N., de Stephen King

N., de Stephen King

Resenhas - N.

Carla.Leticia 26/10/2020

Um conto do SK que foi adaptado para hq e eu achei super louco, terminei achando que também tinha toc haha

N. é um paciente que busca um tratamento para seu Toc, ele começa quando vai até as terras de Ackerman, e vê sete (ou seria oito?) pedras e isso o intriga, ele acredita estar ficando louco.

A curiosidade matou o gato?...

É louco, assustador.

Campos 19/10/2020

Qualidade Ótima
Achei lindo o trabalho é o tipo de Graphic que você toma todo cuidado ao ler, achei a história muito bem ilustrada, já tinha lido o conto que também é muito bom.

Matheus 15/10/2020

Uma loucura, no bom sentido. A história instiga a continuar lendo, nos deixando curiosos sobre o que virá a seguir em seu desenvolvimento, e em busca de explicações para os fatos narrados, a princípio pelo personagem "N.", e depois por seu terapeuta. Os acontecimentos vão ficando pesados conforme a leitura avança. Porém ao chegar à conclusão, senti falta de algo que pudesse realmente explicar o mistério das Terras de Ackerman e os efeitos devastadores produzidos na mente daqueles que as visitaram.

Sobre a edição, apenas elogios. Uma história em quadrinhos maravilhosamente ilustrada em um livro de capa dura de grandes dimensões e com um tipo de sobrecapa, daqueles que dá orgulho de ter na estante. A realidade transmitida pela ilustração de cada cena passa a sensação de estarmos assistindo a um filme, e os "closes" nos documentos ao início de cada capítulo são um caso à parte, dando a impressão de que estamos com aquelas cartas e jornais em mãos.

É um livro que pode ser lido - ou melhor, experenciado, afinal a obra vai além da simples leitura, por toda a questão visual já comentada - rapidamente, pois tem pouco mais de 100 páginas. Nunca tive muito contato com quadrinhos, mas essa edição da Darkside me surpreendeu e agradou bastante, portanto recomendo a quem se interessar.

Naty__ 15/10/2020

“N.” é um conto do Stephen King que a DarkSide publicou em formato HQ, depois vou falar da edição (mas nem precisava). Segundo o próprio autor, foi inspirado na novela “O grande Deus Pã” de Arthur Machen.

Sobre a história, certamente você ficará alguns dias refletindo sobre ela. É pesada e perturbadora. No início dela, já sabemos que o doutor Bonsaint, psicanalista, se suicidou e a sua irmã tenta descobrir os motivos que o levaram a fazer isso. O livro se desenvolve com documentos e relatos de Bonsaint assim como sessões de análise do doutor com o paciente N. – um homem que sofre um sério problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo).

Durante a leitura, vamos entendendo e nos familiarizando com os problemas de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda, são as pedras do círculo de Ackerman’s Field, um lugar remoto e sombrio que N. encontrou enquanto tirava fotografias. Afinal, são quantas pedras que tem ali? Sete ou oito? Existe um círculo do mal ali, e ele sente a necessidade de contar e organizar esses números. Seria realidade ou é algo sobrenatural fruto de sua imaginação?

N. é levado a um misterioso caminho sem volta. É tão sinistro que não sabemos o que vai acontecer, mas vindo de King pode acontecer tudo – e isso, meus amigos, torna a leitura tão fascinante e surpreendente. É isso, eu não vou falar mais sobre a história para deixá-los curiosos. Só posso dizer: leiam!

Falando sobre a edição, a capa é dura, tem uma proteção como se fosse uma jacket que envolve todo o livro, e eu nem sei dizer se esse nome é o certo, tá? Por isso coloquei “como se fosse”. A DarkSide arrasou nos detalhes. As folhas são foscas e grossas. A arte gráfica do Alex Maleev (ilustrador de Mulher-Aranha e Demolidor) não deixa nada a desejar, consegue nos passar as palavras de King num tom sombrio em seus traços, e a escuridão, presente nas páginas, deixa tudo mais aterrorizante. O roteiro ficou por conta de Marc Guggenheim (que escreveu X-Men, séries, jogos e filmes) e adapta muito bem a atmosfera sombria do conto de King.

É uma edição para se ter na estante, sem dúvidas. E se você gosta de histórias misteriosas e tem muita vontade de ler os livros do King, mas não o faz por causa dos tamanhos das obras, recomendo muito essa HQ. É pequena, agradável e não é um terror pesado que te deixará sem dormir. Pode apostar!

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2020/10/resenha-n.html

Wandao 16/09/2020

AAAAAAA
De longe um dos melhores contos de Stephen King, além do carinho que a darkside teve nessa edição, simplesmente tudo pra mim

Francyelle 11/09/2020

É uma nova forma de ver Stephen King, com ilustrações que reforçam o terror que sempre está presente nas obras do Mestre. Dá pra ler muito rápido!

Ana Luiza 09/09/2020

Stephen King
N. Adapta um conto de Stephen King sobre a relação entre o paciente N. e seu psiquiatra que o trata de T.O.C. Um grupo de sete pedras (ou oito) e um caminho sem volta.
Obs: edição impecável da DARKSIDE

Lilo Dias 24/08/2020

Stephen King é um gênio e ponto, não há mais o que se falar a respeito dele!
O conto traz o melhor de King, nos segura até o fim, como um soco no estômago nos faz perder o ar em vários momentos.
Espero que continue a ideia de transformar King em quadrinhos, gostaria de ler "O Método Respiratório", um dos meus contos favoritos do Mestre, desta forma.

King é King e ponto!

Mari :) 21/08/2020

#queromais
Meu primeiro HQ de terror.
Sinceramente não gosto muito de HQ, porém Quando fiquei sabendo que iriam fazer uma história do Stephen King já me apaixonei.
Só tem um defeito, a história não foi determinada. QUERO CONTINUAÇÃO JÁ!!

Biel 03/08/2020

Stephen King: O Poder de um Conto.
Confesso que N. não estava na minha lista de preferências, até por que, se trata de um conto (coisa que gosto muito, mas está preferencialmente abaixo da lista de desejos das obras do autor), e afirmo com certeza que a história é muito melhor do que imaginei que seria. Uma Graphic Novel que te leva até o fim, um terror sem freio que acaba te fazendo ficar pensativo sobre várias peças da trama. Certamente, vai ficar na memória a experiência de ter lido isso.

Blur 28/07/2020

Existe exatamente 120 palavras nessa resenha. Bom número.
A arte de Alex Maleev é incrível, com detalhes realistas e boa escolha de cores combinando com o clima da história. Definitivamente é uma obra de arte.
Somado a isso, temos um enredo intrigante e que me fez ler a HQ inteira de uma sem parar pra fazer mais nada, digno de um conto de Stephen King e adaptado por Marc Guggenheim.
Ao final da leitura, uma sensação de satisfação tomou conta de mim por ter adquirido uma HQ tão boa e ainda mais com o selo de qualidade Darkside quanto às carcterísticas físicas do livro, desde a capa até a qualidade das páginas. Impecável.
Recomendo para todos os fãs do gênero!
Dudu 29/07/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler essa HQ, agora ainda mais. Obrigado por compartilhar sua experiência.

Blur 31/07/2020minha estante
Tenho certeza de que gostará bastante também!

Dudu 31/07/2020minha estante
Show

Dhiego Morais 13/07/2020

Motivos para ler
Talvez não seja novidade a essa altura de que eu sou fã – um pouquinho – de Stephen King. Então, quando soube do lançamento da graphic novel que adapta um dos contos mais aclamados do autor, claro que fiquei bastante interessado. Depois de ter conferido a fantástica união de Darkside Books, Marvel e Stephen King, uma questão voltou a minha cabeça. Sempre me perguntam “por onde começar a ler King”, e só agora me veio uma rota alternativa: por que não por uma HQ?
Sendo assim, achei interessante – ao contrário de uma resenha comum – trazer um artigo mais leve com uns bons motivos para convencer você, queridx leitorx, a ler N. Vem comigo!
1. É Stephen King em quadrinhos!
Sabe aquela fama de que Stephen King é prolixo e de que escreve quase sempre uns tijolinhos? É basicamente verdade. Tirando alguns romances mais curtos como ‘Salem; O Iluminado; Carrie, a Estranha; Joyland e Mr. Mercedes, por exemplo, temos pela frente bons calhamaços como IT, A Dança da Morte e Belas Adormecidas. Então, se você é aquele tipo de pessoa que ainda não criou coragem suficiente para encarar as obras grandinhas do autor, se arrisque por N., e depois encare o livro de contos que é berço desse conto magistral, Ao Cair da Noite. Quer coisa melhor que uma história em quadrinhos atormentadora?
2. É um dos contos mais aclamados do autor!
Se você pedir a um leitor veterano das obras de Stephen King para que ele escolha os seus contos preferidos, muito provavelmente N. estará nessa lista. Inédito até antes de sua publicação em Ao Cair da Noite, antologia que reuniu outras histórias anteriormente veiculadas em outras mídias, o conto galgou um status de hype considerado, sendo promovido conjuntamente pela HQ e por uma série de mobisódios.
3. A história combina o horror psicológico com o sobrenatural
Aqui nós conhecemos a história do paciente N., que relata ao psiquiatra, Dr. John Bonsaint, uma aparente crise de TOC, o Transtorno Obsessivo Compulsivo, desenvolvido logo depois de ter tido contato com as pedras do círculo de Ackerman’s Field, um lugar remoto e bastante sombrio que encontrou em suas desventuras como fotógrafo amador. Seriam sete pedras ou oito? Número ímpar é bem ruim, mas números pares são poderosos. Convicto de que há um mal inominável preso no círculo, cabe a sua contínua tarefa de contar e organizar em números certos a chave para impedir que aquilo escape. Mas seria tudo isso sobrenatural ou apenas fruto da mente fragmentada de N.?
4. Tem as mãos de Marc Guggenheim e Alex Maleev!
Para os fãs de quadrinhos, esta graphic novel combina os esforços de nomes importantes deste universo. O roteiro é de Marc Guggenheim, conhecido por seus trabalhos com Wolverine e Homem-Aranha, que aceitou a proposta ao ouvir duas palavrinhas mágicas: Stephen King. Do outro lado temos Alex Maleev (Homem-Aranha e Demolidor), que aceitou produzir a adaptação em fotorrealismo, cedendo sua arte singular em troca de “umas boas férias dos super-heróis”.
5. Inspiração clássica!
Embora Stephen King bata insistentemente na tecla de que N. não tenha qualquer relação com o mito lovecraftiano de Cthullu, é bastante difícil não estabelecer essa relação se você já teve algum tipo de contato com os contos de H. P. Lovecraft e com o conto obsessivo-compulsivo de Stephen King. Mas, em respeito ao mestre (e que Cthun não ponha seu olho sobre nós), vamos dizer que King se inspirou no conto de Arthur Machen, The Great God Pan.
6. Medo sorrateiro e contagioso!
A trama de N. é tão bem desenvolvida que a sensação de medo não vem como uma explosão cinematográfica barata, mas é literalmente sorrateira e se enraíza aos poucos no coração e na mente do leitor. O tema que gira em torno do TOC por contagens e organizações é capaz de afetar inclusive quem lê. Lembra que números ímpares são ruins e números pares são bons? Essa frase mesmo tem setenta e oito palavras. Um número muito bom.
7. Versão expandida e final diferente do original!
Algumas pessoas não gostam quando em uma adaptação os produtores mudam trechos ou reduzem passagens da história. Em N., o próprio Stephen King, diretor criativo e produtor executivo da graphic novel aprovou a expansão que o conto teve, inclusive no seu final. A ideia da Marvel era justamente trazer uma experiência nova ao leitor e ao telespectador do mobisodio, ao invés de somente adaptar trecho a trecho, sem muita identidade de Maleev ou Guggenheim. Embora o final aqui não agrade a tantos, eu achei um tiro muito bom e que nos deixa com a mesma “pulga atrás da orelha” com a trama.
8. Sete motivos não são bons, mas oito é o número certo!
E se você curtir conhecer Stephen King por uma história em quadrinhos lembre-se de que há também a antologia Creepshow, que reserva ao leitor histórias horripilantes que vão de dívidas de bolos, a medo de baratas e uma pedra que cai no céu – com mais algumas consequências.
Terminamos por aqui, então. Oitocentas e quarenta e duas palavras. Mais um número bom.

site: https://skullgeek.com.br/resenhas/8-motivos-para-que-voce-conheca-n/

Kit 13/07/2020

Perfeito
Um dos melhores contos do King, ilustrado deixou tudo ainda mais bonito. Insanidade total, que vale cada centavo, nessa edição lindona!

Lory 09/07/2020

N
Como todos os livros do autor, N. É um livro instigante, aguça nossa curiosidade conforme a leitura decorre e ao mesmo tempo nos faz ter aquela sensação de arrepio quando há alguma coisa errada!

Mi 07/07/2020

Toc
N. é um conto que ganhou essa versão em HQ da @darksidebooks .
Você pode encontrar esse conto no livro Ao cair da noite em 57 páginas que dá pra ler ?numa lapada? só. ( 8º conto do livro).
Nesse conto, N é um paciente do psicanalista Bonsaint. Ele tem problemas de TOC. Esse problema piora ao se deparar com uma formação rochosa no estilo Stonehenge que intensifica sua mania de procurar padrões.
Logo no início do conto somos deparados com a informação do suicídio do psicanalista através da sua irmã Sheila que escreve para um amigo de infância Charlie. Ela pede ajuda ao mesmo para tentar entender o que levou o irmão a tal ato e explica que tudo mudou depois da morte do paciente definido por ele como N.
Um HQ bem elaborado. Dark side surpreendendo como sempre.