Metido de Terno e Gravata

Resenhas - Metido de terno e gravata

Amanda 16/02/2022

Romântica incurável
Meu Deus!!!

Mais um livro que engoli em menos de 24horas.
Socorro! Definitivamente não tenho vida social hahaha

Mas é aquelas né, quando um livro é bom prende a gente até o fim. ??

E a história de Graham e Soraya foi assim, por mais clichê que fosse o final, eu confesso que amo ver a evolução dos personagens ?

Sou uma romântica incurável e fico feliz de ter um pouco do meu vício na leitura hahaha

É a forma que alimento minha princesa interior ??

Paula.Gabryela 13/02/2022

Mamão com açúcar
Achei que seria totalmente diferente esse livro. Mais foi bem mamão com açúcar. Tanto o relacionamento de ambos, como as farpas trocadas pela outra.

Helena.Nena 12/02/2022

ADOREI ??
Primeiramente, preciso dizer que adorei o livro, especialmente o final. Confesso que estava naquela de ''julgar o livro pela capa''... Apesar de já conhecer a escrita de uma das autoras - a Vi Keeland -, e gostar bastante, fui um pouco preconceituosa com relação ao título kkkkk ainda bem que deixei de bobagem e fui ler.

? Durante toda a história, eu senti diversas emoções. Eu ri, me emocionei, fiquei feliz, triste e com raiva (muita raiva), entre tantas outras sensações. O livro aborda uma temática muito comum e importante que acontece com várias famílias, o que acabou me prendendo bastante à narrativa. A leitura é bem fluída (e fofa no final) e você se diverte muito com a interação das personagens. Só achei que faltou um pouco de aprofundamento nas personagens secundárias, principalmente da Meme, adorei ela, e não apareceu mais nenhuma vez depois da metade do livro...

?????? Graham e Soraya são duas personagens que tiveram alguns traumas no passado e estão tentando superar e seguir em frente apesar deles. Com isso, ao decorrer do livro, ocorrem algumas reviravoltas que acabam trazendo os fantasmas e as preocupações de volta, principalmente da Soraya. Admito que o início do relacionamento entre o casal aconteceu mais rápido do que eu geralmente gosto, mas ainda assim, adorei a relação deles. E foi muito bom saber o ponto de vista dos dois durante o enredo. Eles são engraçados, sinceros, honestos, têm um fogo e quando amam, amam com todo o coração. E no final das contas, o título fez todo o sentido e eu adorei kkkk
(Graham, eu te amo ??)

? Para quem quer saber dos hots kkkkk Não foi tão bom quanto eu esperava. O Graham tem uma boca suja que eu amo, e um fogo que não acaba nunca, e a Soraya acompanha muito bem todo esse fogo, mas as autoras não foram tão detalhistas na obra. Na verdade, deixou bastante a desejar quando chegava ''aos finalmentes'', as conversas e as tensões sexuais eram muito mais gostosas de se ler do que as cenas de sexo em si. Então, daria no máximo 3 ?????? para as partes quentes.

Resumindo... gostei bastante do livro e indico a leitura ??

Carol 08/02/2022

o acaso
Num único dia que o milionário meigo Ana de trem, ele perde o celular e a garota que estava fugindo do peguete, acha, vai devolver e descobre que ele é um babaca.
Aí começam as provocações que acabam se transformando en amor, mas o mundo da voltas....

N foi o melhor livro da Vi mas foi uma leitura gostosa.

Jenni 03/02/2022

Emgomadinho metido
Os acontecimentos do livro são muito rápidos, em 1 mês eles já estão namorando e ela tá conhecendo a filha que ele acabou de descobrir que tem, a estória é bem loca e cheia de reviravoltas, eu particularmente não me importei muito pela velocidade dos acontecimentos, aconteceu tanta coisa durante a narrativa que a percepção de tempo nem é tão notada, eu realmente gostei do livro por não ter uma persogem convencional ela é diferente do padrão imposto eu amo o fato dela pinta o cabelo com a tonalidade do seu humor e amo o fato do piercing, da uma ar mais acessível ao imaginar a estória no dia a dia, eu gostei muito mesmo, não imagina que ia gostar tanto dos personagens.

Aycha 03/02/2022

Fofo
Foi um livro bem leve e bem bom pra sair de uma ressaca literária, tem hots bem legais e um romance bem clichê.

A história foi bem rápida de desenvolver na verdade e gostei disso, até pq não tinha tanta coisa pra se resolver na história.

Gostei dos personagens, a soraya me deixou com raiva muitas vezes, mas amo ela demais e entendo o lado dela, já o graham é perfeitinhoooo demaisssss e ameiiiii o desenvolvimento dele. Queria mais cenas dois dois com a chloe, mas tudo bem. E a genevive é uma piranh4 desgraçada.

O plot não foi tão surpreendente, e apesar de não gostar desse tipo de plot, eu gostei bastante na verdade e foi bemmm legal pra história.

O final foi clichê e gostei, mas tem um certo padrão pra o final dos livros da penelope e vi, então não foi tão uau, mas gostei

joskegshikta 02/02/2022

se eu tivesse o livro físico, tacaria fogo
?? TÊM UNS SPOILERS, ENTÃO SE VOCÊ ACHA QUE PODE INTERFERIR NA SUA LEITURA, É SÓ NÃO LER

Eu nem ia fazer uma resenha, mas quando acabei o livro percebi que tinha algumas coisas para falar sobre ele.

Primeiro ponto: Eu não gostei do começo nem do meio. Alguns momentos eram confusos e centenas partes foram bem desnecessários. A história continuaria boa se as autoras não ficassem botando coisas hot's logo no primeiro capítulo, e minutos depois do casal prota se "conhecer". E sem brincadeira, a Soraya ? prota ? tem uns pensamentos bem ??? depois de ver ele no telefone. Começa a imaginar a rotina dele e como ele era na cama, tipo, pra quê? Não gostei. E ela também já estava deduzindo um monte de coisa só porquê ele foi arrogante e até concluindo o tipo de mulher dele só por ele ser mais metido a besta. É verdade, todo o cara dos livros dessas autoras gostam de pessoas totalmente padrão, no entando, a mulher nem conhecia ele, e só falou com ele para se livrar de uma situação. E quando ela invade a privacidade dele é tipo INACREDITÁVEL.

E igual o primeiro livro que eu li delas, a prota é meia idiota e parece uma mula burra que se acha super engraçada enquanto faz merda ? amo vocês mulheres, mas essa personagem aqui não me desce. Paia demais.

Segundo ponto: Esse livro delas não me cativou nem um pouco. É tudo muito igual. Os outros 2 livros que eu li da Vi e um delas duas juntas foram quase nesse pique e perdeu um pouco a graça ? nesse exato momento também estou lendo outro livro da Vi e tem quase todas as características que irei citar. Muito repetitivo e os plots nada inovadores. Por favor Vi e Ward, comecem a inovar. Tá ficando muito chato ler o livro onde a prota vai trabalhar no mesmo lugar que o carinha lá por algum motivo muito besta e que no começo eles se odeiam, porém no fundo se amam e essa sensação vai florescendo ainda mais aos poucos, aí tem alguma coisa ou pessoa que impede o cara de ficar com a prota e ele não fica com ela apenas por isso. E se for um livro um pouco diferente ? tipo esse ? tem uma pequena provabidade de que ela já trabalha na empresa ou trabalha em outra empresa, porém, continua sendo uma empresa, igual as dos outros livros. Ou até ser ela que não pode ficar com ele por algum motivo. Tá vendo? previsível e chato.

Terceiro ponto: A leitura é bastante fluída, não tenho do que reclamar disso. A escrita também é boa, só que esse livro não é bom. Olhei para algumas cenas com uma cara tão grande de desaprovação que com certeza minha mãe achou que eu ia tacar meu celular na parede e xingar meio mundo a qualquer momento. E tudo aconteceu muito rápido. Num momento eles estavam trocando mensagens, no outro já estavam se beijando aí no outro já estavam falando o que podia fazer e o que não podia fazer ? enquanto a Soraya e ele estivessem saindo, e vise versa ? aí depois ela tava com ciúmes dele e pra completar o pacote de horrores, pouco tempo depois ela estava chamando ele de "meu"

Quarto ponto: Eu juro que reli a parte 5 vezes, CINCO, mas juro que não sei se foi o Graham que beijou ela ? provavelmente foi, porque a pessoa falou "baby", só não tenho certeza. Vamos dizer que foi. Achei bem estranho as autoras terem esquecido completamente desse fato aí. E tipo, a Soraya levou até que de boa o que eu achei assustadoramente estranho Agora vamos dizer que não foi ele. Por que as autoras esqueceram dessa pessoa aí? porque tipo assim, elas poderiam ter trabalhado tanto a partir disso e teria criado uma trama mais interessante e "inovadora"

Quinto ponto: Parece que elas perceberam que tudo estava muito repetitivo e pensaram "Hum, vamo botar uns subplot aqui e aqui" porque não é possível. Cada coisa que não precisava acontecer, aconteceu, e isso interferiu muito para que eu odiasse ainda mais o livro. Era pra acontecer uma coisa, mas aí aconteceu outra que ninguém se importa e que não tinha necessidade, aí fudia ainda mais com as coisas. Sério, uma merda. E como se não podesse piorar, elas parecem que não entenderam os próprios personagens, porque tem horas que eles fazem coisas que não condiz com as personalidades dele. Isso me deixou um pouco confuso.

Agora vamos falar do Graham. Falei tão mal da Soraya que até esqueci que ele não é nem um pouco melhor que ela. As autoras tentaram criar um passado meia boca para ele para fazer o leitor simpatizar, mas não colou comigo. Ele é tipo aquele cara padrão de todo livro hot, sabe? Ignorante, bad boy, mal humorado, viciado em sexo e que só é gentil com ela e que teve seu coração quebrado no passado e que só muda quando conhece a prota que o desafia diariamente. Oh, que sentimental! até chorei aqui. E ele é um cara que gosta bastante de sexo, bastante mesmo, tanto que me deixa meio enjoado com algumas falas dele ? não só ele como ela também, mas aqui o foco é ele no momento. Elas tentaram justificar as ações dele pela perda ou pelo coração quebrado e só me fez acha-lo mais patético ainda. E quando ele fez uma tatuagem com o nome dela é tão ridículo. Ele já teve o nome de uma mulher tatuado e tomou [*****], aí eu esperei o livro todo para ela trair ele também, só para ver que fazer tatuagens com os nomes das namoradas era uma merda. Único ponto positivo dele é que ele é bonito, tem uma avó foda, tem um dog maravilhoso e uma filha legal.

Para não dizer que eu odiei completamente tudo, vou dizer uma parte que eu gostei: a história do pai. Me identifiquei completamente e dá para entender o ponto de vista dela, no entando, eles ? o casal principal ? não tinham se conhecido nem a 2 meses, não fez sentido ela ter medo dele ir embora ou machucar ela só porque sentia um sentimento, que pode ser clasificado como "paixonite adolescente". Eles nem pareciam que tinham um sentimento verdadeiro ? ao MEU ver. se você não acha isso e discorda, eu não ligo.

Posso estar sendo muito crítico com esse livro e tals, mas é realmente muito ruim, não me desce que alguem realmente olhou para esse enredo e pensou "Vamo publicar, tá ótimo, nota 10".

Não dei 0.5 porque tem uns momentos engraçadinhos, a escrita é fluída e porque a Soraya ? em alguns momentos ? é sensata e faz a coisa certa e também por causa da vó do Gra. Não gostei do desenvolvimento dos personagens como um casal nem os deles solo, e não gostei ainda mais da história. Tinha tudo para dar certo, porque pela premisa parecia uma história f0da, mas as autoras conseguiram estragar tudo. Sei que esse é o segundo livro da série, porém não li e nem irei ler o primeiro, bjs.

Depois desse livro aqui, nunca mais boto expectativas num livro delas. Não recomendo de jeito nenhum, porém se você quiser ler, leia. Não sou de julgar pessoas pelo gosto, mas meu irmão, se você gosta disso aqui eu nunca leria um livro que você me recomendasse. E aliás, eu amo o Tig! queria ter um amigo igual ele.

Jeh 01/02/2022

Muito bom, mas nada diferente..c
Esse livro é muito bom pra sair de uma ressaca literária. A escrita das duas e o modo como elas nos envolve na história é muito diferenciada. Li em menos de 24 horas. Mas é "mais do mesmo", nem clichê e bom.

Emy 31/01/2022

Adorei esse livro, leitura leve e cativante, clichê mas não esperava nada além disso mesmo! Enfim, recomendo

sensesbiebs 31/01/2022

*-*
Uma boa história.
Leitura super rápida e leve com bastante momentos para umas risadas. Maravilhoso!!!

Emilyn moretwopages 31/01/2022minha estante
Amiga até abandonei este livro kkk gostei nadica

Tata 07/02/2022minha estante
Serio, eu gostei kkkkk

Livs 29/01/2022

bebada
gente certamente não serei capaz fisicamente e psicologicamente de fazer uma resenha pois neste exato momento estou bebada e só lembrei de colocar que conclui o livro agora e como uma boa bebada estou fazendo algo sem sentido com o celular eh isso bjos ;)

Karen (@leiturassemlimites) 26/01/2022

Um romance adorável
Após avistar o homem mais lindo que poderia sonhar em seu trajeto cotidiano de trem, Soraya fica tão hipnotizada que não consegue desgrudar os olhos dele por um minuto.

Concentrado em uma chamada importante, Graham não imaginava que estava sendo observado, e do alto de sua arrogância grita com alguém no telefone. Porém, por um descuido, ao terminar a ligação deixa o celular cair, e Soraya o resgata.

Imaginando "n" formas de devolver o aparelho perdido ao seu dono, nossa mocinha finalmente cria coragem e vai ao seu encontro, mas aquele homem maravilhoso se torna uma grande decepção. Como forma de protesto pela forma que é tratada, ela decide deixar uma surpresinha em seu aparelho com fotos pra lá de apimentadas, como forma de chamar sua atenção.

Entre muitas trocas de farpas, desentendimentos e uma atração irresistível, esses dois personagens prometem uma história muito divertida e apaixonante.

Comentários sobre o livro:

Já tendo visto diversos livros das autoras em tantos ig's, resolvi arriscar essa leitura, e qual não foi minha surpresa ao encontrar uma narrativa super fluida e envolvente, capaz de me prender do início ao fim.

Esse casal "cão e gato" traz todas as características típicas desse tipo de clichê, mas com uma dose extra de amor e muita diversão. Fiquei encantada e espero conhecer mais trabalhos da autora

Renata 25/01/2022

Para ler rápido
Muito mais do que um livro com hot, tem vários outros temas e sentimentos intensos.
Queria mais da Meme, a avó do Graham.
Queria que Soraya tivesse se desenvolvido do ponto de vista profissional, não só emocional.
Queria mais Chloe:)