações dele com o Warner me fazem rir demais!

Agatha 11/01/2021

Uma mente turbulenta
"Quem diria?" Não é a pergunta certa porque é perceptível que Kenji tem uma mente turbulenta nos livros anteriores, e um passado horrível. Eu fiquei com pena, apesar de conhecendo o Kenji ele não queira que ninguém tenha pena dele. Mais espero que ele encontre alguém pra conversar, alguém pra ter um porto seguro (e espero que essa pessoa seja Nazeera). Tive uma opinião positiva sobre Nazerra desde sua primeira aparição, porque ele se mostrou uma mulher forte, e além de ser disso que o Kenji precisa ele já ficou todo rendido a ela.

la.bellaisa 11/01/2021

Que conto foi esse, meu Deus?
Shadow-me abalou mais uma vez meu coração com mais perguntas sem respostas e ainda mais momentos incríveis que eu não perderia por nada.
Ler um POV do Kenji foi tudo pra mim, saber o lado dele na parte final de Restaura-me e tudo mais. Acho que ele falou coisas muito importantes, informações que fazem a diferença pro próximo livro e que, com certeza, me deixaram mais do que ansiosa.
Que venha Desafia-me!

-Isabella :)

Eveh (Black_llyn) 10/01/2021

Shadow me
Não foi muito diferente do que já tinha acontecido no livro anterior, apenas na narrativa do Kenji e alguns detalhes a mais.

Bom

Sa 10/01/2021

Estamos num momento da trama em que a merda foi para o ventilador.
A narração é de Kenji, e fiquei muito feliz em ter um ponto de vista do personagem em que eu morria de curiosodade de saber um pouco mais.
Foi uma leitura gostosa, rápida e importante. Me fez sentir todas as emoções das reviravoltas do livro anterior - ainda não superei, estou bem nervosa para saber como tudo se desenrolará -, além dos indícios de algum romance entre ele e uma personagem que estou amando.
Enfim, indo para o próximo urgente pois preciso saber o que aconteceu.

carol 10/01/2021

eu amo TANTO o kenji, ele é de longe um dos melhores personagens dessa saga e merece todo o reconhecimento do mundo!

Ane 08/01/2021

Amei
Tudo que eu precisava era de um livro narrado pelo Kenji.

Foi muito esclarecedor saber dos acontecimentos sobre o ponto de vista dele.

O Kenji é um personagem intenso, mas a gente nunca soube muita coisa (mais aprofundada) sobre ele. Shadow me nos apresenta melhor ao personagem: seus motivos, suas dores, e o quanto a amizade da Juliette é importante pra ele.

Eu realmente gostei demais.

Ah, e essa foi a primeira leitura em inglês do ano. Só pra deixar registrado.

Ju 07/01/2021

Eu quero guardar o Kenji num potinho
É tão incrível ver o que se passa na cabeça dele. Que as piadas e risadas escondem um coraçãozinho que já sofreu muito e que se importa de mais. Cada livro que passa eu me apaixono mais por ele.

Nicoly 06/01/2021

Melhor personagem e eu digo com tranquilidade.
Eu sou totalmente rendida pelo Kenji, não dá, estava super ansiosa pela história dele, mas confesso que me deixou bem triste o fato de não ter contado mais sobre a família dele, enfim Kenji melhor personagem e se errou alguma vez foi tentando acertar, e agora vamos pro próximo livro porque esse final me deixou totalmente atordoada!!!!

gabi 05/01/2021

shadow me
gostei bastante desse conto, entre todos esse foi o melhor até agora. amei ler o livro com o pov do kenji, sendo ele um dos meus personagens preferidos, não achei cansativo nem repetitivo.

Letis. 05/01/2021

o Restabelecimento encenou tudo aquilo? eu não sei se estou surpresa ou irritada.

isacamib 03/01/2021

3,5 pq é o Kenji