N., de Stephen King

N., de Stephen King

Resenhas - N.

Larissa633 01/04/2021

"A realidade é um mistério, e a textura cotidiana das coisas é o pano que jogamos sobre ela para encobrir seu brilho e sua escuridão."
??
??

Hugo 19/03/2021

Uma excelente adaptação do conto do Mestre Stephen King para HQ dos desenhistas do Homen Aranha e do Demolidor. Ficou show.

Cleudna 19/03/2021

É como se as desgraças dos pacientes fossem ácido...
Neste conto conheceremos o doutor Bonsaint, um psicanalista que tenta entender os medos, as inseguranças e as obsessões dos seus pacientes. A história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como as sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.

A história traz uma sucessão de tragédias tendo em comum um misterioso local conhecido como Terras de Ackerman.
King constrói um cenário bastante complexo, com personagens bem desenvolvidos e envolventes.  Ele nos leva em uma trama de mistério, horror e obsessão que vai atacando todos os que de alguma forma, direta ou indiretamente, tiverem contato com N.

A graphic novel é linda,  os traços dos personagens e os cenários são bastante sombrios.  A adaptação do texto original foi, dentro do possível, fiel ao conto que é considerado como um dos melhores de King.  N. retrata loucura e obsessão em um nivel elevado.

Maari.Ruffoni 22/02/2021

N.
N. é a primeira experiência que tive com uma história de Stephen King no formato de graphic novel e gostei mais do que imaginava.
Como todas as outras histórias que conheci do King essa também se mostrou muito envolvente.
A única coisa que me fez ler com mais calma foram as ilustrações, são incríveis!

Ica 15/02/2021

N.
Impressionante como você começa a HQ achando que o enredo é bom e só. Daí a estória vai se desenrolando e do nada tudo fica meio assombroso, tipo te deixa com um certo medo. Por isso amo SK.

@leituras_sa 01/02/2021

"Existe um mundo além deste, tomado de monstros. Deuses. DEUSES ABOMINÁVEIS".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho. Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ Até que ponto uma mente sã pode chegar à loucura? Baseada no conto "Ao cair da Noite", de Stephen King, adaptada por Marc Guggenheim e ilustrada por Alex Maleev, N. é o tipo de história que faz com que você rapidamente embarque na obsessão do protagonista, fazendo com que o leitor também queira ir atrás do grande mistério que cerca a história. A história, apesar de ser curta, mostra com riqueza de detalhes as angústias de todos os personagens, além de contar com belas ilustrações, que estão de acordo com o clima sombrio e pesado que envolve a história. Um outro ponto positivo é para a qualidade do produto, em que a Editora Darkside novamente faz uma edição espetacular e que atrai os olhos do público.
Por @dangomesn
🔹 Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/ByygP9CjHGF/

Marina Costa 30/01/2021

Uma obra de arte
O conto é excelente e as ilustrações são magníficas..
Não me surpreende em nada, qdo se junta Stephen King, Marvel e Darkside, só pode sair coisa boa, qualidade excelente em todos os quesitos.

Kassandra.Janis 24/01/2021

Bom mas estranho
Por ser uma história do King acho que fui com muita sede ao pote, e acabei me decepcionando um pouco, o livro tem alguns momentos tensos e incômodos, até gostei da história, e apesar de se tratar de um conto, achei meio sem pé nem cabeça, sem muita explicação. Dei quatro estrelas por que gostei, porém não indicio.

fer 13/01/2021

muuuuuito bom!!!

não vá às terras de ackerman.

"se vocês vissem o lugar,
se tocassem nas pedras,
se vissem o que eu vi.
vocês entenderiam."

Renato Zanotte 05/01/2021

11 é ruim, 22 é bom...
Minha primeira leitura de 2021 foi N., adaptação de um conto de Stephen King, com roteiro de Marc Guggenheim e arte de Alex Maleev. Como não li o conto, falarei sobre a HQ apenas, ok?

Bem. Basicamente, a história mostra um psicanalista, o dr. Bonsaint, que tinha um paciente, conhecido por N. Esse paciente vem a falecer e o dr começa a tentar entender os motivos da sua morte e as coisas que ele dizia nas sessões. Mas essa busca vai acabar afetando não somente o doutor, como outras pessoas.

Logo no começo, Guggengeim diz que nesse adaptação acabou inserindo algumas coisas para dar mais cadência a narrativa. Confesso que no começo achei um pouco confuso, mas depois as coisas se encaixam.

O leitor acaba entrando na trama que é instigante e misteriosa. Durante a leitura tentei entender sobre N. , às vezes achando que era exagero de sua mente e outras que era pura verdade.

A arte de Maleev é bem diferente do que vi nas HQs do Batman. Aqui ele tentou algo mais perdi do real, parecia pinturas. Acho que isso deu um ar de "realidade" para a HQ.

Mas ao chegar perto do final é perceptível um padrão, e eu esperei algo bem grande o final. Algo que explodisse mente. Mas não veio. Mesmo sendo um final inesperado, faltou aquele tempero a mais.

Tally 31/12/2020

Maravilhoso!
Que livro incrível! A história é incrível, obviamente, pois: King. Mas a arte também ficou maravilhosa e é uma leitura muito muito muito boa! Daquelas que a gente não consegue parar antes de acabar e, quando acaba, fica reverberando na nossa cabeça por dias (semanas, meses...). Amei!

David 19/12/2020

Incômodo (como Stephen King deve ser!)
Os desenhos não são formidáveis como eu esperava, mas a história é intrigante e perturbadora.

Raul43 02/11/2020

N.
Adaptação em graphic novel do conto N. Do King, ainda nao li o conto entao nao tenho como comparar mas essa graphic ficou linda de mais e a história é intrigante e muito boa.
Duda 02/11/2020minha estante

Carol.Macario 02/11/2020minha estante
Eu prefiri o conto original, mas foram poucas as mudanças.