Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Carina 05/03/2020

Melhor livro da Cassie, é isto!!!!!!

Lari 16/03/2020

Chain of gold
Eu amo os livros a Cassandra Clare, definitivamente. Acredito que os romances principais são sempre muito parecidos, mas nesse livro foi surpreendentemente diferente e eu gostei.
Não dei 5 estrelas porque um dps protagonistas, James, não me conquistou, infelizmente, mas em contrapartida, os outros são ótimos.
Me apaixonei pela Cordelia e pelo Matthew , principalmente.

João 19/03/2020

Oh, Cassandra!
Há sete anos tenho você em minha vida anualmente. Em 2018, você nos decepcionou com aquele final para QoAaD. Mas em 2020 você nos deu tudo de que precisávamos.

Além de Jem, Tessa e Will de volta, ainda temos a oportunidade de conhecer muitos novos personagens que são incríveis: The Merry Thieves, Cordelia, Lucie, Jesse, Anna, Alastair, Ariadne... E tanta representatividade LGBT+!!!!!

A história de Chain of Gold foi arrebatadora desde seu início. Ambientado numa Londres no começo da década de 10 onde as atividades demoníacas estavam praticamente extintas, acompanhamos o aparecimento repentino da raça e a chegada de duas grandes famílias, os Carstairs e os Lightwoods (alguns deles). A partir disso a dinâmica toda muda, e, como disse, seu desenrolar é completamente maravilhoso.

Enfim, ansioso para acompanhar os próximos livros da trilogia. Estarei torcendo para suas próximas continuações mantenham a qualidade do primeiro.

Raissa Martins 19/03/2020

Espetacular como sempre
Como sempre Cassandra Clare fazendo livros maravilhosos e esse não poderia ser diferente. Não consegui largar o livro em nenhum momento.

Juju 02/04/2020

Duh!
Precisa de comentários??? É a Cassandra Clare!

Sofia 14/04/2020

Nunca li nada do universo Shadowhunters. Mas não fiquei de fora de nada. Claro, perde referências a o universo de Peças Infernais porque esse livro se passa depois daquela seria, mas tirando isso l, entendi tudo.
Os personagens são maravilhosos e vou ficar com eles por um bom tempo. Estou ansiosa para os próximos livros e espero que meus casais favoritos finalmente fiquem juntos.

G@by 22/03/2021

Nunca fui muito fã dos livros da Cassandra Clare, ainda não consegui terminar nenhuma das séries dela. Li os três primeiros livros de "The Mortal Instruments" (não li o restante porque a Clary e o Jace me irritam muito), li os dois primeiros livros de "The Infernal Devices" (não me interessei o suficiente pela história ou pelos personagens para ler o último) e só li o primeiro de "The Dark Artifices" (quando vi o tamanho dos outros dois fiquei com preguiça). Mas resolvi dar uma chance para "The Last Hours" de tantas notificações de vídeos sobre o segundo livro da série que eu recebi no YouTube e agora que terminei "Chain of Gold" tô achando que vou ler a trilogia completa.
E o motivo principal que me faz achar isso é que eu me apaixonei pelo casal principal (o que não aconteceu com nenhuma das outras séries dos Shadowhunters que eu li), a Cordelia e o James são tão perfeitos juntos, mas já sei que vou sofrer muito com esses dois até o final do último livro, porque titia Cassandra Clare ama escrever um bando de complicações desnecessárias para os casais dos livros dela. Outro motivo é que eu gostei da trama e quero ver como ela vai se desenrolar no restante da trilogia. Apesar de ser um livro grande com quase 600 páginas, eu mal senti o tempo passar enquanto lia o que sempre demonstra que eu realmente gostei da história.
"Chain of Gold" foi uma grata surpresa, pois não estava esperando gostar tanto assim dele, eu tinha certeza que ia ser mais uma série da Cassandra Clare que eu ia ler só um livro, só pra ver qual era a da Hype, mas eu realmente quero ler os três livros. Agora vamos de "Chain of Iron" para que eu possa ver os vídeos sobre ele sem pegar spoilers e também para eu me odiar porque ainda falta um ano para o lançamento de "Chain of Thorns".

Kamyla 14/05/2020

Por onde começar a falar desse livro? Foi um ótimo início de trilogia, ouso dizer que o melhor da Cassie! Os personagens, a trama... Foi tudo de bom. Agora só me resta criar teorias e surtar até o lançamento do próximo livro.

Graziella23 01/06/2022

Expectativa foram criadas?
Esse livro é diferente das outras sagas da autora e eu gostei muito de como a história se desenvolve. Essa trilogia tem grandes chances de se tornar a minha favorita dos caçadores de sombras porque eu amei os personagens e fiquei muito interessada no enredo do livro (principalmente no romance).

proximolivro_ 25/05/2020

Esse livro (e já imagino que o restante da trilogia) tem muitas coisas que vimos em As peças infernais: amizade e lealdade como uma das coisas mais importantes entre eles, amor e muita aventura. É difícil explicar como foi bom ver Tessa, Will e Jem de novo e entender quanto deles os filhos possuem.

É mais um livro onde não tem limite quando se trata de salvar uma pessoa querida. James pode ser o principal mas só queria deixar claro que ele só brilha nas cenas com a Cordelia. Matthew, Lucie, Thomas e Cristopher já ganharam meu coração também com uma relação tão forte entre eles. Grace, oq q tenho a ver? Dela só sinto raiva kkk

Foi incrível, um começo parado pra gente se familiarizar com os personagens (que é necessário) mas depois tudo começa a acontecer e você não quer parar mais. Mal posso esperar para os próximos livros ??

Gabi @gabidoslivros 29/05/2020

Perfeição
Rainha Clare, mais uma vez, nos apresenta uma história perfeita com personagens perfeitos. Mal posso esperar para entender mais da trama que está rolando nos bastidores e ver o meu casal junto de verdade. O conto foi mais que perfeito

glhrmnc 01/07/2020

Totalmente rendida (de novo)
E não é nenhuma novidade que eu sou a maior cadelinha da Cassandra Clare e aclamo tudo que ela escreve sem exceções, toda vez que leio um livro novo fico com a sensação de que é melhor que o anterior. E com Chain of Gold não foi diferente.

Uma das coisas que eu mais amo nos livros da Cassandra (e ninguém me entende, sou muito julgada) é o jeito que ela divide os capítulos e as partes do livro, o que surpreendentemente me incomodou um pouco no começo dessa leitura mas depois de um tempo eu entendi o que ela quis fazer. Além de capitulos de flashback no meio do livro, meio soltos mas ao mesmo tempo fazendo sentido dentro dentro da história, os poucos capítulos (eu considero 23 um número pequeno pra um livro de mais de 600 páginas) são gigantes e alternam entre os pontos de vista dos personagens várias vezes, deixando o leitor completamente ansioso pra terminar logo uma parte e ler outra e descobrir o que ta acontecendo. Em alguns pontos tive a sensação de que nunca ia terminar de ler e pouco me interessava por certos conflitos que quebravam um pouco meu ritmo de leitura e me faziam parar de ler por umas horas. Mas quando me apeguei aos personagens e a história evoluiu, comecei a ficar mais curiosa sobre eles, mesmo não sendo parte da trama principal. Pode ser muito confuso no começo pela presença de tantos personagens "novos", que nos primeiros capítulos eram muito difícil de diferenciar e criar um apego, mesmo já os conhecendo de contos passados.

Além de novos personagens incríveis, a presença dos que já são conhecidos e amados trouxe um calorzinho ao coração e uma nostalgia que fazia meus olhos encherem de lagrimas em alguns momentos (todos). A culpa é toda de Will Herondale, saber que essa é a ultima série da Cassandra que ele está presente dói na alma. Eu, como sempre, poderia passar horas falando sobre os personagens desse universo e como os amo.

Lendo The Last Hours anos depois de The Infernal Devices mas no mesmo ambiente, fica claro a evolução da escrita da Cassandra, que conseguiu mesmo depois de mais de 15 livros trazer uma história envolvente, com personagens únicos (tirando as características em comum que todos os Herondale através dos séculos conseguem manter de alguma forma) e conflitos interessantes. Eu não vejo a hora de ler Chain of Iron.

Mariana 03/03/2021

Matthew Fairchild é o amor da minha vida e eu não acho que eu va superar esse livro
Como uma leitora avida dos livros da Cassandra Clare, eu posso afirmir com toda a certeza do mundo que esse é o melhor livro que ela ja escreveu. Os personagens são incriveis, cada um deles unico e importante para o plot, as conversas são perfeitas, The Merry Thieves são literalmente TUDO para mim.
Cordelia Carstairs é simplesmente incrivel, tudo que eu queria e mais. Lucie Herondale? Iconica, maravilhosa, rainha do meu coração! James e Matthew como parabatai? Simplesmente perfeito.
Eu li esse livro ja tendo lido alguns dos contos sobre alguns desses personagens, então conhecia alguns acontecimentos ja (principalmente o que realmente aconteceu entre o Matthew e Alastair), e não tenho certeza se eu deveria saber, mas não importa. Conhecer esses personagens antes so me fez me apaixonar ainda mais por esse livro.
Matthew Fairchild é incrivel, é maravilhoso, é engraçado, é carismatico, é o AMOR DA MINHA VIDA, sério. Esse livro ja seria incrivel so por ter Matthew nele.
O final foi um tiro na minha cara, e depois mais um tiro e so mais um tiro so para não perder o costume mesmo. Cassandra Clare nunca vai me decepcionar e eu sei disso com toda a certeza.
Se você tem duvidas e não sabe se lê ou não os livros da Cassandra Clare, so faça um favor a si mesmo e LEIA!! Todos eles. De verdade. Ter lido os outros livros da autora enriquece TANTO a sua experiencia, e como todos os livros são perfeitos, você não vai se arrepender.
Ver o Will, Tessa, Jem, Magnus nesse livro... ah, foi incrivel!
Mal posso esperar para ler Chain of Iron (apesar de estar com medo de ler, sim. Não porque acho que não vai ser tão bom quanto esse, sei que vai ser ainda melhor, mas sim porque ouvi as pessoas falando que é muito triste e não acho que eu esteja pronta para sofrer kkk).
Chain of Gold é uma obra prima.
UMA OBRA PRIMA!
Nunca vou me cansar de dizer isso!!
So vai ler logo e seja feliz, porque você merece isso!!