Todas as cores do céu

Todas as cores do céu Amita Trasi

Resenhas - Todas as cores do céu

Karoline67 04/11/2022

Belíssimo!
Que livro lindo, na moral. Emocionante, tocante, traz uma realidade cruel da Índia com relação às mulheres e a luta contra isso. É uma história muito envolvente e eu que já não sou mais tão fácil de chorar em leitura, chorei. É lindo demais! Recomendo!

Naylla.Carlins 01/11/2022

Que história triste e linda ao mesmo tempo. 95% do livro é muito difícil de ler, saber que tudo o que acontece com Mukta é doloroso, e muitas meninas e mulheres passam por isso é de cortar o coração. A esperança que a Mukta teve nos mostra que mesmo sofrendo, sempre tem algo que vale a pena.

Isis.Borges 30/10/2022

Lembra muito "O caçador de pipas", só que no caso a história é sobre duas meninas. Se eu não tivesse assistido o filme e lido o livro de Khaled Hosseini, teria amado mais ainda "Todas as cores do céu", é delicado, traz verdades difíceis de digerir sobre coisas horríveis que acontecem (ou aconteciam) na Índia e ao mesmo tempo a esperança de dias melhores dessas meninas dá um quentinho no coração. É que é tão semelhante com outro livro citado que tirou um pouco o brilho, parece até cópia...

Mariana 29/10/2022

Todas as corres do céu
Amita Trasi relata de forma emocionante como o sistema de castas da Índia explora e é cruel com os mais fracos. Relatos de abusos, de violência em todas as suas formas, da prostituição e da pobreza. Mas também mostra como a amizade e a esperança fazem a diferença na vida das pessoas. Uma triste e linda história de Tara e Mukta.
Sofri muito com os relatos de Mukta, e mais ainda em ter consciência de que a personagem e fictícia mas infelizmente existem mulheres reais nas mesmas condições.

Amanda.Dourado 28/10/2022

Que livro!!!!!!! Leitura essencial!
Esse é daqueles livros que te deixam a semana toda pensando. Em praticamente 2 dias inteiros eu imergi no universo da trama, o qual me trouxe muitas reflexões e me permitiu desenvolver profunda empatia pelas meninas que vivem assim como Mukta.

Gratidão também pela autora ter trazido essa temática tão relevante e negligenciada pelas autoridades, o tráfico sexual e a exploração sexual de crianças.

Após a leitura, fui instigada também a acompanhar o trabalho de ONGs que tentam resgatar essas vítimas de seus algozes.

O livro também trata do perdão, da pressão social e de resiliência, utilizando de uma abordagem muito comovente.

Doralice.Ramos 27/10/2022

Esperança
Esse foi um dos melhores livros que eu já li, em toda a minha vida. Não somente pela história, mas em todos os elementos que ela trás. Tem tantos detalhes da cultura da índia. Uma tristeza muito grande, principalmente, por tudo que a Mukta passa. Mas, mesmo assim, essa esperança que ela coloca nos alimenta a cada página. Livro incrível demais.

Karol Alencar 28/09/2022

Todas as cores do céu
Uma história extremamente triste, dolorosa, pesadíssima, emocionante?Com uma linda amizade que foi o céu azul, a esperança para Mukta e Tara.
Avaliei com 4,0 estrelas, pois achei que o final se resolveu tudo rápido e fácil demais, mas no geral é um ótimo livro e recomendo pra quem tem estômago, pois,repito, é bem pesado.

Paola.Fico 27/09/2022

Resenha
A narrativa apresenta como funciona a estrutra de castas na India retratando o ocorrido na família da personagem Mukta.

Bia 27/09/2022

Incrível e doloroso.
A história, apesar dos seus vários gatilhos, é incrível! Nos emociona, nos faz sentir raiva, nos deixa incrédulos e indignados por saber que uma coisa terrível assim é tão mais comum do que imaginamos não só lá como em vários lugares do mundo, mas também causa esperança, faz a gente torcer a cada segundo para que a Mukta realmente seja salva.

Em alguns momentos fiquei um pouco entediada, sentindo que a história se arrastava em alguns pontos, mas isso logo passava, afinal, o livro é cheio de vários elementos sobre a cultura e vida Indiana e isso prende bastante o leitor. Algumas passagens da Mukta são muito dolorosas e não é uma leitura fácil, tem que ter estômago para isso, mas vale a pena a leitura.

Larissa 24/09/2022

Triste e lindo ao mesmo tempo
Uma história triste de uma menina que foi abusada devido às fanatismos religiosos e traduções indianas, e também fala sobre o luto, o perdão e o recomeço, enfim um livro comovente e necessário.

Maria.Batagin 21/09/2022

De tirar o fôlego.
Comecei a ler esse livro com as expectativas altíssimas e só me arrependo de levar tanto tempo para conhecer essa obra prima.
Assuntos pesados como prostituição infantil, tráfico de mulheres, conflitos e ?castas? é muito presente no livro todo.
Se pudesse daria mais que 5 estrelas!!!

Luan 20/09/2022

O livro é muito emocionante! A busca de Tara para encontrar Mukta, uma prostituta do templo que foi sequestrada quando criança é muito triste, emocionante e fascinante ... Da pra conhecer um pouco de uma cultura milenar e intrigante! Enfim .. um ótimo livro!

Biblioteca Álvaro Guerra 20/09/2022

Mukta, uma menina de dez anos de uma casta inferior chega à idade de cumprir sua "responsabilidade social" e se tornar uma prostituta no templo da deusa Yellama, como todas as mulheres de sua família fizeram antes dela. Em uma tentativa de escapar desse destino terrível, ela é enviada para trabalhar como empregada em Bombaim. Nesse novo lar, a garota conhece Tara, que a ajuda a curar as feridas do passado e apresenta a ela um mundo novo. Essa amizade rapidamente se transforma em uma relação digna de irmãs.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595084070