De Repente Esclerosei

De Repente Esclerosei Marina Mafra




Resenhas - De Repente Esclerosei


108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


@Anailop 15/07/2024

Que amor
Eu amei o jeitinho que a autora conseguiu para trazer os relatos da própria convivência com a doença (Esclerose múltipla) para uma história linda, cheia de romance, amizade, família e recomeços.

É um livro bem emotivo em vários momentos, mas também é suave, divertido e tem um toque de romance de contos de fadas que eu adoro.
comentários(0)comente



Ester.Roffe 14/05/2024

História de aquecer o coração
Terminei de ler o livro chorando! Amei!
Uma história linda, cheia de personagens reais, com qualidades e defeitos palpáveis. Mostra claramente a montanha russa que é a nossa vida, não só a de um esclerosado. Tive câncer de mama e isso certamente me mudou pra melhor, me fez questionar o status quo e viver com os olhos mais abertos. Como Marina mesma diz no livro, tentamos evitar a dor, mas quem melhor do que ela pra nos ensinar?
Obrigada à autora por esta história ?
comentários(0)comente



Laudiceia.Penafort 08/04/2024

Marina Mafra conta neste livro sobre a aceitação de ser uma "esclerosada". O pouco contato que tinha com o assunto me limitava apenas a sintomas (principalmente físicos) da doença. Mas a autora compartilha conosco sobretudo a mente de uma pessoa com Esclerose Múltipla, a fim de que possamos entender um pouco mais dessa realidade. Esta narrativa, além de me deixar emocionada, tornou-me mais motivada em valorizar a vida e ser mais compreensiva à causa do próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alinetiemi 17/01/2024

Livrão! Muito triste, emocionante e com lições bonitas sobre a vida, amor, amizade e perdão.
Não esperava gostar tanto desse livro, tão lindo.
Ainda mais sabendo que é baseado na vida da autora, deixa tudo mais lindo.
Tem romance, mas tem muitos ensinamentos, vale super a pena.
comentários(0)comente



Mellbee 26/10/2023

Li o livro da Marina assim que lançou... Comprei em digital e perdi acho que em algum email.... Pra quem tem esclerose múltipla é um alento.... Se ver em algumas situações.... Foi muito bom ler..... E queria indicar pra todos que dizem que esclerosado é velho!
comentários(0)comente



Lucineide 25/07/2023

Perdão autora
Eu sei que é mais ou menos sobre a história dela, mas a escrita é terrível. Livro é muito pobre de emoção, os momentos emocionantes não causa emoção porque é tudo feito tão rápido.
Claro que ela deixou claro desde do início que deu um toque de fantasia a sua história, mas acredito que passou do ponto e acabou prejudicando a narrativa do livro.
comentários(0)comente



Angelina35 10/07/2023

O começo do livro pode até não prender muito a sua atenção, mas com o passar das páginas o drama na vida da personagem vai lhe chamando a atenção. De repente esclerosei é um romance leve que lhe arranca risadas, reflexões e uma história emocionante.
comentários(0)comente



Victoria1158 05/07/2023

Conta a história de Mitali que é surpreendida pelo destino ao conhecer Dimitri e a sua adaptação com o diagnóstico de Esclerose Multipla que faz com que ela perceba a necessidade do perdão.
comentários(0)comente



Helen 26/06/2023

De repente, esclerosei
Mitali divide o apartamento com sua melhor amiga, Aurora. Ambas se consideram as únicas da família, uma da outra.

Apesar de Mitali ter um pai, sente um grande ressentimento em relação a ele, um homem extremamente ausente.

Mas, por algum motivo, ele resolve reaparecer. Com isso, irá tentar reatar esse laço perdido entre eles, e ao menos, reconquistar o amor de sua filha.

Neste momento, a protagonista está passando por enormes dilemas e reviravoltas em sua vida, inclusive, sua vida amorosa.

Ao decorrer da história, nossa personagem é diagnosticada com Esclerose Múltipla.

A partir de então, Mitali vê sua vida se transformar de uma maneira da qual jamais havia planejado.

Ainda, os problemas não acabaram, pelo contrário, começam a surgir novos, com grandes dificuldades, mas nem tudo está perdido.

? "Hoje eu consigo entender que não existe situação que não possa ser contornada quando temos o presente de viver. Então viva, se não por você, por quem não possa mais escolher."

De fato é um livro com uma abordagem leve, doce e amável. Confesso que o tipo de romance que a autora aborda, não me agrada, achei tudo muito conto de fadas.

No entanto, a narrativa é muito fluida, e os assuntos abordados são ótimos também, inclusive a descrição dos sintomas apresentados pela personagem.

Tiveram vários momentos tristes e dolorosos, mas, que são minimizados sempre que surgem, por outros momentos felizes e descontraídos.

É um livro excepcional, equilibrado.
comentários(0)comente



Juliana 24/06/2023

Bonitinho, mas muito conto de fadas
Livro leve e fácil de ler, uma leitura água com açúcar, apesar da parte da doença como parte da história.

Me incomodou um pouco porque achei muito meloso, parecendo um conto de fadas, um mundo "perfeitinho" demais para alguns dos acontecimentos.

A parte da doença achei que teria mais presença e desenvolvimento dentro da história, mais detalhes de como foi e como é a vida da personagem depois do diagnóstico, não foi como eu esperava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 19/04/2023

Pra deixar a pulga atrás da orelha
De repente esclerosei é um livro que nos lembra que todos nós estamos sujeitos a condições imprevisíveis e que nada têm a ver com quem somos ou com o que fazemos, mas que isso não significa que somos os únicos no mundo passando por determinado problema.

Como gosto de histórias que podem nos ensinar algo sobre coisas reais e as quais eu não tenho muito conhecimento, o título deste livro logo chamou a minha atenção e sua sinopse terminou por me fisgar de vez.

Devo ressaltar, porém, que mais do que me ensinar algo, esta narrativa despertou ainda mais a minha curiosidade para o tema da esclerose múltipla.

Mitali (Mit) e Aurora (Rora) são melhores amigas desde a infância e dividem a vida que estão construindo na cidade grande, depois de saírem de Boieira, a cidade natal delas. Apesar de bem diferentes uma da outra, as duas se dão bem e, principalmente, zelam muito pela vida da amiga.

Não é de se espantar, portanto, que Aurora fique muito preocupada com algumas queixas de Mitali: formigamento nas pernas, dificuldade em andar, perda de equilíbrio. Mitali, contudo, vai deixando para lá tudo isso, até o momento em que não é mais possível ignorar seus sintomas e ela precisa buscar ajuda urgente.

Entre os primeiros acontecimentos preocupantes de Mitali e o seu diagnóstico, porém, muitas outras coisas ocorrem e, pouco a pouco, vamos descobrindo mais sobre ela e sobre sua história.

Mitali trabalha como gerente em uma livraria e o seu chefe, o senhor Braga é quase como um pai para ela. Não que Mitali não tenha um pai de verdade: Aurora perdera os pais em um acidente de carro e a mãe de Mitali também falecera anos antes, mas Maurice ainda é vivo, só nunca fora um pai muito presente.

A aproximação desse pai que até então fora muito ausente, no meio do turbilhão de coisas que acontecem com Mitali, é mais um ponto de reviravolta na história, fazendo nossa protagonista parar e refletir sobre seus sentimentos e sobre a sua própria vida.

O senhor Braga, por sua vez, é o responsável por apresentar Dimitri a Mitali e, novamente, a vida da protagonista sofre uma grande transformação.

Não sei se eu que sigo desacreditada demais do amor, mas achei que o romance entre Mitali — uma pessoa até então bem fechada para os sentimentos, principalmente amorosos — e Dimitri foi de zero a cem muito rápido. De qualquer forma, Dimitri é uma figura essencial para que Mitali consiga lidar com tudo o que está passando e é angustiante vê-la tentando afastá-lo.

Para além da esclerose múltipla, esta é uma obra que fala sobre o amor ou sobre os laços que construímos com as pessoas de nosso sangue ou não. E o laço principal que esta história aborda é a amizade.

Por isso, é bem difícil não se abalar com as brigas de Mitali e Aurora, que tem muita dificuldade de entender pelo que a amiga está passando. Em algumas situações, chega a dar até um pouco de raiva da Rora.

De repente esclerosei também fala bastante sobre perdas, não apenas de uma vida “normal”, mas também das pessoas que amamos.

E claro, com uma história dessas, esta obra também tinha de falar do medo, principalmente do amanhã, sempre tão desconhecido.

A escrita do livro é envolvente: já nas primeiras páginas eu não queira mais largá-lo. Em alguns momentos me perdi um pouco no tempo da narrativa, mas nada que prejudicasse em grande medida a experiência.

site: https://blogdastatianices.com/2023/04/19/de-repente-esclerosei-marina-mafra/
comentários(0)comente



Rosangela Max 15/04/2023

Aborda um tema importante.
Achei maravilhoso uma história que aborda o tema Esclerose Múltipla e nos mostra um pouco como é vida de quem tem esta doença e informações como tratamentos, grupos de apoio etc.
O que me incomodou um pouco foi o tom ?meloso? que a autora deu, tanto para o relacionamento amoroso da protagonista quanto com o relacionamento dela com outras pessoas (amizades, o chefe). Acho que tirou um pouco o foco e tornou a história fantasiosa demais. Mas isso é só porque não curto relacionamentos melosos.
A escrita é fluída.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR