Falsa Acusação

Falsa Acusação T. Christian Miller

Resenhas - Falsa Acusação

Lud 22/05/2022

Não é uma leitura fácil, em função dos crimes cometidos e descritos, da visão do criminoso apresentada no livro, porém a leitura flui bastante. E ao menos esta história teve um final justo, diferente de muitos crimes que não capturam o criminoso ou de vítimas de estupro desacreditadas. Livro necessário e bastante informativo. Gostei das partes em que os autores dão um histórico de determinadas mudanças na lei e coisas do tipo, falando um pouco das pessoas responsáveis por essas mudanças. Gostei muito dessa leitura.

Débora Prii 22/03/2022

Uma história verdadeira
Momentos de angústia e tensão lendo esse livro, fiquei várias vezes imaginando se fosse com alguém da minha família ou uma amiga, qual seria minha reação? Eu iria acreditar na vítima? Como acreditar em alguém quando não tem fatos concretos, o estrupador era muito inteligente, sagaz não deixava nada para atrás. E o trabalho da polícia que as vezes não saía do lugar dava uma aflição só.

Augusto Bogo 30/01/2022

Um trabalho jornalístico perfeito que se faz necessário a todos os leitores. Esse livro mostra como os preconceitos dos policiais podem acabar com a vida de uma mulher que passou por um abuso sexual, bem como a determinação e profissionalismo podem elucidar casos complexos.
Essa leitura se faz necessária!

Jana 22/01/2022

Adoro livros de histórias reais??
Esse foi mais um que amei, mas ao mesmo tempo fiquei muito triste de como quem tem o dever de ajudar pode arruinar a vida de certas pessoas.

jiwoongshubby 20/10/2021

o livro é muito pesado. chorei demais lendo, mas achei ele incrível. a narração é incrível. super recomendo

Marita13 08/10/2021

Surpreendente para ruim
Eu tinha muita expectativas sobre esse livro, na qual foram todas frustradas. Falsa acusação é um livro baseado em uma história real, era uma leitura um tanto enfadonha contando detalhes desnecessários, se você for sensível ao gatilho de abuso sexual eu não recomendo a leitura, pois o livro insistentemente fala de várias vezes de como aconteceu o abuso sexual, sendo desnecessário. É um livro prolixo em que vai contar a vida dls policiais do caso, sendo desnecessário. Enfim não gostei, terminei de ler msm só para cumprir minha meta de leitura.

Isabella Andrade 27/08/2021

Livro excelente, detalhado e bem narrado!! Traz informações relevantes e deixa importantes reflexões sobre o tema tratado, vale muito a pena ler!!

Maria Viviane 20/08/2021

Sentimento de revolta.
Fiquei extremamente revoltada com os acontecimentos desse livro, com o desenrolar dos fatos, em como não mudou muito o que acontece na atualidade. A justiça e falha em todos os lugares, o que fizeram com essa menina (Marie) é desumano, eu fiquei chocada com o que esse doente fazia com as vítimas.
Enfim, foram tantas coisas erradas nesse caso, que eu poderia fazer uma resenha só sobre isso. Mas, vamos lá, os primeiros capítulos "prende" a nossa atenção, porém, eu achei que o livro focaria mais no caso de Marie, outra coisa que me incomodou muito também é que eles descrevem muitoooo a vida dos detetives, e isso deixou a leitura arrastada, muitas vezes estava em uma parte muito boa, e do nada falava de um assunto totalmente diferente, e é isso, agora vou assistir a minissérie sobre esse livro.

Angelucia.Souza 20/08/2021

Esperava mais
O livro não foi o que eu estava esperando, em alguns momentos a leitura me prendeu, mas na maioria das vezes ,foi bem maçante, principalmente nos rodeios e descrições desnecessárias que ocorrem durante o livro

@estantedajulia 09/08/2021

Resenha do bookstagram @conhecaolivro
Quando foi a última vez que você leu um livro que te deixou revoltada?

Bom, pode ter certeza, a história do livro “Falsa acusação” vai causar esse sentimento em você.

Baseado em história real, essas páginas contam a luta incansável de duas detetives para colocar um estuprador em série na cadeia.

O acontecimento por si só já é perturbador, afinal, o que nos é apresentado choca: a realidade com a qual mulheres vítimas de abuso sexual são tratadas pela sociedade.

Sei que o tema não é grande novidade, mas ainda precisa ser fortemente debatido. Precisamos de um ambiente seguro e acolhedor, e não repleto de desconfiança e humilhação.

Muito bem escrito e apresentado, o livro abre uma porta para esse debate.

Se você preferir, a @netflixbrasil produziu uma série limitada baseada nesta obra, com as atrizes Toni Collete, Merritt Wever e Kaitlyn Dever e eu também super recomendo. Pode procurar “Inacreditável” no catálogo.

"Aquele sujeito só apareceu aqui um dia e depois foi embora, mas nos seis anos seguintes ninguém acreditou em mim. Eu perdi minha família, perdi minha liberdade. Perdi uma parte da minha sanidade”.

site: https://www.instagram.com/conhecaolivro/

Raiane 25/07/2021

Li depois de ver a minissérie da Netflix. Saber que tudo é real dá aquele medo que é tão comum para nós mulheres. O livro me deixou bem apreensiva, e eu não recomendaria a leitura para quem já passou por uma situação de abuso sexual.

Renata.Deplanck 18/07/2021

O livro conta a história de algumas garotas que denunciaram casos de estupro tendo como foco a denúncia de Mary.
Eu gostei da leitura, apesar de conter uns trechos arrastados.
O livro foi escrito com base em entrevistas realizadas pelos autores com os participantes da história.

Acredito que seja um livro importante para abrir a mente das pessoas e fazê-las tratar com menos julgamento e descrença as denúncias de estupro.
E também alertar ao fato de que denúncias falsas não são apenas um crime por si só, mas o quanto elas podem atrapalhar a investigação da Polícia.

Recomendo a leitura.

Bernardo Luiz 27/05/2021

Uma história real e necessária
Minha experiência com esses relatos começou pela série da netflix, que assim que assisti me deixou muito reflexivo, eu comprei esse livro por um acaso e quando peguei pra ler, descobri ser a história real que inspirou todo o enrendo da série.

Uma história de relatos baseado em fatos reais, que conta a trajetória de uma jovem chamada Marie que foi abusada e ao se relatar as autoridades, não teve o tratamento que merecia e foi intimidada de várias maneiras, sendo desmentida pela polícia e passando por mentirosa, ficando com veredito como uma mulher que inventou uma falso estupro.

O livro nos relata os pensamentos e o modo como o abusador agia e como desde da infância foi sendo moldada essa mente perserva e doentia, outras mulheres também citadas foram abusadas por ele, que deixou um rastro de um estuprador em série em várias cidades do EUA.

Algumas descrições da violência são totalmente desconfortáveis de ser ler, pra mim não foi nada facil dar sequência,teve momentos que parei para respirar melhor. Apesar dos temas delicados eu considero uma leitura necessária, para aprendermos como respeitar o momento de pessoas que sofrem esse tipo de abuso e sermos mais solicitas como as mesmas e também para nos atentarmos sobre futuros possíveis abusadores, nunca sabemos quando e como pode surgiu um.

Não recomendo esse livro a pessoas que possam despertar de alguma forma gatilhos emocionais. Nos mais acho que pra quem se interessar vai ser uma leitura super construtiva.

Pamela.Subirana 19/05/2021

Falsa acusação, uma história verdadeira
O livro traz uma história verdadeira de um caso de estupro nos Estados Unidos, cuja investigação foi encerrada por ser considerada uma falsa acusação pela polícia.
O livro traz perspectivas muitos interessantes sobre os aspectos investigativos da área penal. Trata-se de uma leitura que, por conta disso, pode acabar um pouco confusa e maçante, mas jamais desinteressante. Além disso, é um livro que pode acabar sendo pesado para pessoas sensíveis no assunto, pois ele é rico em detalhes.
Eu recomendo a leitura para aqueles que possuem interesse na área e nas técnicas de resoluções do crime da violência sexual. O livro traz questões importantes sobre o processo de investigação desses delitos, como a problemática de se estereotipar as reações das vítimas perante os ataques.
Nesse sentido, eu diria que é um livro muito bom e acrescenta bastante à nossa visão dos crimes da violência sexual sob o olhar do direito penal.