O Segredo de Emma Corrigan

O Segredo de Emma Corrigan Sophie Kinsella

Resenhas - O Segredo de Emma Corrigan

Polliana 10/08/2023

Meia estrela por terminar a leitura
Não consegui me afeiçoar aos personagens.. até mesmo Emma e Jake que são os principais são muito sem química.
Pensei no começo que seria uma "comédia romântica", bem pastelão, estilo filme de sessão da tarde (que eu AMO).
Porém além do clichê ser previsível e óbvio, achei chato..
Fora isso o Plot Twist foi de centavos e a explicação pra ele ter feito aquilo foi absurda. ???

Spoiler:
Na vida real é de péssimo tom qualquer pessoa aceitar um relacionamento de volta depois de uma falsidade dessas. Eu como uma das amigas da Emma daria um abraço e jogaria um choque de realidade nela.

Não funcionou pra mim nem um pouco.

Kianne 06/08/2023

Adorei
"O Segredo de Emma Corrigan", da autora Sophie Kinsella, é uma comédia romântica que proporciona uma experiência repleta de risadas e momentos constrangedores. Este livro divertido me fez rir em pleno ônibus, a ponto de chamar a atenção de outras pessoas ao ponto de anotarem o título da obra. A protagonista, Emma, nos envolve em suas trapalhadas e a vergonha alheia que sentimos por ela desperta o desejo de fugir, mas ao mesmo tempo, queremos saber como tudo vai se desenrolar.

Recomendo esta leitura a todos que buscam um livro leve e fluído. É ideal para aqueles momentos em que se deseja uma história tranquila, que nos permita escapar das preocupações diárias. "O Segredo de Emma Corrigan" é a escolha perfeita para superar qualquer ressaca literária, trazendo entretenimento e diversão garantidos.

Fiquei bastante satisfeita com o desenvolvimento da trama, no entanto, senti que a autora poderia ter aprofundado mais os últimos capítulos, tornando-os ainda mais envolventes. Apesar disso, a jornada de Emma é repleta de momentos inesquecíveis, e a narrativa fluída de Sophie Kinsella nos faz querer continuar virando as páginas para descobrir o que acontecerá a seguir.

No geral, recomendo "O Segredo de Emma Corrigan" a todos os leitores que desejam uma pausa agradável na rotina pesada do dia a dia. A história nos lembra de apreciar as situações cômicas e hilárias que a vida pode nos oferecer, trazendo um refresco ao cotidiano e nos fazendo apreciar o lado mais divertido e desajeitado da vida amorosa.

silvajessica19 01/08/2023

Às vezes, menos é mais
Comecei o livro um pouco impaciente com o excesso de cenas que eram para ser engraçadas, mas não foram. Continuei lendo e fui ficando empolgada com a história, as cenas vergonha alheia foram aparecendo cada vez menos e eu comecei a gostar bastante dos personagens, principalmente do casal principal. O desenvolvimento do relacionamento deles foi bastante divertido e fofo. Não conseguia desgrudar do livro. Mas, pra minha surpresa, bem perto do fim, autora decidiu escrever uma cena que poderia ter sido cortada facilmente e eu teria avaliado o livro com mais estrelas. Pega a última cena antes dessa parte sem sentido e coloca junto com as 2 últimas páginas: perfeito! PARA MIM, a Sophie pesou a mão nas cenas de vergonha alheia, especialmente na última. Eu não expressei nenhum sorriso em grande parte delas. A história seria muito mais legal se as coisas fossem um pouco mais normais. Às vezes, a protagonista não precisa ser tão desajeitada pra ser engraçada (relevando isso um pouco por ser um livro de 2003). No geral, é um livro legal pra passar o tempo.

Huaida 31/07/2023

Premissa ótima, desenvolvimento ruim
Incrível como o tempo faz diferença na nossa avaliação sobre a qualidade de algo, quando eu li esse livro anos atrás ele parecia ser ótimo e relendo agora fiquei muito decepcionada. Desenvolvimento pobre dos personagens, resolução muito rápida dos problemas e umas atitudes sem sentido pra narrativa e personalidade dos personagens.

Gibook0 26/07/2023

Sou rancorosa? Óbvio
Os pais nessa garota são uns desgraçados e o cara tbém, ela perdoou muito fácil e rápido cara, Eu n ia perdoa nem tão cedo e dormiria super bem com isso.

Isadoleleo 23/07/2023

????
É um livro bem razoável, dá para sair da ressaca literária.
Parei de ler, mas voltei assim que pude.

Lia Azambuja 19/07/2023

Poderia ter sido incrível
Esse livro começou perfeito, uma premissa engraçada, uma protagonista super envolvente, um cenário interessante e propício para me fazer rir. Sophie escreve muito bem cenas de comédia que te fazem parar para dar uma risadinha e sabe te fazer sentir vergonha alheia, aqui ela acerta mais uma vez e você se sente amiga da protagonista, Emma não é a melhor protagonista da autora, mas a forma que ela conta a história é muito envolvente e divertida.

Não achei o casal tão interessante assim, o mocinho não é tão "rico" em história, a autora até tenta mas não rola, a personalidade dele dá certa preguiça, acho que a intenção era ser algo mais debochado e provocador, mas pra mim isso não funcionou muito bem, parecia meio forçado e os diálogos dele mal encaixados. Não é algo que atrapalha a história mas me incomodou um pouquinho durante a leitura.

Por já ter lido outros livros da autoria eu fiquei com uma sensação de que a história perdeu um pouco do ritmo por causa do romance, a comédia fica meio boba e mal encaixada durante as cenas do casal, inclusive sinto que o quando o casal resolve mesmo se conhecer tudo fica meio "truncado" e a comédia bem fraca.

Até que quase do no final onde eu estava pensando em dar 4 estrelas favoritado, acontece uma cena que mudou total meu humor durante a leitura. A Sophie sempre tem uma cena de grande vergonha alheia ali quase no finalzinho, é de praxe, mas a desse livro para mim não rolou, quebrou o clima do romance e a forma que é resolvido PARA A MINHA PESSOA, não funcionou, o jeito que os protagonistas se resolvem no final é horrível e mal feito em uma conversa escrita de qualquer jeito, é simplesmente ruim.

Achei o final desse livro também bem ruinzinho e corrido, enfim poderia ter sido um favorito

Mirela Cardoso B 18/07/2023

Não sei bem o que eu estava esperando desse livro, mas realmente não foi isso. Achei a história bem fútil, os personagens são rasos e sem química d sem falar que a escrita pra mim foi bem arrastada.

Eve eve 18/07/2023

Definitivamente, o livro q me tirou de mais uma ressaca literária, muito bom leituras leves e divertidas, a Emma me conquistou com seu jeito engraçado de viver.

giih_ltl 18/07/2023

Sempre tive muita vontade de ler os livros da Sophie Kinsella e acabei gerando uma certa expectativa, mas infelizmente acabei me decepcionando um pouco com esse aqui.?

Peguei ele por que queria ler uma coisa mas leve e em geral achei um livro bom, me diverti em alguns momentos, achei engraçadinho, porém acho que faltou coisa.

No começo eu estava achando bem interessante até, principalmente quando é revelado que o cara do avião é o chefe dela e quando ele foi associando os segredos dela com as situações no trabalho e etc. Mas meio que acabou desandando as coisas?

Ao decorrer da leitura percebi que, pra mim, o casal tem zero química kskskk não achei que eles combinam, tanto que em uma parte da história (quando focam mais nos dois) fiquei bem decepcionada por conta disso. O mocinho ficou bem sem sal e achei a protagonista meio infantil em certos momentos.

Passei muita raiva com outros personagens da história também mdsss?

Infelizmente esse aqui não funcionou muito comigo, foi bom pra me distrair e passar o tempo mas só. No entanto, pretendo dar outra chance pra autora e ler outros livros da mesma.

mabefzn 03/07/2023

QUE ROMANCE PERFEITO
Eu amei muuuuito essa leitura, tava precisando de algo assim que me prendesse do início ao fim, eu indico com todas as forças! Romance, com muitos momentos de emoções, curiosidades, descobertas.

Laura 18/06/2023

Sophie Kinsella nunca decepciona
Eu amo a escrita da Sophie, já li quase todos os livros dela mas nunca tinha lido O Segredo de Emma Corrigan. A história é fofa e tem um conflito bem construído. Tenho apenas 3 ressalvas:

1. Achei a personagem da Jemina meio inverossímil. Foi difícil comprar a ideia dela como uma pessoa real.
2. Por ter sido escrito em 2003 (há 20 anos já!) o livro reproduz alguns padrões opressivos da época (como body shaming) e fala de feminismo com um certo desdém. Realmente senti falta da Emma ser mais empoderada em diversas questões.
3. O trauma q a Emma deixa no Connor e a questão da sexualidade são 2 temas importantíssimos que foram abordados muito superficialmente. Não que isso tenha prejudicado a história, ela fluiu bem sem esses pontos, mas é uma pena que a autora não tenha sido mais sensível em relação a eles.
4. Queria ver uma determinada personagem se dando mal no final, o q infelizmente não aconteceu kk

No mais, parece que estou só criticando, mas na realidade foi uma leitura muito fluida e gostosinha, que me prendeu bastante. Não é um livro que marca ou que vale reler, mas é um excelente passatempo, recomendo para curar a ressaca literária.