O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Camila1856 30/01/2024

Leitura gostosa, romance clichê.. não foi o meu preferido, mas valeu a pena ler. Emma é um pouco teimosa e Jack poderia aparecer mais, mas gostei. A amizade dela com a Lissy é demais. Valeu a leitura.

Mi 27/01/2024

Que livro engraçado!
É o segundo livro da Sophie Kinsella que eu leio e os dois foram bem engraçados!

Acredito que o estilo seja uma comédia romântica, o livro te envolve de um jeito que não dá para parar de ler. Os personagens são muito engraçados em coisas do cotidiano, sabe?!

Enfim, recomendo demais ??

Giulica Ripilica 21/01/2024

Não gostei não
Primeiro achei a escrita fraca. Segundo não gosto do jeito que o feminino é retratado ( fútil, infantil, clichê). Terceiro não me identifico nada a personagem principal. Nossa uma parte do final eu queria arrancar meus cabelooooossss

Fernanda.Fogaca 17/01/2024

Ameiiii
Que lindo. Me apaixonei pelos personagens, um dos livros mais legais que ja li ate hoje.
A leitura te prende e não tem muita enrolação
Amei

vic 16/01/2024

Risadas do início ao fim!
Foi o primeiro livro de Sophie Kinsella que li e já estou interessada em ler mais algum...

A narração é muito divertida, diria facilmente que Emma tem ansiedade, pois é uma enxurrada de pensamentos desesperados e catastróficos. Me identifiquei! ?

Leitura muito divertida, leve e cativante. Recomendo!

Luiza.Torres 14/01/2024

Romance mamão com açúcar
Um livro ótimo pra ler. Amo um romance mamão com açúcar, principalmente se o livro que eu li anteriormente foi um livro com o tema mais pesado.

Mila 08/01/2024

Bom pra época q foi escrito
Acompanhamos a vida de Emma de forma profissional, amorosa e familiar. Gostei dos personagens, achei os capítulos bons e curtos e gosto disso. É a primeira vez q leio algo da autora e gostei, achei a forma de escrita bem leve. Mas como foi escrito no início dos anos 2000 tem algumas questões que n gostei, tipo a Jemima falando sobre o feminismo de forma errada, que é tipo uma vingança da mulher pro homem. Achei mto desnecessário o jeito q Emma e a amiga tratam a Jemima, como pegando suas roupas sem se importar. Não achei o Jack um personagem mto bem descrito, ele parece que n fem emoções, não é profundo. Gostei do fato de Emma ganhar confiança nela mesma ao final da história.

Ju Rocha 31/12/2023

No início eu achei a leitura muito leviana e bobinha. Conforme a história foi se desenrolando eu fui gostando mais e percebendo o que a autora fez com os personagens.
É um livro leve de se ler e é gostoso.

Tati.Tatiana 27/12/2023

Sejam sempre sinceros
Mais um livro da Sophie que eu amei. A história leve,divertida e gostosa de ler.
Emma começa a contar todos seus segredos para um estranho em um avião, pensando q todos vão morrer.
Eles sobrevivem, avião pousa em segurança e logo ela descobre que esse desconhecido é na verdade seu chefe.

Cris 25/12/2023

Resenha de "Os Segredos de Emma Corrigan"
Mais uma vez estou aqui para falar de um livro da Sophie. Eu amo os livros dela! Essa é a segunda vez que leio esse livro e amei mais ainda haha.

Bom o livro nos apresenta a história de Emma Corrigan uma mulher inteligente que quer ter uma carreira de verdade,tanto para orgulhar seus pais,tanto para esfregar na cara da prima Kerry(que é uma chata,exibida),e tanto ppr ela mesma.

Após uma reunião de negócios - um pouco desastrosa por sinal - ela entra no avião um pouco desanimada e com medo de não ganhar a tão sonhada promoção. Ao passar por uma forte turbulência no avião, Emma pensa que o avião vai cair e todos irão morrer.

Diante do pânico, ela começa a contar seus segredos para o homem que está sentado na poltrona do seu lado,isso inclui coisas sobre seu trabalho,sua vida íntima, amorosa,familiar, sobre seu namorado e suas amizades.

O vôo pousa tranquilo e ela está viva( Ooh! Haha), mas o que tem demais não é mesmo? É só um estranho, nunca mais ela irá vê-lo. Há! Parece que ela se enganou...

A empresa se movimenta porque vai receber Jack Harper, o dono da corporação Panther.Todos querem passar uma ótima impressão ao chefe. Quando Jack vai conhecer o setor que Emma trabalha, ao passar por sua mesa ele diz algo que lhe parece familiar, e é então que ela descobre que Jack Harper não é só seu chefe,mas o homem que estava sentado ao seu lado no avião.

Sim! Aquele mesmo pra quem ela contou todos os seus segredos mais íntimos.Ela claro,"fica para morrer", achando que perderá o emprego por conta de algumas coisas que contou a Jack.

Jack por outro lado se diverte e muito ao reencontrar Emma no escritório.E a partir daí temos cenas engraçadas, divertidas e até mesmo encantadoras.
Com momentos de riso,choro e muita diversão esse romance me prendeu do início ao fim e amei essa história leve e bem humorada.

Luciana1005 24/12/2023

O segredo de Emma Corrigan
Encontrei o livro ?O segredo de Emma Corrigan? em uma das minhas pesquisas por livros de comédia romântica. Achei o plot do livro bem divertido, li muitas resenhas positivas sobre ele e fiquei empolgada para conhecer a escrita da Sophie Kinsella.

Emma morre de medo de viajar de avião, mas precisou fazer uma viagem a trabalho. Durante o voo o avião passou por uma forte turbulência. Emma entrou em pânico, achou que ia morrer e começou a contar todos os seus segredos para o passageiro que estava sentado do seu lado. Quando o avião pousou e Emma percebeu que ainda estava viva ficou muito constrangida, mas vida que segue, afinal nunca mais encontraria aquele homem na vida.

Claro que no dia seguinte ela descobre que o estranho do avião é um dos fundadores da empresa em que ela trabalha. A questão é que muitos dos segredos que Emma contou estavam relacionados com pontos negativos do seu emprego e de alguns dos seus colegas de trabalho.

Apesar de ter amado esse plot, a leitura não funcionou para mim. A autora escreve muito bem e o livro tem passagens MUITO engraçadas. Precisei me policiar para ler o livro em locais que estivesse tudo bem começar a rir ?do nada?.

Por ser um livro lançado em 2003, algumas passagens da história e características da própria personagem envelheceram mal. Geralmente consigo relevar por entender que há 20 anos atrás muitos temas envolvendo o universo feminino ainda não eram tidos como problemáticos. Mas não gostei da construção do personagem masculino e não consegui me envolver com a história do casal.

Ainda acho que vale a pena dar uma chance para ele caso você goste de comédias românticas. ?

???? 2,5/5

Rodrigo.Junior 14/12/2023

Me tirou boas risadas! Ótimo pra passar o tempo. É o típico chick lit com protagonista destrambelhada e com uma história até previsível, mas isso não faz perder a graça.