Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Goold

Graziella23 01/06/2022

Expectativa foram criadas?
Esse livro é diferente das outras sagas da autora e eu gostei muito de como a história se desenvolve. Essa trilogia tem grandes chances de se tornar a minha favorita dos caçadores de sombras porque eu amei os personagens e fiquei muito interessada no enredo do livro (principalmente no romance).

lightbanevr 12/11/2022

Okay, vamos lá
Não é segredo que the last hours não é a série que mais me agrada (na verdade é a que eu menos gosto) Mas o primeiro livro começa bem, o plot final é de ferrar
Eu leio mais pelos personagens secundários, porque o casal principal não me encanta muito, eu esperava bem mais deles, mas tudo bem.
No final o livro é bem rápido de ler e é até bom, mas falta muito pra ser ótimo

Aliás: Grace te odeio nesse livro, Alaatair.... é, pois é, eu sei que ele vai ter redenção, eu tô confiando nele

Junior 03/02/2023

O universo dos shadowhunters eh meu favorito com certeza, demorei pra ler essa trilogia porque tid eh a trilogia que menos gosto da cassandra e sabia que tlh era beeem dramática, mas gostei bastante do livro e dos personagens. achei o vilão muito chato, acho que até o valentine era mais legal q esse ai kkkkk, eu sempre achei que ia amar muito o matthew fairchild mas ele eh bem okzinho, não gosto muito do james e a cordelia eh legalzinha tbm, os melhores personagens pra mim são os secundários mesmo.

mariana 16/05/2020

se a trilogia já começa assim...
digo com total certeza que esse livro virou um dos meus favoritos não só do universo shc mas livros favoritos em geral.
a trilogia as últimas horas vai ser perfeita e eu mal posso esperar pra continuar essa história perfeita.
ps: a cordelia é uma (se não a melhor) das melhores personagens principais da cassie.

Kel Cesar 27/05/2020

A relacao de amor e ódio que eu tenho com Cassandra Clare se intensifica a cada livro... Mais uma vez ela faz a gente sofrer e ainda assim querer mais. E olhe que é so a abertura dessa nova série.
Ponto negativo, só fiquei um pouco confusa com a cronologia. Mas nada que uma busca no Google não resolva. Mal posso esperar por Chain of Iron.

Sakurazuka 15/07/2020

Estar de volta ao mundo de Shadowhunters é uma maravilha, não é um dos melhores livros da série, mas não deixa de ser bom, esperando o próximo.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
As Peças Infernais foi uma das melhores leituras que tive no ano passado. Em Chain of Gold, primeiro livro da The Last Hours, voltamos novamente aos únicos Shadowhunters que me interessam nessa vida: Shadowhunters da era vitoriana/eduardiana. (Contemporâneos, o que tenho a ver?)

O casal da vez é James Herondale e Cordelia Carstairs. Cordelia é uma personagem que prometeu expectativas e cumpriu todas elas. Apesar de ter um ar meio inocente e ser um tanto inexperiente na sociedade shadowhunter londrina, ela é uma moça destemida, corajosa, solidária, altruísta e bastante leal aos seus amigos e família. Cordelia também é bastante romântica e, mesmo sabendo que seu sentimento por James pode nunca ser correspondido, ela não é de se entregar a lamúrias sobre um amor não-correspondido.

James Herondale é composto do melhor que há de seus pais. O jovem herdou a coragem, determinação, humor ácido e o dom de se meter em confusão do pai, ao mesmo tempo que herdou a sensatez e personalidade calma da mãe. James é um líder nato e isso é bem perceptível em todo esse volume, ao mesmo tempo que seus poderes que ele ainda desconhece como controlá-los e toda sua extensão também causam dúvidas e inseguranças no rapaz.

The Last Hours vai acompanhar a geração de descendentes dos personagens de As Peças Infernais. Não é necessário ler essa outra série, mas indico pois, além de ser bem boa, também temos referências a seus personagens e acontecimentos. (Confesso que foi bem divertido e meio difícil de levar a sério Will como figura de autoridade e meu coração se apertava sempre que um certo Irmão do Silêncio aparecia.)

Assim como na outra trilogia, os personagens secundários aqui são bem desenvolvidos. Um ponto forte nas histórias da Cassandra é a amizade que envolve os personagens, além do laço parabatai. Aqui somos agraciados com a amizade fofa entre Cordelia e sua futura parabatai Lucie Herondale, assim como o laço de amizade que une o grupo de personalidade diversificado, carinhosamente apelidados de Merry Thieves, compostos por James, Matthew Fairchild, Christopher e Thomas Lightwood. Cada um desses personagens possuem motivações e personalidades diferentes, mas que se completam, não somente no companheirismo, mas também na hora da luta.

Chain of Gold é dividido em duas partes. A primeira parte tem um ritmo mais devagar que a segunda, mas é compreensível. Como são novos personagens, essa primeira parte serviu de forma de conhecermos e nos familiarizarmos com eles. São personagens que já apareceram nos contos Longas Sombras e Todas as Coisas Extraordinárias, porém aqui eles têm seu devido desenvolvimento na medida certa.

Já a partir da segunda parte, o ritmo fica mais acelerado e com mais ação. O verdadeiro pano de fundo da história é revelado, com mais uma ameaça aos Caçadores das Sombras. Por termos vários personagens em destaque, também temos algumas histórias paralelas que, de certa forma, completam a principal.

Um ponto interessante a se comentar são as diversidades e representatividades nesse livro, todas trabalhadas de forma decente e respeitosa (dá vontade, né @sarah j maas...). Cordelia é uma protagonista não-branca; sua mãe é persa. Ao longo do livro, sua descendência e elementos da cultura persa são bem frisados. Há também vários personagens lgbt+, o que causou certa comoção entre alguns leitores que, no mundo da imaginação deles, achavam que não existiam homossexuais no início do século XX. Enfim...

Dá pra ver que a Cassandra está tentando incluir mais e mais personagens lgbt+. Antes só contávamos com Magnus e Alec, de uma forma não muito desenvolvida, mas que foi ganhando seu destaque ao longo de suas séries. Aqui temos quase metade dos personagens novos apresentados representando esse grupo, todos trabalhados de maneira natural e fluída, mas não de forma que sua orientação sexual seja a principal característica daquele personagem.

Chain of Gold termina de forma bem instigante, com um epílogo que levanta várias e várias teorias do que pode vir acontecer em sua continuação. (Novamente, dá vontade, né @sarah j maas...). O segundo livro da série se chama Chain of Iron e está com lançamento previsto para março do ano que vem. E termino esta resenha aconselhando vocês a não dizer "desta autora nunca mais lerei", pois eu sou a prova viva que segundas chances a autores irão mudar toda sua perspectiva.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-508-chain-of-gold.html

Isabela | @sentencaliteraria 07/11/2020

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Corrente de Ouro | @galerarecord

Por anos os shadowhunters viveram em paz após a Guerra Mecânica que envolveu todos os conhecidos personagens da trilogia “As Peças Infernais”. Eles cresceram, formaram suas famílias e seus filhos são a nova geração de caçadores. James e Lucie Herondale sempre ouviram as histórias dos pais sobre como o bem derrotou o mal e sobre como o amor conquista tudo.

Em “Corrente de Ouro” os Herondale ainda continuam conectados aos Fairchild, Lightwood, Carstairs e Blackthorn. Só que tudo isso se intensifica quando estas duas últimas famílias, que por muito tempo moraram longe de Londres, voltam para a cidade. Isso vai impactar a vida de James, que nutre uma paixão por Grace Blackthorn, e a de Lucie, que fica extasiada por poder conviver com sua melhor amiga e futura parabatai, Cordelia Carstairs.

Após a chegada das duas famílias e depois de anos em silêncio, demônios voltam a assombrar Londres como uma praga. Estariam esses eventos relacionados? Cordelia nunca imaginou tudo que teria que enfrentar, quando antes suas preocupações eram salvar a família da ruína e manter seu amor por James em segredo. Quando esses ataques começam a acontecer com frequência, isso pode significar consequências desastrosas para todos.

*Foi incrível voltar para esse universo! Quem conheceu esses personagens durante a trilogia anterior vai sentir um quentinho no coração de rever eles e agora acompanhar as aventuras de seus filhos. A história vai se centrar em James e Lucie (filhos de Tessa e Will), Cordelia (prima de Jem), Matthew (filho de Charlotte e Henry), Thomas (filho de Gideon e Sophie) e Christopher e Anna (filhos de Gabriel e Cecily). Eles juntos formam um grupo unido e corajoso, que lembram muito os pais 😍

*A trama do livro vai ser quanto a esses ataques na cidade, mas a autora explora também a natureza demoníaca que James herdou, um novo poder que Lucie tem e até então era desconhecido e os dilemas que Cordelia vive. Há também as questões pessoais de alguns personagens, como Anna e Matthew, que entendemos ao ler os primeiros contos de “Fantasmas do Mercado das Sombras”. Eu preciso do próximo livro!

site: https://www.instagram.com/p/CHGaZ7GjkHm/

Júlia 10/09/2021

Todos os personagens são maravilhosos (menos a tatiana e a grace ??), amei muito a história e ver os personagens de tid mais velhos é absolutamente perfeito, tudo que eu sempre quis, cassie obrigada pelos mimos!

vitória 16/02/2023

. simplesmente uma bagunça q nem o pouco (?) fanservice conseguiu salvar kk
parece q o livro inteiro eh reciclado de um jeito RUIM. o triângulo amoroso nao funciona, os parabatais nem amigos parecem e o plot fica dando voltas e voltas como se a própria cassandra clare nao soubesse p onde o livro tava indo.
os conflitos dos personagens secundários sao infinitamente superiores e sigo dizendo q a lucie deveria ter sido a protagonista.

clara7756 26/07/2023

Obg cassie
É sempre bom ler um livro da cassandra e sentir aquele carinho pelos personagens, e com esse não foi diferente, esse livro tem tantos personagens que eu tô toda perdida mas é um prazer conhecer cada um deles e eu estou ansiosa pra conhecer mais principalmente da Anna lightwood(sou fã)